• Provopar recebe doação de leite

    Provopar recebe doação de leite

    A PROVOPAR recebeu nesta manhã 800 litros de leite da Bispa Amanda Ferro que foram doadas durante a 4 Semana Cultural de Curitiba. Essas doações serão destinadas às muitas famílias assistidas pela Provopar.

  • Marcelo Conrado e Juliane Fuganti fazem visita guiada de exposição em Paris

    Marcelo Conrado e Juliane Fuganti fazem visita guiada de exposição em Paris
    Juliane Fuganti, Zilda Fraletti e Marcelo Conrado na exposição Através da Imagem, na Maison du Portugal, em Paris

    Os artistas paranaenses Marcelo Conrado e Juliane Fuganti conduzem uma visita guiada nesta quinta-feira, 23 de maio, na Maison du Portugal André Gouveia, na Cidade Internacional Universitária de Paris, para apresentar a exposição “Através da Imagem”, que integra a programação da 14.ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba: Fronteiras em Aberto. A mostra faz parte da Noite Europeia dos Museus e tem a chancela do Ministério da Cultural Francesa, e também da Semana de Arte da América Latina e Caribe. Marcelo Conrado tem exposição individual no Museu Oscar Niemayer até o dia 18 de agosto com a curadoria de Maria José Justino, que assina o texto crítico da mostra.

  • Estação 918 promove feira de adoção responsável neste domingo

    Estação 918 promove feira de adoção responsável neste domingo

     Neste domingo, dia 19 de maio, das 15h às 18h, o Estação 918, novo espaço gastronômico curitibano, vai promover uma ação imperdível para quem está em busca de um animal de estimação. Integrado ao complexo Lounge Batel, o espaço apresenta a primeira edição da feira de adoção responsável “Sunday Pet Friendly”, realizada em parceria com a ONG Somos Amigos dos Animais. Durante a tarde, o evento vai ajudar diversos cães e gatos a encontrar uma nova família. 

    Quem visitar o espaço terá a oportunidade de conhecer gratuitamente o trabalho da instituição que auxilia a adoção de animais abandonados, brincar com os pets, colaborar com doações e adotar um novo companheiro. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos e portar RG, CPF e comprovante de residência, passar por uma entrevista com o protetor.

     O evento vai contar ainda com degustação de rótulos da cervejaria Eisenbahn, coquetéis à base de cerveja, drinks feitos com caldo de cana e caipirinhas individuais de um litro, além de preparos da gastronomia japonesa, sanduíches e cachorros-quentes servidos ao estilo alemão, com linguiça artesanal e pão típico.

  • Lembra deles? Banda curitibana Sr. Banana lança cerveja artesanal

    Lembra deles? Banda curitibana Sr. Banana lança cerveja artesanal

    Na metade da década de 1990, a banda Sr. Banana colocou a cidade de Curitiba no cenário musical nacional. Mesclando Rock, Reggae, Dancehall, Ska e Reggaeton, os músicos fizeram muito sucesso com hits como "Encontrar", "Dignidade" e "Tenho que te ver". Participando de trilhas de novelas e de grandes festivais, a banda atingiu um patamar que nenhuma banda curitibana conseguiu atingir, e 20 anos após sua “fase áurea” se reuniu atendendo os pedidos dos fãs e voltou a se apresentar pelo país.  

    Além de lançar a primeira música inédita após duas décadas (Não vá), a banda curitibana está preparando mais uma grande surpresa para seus fãs: a cerveja Sr. Banana. Desenvolvida pela cervejaria paranaense Way Beer, a bebida segue o estilo Extra Stout. Com 7,4% de teor alcoólico e 50 de IBU (unidade de amargor), o rótulo traz todas as características de uma cerveja forte, escura e com uma brasilidade só dele, originada pela adição de banana passa em sua receita. 

    Disponível em garrafas de 355ml e em chope, a cerveja é uma versão forte e extrovertida do estilo Stout, mais doce e não tão robusta quanto uma Imperial, além de ser produzida com ingredientes locais e com pouco açúcar. Para completar, a Sr. Banana ganhou um rótulo incrível assinado pelo artista e grafiteiro Jorge Galvão, que já teve seu trabalho exposto em vários países, entre eles Alemanha, Bélgica, Espanha e Estados Unidos.

