• Regressiva para o MB Surf Pro 2019

    Regressiva para o MB Surf Pro 2019

    O MB Surf Pro 2019, etapa do Brasileiro Profissional de Surf acontece na Ilha do Mel (PR) entre os dias 13 e 14 de julho e conta com diversas atrações de entretenimento, sócios ambientais e culturais.

    Os melhores surfistas profissionais do Brasil prometem show de surf na etapa do MB Surf Pro 2019. O evento acontece na Praia Grande e é válido para o ranking do Circuito Brasileiro de Surf Profissional – ABRASP, que marca uma nova fase da entidade na qual está sendo presidida pela ex-surfista profissional Brigitte Mayer.

    Neste ano o MB Surf Pro, dá um passo a frente valorizando a igualdade de gênero! A premiação inédita, será igual para homens e mulheres no valor de R$ 20 mil reais para cada categoria. Além disso, os campeões ganharão uma prancha de surf Canfield; conhecida internacionalmente por ser o shaper dos ícones que já figuraram na elite do surfe mundial; Peterson Rosa e Jihad Khodr. Hoje em dia Rubens Canfield investe nos atletas Pericles Dimitri “Pepe” (profissional) e na promessa da nova geração; Anuar Chiah (10 anos). 

    Atletas e o público presente no MB Surf Pro também poderão ganhar uma prancha Canfield, incentivados através da doação de agasalho ou 1kg de alimento não perecível para ação social que acontecerá durante o campeonato. O resultado da ação promocional será realizado no domingo, dia 14, antes da premiação dos campeões da etapa.


             “O MB Surf Pro é um grande evento que reúne atletas, turistas e amantes do esporte, além de gerar turismo principalmente na baixa temporada. Além disso, destacamos o apoio da Prefeitura, por meio das secretárias de Cultura e Turismo, Esporte, Comunicação, Meio Ambiente e Segurança”, comentou o prefeito Marcelo Roque.Estamos na expetativa de um campeão parnanguara”, completa o prefeito.

    “Agradeço ao Prefeito Marcelo Roque por acreditar no projeto e no compromisso em fomentar o surfe paranaense e por poder sediar na Ilha do Mel a primeira etapa com premiação igualitária para as categorias masculino e feminino no Brasil e também aos nossos patrocinadores sem eles não poderíamos realizar esta etapa, e estamos felizes em poder contribuir para a geração de renda e de empregos direto e indireto na Ilha do Mel e a lotação das pousadas neste período”, relata o promotor do evento da MB Marketing; Antonio Maninho Barbosa. 

    Atrativos

    No sábado, dia 13, o MB Surf Pro 2019 lança a “Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento” focando a  preservação e conscientização do Meio Ambiente. A estrutura pedagógica da Gincana Ecológica será organizada pelas ONG KDOC – Keep da Ocean Clean – e Eco Local Brasil. Profissionais da biologia marinha, coordenadores e monitores experientes com recreação infantil irão movimentar a preservação do meio ambiente. Já a ONG Eco Local Brasil, juntamente com a empresa Consciência Brasil serão responsáveis pelo lixo retirado da praia nesta ação. Todo o resíduo gerado pelo campeonato, será transformado em produtos sustentáveis que retornarão para a comunidade.

    Para o diretor de operações da Paranaguá Saneamento, João Roberto Moraes, a empresa está cumprindo com sua obrigação ao se conectar com eventos ligados às causas sociais. “É uma honra para nós, mas também uma obrigação, uma vez que prestamos um serviço de natureza pública e devemos voltá-lo para o bem da comunidade. Mas, o mais importante, é que este campeonato tem uma característica social bem forte, que é a questão de gênero. Possibilitar, mais do que falar, ter uma ação concreta para garantir a igualdade entre os sexos é uma questão essencial dentro de nossa política de igualdade. A Paranaguá Saneamento busca garantir ao cidadão todas as igualdades que asseguram a ele seu direito pleno”, declara.

