• A Força da Conexão Tiffany T

    Um ícone da Tiffany&Co. desde sua apresentação, a coleção Tiffany T representa todas as formas de conexão. Tão multifacetada quanto icônica, T traz peças com estilos variados, desde um delicado pendente Tiffany T Smile até as ousadas pulseiras Tiffany T1. As modelos Saskia de Brauw, Sara Grace Wallerstedt, Ugbad Abdi e Phoebe Tonkin dão vida ao espírito característico de cada design.

    Resistente, moderna e infinitamente ousada, a coleção Tiffany T1 transforma um ícone em sua forma original. Envolvendo quem os usa com um círculo contínuo, estes designs ousados representam força individual, confiança e autoempoderamento.

    Uma bela interação da coleção Tiffany T, Tiffany T True é desenhada com o tema de “T” entrelaçado, representando conexão. Uma celebração da força que se encontra no amor e na parceria - estes estilos são expressivos e românticos.

    Habilmente elaborados com ângulos gráficos e linhas puras, os designs Tiffany T incorporam a amizade. Elegantemente clássicos, mas distintamente modernos, estes estilos icônicos são tão inspiradores e empoderadores quanto as mulheres que os usam.

    Inspirado nesse símbolo universal de alegria, Tiffany T Smile é um lembrete da força que se encontra na felicidade e nas conexões únicas que ela cria. Com design delicado e natureza vibrante, estes designs especiais apresentam um icônico tema curvo, perfeito para combinar.


    No Sul, as peças Tiffany&Co. podem ser encontradas na loja localizada em Curitiba, no Pátio Batel.

  • Startup Curitibana inova e realiza o sonho de brasileiros viajar para o exterior

    “Com pagamentos por boleto, a Viagem com Estilo facilita a vida de quem sempre quis viajar para destinos internacionais, e apresenta crescimento durante a pandemia”

     

    Você sempre desejou fazer aquela viagem internacional, mas esbarrava em problemas de orçamento ou não conseguia se programar corretamente? Agora existe uma saída para não adiar mais este sonho. A startup curitibana Viagem com Estilo criou um método infalível para que todos consigam ter acesso aos benefícios e delícias que o turismo pode proporcionar.

     

    A empresa, criada em 2012, oferece um método diferente: são pacotes para destinos internacionais com viagens em grupo, levando em conta os interesses de todos que participarão da viagem. Dentro disso, a Viagem com Estilo foi pioneira em criar um sistema especial dentro do cenário de turismo, para atender o desejo de diversas pessoas.

     

    Ao estudar a necessidade dos usuários desse mercado, principalmente aqueles que precisam de um prazo maior para se programar, a startup oferece o “Plano Viagem”, um financiamento dos pacotes por boleto, de modo que o público realiza a viagem após ter feito o pagamento total, podendo curtir a viagem sem se preocupar com pendências futuras.

     

    Segundo o proprietário da Viagem com Estilo, Erik Cabral, ele criou essa possibilidade por perceber uma lacuna nesse sentido, em relação ao mercado do turismo. “Por conta do mercado de turismo ser muito elitizado, eu tinha a necessidade de atingir as pessoas que desejavam viajar, mas precisavam de prazos maiores para se programar”, diz ele.

     

    Por não ter parceiros que aceitaram a empreitada de oferecer o financiamento dos destinos, Erik resolveu ele mesmo tirar a ideia do papel. “Atuo no mercado de turismo desde 2005, e estudei muito para criar essa possibilidade. Até mesmo por conta de uma necessidade mercadológica, pois existia uma fatia muito grande do público que desejava viajar, mas não encontrava as condições necessárias”.

    INOVAÇÃO

    Com planos de financiamento em 12, 24 e 36 meses, um dos grandes diferenciais da Viagem com Estilo está em realizar os destinos em grupo. Alguns meses antes da viagem, são realizadas reuniões online, com pessoas de diferentes estados, para organizar a rota do passeio, com base nos interesses e vontades de cada um dos usuários, como afirma Erik.

     

    “Realizamos as reuniões cerca de três meses antes do embarque para decidirmos as rotas e dar uma cara para a viagem. Como atendemos clientes de diversos estados do Brasil, essas reuniões servem também para as pessoas se conhecerem e, em relação a essas rotas, desejamos que eles se sintam como se morassem realmente no cenário de destino. Por isso, se o cliente desejar fazer uma rota diferente na cidade, tem todo o direito.”

     

    Com um crescimento de 25% no último trimestre de 2020 e pacotes fechados até 2023, Erik Cabral diz que, apesar de ter sido um ano ruim para o turismo, por conta da pandemia de Coronavírus, a previsão é de que, com a chegada das vacinas e a melhora no cenário econômico, a tendência é de que este número cresça consideravelmente nos próximos anos. Ou seja, a expectativa é das melhores.