  • 1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

    1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

    Que tal curtir uma festa junina embalada por muito rock´n´roll em um dos espaços mais descolados de Curitiba? No próximo dia 15 de junho, Curitiba será palco do 1º Arraiá Rock, com realização da Planeta Brasil, Crossroads e Prime. O evento terá como grande atração os shows da clássica banda Blitz e do sempre polêmico Lobão, que será acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha. 

    No melhor espírito rock´n´roll, o Arraiá Rock será realizado na Usina5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade. Nos últimos meses, o espaço, que fica bem próximo da região central de Curitiba e que conta com uma infraestrutura completa, sediou eventos de grande porte, se consolidando como um dos principais endereços do entretenimento curitibano. 

    Comandada pelo multiartista Evandro Mesquita, a Blitz surgiu no início da década de 1980 e logo, com muita irreverência, se transformou em um dos maiores sucessos do rock nacional. Ao longo de sua carreira, a banda emplacou vários hits, entre eles “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Biquini de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho”, “Betty Frígida”. Após idas e vindas, a Blitz teve mudanças em sua formação original e retornou aos palcos com muito entusiasmo nos últimos anos. 

    No Arraiá Rock, a Blitz vai apresentar a turnê que celebra 35 anos de carreira com seus hits inoxidáveis, além do seu disco de inéditas: “Aventuras II”, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa. O trabalho ferve com uma mistura intensa de rock, pop, funk, reggae, samba e blues, inspirações que sempre marcaram a banda.

    Já o músico Lobão, que tocará em Curitiba acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha, trará para o Arraiá Rock sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Vida Louca Vida”. O artista iniciou sua carreira musical como baterista, tocando com nomes como Lulu Santos, Ritchie, Luiz Melodia e Marina Lima. Curiosamente, Lobão foi um dos fundadores da banda Blitz, onde permaneceu até 1982, quando decidiu se lançar em carreira solo. 

    Em Curitiba, Lobão vai apresentar seu show com o repertório do disco duplo “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock”. Com uma roupagem extremamente moderna e atual às diversas canções que foram a trilha sonora da juventude brasileira há quase 40 anos, Lobão irá passar pelos melhores momentos do gênero criado em solo nacional, indo de “Ôrra Meu”, sucesso na voz de Rita Lee; até “Eu Não Matei Joana D’Arc”, do Camisa de Vênus; “Primeiros Erros (Chove)”, do Capital Inicial; “Toda Forma de Poder”, do Engenheiros do Hawaii, e“Lanterna dos Afogados”, hit dos Paralamas do Sucesso. Em meio a essas e outras releituras, o cantor ainda mostrará uma nova versão para “Esfinge de Estilhaços”, canção lançada por ele em 1988, e “Azul e Amarelo”, gravada ao lado de Cazuza no ano seguinte. 

    Para completar a programação musical, o evento contará ainda com shows das bandas Lenhadores da Antártida, Afoostic, Válvula Vapor e Super Saiyajeans (homenagem aos Mamonas Assassinas). Como toda boa festa junina, o Arraiá Rock contará também com brincadeiras de São João, quadrilha, fogueira, comidas e bebidas típicas, além de muita animação

  • Florense Carlos de Carvalho tem mesa comemorativa assinada por arquiteta e filhos

    Florense Carlos de Carvalho tem mesa comemorativa assinada por arquiteta e filhos

    Convidados conheceram a mesa de Dia das Mães produzida com a parceria especial entre a arquiteta Samara Barbosa e seus filhos

    A Florense Carlos de Carvalho recebeu a segunda edição da Mesa de Dia das Mães. A proposta foi assinada pela arquiteta Samara Barbosa, e apresentada aos convidados na última sexta-feira (10).

    A montagem da mesa contou com a participação especial dos filhos da arquiteta, Leonardo, cinco anos, e Bernardo Barbosa Spina, sete anos. “Como são dois meninos, trouxe tonalidades de azul para a mesa, mas com detalhes florais que remetem a delicadeza das mães”, destaca Samara. Para compor a mesa, a arquiteta utilizou louças Petrópolis Azul, do lançamento da Tânia Bulhões, e a escultura “Giros da infância”, da artista plástica Marilene Ropelato, que estão em exposição na galeria Zilda Fraletti.