    Outra novidade será o “Espaço Bem Estar” que irá oferecer procedimentos de relaxamento e massagem, além de técnicas com ventosas e terapia oriental. O “Espaço Bem Estar” será coordenado pelas fisioterapeutas Cecilia Rockenback e Stephanie Barcelos.

    Além da área VIP nas areias da Praia Grande serão realizadas ações promocionais e merchandising dos patrocinadores e apoiadores do evento. O D’Vicz Sorvetes estará presente com a degustação dos sabores deliciosos e tradicionais do sorvete italiano.

    Festa Típica

    Durante o mês de julho acontece o evento gastronômico, musical e cultural com a 25ª edição da Festa da Tainha que vai até o dia 28 de julho, no trapiche de Nova Brasília, realizada pela ANIMPO – Associação dos Nativos da Ilha do Mel – Raia Grande a Ponta do Oeste. Além de comida típica, a festividade conta com standup comedy, fandango, forró, bingo, desfile da rainha da festa e shows de bandas convidadas.

    Patrocinadores

    A realização do “MB Surf Pro 2019” conta com o patrocínio da Paranaguá Saneamento, concessionária de água e esgoto no município de Paranagué e na Ilha do Mel, Grajagan Surf Resort, Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da SECULTUR, Esporte, Meio Ambiente, Segurança Pública e SEMTRA, ABRASP, FPS, IAP, ABALINE, ANIMPO, Secretaria de Educação e Esporte do Paraná, Canfield Pranchas de Surf, Shopping Estação Mall, D’Vicz Sorvetes, Favretto Paineis, Paranaguá Ambiental, Barca Ju’Cris, Audio Bom Som e Iluminação, W7 Films, REM Paineis, Morit Corretora de Seguros, ONG KDOC, ONG ECO Local Brasil, Consciência Brasil, Clínica Cecília Rockenback e Agência de Publicidade DMN Comunicação e Marketing.

     

  • Banda Nomads se apresenta no Mercado Sal no dia Mundial do Rock

    Banda Nomads se apresenta no Mercado Sal no dia Mundial do Rock

    No próximo final de semana, o Mercado Sal estará com diversos shows de rock, em comemoração ao “Dia Mundial do Rock”. A programação contará também com FourFriendsTatoo e Piercing, promoções, diversão para toda a família e muita gastronomia.

    E uma das grandes atrações é a banda Nomads, que se apresenta no sábado dia (13) de maio ás 19h30 e promete agitar o palco, com diversos clássicos do rock. A formação conta com Angel no vocal, Júnior Bueno na bateria eletrônica, Pedro Guimarães no baixo e Hallisson Roger na guitarra.

    Serviço:

    Festival Mercado Sal - Show da Banda NOMADS

    Data: 13 de julho - sábado

    Horário do show: 19h30

    Local: Mercado Sal – Rua Itacolomi, 1515

    Entrada Gratuita

    Dás 13h às 21h - Four Friends Tattoo e Piercing

    Produção Cultural: Alexandra Gil e Carla Perdão

  • Empresária Birgit Keller Marsili é embaixadora de ação de apoio ao Erastinho

    Empresária Birgit Keller Marsili é embaixadora de ação de apoio ao Erastinho

    A empresária Birgit Keller Marsili — proprietária da Lavoutique, Lavanderia & Costura e presidente da BPW Curitiba - Business Professional Women — foi escolhida para ser a embaixadora da campanha “Juntos pelo Erastinho”, iniciativa do Clube da Alice em parceria com a Karsten. Em uma gincana realizada nas redes sociais entre ela e outras 5 curitibanas, Birgit teve a foto mais curtida, comentada e compartilhada. Como vencedora, ela foi a embaixadora da “Boutique do Erastinho”, bazar beneficente que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de junho. “O apoio ao Erastinho nos traz uma enorme satisfação em poder auxiliar em uma ação tão nobre”, conta a empresária.