     

    “Além do turismo ser uma possibilidade de enriquecer e assimilar a cultura de outros lugares, a expectativa do número de viagens aumentar é algo praticamente certo. A primeira coisa que as pessoas vão querer fazer, depois desse período de quarentena, é justamente viajar. É importante que a gente aproveite o momento em que estamos vivos. E não há nenhum investimento melhor nesse sentido do que uma boa viagem.”

    Sobre a Viagem com Estilo

    Inaugurada em junho de 2012 na cidade de Curitiba, a Viagem com Estilo possui a inovação em seu DNA. Tendo como proposta, desde a sua abertura, a possibilidade de conectar pessoas, a empresa descobriu nas viagens de grupo o caminho certeiro para se consolidar no mercado.

     

    Após a realização de alguns mochilões para testar se o formato seria ideal, a Viagem com Estilo tornou-se referência não apenas na reunião de grupos que desejam viajar para destinos internacionais, mas também na possibilidade de financiamento via boleto, facilitando a vida de quem precisa se organizar e planejar viagens com antecedência.

     

    Sempre inovando, a agência lançou o “Plano Viagem”, uma maneira de atender as pessoas que desejam transformar a possibilidade de viagem em um bem frequente, e como uma forma de interação social e cultural. 

     

    Com todo esse pioneirismo, a Viagem com Estilo alcançou grande renome no cenário nacional, alcançando clientes em todo o Brasil, mantendo a qualidade e o charme característicos dos destinos que a mente viajante deseja conhecer.

     

    Para conferir maiores informações sobre a empresa, além de verificar os pacotes disponíveis, acesse o site da Viagem com Estilo: https://www.viagemcomestilo.com.br/.

     

    E para acompanhar dicas, curiosidades e lives sobre as viagens no Instagram oficial: https://instagram.com/viagemcomestilo.

     

  • Assembleia Legislativa presta homenagem ao Instituto Montes Ribeiro

    O artista visual paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, premiado nacionalmente, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná homenagem pelos 10 anos do Instituto Montes Ribeiro, celebrados em 17 de outubro de 2020. O ato de entrega do certificado de Menção Honrosa foi realizado pelo parlamentar Deputado Estadual Rubens Recalcatti, autor do requerimento, que reconhece a contribuição do IMR como um espaço educativo voltado ao resgate, preservação e difusão da história e da cultura paranaense. O documento outorga Menções Honrosas aos 10 anos do Instituto Montes Ribeiro aos irmãos Luiz Arthur e João Arthur Montes Ribeiro, que na foto recebem a homenagem, além do patrono do IMR, Arthur João de Maria Ribeiro (falecido em outubro de 2011) e demais membros da família envolvidos com o Instituto, que reúne um acervo de mais de 3 mil peças narrando a história do Paraná. O IMR está localizado na Av. Vicente Machado, 160, adjunto ao espaço Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte, que conta com a nova exposição “SANGRE DE MI SANGRE”, em cartaz até o final de março, e acervo especial disponível para comercialização, também pelo e-commerce www.luizarthur.com.br. Mais informações: (41) 99992-7349, (41) 3598-4890 e contato@institutomontesribeiro.com.br.

  • Aldo Bona, titular da Seti é eleito diretor da Regional Sul no Consecti

    Na terça-feira, 9 de fevereiro, Aldo Nelson Bona, superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, foi eleito para compor a nova gestão do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). O paranaense responderá pela Diretoria Regional Sul, no biênio de 2021 a 2022.

    Com sede em Brasília, o Consecti tem papel fundamental no aperfeiçoamento de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), em nível nacional e regional, com foco na definição de prioridades, recursos financeiros e aprimoramento do desenvolvimento científico e tecnológico.

    O superintendente Aldo reconhece a importância e qualificação desse colegiado no debate dos principais desafios da área da Ciência e Tecnologia, perante as várias demandas de desenvolvimento do Brasil e de criação de soluções para os problemas locais. “Essa oportunidade nos permitirá articular, a partir da Região Sul, pautas prioritárias, na defesa da Ciência e da Educação, com foco no desenvolvimento e soberania do País, de forma apartidária”, afirma.

    Por meio de estudos e propostas normativas, o Consecti atua também na mobilização das bancadas federais no Congresso Nacional, para a defesa e aprovação de matérias de interesse dos sistemas estaduais de Ciência e Tecnologia. Nesse sentido, a entidade desempenha função estratégica na articulação técnico-política e político-institucional, para consolidar as diretrizes governamentais e os interesses das comunidades científica, acadêmica e universitária.