    A mesa fica exposta na Florense Carlos de Carvalho até o dia 20 de maio. O endereço é Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301, no Batel.

  • Blue Park, localizado em Foz do Iguaçu, tem promoção especial para as mães durante todo o mês de maio

    Blue Park, localizado em Foz do Iguaçu,  tem promoção especial para as mães durante todo o mês de maio

    Durante o mês de maio, as mães poderão aproveitar o Blue Park, que fica em Foz do Iguaçu, Paranáo mais novo parque aquático do sul do Brasil, sem pagar a entrada. Para isso, basta estarem acompanhadas de um pagante e apresentarem documentos que comprovem a maternidade. Elas poderão aproveitar toda a estrutura do parque que inclui a praia termal com ondas, bar molhado, praça de alimentação, lojas, estacionamento, tirolesa e lago para pesca esportiva. A promoção é válida para todos os dias da semana, exceto às terças-feiras. O parque funciona das 10h às 17h.

    Os ingressos devem ser adquiridos nas bilheterias e são limitados à capacidade do parque.

     

  • Sabores internacionais invadem a próxima GastroNight do +55 Bar

    Sabores internacionais invadem a próxima GastroNight do +55 Bar

    A próxima GastroNight do +55 Bar será regada a sabores internacionais! Quem comanda a cozinha e assina o menu do jantar nesta terça-feira (14/05), a partir das 19h, pela primeira vez, é o chef Eduardo Tanus, formado pelo Centro Europeu e Sommelier de Cervejas pela Universidade Positivo. 

    Unindo sua paixão por viagens à paixão pela gastronomia, o chef apresenta em um jantar especial características internacionais clássicas e modernas. No menu, a escolha dos pratos passeou por técnicas e sabores da América Latina, Ásia e Europa, até uma clássica sobremesa norte-americana. “A ousadia e a composição das opções exploram todos os sentidos. Os cinco sabores clássicos são uma marca registrada que será apresentada por meio de preparos autorais e releituras de pratos clássicos”. 

    Para essa GastroNight o menu será composto por duas opções de entrada e prato principal, e sobremesa. Confira: “Ceviche de Frutas e Leite de Côco com Camarões” (entrada I); “Ratatouille com Bechamel Gratinado” (entrada II); “Atum Selado com Massa Fresca, Mix de Cogumelos e Azeite Trufado” (prato principal I); “Mignon com Demi Glace, Purê de Batata Salsa e Mini Legumes” (prato principal II) e “Cheesecake Desconstruído” (sobremesa). 

    O valor do jantar com direito a uma opção de entrada, uma opção de prato principal e sobremesa é de R$75,00. Nesse dia não é cobrada a entrada na casa. Para reservas ou mais informações, os contatos do +55 Bar são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322.

  • Lançamento do Programa Nacional Lixão Zero reúne especialistas em Curitiba.

    Lançamento do Programa Nacional Lixão Zero reúne especialistas em Curitiba.

    Curitiba recebeu o lançamento do Programa Nacional Lixão Zero. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o governo do estado do Paraná (que sediou a cerimônia de lançamento no Palácio Iguaçu) e prefeitura de Curitiba, o evento reuniu, no centro da cidade, diversas empresas ligadas à reciclagem e logística reversa no Paraná, entre elas o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR).
    “Foi muito interessante estar ali, em meio à população, falando um pouco mais sobre a importância da implementação da logística reversa e sobre o trabalho que o InPAR vem realizando no estado desde a sua fundação, em 2017. Ações como essa são fundamentais para ajudar a esclarecer as dúvidas da população e estimular a educação ambiental na nossa sociedade”, diz Mauricy Kawano, membro do comitê técnico do InPAR.

    Na foto equipe InPar.

  • Cinco dicas para melhorar o ambiente de trabalho

    Cinco dicas para melhorar o ambiente de trabalho

    O ambiente corporativo, muitas vezes, pode se tornar hostil. Isso ocorre principalmente devido a algumas pressões, como prazos a cumprir e a busca por resultados positivos.  Mas o papel da comunicação nesse ambiente costuma ser subestimado.