  • Gal Costa apresenta novo e elogiado show "A pele do Futuro" no Guairão

    Gal Costa apresenta novo e elogiado show "A pele do Futuro" no Guairão
    Um dos nomes mais consagrados da música brasileiras, a cantora Gal Costa desembarca em Curitiba junto com músicos para única apresentação do novo show “A Pele do Futuro”, no dia 20 de julho, no Teatro Guaíra. Em turnê nacional, que conta com o patrocínio da Icatu Seguros, o novo show tem sido considerado pela crítica e fãs como um dos melhores de sua carreira. A formação da plateia também chama atenção, pois além da participação de fiéis seguidores da artista, conta com a presença de um público cada vez mais jovem, demonstrando a capacidade da cantora em se manter atual. Os Ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro e no site da diskingressos.com.br . 

    Desde 2011, quando encantou com o projeto “Recanto”, Gal Costa vem mesclando o repertório de grandes sucessos com interpretações contemporâneas, mantendo-a sempre como referência da moderna música brasileira.  Como diz Marcus Preto, diretor do disco e do show “A Pele do Futuro”, no projeto de agora “se fazem presentes e atuantes as ‘Gal Costas’ de todos os tempos: fatais, legais, índias, tropicais, profanas, plurais, estratosféricas. De ontem e de além”.

    No generoso roteiro, que passa ao largo da previsibilidade, das 20 músicas tocadas, seis pertencem ao novo disco, enquanto as restantes deram conta de sintetizar os 53 anos de carreira da cantora. Com a inquietude que lhe é peculiar, Gal leva ao palco um feixe de canções que proporciona um diálogo entre os compositores da nova geração com alguns nomes da sua própria tribo. E mais plural que todas elas, Gal coloca a sua voz a serviço de temas assinados por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Silva, Dani Black, Djavan, Nando Reis, Jorge Mautner, Marilia Mendonça, Roberto e Erasmo Carlos, Dorival Caymmi, Moraes Moreira, Lupicínio Rodrigues, Ronaldo Bastos e César Lacerda, entre outros. 

    Pupillo, bateria e direção musical, recrutou uma banda de músicos jovens: Chicão (teclado), Pedro Sá (guitarra), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (sax e flauta). O cenário é de Omar Salomão, filho do poeta Wally Salomão (1943 - 2003), que dirigiu Gal no histórico show Fatal.

  • Menina Sunset - Winter Edition em Curitiba

    Menina Sunset - Winter Edition em Curitiba

    A sunset  party mais badalada de Curitiba que já é receita de sucesso está de volta. Com apresentação da Corona, a Menina Sunset, sinônimo de gente bonita e música boa, depois de edição épica no Deck da Pedreira Paulo Leminski, aterrissa na Ópera de Arame (R: João Gava, s/n) no sábado, dia 06 de julho, com sua “Winter Edition”. O cenário escolhido pelos sócios Ana Paulla Righetto, Wigando Simm Netto e Marcelo Janene é o palco de um dos cartões postais da cidade.  

    A festa começa à tarde, a partir das 17 horas, segue até o anoitecer e encerra no Ópera Arte. As arquitetas Cecília Cavalcanti e Chay Giorgino, da Stil Arquitetura, assinam o projeto. O ambiente contará com camarotes e uma área de backstage, que proporcionam muito requinte e aconchego. A festa terá dois ambientes com cenografia impecável.  

    Para esta edição, estão escalados o consagrado dj Rodrigo Vieira, o duo catarinense Cattch, o gaúcho Thiago Matthias, a curitibana Ale Rauen, o catarinense Gustavo Bittencourt e o  paranaense V. Gaensly. Eles serão os responsáveis por comandar o astral único da melhor Sunset Party da cidade. 

    Essa edição da Menina Sunset conta ainda com os patrocínios da Johnnie Walker, Tanqueray, Cîroc e Essential Nutrition. Apoios: Madera Eventos, Stil Arquitetura, Mabu Curitiba Business, Skelt, Agatres, Cristiano Galego, Hike e Cão Veio. Cobertura oficial: Viver Curitiba. 

     

  • XXI Encontro Internacional da Apro PR.

    XXI Encontro Internacional da Apro PR.

    Na foto, Dr Maurício Accorsi recebendo o palestrante espanhol Dr. Luis Carrière, que realizou a palestra de encerramento do XXI Encontro Internacional da APRO. Dr. Maurício Accorsi é presidente da Associação Brasileira de Ortodontia no Paraná. 