    Além do representante paranaense, a nova gestão será composta pelas seguintes autoridades: presidente – Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento de São Paulo; 1º vice-presidente – Rodrigo Rossiter, secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas; e 2º vice-presidente – Rafael Pontes Lima, secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá.

    As demais diretorias regionais serão compostas pelos representantes das pastas ligadas à ciência, tecnologia, inovação e educação e ensino superior dos estados do Espírito Santo (Sudeste); Ceará (Nordeste); Pará (Norte); e Goiás (Centro-Oeste).

    CONSELHO – O Consecti foi instituído a partir do Fórum Nacional de Secretários para Assuntos de CT&I, em abril de 2005, e desde então vem atuando em várias comissões da área e no Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além de representar os sistemas estaduais de CT&I, a entidade tem como finalidade ampliar a cooperação com os demais órgãos federais, regionais e internacionais, visando à modernização e aperfeiçoamento contínuo, no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação.

  • Creme de Café 100% Arábica Premium é aposta de startup brasileira na gastronomia

    Creme de café produzido com grãos 100% Arábica Premium é uma das novas apostas da startup brasileira Cafene Innova, empresa que lançou a marca do café de comer BitCoffee no mercado nacional em 2020, na contramão da crise econômica.

    O produto é uma inovação gastronômica ao varejo e aos apreciadores de café, criado inicialmente nos sabores Espresso e Cappuccino, e nas versões convencional e zero açúcar. Preserva as características de aroma, sabor e a oferta nutricional dos grãos Arábica Premium e não contém glúten.

    O CEO da startup, Pedro Melo Jr, explica que o creme de café é somente uma das variações que a empresa prevê para o mercado, desenvolvido com base em estudos de comportamento de consumo do brasileiro. “E diferentemente do BitCoffee comestível, que chega com a proposta ousada de criar um novo hábito de consumo, complementar ao de beber café, o creme já possui memória gustativa no consumidor, criada por outras pastas disponíveis no mercado e que fazem sucesso. A grande novidade é o sabor de café intenso e verdadeiro, sem aromatizantes”, ressalta o empresário.

    O Creme de Café BitCoffee está disponível na loja virtual www.cafedecomer.com.br, com entrega para todo o Brasil, além de pontos de venda em São Paulo, cidades do interior paulista e do Paraná.

    A startup Cafene Innova também firmou parceria com a EuReciclo para solução de logística reversa de embalagem, contribuindo com a redução dos impactos na natureza. E apoia a ADID –Associação para Desenvolvimento Integral do Down-, revertendo parte das vendas à entidade que atua desde 1989 educando, preparando e incluindo pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho.

     

    BitCoffee

    www.cafedecomer.com.br

    Instagram e Fecebook: @bitcoffee.cafe

  • Curso online de Scrum Product Owner com Certificado Internacional da Scrum Alliance será realizado em fevereiro pela Massimus

    Apresentação pelo CEO da empresa, Heitor Roriz, quem ministra treinamentos pelo Brasil, Europa, EUA e Índia desde 2010

     

    No mercado corporativo, a pandemia revelou a importância da adaptação e atualização à distância, e mostrou que sai à frente quem for ágil e estratégico. Por isso, a Massimus, -startup que atua há 13 anos no Brasil e no exterior com treinamento e formação Ágil (Scrum)-, também se transformou e aliou sua experiência dos últimos dois anos em EAD com a formação CAC® (Certified Agile Coach) para oferecer os cursos mantendo o padrão de qualidade.

    Em fevereiro, dias 12 e 13 das 9h às 18h, o CEO da companhia, Heitor Roriz, ministrará um curso 100% online ao vivo sobre Product Owner, incluindo Certificado Internacional da Scrum Alliance. A programática é voltada a gerentes de projetos; desenvolvedores de software; gerentes funcionais; profissionais da área de operações e vendas; marketing; engenheiros e arquitetos; e demais gestores e executivos.

    Instrutor credenciado pela Scrum Alliance e Fundador da Massimus, Roriz começou a atuar com Agile desde 2004 e ministra treinamentos pelo Brasil, Europa, EUA e Índia desde 2010. O especialista é Mestre em Tecnologia da Informação pela Universidade de Stuttgart, na Alemanha, com know-how de 26 anos na indústria como gestor e desenvolvedor de software.

    O curso é composto por oito módulos abordando os seguintes temas: definição e teoria do Scrum; as diferenças entre Agile e projetos tradicionais; estimativas e planejamento; técnicas de priorização; gestão de custos e riscos em projetos Scrum; gestão de stakeholders; planejamento de releases e reportando o projeto. Dentro dessas temáticas, Roriz apresentará histórias de usuários, técnicas de priorização, planejamento de entregas, estimativas com story points, Lean Inception, entre outros conteúdos.