    A especialista em Comunicação Não Violenta (CNV), Renata Frank, explica que a linguagem adotada no dia a dia pode ter impacto direto na construção de um local de trabalho que estimule o esforço coletivo para atingir as metas de produtividade. “Uma comunicação que emita menos julgamentos contribui para o entendimento e para a harmonização das suas necessidades com as necessidades do outro”, explica a consultora, que apresentou a técnica da Comunicação Não Violenta em workshop realizado para associados na Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba).

    Mas como aplicar essa técnica à rotina de trabalho? Renata dá algumas dicas: 

    1 – Desenvolva a empatia.

    Segundo a especialista, “a violência surge da crença de que a sua dor vem dos outros”, o que cria uma vontade de “punir”. Abandonar a violência em suas relações passa por um maior conhecimento de como você se relaciona com seus sentimentos e como você os comunica às pessoas. A partir daí, é possível exercitar a empatia: conectar-se com os sentimentos do outro, um processo que faz parte da cura de suas próprias dores, como destaca a palestrante.

    2 – Seja transparente.

    Não é preciso fingir para se comunicar de forma menos violenta. Pense em todas as maneiras que você pode usar para deixar clara sua posição sobre determinado tema sem necessariamente agredir alguém com julgamentos. Ao emitir juízos de valor, você corre o risco de distanciar a pessoa e deixá-la na defensiva, o que cria espaço para o estresse e conflitos.

    3 – Use fatos, não julgamentos.

    Você pode dizer: “você fez um trabalho ruim”. Mas se comunicaria de forma muito mais efetiva se substituir a frase por “seu trabalho pode melhorar neste e naquele ponto”, justificando os motivos. Se mostre disposto a encontrar as soluções de forma coletiva.

    4- Sem “indiretas”.

    Seja direto no que deseja. As “indiretas” no ambiente profissional contribuem para criar um clima de insegurança entre os colegas. Comunicando aos outros como você se sente, você abre espaço para que todos façam o mesmo, o que cria um ambiente mais aberto à discussão de novas ideias e soluções. Desta forma, as pessoas que trabalham ao seu redor se sentem mais motivadas a participar dos processos.

    5- Escute de verdade.

     Não basta sorrir e acenar. Ouça, pergunte, preste atenção às necessidades e ideias que lhe são apresentadas. “Quando entendemos as necessidades que motivam nosso comportamento e o comportamento dos outros, não temos mais inimigos. E assim conseguimos encontrar mais facilmente a solução para os conflitos”, explica Renata Frank.

  • Banda Nomads se apresenta no Mercado Sal

    Banda Nomads se apresenta no Mercado Sal

    No próximo final de semana, véspera do dia das mães, o Mercado Sal estará com “Festival Família Sal”, com diversas atividades para todas as idades. A programação cultural contará, com diversos shows, desfiles, oficinas e muita gastronomia.

    E uma das grandes atrações é a banda Nomads, que se apresenta no sábado dia (11) de maio ás 19h e promete agitar o palco, com diversos clássicos do rock e tributo a banda californiana Concrete Blonde. A formação conta com Angel no vocal, Júnior Bueno na bateria eletrônica, Pedro Guimarães no baixo e Hallisson Roger na guitarra.

  • Profissionais que vem ao Salão Paranaense serão recepcionados na Ópera de Arame

    Profissionais que vem ao Salão Paranaense serão recepcionados na Ópera de Arame

    O 25º Salão Paranaense de Turismo vai movimentar toda Curitiba nos dias 2, 3 e 4 de maio. Depois dos agentes de viagens, profissionais de turismo, autoridades e imprensa participarem da abertura do evento dia 2, no Memorial de Curitiba, serão recepcionados no dia 3, sexta-feira, com show e coquetel na Ópera de Arame, a partir das 21h.

    A ação é uma iniciativa do Parque das Pedreiras e do Vale da Música, que pretende apresentar aos participantes do Salão o privilegiado espaço, incluindo dois shows musicais e entrega de kit com informações sobre a Ópera de Arame.

    A 25ª edição do evento, que comemora seu Jubileu de Prata e acontece no Expo Unimed Curitiba, tem entrada exclusiva para profissionais do segmento do turismo no dia 3, sexta-feira, a partir do meio-dia. Dia 4, no sábado, a entrada é aberta ao público, para que possa visitar o evento, interagir com agentes de viagens e conhecer serviços, produtos e destinos expostos.

    O Salão Paranaense de Turismo é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR - Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento, www.salaoparanaense.com.br.