  • Exposição Edna Weber

    Exposição Edna Weber

    Acontece nesta quarta-feira dia 26/06 No Pátio Batel, uma homenagem à Edna Weber com peças do acervo pessoal, à partir das 19:30hrs.

  • Em cerimônia emocionante, TRE-PR concede Comenda das Araucárias

    Em cerimônia emocionante, TRE-PR concede Comenda das Araucárias
    Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira e Rosane de Fátima Pires Pereira

    O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, concedeu em emocionante sessão solene, nesta quinta-feira (06), a mais alta honraria da Justiça Eleitoral, a Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias, ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. Na ocasião, também foi realizada a aposição da fotografia do desembargador Xisto, que presidiu o TRE-PR em 2017, na galeria dos ex-presidentes.

    Assista no canal do TRE-PR no YouTube a solenidade completa

    O primeiro a falar foi o decano da Corte do TRE-PR, doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, que relembrou os principais feitos da gestão do desembargador Xisto, tais como o início da construção da usina fotovoltaica e a manutenção da capilaridade da Justiça Eleitoral do Paraná em face do processo de rezoneamento encampado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A seguir, coube a palavra à procuradora Eloisa Helena Machado, que falou em nome do Ministério Público Eleitoral; ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná (OAB-PR), Cassio Lisandro Telles, que destacou a vocação para o diálogo do homenageado; à presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), Ana Carolina Clève; e ao presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Geraldo Dutra de Andrade Neto.

    Tarde de emoção

    Bastante emocionado, o desembargador Xisto revelou a preocupação que sentiu com a ameaça de fragilização da Justiça Eleitoral do Paraná durante a sua gestão, diante da orientação de extinguir 83 das 206 zonas eleitorais do estado. “No entanto, ao final de seis meses de mobilização, nos quais foram realizadas diversas audiências públicas e reuniões com ministros, magistrados e lideranças políticas, foi homologado pelo TSE o relatório composto por mais de 500 páginas, que levou a extinção de apenas 20 zonas eleitorais”, comemorou.

    O presidente do TJ-PR agradeceu aos membros da Corte do TRE-PR, que aprovaram de forma unânime, na Resolução 822/2019, a outorga a ele da Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias. Também dirigiu palavras de agradecimento às autoridades, familiares e servidores presentes na homenagem, que incluiu a apresentação do grupo musical Fora da Pauta, composto por magistrados servidores da Justiça Eleitoral.

  • Makan Street Food é um dos destaques do Tropicool em Curitiba

    Makan Street Food é um dos destaques do Tropicool em Curitiba

    O Makan têm como base oferecer em seu Buffet, pratos tradicionais da gastronomia brasileira com toque asiático, e por esse motivo escolheram “Makan”, que é utilizado pelos tailandeses e indonésios para referenciar o almoço.

    Segundo os sócios proprietários, o Chef Murilo Andreatta e sua esposa Isabela Dias Andreatta, o objetivo é o de proporcionar aos clientes uma experiência única para seu almoço, oferecendo uma gastronomia de alto padrão em um ambiente aconchegante.

    Para liderar equipe de cozinha contam com o, Chef Guerra, com mais de 30 anos de experiência na gastronomia em cidades de todo o Brasil. São elas, Canoa Quebrada, Macapá, Belém, Trancoso, Petrópolis, São Paulo e Curitiba. Guerra também já trabalhou em restaurantes, hotéis e clubes renomados como, o Club Med Trancoso, Pomodori (SP), Hotel Hilton Belém e em Curitiba, no Barolo, Alessandro e Frederico, Terra Madre, Forneria Copacabana, Café Maria e Graciosa Country Club.

    O Chef também foi premiado liderando a cozinha do restaurante Armazém Santo Antonio, como “Melhor Chef de Comida Brasileira”, durante 5 anos consecutivos, de 2007 à 2011 pela Revista Veja.