    “Dentro de uma equipe de Scrum, metodologia ágil que mais dá resultados hoje no mercado, é preciso ter uma pessoa que faça todo o gerenciamento do que vai ser construído e trabalhado, assim como alguém responsável pelo produto ou pelo projeto em si. Essa pessoa é o Product Owner. E para cumprir esse papel, conhecendo todas as prioridades dentro de cada processo, é necessário ter a certificação Product Owner, passando pelo treinamento CSPO®, baseado no sistema Scrum Alliance”, explica o CEO da Massimus, Roriz.

    A empresa atua há 13 anos com Transformação, sendo pioneira em oferecer treinamentos oficiais de métodos ágeis e abordar temas de transformação organizacional. São mais de 10 mil profissionais formados e centenas de empresas em todo território nacional, América Latina, Europa, Estados Unidos e Índia.

    “Nossa missão é humanizar e transformar o mundo corporativo capacitando profissionais através de treinamentos de altíssima qualidade que envolvem os últimos conceitos de Transformação Organizacional, gestão estratégica e governança adaptativa. Assim, prepararemos empresas e, consequentemente, impactaremos a sociedade guiando-a para a Nova Economia”, finaliza Roriz.

    As inscrições para o curso online de Scrum Product Owner podem ser feitas pelo link https://massimus.com/cursos/cspo?curso=1044562. Mais informações no site www.massimus.com.br.

  • Rafael Greca homenageia Zonta pelo Natal de Curitiba

    O prefeito de Curitiba, Rafael Graça, homenageou o fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, pelo patrocínio ao Natal da cidade. Além de um certificado de agradecimento, também foi entregue um álbum de fotografias do fotógrafo Daniel Castellano com os registros das atrações natalinas de 2020.

    O patrocínio da rede viabilizou o Caminho de Luz Condor no Parque Barigui, que ofereceu uma atração gratuita em formato drive thru. Durante o percurso, foram distribuídas 10 estações decorativas com apresentações de coral, banda e encenações que remetiam ao nascimento de Jesus. A rede também viabilizou o Natal Condor no Passeio, que contou com uma decoração e exibições natalinas transmitidas no coreto digital.

  • Crowdfunding imobiliário: vale a pena aproveitar essa nova opção de investimentos?

    As cotas reduzidas, que permitem que o cidadão comum também invista no mercado imobiliário, se apresentam como principal ponto positivo da modalidade 

    Diferente de outros países, como os Estados Unidos, onde a renda de diversas famílias é baseada em ações, o campo de investimentos nunca fez parte da cultura do brasileiro de classe média. Entretanto, com o avanço da tecnologia, presenciamos uma grande aceleração de possibilidades para o público comum, abrindo um leque cada vez mais seguro, dinâmico e acessível a todos. 

    Recentemente regulamentado no Brasil, o financiamento coletivo surge como uma forte tendência para os investidores a fim de estimular a captação de recursos para diversos setores, entre eles o imobiliário. “O crowdfunding imobiliário possibilita que qualquer cidadão invista nesse mercado”, afirma Pedro Salanek, administrador e professor de Finanças do ISAE Escola de Negócios. Segundo o especialista, o setor imobiliário era antes direcionado apenas aos grandes investidores, devido aos altos valores das cotas de participação. Agora, as cotas reduzidas se apresentam como principal ponto positivo da modalidade. 

    Mas se, antes do crowdfunding imobiliário, os Fundos de Investimentos Imobiliários já ofereciam cotas baixas, de apenas R$ 100, por que essa modalidade de financiamento está se tornando tendência? Pedro Salanek explica. “No crowdfunding imobiliário a autonomia é maior, visto que a escolha do empreendimento é feita diretamente pelo investidor, enquanto que nos fundos é o agente que efetua a escolha dos projetos”, explica. Outro fator apontado pelo especialista é a maior rentabilidade do modelo, podendo contemplar, em média, o dobro do percentual de retorno.

     Ainda assim, é importante estar atento aos riscos deste tipo de investimento. “Antes de investir, recomenda-se buscar informações sobre o projeto, desde a localização, finalidade, público-alvo, prazo e taxa de retorno, entre outras, para analisar se o empreendimento será ou não de sucesso”, conta. A baixa liquidez de alguns empreendimentos também pode ser classificada como um dos riscos. “Para a segurança do investidor, ele deve verificar se o crowdfunding está registrado. Geralmente os empreendimentos ficam disponíveis aos investidores em plataformas e aplicativos específicos”, diz. 

    O recente aquecimento do setor imobiliário é um forte ponto para estimular os investidores a buscar este mercado como alternativa. Porém, vale sempre lembrar que não é indicado ter apenas uma única alternativa de investimento. “Quando pensamos em investimentos como geração de renda, a gente nunca deve colocar todos os ovos na mesma cesta. O indicado é buscar compor um cenário ideal de rentabilização, mesclando investimentos de baixo, médio e alto risco”, complementa Pedro Salanek.

  • Hospital de São José dos Pinhais inicia a vacinação de seus profissionais

    A técnica Enfermagem Denise Morescki Cruz, 55 anos, que trabalha há 36 anos na área de Saúde, foi a primeira profissional do Hospital Novaclínica a receber a vacina desenvolvida em parceria com a Universidade Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Denise, que atua na UTI e trabalha no Hospital há oito anos, ficou feliz com a primeira dose da vacina. “A emoção é muito grande. Estamos esperando por isso há muito tempo, desde que a pandemia começou já vimos muitas coisas tristes acontecerem, tantas pessoas que partiram”, diz. “Agora é só esperar a segunda dose, mas já ficamos mais tranquilos pra trabalhar.”

    O médico cirurgião vascular Darlan Costa Júnior foi um dos vacinados na quarta, 27, primeiro dia de vacinação no hospital de São José dos Pinhais. Dr. Darlan foi um dos profissionais do hospital que foram infectados pelo coronavírus e teve a forma grave da doença. “Até o décimo dia de manifestação não sentia quase nada, mas comecei a apresentar febre, fiquei internado por 21 dias e fui pra UTI e por 14 dias precisei de respirador”, conta ele que já recebeu alta, mas ainda está em recuperação. “Faz um pouco mais de um mês que sai de internação mas faço duas vezes por dia fisioterapia”, relata. Para quem não está convicto da necessidade de tocar vacina, o médico explica que ainda é a única forma segura de se evitar a doença. “A gente nunca sabe como será a reação de cada um. Eu tive a forma grave e acabei pegando dentro de casa ao examinar a minha irmã. Então, você não está seguro nem dentro de casa. A vacina é super necessária, a gente não sabe como vai ser a reação de cada um”, ressalta.

    O médico cardiologista Alysson Faidiga, outro profissional que recebeu a vacina nesta quarta, esclarece sobre a importância de tomar a primeira dose da vacina. “Com essa primeira fase, que engloba os profissionais da saúde, tende a diminuir o número de casos graves e também a transmissibilidade do vírus. Estávamos esperando essa primeira dose com muita ansiedade. A vacina é segura e importante, especialmente para casos graves, que é o que mais preocupa. Então, perca o medo”, orienta.

    Contudo, apesar da vacinação, é preciso continuar a seguir o protocolo de higienização, como orienta diretor clínico do Hospital Novaclínica, Paulo Bozko, que também foi vacinado. “As medidas protetivas permanecem até que todos sejam vacinados, continua com a máscara, higiene das mãos, pois só haverá a segurança apenas após a vacinação em massa”. 

     

  • Do heavy ao pop rock na semana do Sheridan’s

    As mais diferentes vertentes do rock agitam a semana do Sheridan’s Irish Pub. Sucessos do heavy rock, destaques do indie, pop rock e new wave são alguns dos destaques na casa, que funciona de segunda-feira a sábado. Com abertura sempre às 17h, os shows acontecem às 19h30, com fechamento do pub às 22h, conforme decreto municipal. O Sheridan’s trabalha com capacidade reduzida e por isso os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone e WhatsApp: (41) 99759-6000. Couvert artístico a R$ 15.

     

    A semana do pub começa com RockBugs nesta segunda-feira (1/2). O sexteto destaca o hard e heavy rock em seus shows, incluindo instrumentos de sopro como saxofone e trombone. Na ativa desde 2014, fazem versões de AC/DC, System of a Down e Queens of The Stone Age, entre outros.

     

    A banda Drive True esquenta a terça-feira do Sheridan’s. O repertório do quarteto é dedicado ao grunge. Ícones do estilo ganham suas versões, como Audioslave e Pearl Jam, passando pelas diferentes gerações do estilo.

     

    Quarta é dia de Radiophonics no palco do pub. O trio faz um apanhado de hits do rock, passando por interpretações de Oasis, Led Zeppelin, Stereophonics, Beatles e também destaques nacionais, como Cachorro Grande e Legião Urbana.

     

    O grupo Museos embala a quinta do bar com rock progressivo. O quarteto inclui destaques das décadas de 1960, 70, 80 e 90, passando por Dire Straits, Pink Floyd, Jethro Tull e Creedence Clearwater Revival, para citar alguns.

     

    O hard rock do Backstage domina o Sheridan’s na sexta-feira. O grupo é dedicado ao gênero, interpretando Queen, Bon Jovi, Aerosmith e Guns n’ Roses. Hits como “Sweet Child o’ Mine” e “Another One Bites The Dust” entram no repertório.