    O Buffet serve a tradicional gastronomia por quilo como base e algumas opções de pratos típicos de toda a região asiática.

  • 12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba reúne 350 voluntários no litoral paranaense

    12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba reúne 350 voluntários no litoral paranaense

    Do dia 1º ao dia 05 de junho é celebrada a Semana Nacional do Meio Ambiente, e aproveitando o gancho gostaria de sugerir uma pauta para vocês sobre o 12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba. O evento acontece no sábado, dia 08 de junho, das 08h às 13h e contará com cerca de 350 voluntários que farão a coleta do material em diversas embarcações.

    Promovido pelo Instituto Guaju em parceria com o Instituto Paranaense de Reciclagem, o 12º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba faz parte das atividades relacionadas à Semana Nacional do Meio Ambiente. 

    Dia 8 de junho acontece a 12ª edição do Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba. Participando pela 2ª vez da ação, o Instituto Paranaense de Reciclagem entra como correalizador do evento que, em 2019, contará com a participação de, aproximadamente, 350 voluntários para a coleta de resíduos e dezenas de embarcações.

    “Além do 12º mutirão de limpeza da baía de Guaratuba, teremos diversas ações educacionais. Voltadas para todos os públicos, as ações buscam promover a conscientização da população por meio de palestras, mesa redonda, atividades nas escolas e da corrida socioambiental. Tudo isso é uma continuação do trabalho que realizamos durante todo o ano, e é lindo colher os frutos dessa que considero a nossa missão em prol de um mundo mais limpo e sustentável”, comenta o tenente Fabiano Cecílio da Silva, diretor executivo do Instituto Guaju. As ações, que acontecem de 5 a 8 de junho em Guaratuba, fazem parte da Semana Socioambiental.

    A participação do InPAR no evento é a confirmação de uma parceria que deu certo. “Estamos muito felizes de participar novamente do mutirão. Ver o evento crescendo, ganhando novas atividades e também novos adeptos é muito importante. Isso nos mostra que a população está mais engajada a cada dia e que a preocupação com a sustentabilidade do nosso planeta está em toda parte”, afirma Rommel Barion, presidente do InPAR.

    O Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba acontece dia 8 de junho, das 8h às 13h, e a concentração acontece na Praça dos Namorados.

  • 1°. Seminário Nilza Tartuce PcD: Atitudes para Inclusão, Respeito e Expressão de Cidadania

    1°. Seminário Nilza Tartuce PcD: Atitudes para Inclusão, Respeito e Expressão de Cidadania

    Em 2019, a Escola Nilza Tartuce completa 55 anos.

    Desde 1964, a Escola Nilza Tartuce atende gratuitamente crianças e jovens com deficiência intelectual, pensando sempre em promover uma educação emancipatória e cidadã.

    Em 2019 celebramos os 55 anos de história desta instituição. Nesse clima festivo, escolhemos inovar promovendo um evento de utilidade pública, composto por renomados palestrantes que abordarão temas relevantes e alinhados à trajetória da Educação Especial.

    Entendemos a importância de enxergar a pessoa com deficiência como protagonista de suas próprias conquistas. Entendemos também a importância de mostrar para a comunidade as novas soluções e avanços nessa área.

    1° Seminário da Escola Nilza Tartuce: PcD: ATITUDES PARA INCLUSÃO, RESPEITO E EXPRESSÃO DE CIDADANIA

    A motivação deste evento é constituir um legado que formalize e institua um espaço democrático e comprometido com a causa da PcD, inspirado no socializar e aprender. Com foco nas novas soluções educacionais, na qual informações e reflexões ampliem oportunidades no contexto de desenvolvimento pessoal e social da Pessoa com Deficiência. Tem como premissa as questões da Educação Especial e das suas modalidades de atendimento na Estimulação Essencial e Educação Básica na perspectiva da inclusão escolar - onde profissionais, pais e estudantes possam interagir com pesquisadores, docentes e outros acadêmicos.

    O intuito é promover discussão e contribuir com um modelo educacional comprometido e conectado com permanentes inovações. O compromisso é de apresentar concepções e práticas inovadoras direcionadas à PcD, celebrando os 55 anos de trabalho da Escola Nilza Tartuce.