     

    Synthpop, new wave e outros destaques dos anos 80 tomam conta do Sheridan’s no sábado. A noite é comandada pelo Candyman Club, grupo que se consagrou no cenário curitibano interpretando Blondie, David Bowie, Pixies, INXS, Depeche Mode e Bauhaus, entre muitos outros.

     

     

    Sheridan’s Irish Pub

     

    Funcionamento: abertura da casa às 17h, shows às 19h30, fechamento da casa às 22h

     

    Data: Segunda-feira, 1º de fevereiro

    Show: RockBugs

     

    Data: Terça-feira, 2 de fevereiro

    Show: Drive True

     

    Data: Quarta-feira, 3 de fevereiro

    Show: Radiophonics

     

    Data: Quinta-feira, 4 de fevereiro

    Show: Museos

     

    Data: Sexta-feira, 5 de fevereiro

    Show: Backstage

     

    Data: Sábado, 6 de fevereiro

    Show: Candyman Club

     

    Couvert Artístico: R$ 15

  • Tiago Nascimento é o novo Diretor comercial da RP Info

    Em 2020, em meio à pandemia, Tiago Nascimento assumiu a diretoria comercial da RP Info. Ele já fazia parte da família RP desde 2005 e, desde então, vem construindo uma trajetória de sucesso na empresa. Os supermercados não pararam e muitos necessitavam de um software de gestão de qualidade para conseguir visualizar todos os números e ter a empresa na palma da mão. “Os supermercados permaneceram na linha de frente e precisávamos dar munição para eles manterem o abastecimento da população”, destaca Tiago.
    Graças a todo este trabalho e empenho da equipe, em agosto, a RP já tinha atingido o número de clientes conquistados durante todo o ano de 2019. A estratégia foi mapear as regiões que tinham sido trabalhadas antes da pandemia para retomar as negociações. Tudo isso resultou em um crescimento de 20% em negócios concretizados em relação ao ano anterior. “Mais supermercados apostaram na RP Info este ano e, em um momento como este, conseguimos crescer e ajudar os nossos clientes a crescerem”.

  • Neymar e outras celebridades visitam o Caixa D'Aço

    O Caixa D'Aço é um paradisíaco destino para àqueles que visitam o litoral catarinense. Esta semana, quem esteve por lá foi o jogador Neymar, que estava curtindo ao lado dos amigos em seu luxuoso iate!!! O casal queridinho do momento Fernando Zor (da dupla com Sorocaba) e a cantora Maiara (da dupla com Maraísa) também deram as caras por lá!! Fica a dica para quem vai curtir o litoral de Santa Catarina. O Caixa D'Aço fica na praia de Porto Belo e o acesso é feito através de embarcações. 

  • Flavia Francischini toma posse

    A Advogada e ex-agente da Polícia Federal (PF), Flávia Francischini toma posse como vereadora eleita e quer que a vida pública a ajude na missão de servir as pessoas. Eleita vereadora de Curitiba pelo PSL, ela diz que a ideia de se candidatar foi recente – dizia que jamais seria política –, mas que o caminho que trilhou ao longo da vida a conduziu para essa empreitada. Na disputa pelo cargo, contou com um cabo eleitoral de peso: o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), que foi candidato à prefeitura da cidade e com quem completou 20 anos de casada no último dia 16.
    Este ano a posse aconteceu de forma virtual, por conta da pandemia do coronavírus.

  • Copiosa Redenção recebe mais de R$ 30 mil para reforma

    A Comunidade Terapêutica Padre Wilton – Copiosa Redenção – contará, a partir do início do próximo ano, com uma cozinha ampliada e reformada. A reforma, viabilizada através da doação de R$ 31.855,00 do Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da Engie, é destinada à sede da instituição localizada na região de Uvaia, em Ponta Grossa. A entidade, além de realizar retiros e cursos para seminaristas, também tem como foco a recuperação social e familiar de dependentes químicos e atualmente, está com cerca de 25 acolhidos.

    A doação realizada nessa semana, é a segunda efetuada pelo STGA para a Copiosa Redenção. Em setembro desse ano, a instituição recebeu do projeto o valor de R$ 5 mil e 100 unidades de mudas de árvores para plantio. Do valor total, 50% foi doado pela Engie e os outros 50% pelos colaboradores da Companhia . Dessa vez, do valor total de R$ 31.855,00, a quantia de R$ 25 mil foi de recursos próprios da Engie e o restante - R$ 6.855,00 - também é origem de campanha de arrecadação entre os colaboradores que se sensibilizaram com a importância e a necessidade da instituição. Essas doações fazem parte de uma série de auxílios socioambientais que o Sistema de Transmissão Gralha Azul vem realizando em diversos municípios que o projeto atua.