    Venha fazer parte!

    A programação conta com profissionais que são referências no atendimento da PcD no Brasil e em Portugal.

  • Excelência em chocolate

    Excelência em chocolate
    O inglês Martin Christy, um dos maiores experts em degustação e avaliação de chocolate do mundo, entre as irmãs Carolina e Bibiana Schneider

    As irmãs Carolina e Bibiana Schneider, sócias e fundadores da chocolateria curitibana Cuore di Cacao, uma das principais referências nacionais em chocolates artesanais, marcaram presença na segunda edição do Bean to Bar Chocolate Week, que aconteceu em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Bean to Bar Brasil, reuniu os grandes nomes do mercado e contou com rodas de conversa, palestras de especialistas na área, painéis e feiras de marcas e produtos.

  • Lide Mulher Paraná realiza evento com CEO da Sephora Brasil

    Lide Mulher Paraná realiza evento com CEO da Sephora Brasil

    O LIDE Mulher realiza, no dia 30 de maio, às 8h30, um Café da Manhã com Mentoring, no Show Room da A.Yoshii em Curitiba, com as filiadas. A convidada para o encontro é a CEO da Sephora Brasil, Andrea Orcioli. O mentoring é um dos eventos propostos pelo LIDE e tem como objetivo reunir grandes líderes com as associadas, para que possam contar sua trajetória, relatar experiência, desafios, superações e lições de carreira.  

    Andrea Orcioli está desde 2014, na rede francesa ligada ao grupo LVMH – Möet Hennessy Louis Vuitton, onde ocupava o cargo de VP de Marketing e Merchandising para a América Latina da Sephora. Acaba de assumir o posto máximo na hierarquia da rede, que é o maior destino de compras de beleza do mundo. Diplomada com honras pela Berkeley University of California em Marketing e graduada pela Universidade Paulista (UNIP), a executiva tem 21 anos de experiência no marketing de grandes empresas como Unilever e Avon. Acumula expertise no universo corporativo e amplo conhecimento em planejamento estratégico, inteligência de marketing, segmentação de público e gerenciamento de portfólio, bem como desenvolvimento de lançamentos locais, regionais e globais. 

    Um pouco sobre o LIDE

     O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o a AYoshii é a patrocinadora do Lide Mulher no estado..

     O LIDE Mulher Paraná tem como propósito incentivar, por meio de encontros como esse, mulheres a se inspirarem na busca pela liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.

  • Provopar recebe doação de leite

    Provopar recebe doação de leite

    A PROVOPAR recebeu nesta manhã 800 litros de leite da Bispa Amanda Ferro que foram doadas durante a 4 Semana Cultural de Curitiba. Essas doações serão destinadas às muitas famílias assistidas pela Provopar.

  • Marcelo Conrado e Juliane Fuganti fazem visita guiada de exposição em Paris

    Marcelo Conrado e Juliane Fuganti fazem visita guiada de exposição em Paris
    Juliane Fuganti, Zilda Fraletti e Marcelo Conrado na exposição Através da Imagem, na Maison du Portugal, em Paris

    Os artistas paranaenses Marcelo Conrado e Juliane Fuganti conduzem uma visita guiada nesta quinta-feira, 23 de maio, na Maison du Portugal André Gouveia, na Cidade Internacional Universitária de Paris, para apresentar a exposição “Através da Imagem”, que integra a programação da 14.ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba: Fronteiras em Aberto. A mostra faz parte da Noite Europeia dos Museus e tem a chancela do Ministério da Cultural Francesa, e também da Semana de Arte da América Latina e Caribe. Marcelo Conrado tem exposição individual no Museu Oscar Niemayer até o dia 18 de agosto com a curadoria de Maria José Justino, que assina o texto crítico da mostra.