    De acordo com o Diretor de Implantação do STGA, Márcio Daian, a doação é fundamental. “É uma satisfação poder ajudar essa instituição que realiza um importante trabalho com toda a comunidade. Tínhamos conhecimento da necessidade de uma cozinha melhor e abraçamos essa causa para que eles tenham um espaço novo, reformado e possam continuar atendendo da melhor forma aqueles que necessitam”, explica Daian.

             Além de ser uma instituição de grande importância, a Copiosa Redenção fica no acesso à Subestação Ponta Grossa, uma das principais estruturas do STGA. Para o Padre Luis César, membro da instituição, o projeto veio apenas a somar à região. “Além das doações que foram extremamente importantes para nós, a própria obra do projeto vem nos ajudando de forma direta e indireta. Por causa da Subestação, teremos internet via fibra óptica que está passando em nossa estrada. Além de todo o cuidado e atenção que recebemos de toda equipe”, afirma o padre.

             A reforma da cozinha já iniciou e deve seguir nos próximos meses. Para o padre, será um espaço único e renovador. “Nesse tempo que a cozinha não estava funcionando, tivemos que levar os acolhidos para utilizarem nosso outro espaço destinado a realizar eventos. Com a reforma, uma nova cozinha será feita e eles poderão utilizar um espaço só deles”, conta.

             Além da Copiosa Redenção, o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da Engie realizou mais de R$ 200 mil em doações para outras instituições entre os 27 municípios interceptados pelo projeto. 

    Durante a entrega oficial simbólica do cheque, o Gerente Local Gustavo Poyer e o Coordenador Socioambiental do STGA, Marcus Phoebe, puderam compartilhar com os pacientes e seminaristas a importância dessa ação social.

     

    Sobre o ST Gralha Azul

    As obras do ST Gralha Azul, da ENGIE, passarão por 27 municípios do Centro-Sul e Centro-Oriental paranaense, movimentando cerca de cinco mil vagas de emprego ainda em 2020, com a construção de mais de 1.000 quilômetros de linhas de transmissão e 2.200 torres. Em execução no Paraná desde setembro de 2019, o projeto - que tem o investimento de R$ 2 bilhões - contempla a construção de cinco novas subestações de energia, cinco ampliações de subestações já existentes e quinze linhas de transmissão. Sua implantação deverá ser concluída setembro de 2021, com a operação escalonada prevista para iniciar em julho.

  • Cinco tecnologias de Tendências Fotovoltaicas

     Acontece nesta terça-feira, 15, às 19h45, pelo https://www.youtube.com/channel/UC7fN1Zh1MnEhJEWDYi7w2Pw, o bate-papo “Tendências Fotovoltaicas – Cinco Tecnologias. A conversa será entre a arquiteta e CEO da Ribeiro Solar, Liciany Ribeiro, e Pedro Vasconcelos, fundador do Instituto Solar – Comunidade de Empreendedores de Energia Solar.

    O evento discute as novas tecnologias que facilitam o dia a dia das pessoas com o uso da energia fotovoltaica. Entre os aparelhos mais aguardados estão a mochila e o relógio. O bate-papo terá um pouco mais de uma hora e é aberto para a participação de todos.

  • Condor inaugura novo conceito de loja

    O perfil do novo consumidor motivou o Condor a se reinventar e lançar um novo conceito de loja. Neste dia 16 de dezembro, às 8h, a rede inaugura o Condor Express, localizado no Auto Posto Condor da Rua General Mario Tourinho, 2066, Campina do Siqueira, Curitiba-PR. O empreendimento, que recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão, une a praticidade das lojas de conveniência, a funcionalidade de um supermercado compacto e os diferenciais de uma loja gourmet.

    “O consumidor quer encontrar tudo o que precisa em um único lugar e fazer uma compra rápida, prática e assertiva. Por isso, criamos um conceito que coloca os itens de um supermercado dentro de uma loja de conveniência, com características intimistas de uma loja de vizinhança, mas com o diferencial de um espaço gastronômico aconchegante”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

    O espaço de 350 m² foi otimizado para abrigar um agradável supermercado compacto de conveniência, com açougue, padaria, confeitaria, hortifruti, perecíveis, adega e bebidas geladas. “É uma loja de passagem para uma experiência de compras em um ambiente que alia a praticidade com os melhores produtos”.

    Entre os diferenciais do Condor Express está o espaço gastronômico, que oferece um cardápio que resgata as receitas da culinária de boteco de Curitiba, como o tradicional pão com bolinho, além de dadinhos de tapioca e uma linha gourmet de sanduíches, com ingredientes como presunto royale. Além de diferentes opções de pratos e lanches, o local também vai contar com um café colonial durante o período da manhã e da tarde.