  • Estação 918 promove feira de adoção responsável neste domingo

    Estação 918 promove feira de adoção responsável neste domingo

     Neste domingo, dia 19 de maio, das 15h às 18h, o Estação 918, novo espaço gastronômico curitibano, vai promover uma ação imperdível para quem está em busca de um animal de estimação. Integrado ao complexo Lounge Batel, o espaço apresenta a primeira edição da feira de adoção responsável “Sunday Pet Friendly”, realizada em parceria com a ONG Somos Amigos dos Animais. Durante a tarde, o evento vai ajudar diversos cães e gatos a encontrar uma nova família. 

    Quem visitar o espaço terá a oportunidade de conhecer gratuitamente o trabalho da instituição que auxilia a adoção de animais abandonados, brincar com os pets, colaborar com doações e adotar um novo companheiro. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos e portar RG, CPF e comprovante de residência, passar por uma entrevista com o protetor.

     O evento vai contar ainda com degustação de rótulos da cervejaria Eisenbahn, coquetéis à base de cerveja, drinks feitos com caldo de cana e caipirinhas individuais de um litro, além de preparos da gastronomia japonesa, sanduíches e cachorros-quentes servidos ao estilo alemão, com linguiça artesanal e pão típico.

  • Lembra deles? Banda curitibana Sr. Banana lança cerveja artesanal

    Lembra deles? Banda curitibana Sr. Banana lança cerveja artesanal

    Na metade da década de 1990, a banda Sr. Banana colocou a cidade de Curitiba no cenário musical nacional. Mesclando Rock, Reggae, Dancehall, Ska e Reggaeton, os músicos fizeram muito sucesso com hits como "Encontrar", "Dignidade" e "Tenho que te ver". Participando de trilhas de novelas e de grandes festivais, a banda atingiu um patamar que nenhuma banda curitibana conseguiu atingir, e 20 anos após sua “fase áurea” se reuniu atendendo os pedidos dos fãs e voltou a se apresentar pelo país.  

    Além de lançar a primeira música inédita após duas décadas (Não vá), a banda curitibana está preparando mais uma grande surpresa para seus fãs: a cerveja Sr. Banana. Desenvolvida pela cervejaria paranaense Way Beer, a bebida segue o estilo Extra Stout. Com 7,4% de teor alcoólico e 50 de IBU (unidade de amargor), o rótulo traz todas as características de uma cerveja forte, escura e com uma brasilidade só dele, originada pela adição de banana passa em sua receita. 

    Disponível em garrafas de 355ml e em chope, a cerveja é uma versão forte e extrovertida do estilo Stout, mais doce e não tão robusta quanto uma Imperial, além de ser produzida com ingredientes locais e com pouco açúcar. Para completar, a Sr. Banana ganhou um rótulo incrível assinado pelo artista e grafiteiro Jorge Galvão, que já teve seu trabalho exposto em vários países, entre eles Alemanha, Bélgica, Espanha e Estados Unidos.

  • 1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

    1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

    Que tal curtir uma festa junina embalada por muito rock´n´roll em um dos espaços mais descolados de Curitiba? No próximo dia 15 de junho, Curitiba será palco do 1º Arraiá Rock, com realização da Planeta Brasil, Crossroads e Prime. O evento terá como grande atração os shows da clássica banda Blitz e do sempre polêmico Lobão, que será acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha. 

    No melhor espírito rock´n´roll, o Arraiá Rock será realizado na Usina5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade. Nos últimos meses, o espaço, que fica bem próximo da região central de Curitiba e que conta com uma infraestrutura completa, sediou eventos de grande porte, se consolidando como um dos principais endereços do entretenimento curitibano. 

    Comandada pelo multiartista Evandro Mesquita, a Blitz surgiu no início da década de 1980 e logo, com muita irreverência, se transformou em um dos maiores sucessos do rock nacional. Ao longo de sua carreira, a banda emplacou vários hits, entre eles “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Biquini de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho”, “Betty Frígida”. Após idas e vindas, a Blitz teve mudanças em sua formação original e retornou aos palcos com muito entusiasmo nos últimos anos. 

    No Arraiá Rock, a Blitz vai apresentar a turnê que celebra 35 anos de carreira com seus hits inoxidáveis, além do seu disco de inéditas: “Aventuras II”, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa. O trabalho ferve com uma mistura intensa de rock, pop, funk, reggae, samba e blues, inspirações que sempre marcaram a banda.

    Já o músico Lobão, que tocará em Curitiba acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha, trará para o Arraiá Rock sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Vida Louca Vida”. O artista iniciou sua carreira musical como baterista, tocando com nomes como Lulu Santos, Ritchie, Luiz Melodia e Marina Lima. Curiosamente, Lobão foi um dos fundadores da banda Blitz, onde permaneceu até 1982, quando decidiu se lançar em carreira solo. 

    Em Curitiba, Lobão vai apresentar seu show com o repertório do disco duplo “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock”. Com uma roupagem extremamente moderna e atual às diversas canções que foram a trilha sonora da juventude brasileira há quase 40 anos, Lobão irá passar pelos melhores momentos do gênero criado em solo nacional, indo de “Ôrra Meu”, sucesso na voz de Rita Lee; até “Eu Não Matei Joana D’Arc”, do Camisa de Vênus; “Primeiros Erros (Chove)”, do Capital Inicial; “Toda Forma de Poder”, do Engenheiros do Hawaii, e“Lanterna dos Afogados”, hit dos Paralamas do Sucesso. Em meio a essas e outras releituras, o cantor ainda mostrará uma nova versão para “Esfinge de Estilhaços”, canção lançada por ele em 1988, e “Azul e Amarelo”, gravada ao lado de Cazuza no ano seguinte. 

    Para completar a programação musical, o evento contará ainda com shows das bandas Lenhadores da Antártida, Afoostic, Válvula Vapor e Super Saiyajeans (homenagem aos Mamonas Assassinas). Como toda boa festa junina, o Arraiá Rock contará também com brincadeiras de São João, quadrilha, fogueira, comidas e bebidas típicas, além de muita animação

  • Florense Carlos de Carvalho tem mesa comemorativa assinada por arquiteta e filhos

    Florense Carlos de Carvalho tem mesa comemorativa assinada por arquiteta e filhos

    Convidados conheceram a mesa de Dia das Mães produzida com a parceria especial entre a arquiteta Samara Barbosa e seus filhos

    A Florense Carlos de Carvalho recebeu a segunda edição da Mesa de Dia das Mães. A proposta foi assinada pela arquiteta Samara Barbosa, e apresentada aos convidados na última sexta-feira (10).

    A montagem da mesa contou com a participação especial dos filhos da arquiteta, Leonardo, cinco anos, e Bernardo Barbosa Spina, sete anos. “Como são dois meninos, trouxe tonalidades de azul para a mesa, mas com detalhes florais que remetem a delicadeza das mães”, destaca Samara. Para compor a mesa, a arquiteta utilizou louças Petrópolis Azul, do lançamento da Tânia Bulhões, e a escultura “Giros da infância”, da artista plástica Marilene Ropelato, que estão em exposição na galeria Zilda Fraletti.

    A mesa fica exposta na Florense Carlos de Carvalho até o dia 20 de maio. O endereço é Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301, no Batel.

  • Blue Park, localizado em Foz do Iguaçu, tem promoção especial para as mães durante todo o mês de maio

    Blue Park, localizado em Foz do Iguaçu,  tem promoção especial para as mães durante todo o mês de maio

    Durante o mês de maio, as mães poderão aproveitar o Blue Park, que fica em Foz do Iguaçu, Paranáo mais novo parque aquático do sul do Brasil, sem pagar a entrada. Para isso, basta estarem acompanhadas de um pagante e apresentarem documentos que comprovem a maternidade. Elas poderão aproveitar toda a estrutura do parque que inclui a praia termal com ondas, bar molhado, praça de alimentação, lojas, estacionamento, tirolesa e lago para pesca esportiva. A promoção é válida para todos os dias da semana, exceto às terças-feiras. O parque funciona das 10h às 17h.

    Os ingressos devem ser adquiridos nas bilheterias e são limitados à capacidade do parque.

     

DESTAQUES DOS EDITORES