    Para levar ainda mais facilidade aos clientes, o Condor Express conta com um estacionamento para 500 vagas rotativas por dia.

    O Condor Express segue todos os cuidados para preservar a saúde e minimizar a propagação da COVID-19.

    O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 6h30 às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

  • Drive-in da Pedreira Paulo Leminski lança programação especial de Natal

    A data mais especial do ano está chegando, e em tempos de distanciamento social, o desafio é apostar em novas dinâmicas para as celebrações de Natal. Pensando em oferecer experiências únicas e encantadoras para manter a magia da data ativa sem abrir mão da segurança, o Planeta Drive-In Curitiba, que funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski, preparou uma programação exclusiva totalmente dedicada ao Natal. Na próxima semana, o espaço vai receber o espetáculo de dança O Quebra Nozes e exibições de filmes natalinos com presença do Papai Noel e performances ao vivo de personagens caracterizados.

     

    As atrações têm início no dia 17 de dezembro com a exibição do filme “O Grinch”, a partir das 18h30. Remake de animação lançado em 2018, a produção revive o clássico de Natal contando a história do rabugento Grinch, que faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia, até que uma menininha encantadora muda seus planos ao resolver ficar amiga dele. No dia 18 de dezembro, a partir das 18h30, quem ganha a tela é o filme “Expresso Polar”. Animação estrelada por Tom Hanks e inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg, a obra narra a aventura de um grupo de crianças que pegam uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra que as belezas da vida nunca desaparecem para aqueles que acreditam.

     

    Completando a agenda de sessões de cinema natalinas, no dia 20 de dezembro, a partir das 18h30, acontece a exibição do longa-metragem “O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos”. Produção dos Studios Disney, a versão cinematográfica mais atual deste clássico apresenta Clara, uma jovem esperta e independente, que perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. Além da projeção dos filmes, o público será surpreendido por aparições do Papai Noel e de personagens do enredo, que vão surgir em frente aos carros garantindo a diversão de toda a família e proporcionando uma experiência inesquecível para adultos e crianças.  

     

    A programação ainda vai contar com três sessões exclusivas do espetáculo de balé “O Quebra Nozes” nos dias 20 e 21 de dezembro. Encenado pela Curitiba Cia de Dança, o espetáculo festeja a chegada do Natal e promete emocionar e impressionar o público curitibano com uma montagem que vai unir Balé Clássico e Dança Contemporânea conduzidos pela célebre música de Tchaikoviski.

              
    A programação especial de Natal do Planeta Drive-In será realizada com todo conforto e segurança do conceito drive-in na Pedreira Paulo Leminski - Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos são vendidos antecipadamente (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site 
    www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In. 

     

  • Galeria Capra recebe coleção de joias assinada por Rodrigo Alarcón

    As curvas do relevo geológico de Ametista do Sul foram inspiração para o designer paranaense Rodrigo Alarcón desenhar uma de suas mais recentes criações, a linha Capra. Desenvolvida com exclusividade para a Galeria Capra, localizada no Rio Grande do Sul, a coleção conta com 200 modelos de joias exclusivas e atemporais.

    A experiência sensorial oferecida pela galeria também foi refletida nas criações do designer. Além das pedras de ametista, grandes protagonistas e tradicionais da região, inúmeros outros minerais foram utilizados para compor as peças, entre eles citrinos, esmeraldas, ágatas, quartzos, amazonitas e jaspes.

    Tendo como suporte a prata de lei, as joias são feitas de forma artesanal e em sua maioria podem ser usadas com ou sem as pedras, tornando-se muito versáteis. A escolha da prata como base para as gemas brasileiras se deve essencialmente à sua neutralidade que, segundo Alarcón, ajudam a realçar a beleza e cores das pedras. Além disso, todas as peças recebem um banho de ródio – metal brilhante e resistente – que proporciona uma camada extra de proteção as joias, evitando assim o aparecimento de manchas e arranhões.

    A sustentabilidade também foi outro ponto de destaque na linha Capra. “Quando fomos procurados pela Galeria recebemos toda a liberdade para definir os materiais e criar joias artesanais seguindo critérios rigorosos com relação à sustentabilidade. Utilizamos prata reciclada de alta qualidade e fazemos o uso racional dos minérios lapidados com o melhor aproveitamento”, aponta o designer de joias.

    Crédito das fotos: Fernando Zequinão

    Sobre a Galeria Capra

    Localizada em Ametista do Sul (RS), a Galeria Capra é um espaço totalmente inovador, desenvolvido para quem deseja viver uma experiência única em meio à beleza das pedras naturais. Além da exposição de peças raras e únicas, a galeria ainda conta com um tour de realidade virtual, uma loja com gemas e joias e um café.