  • Galeria 31 recebeu o artista Rodolpho Parigi .

    Galeria 31 recebeu o artista Rodolpho Parigi .

    A Galeria 31 está aberta para visitação gratuita de quinta a sábado, mediante agendamento, por meio do link que se encontra na bio do Instagram @agaleria31.

    Na noite da última quinta-feira (25/04) a Galeria 31,espaço de cultura, arte, design e inovação na cidade que funciona dentro do apartamento modelo do ÍCARO, residencial de luxo da incorporadora AG7 que tem a assinatura do arquiteto Arthur Casas, foi oficialmente aberta ao público. Entre os presentes, estava o renomado artista plástico paulista Rodolpho Parigi que participa da exposição “Onde termina o céu e começa o sol” com a obra Sorbet de Chignon, 2018.

    Parigi é reconhecido por suas obras feitas à mão e esteve em Curitiba para conhecer de perto a Galeria 31. “Adorei a proposta da galeria, estou feliz em estar em Curitiba. O ÍCARO é um empreendimento lindo!”, ressaltou o artista que também contou sobre sua obra. “Sorbet de Chignon é uma aquarela sob papel. Trata-se de uma pintura que tem como característica o 3D. Muitos pensam que é uma impressão, mas é um trabalho feito à mão que eu criei e foi tomando a forma de um cabelo ou um músculo, elementos que eu gosto na criação”.

    O espaço reúne grandes nomes do design e da arte como Rodrigo Ohtake, Willian Santos, Ronald Sasson, entre outros, além de peças exclusivas produzidas por Marcelo Stefanovicz para a galeria. Todas as obras estão disponíveis para venda e a Galeria 31 ainda conta com a programação de palestras, bate-papos e oficinas, além de experiências exclusivas para os futuros moradores do empreendimento.

    Localizada na Rua Ver. García Rodrigues Velho, 70, no bairro Cabral, o espaço tem entrada gratuita e está aberto nas seguintes datas e horários: quintas e sextas-feiras das 17h às 20h, com visita guiada às 18h; e sábados das 14h às 18h, com visita guiada às 15h.

    Na foto : Maria Cristina Gulin e Rose Malczewski.

  • Colégio Amplação promove ação no Dia Mundial do Livro

    Colégio Amplação promove ação no Dia Mundial do Livro


    Criar métodos pedagógicos de incentivo à leitura é desafiador para as escolas. Apresentar os livros aos alunos e estimulá-los a vivenciar as múltiplas experiências que a prática de ler oferece requer propostas inspiradoras. O Colégio Amplação, localizado no bairro Neoville, em Curitiba, foi buscar no universo digital a inspiração para formar novos leitores.

    A diretora pedagógica da instituição de ensino, Gisele Mantovani Pinheiro destaca que as tecnologias estão inseridas na educação atual. “É necessário compartilhar essas inovações para promover o conhecimento e tornar os estudantes mais colaborativos, instigantes, protagonistas e participativos. E ampliar a prática da leitura está entre nossos projetos”, sublinha.

    Influencers

    Para aproveitar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Colégio Amplação convidou os principais influenciadores locais para fazer um vídeo contando qual livro leram na infância e que os inspirou a serem os adultos de hoje. O cenário não poderia ser mais adequado: uma livraria. Participaram da ação os influenciadores: Beto Madalosso, Guilherme Krauss, Fabbi Cunha, Marcus Yabe, Ana Cláudia Michelin, Jean Sigel, Gabi Mahamud, Mariana Smolka e Auro Ottoni.

    Os influenciadores postaram os vídeos em suas redes sociais. O post que obteve o maior número de curtidas foi de Auto Ottoni, que ganhou 500 livros do escritor Augusto Cury, criador da Escola da Inteligência, para doar a instituições de sua preferência.


    Prática inovadora

    Gisele Pinheiro ressalta que a ação desenvolvida com os influenciadores digitais vem ao encontro da proposta de educação transformadora adotada pelo Colégio Amplação, que promove práticas pedagógicas inovadoras. Exemplo é o ambiente Detox Digital. Este projeto iniciou em 2017 com a intenção de instigar o mundo da leitura de uma forma diferente, e já registrou a participação de 2.600 alunos.

    “O Detox Digital é um espaço físico aconchegante, com tomadas e carregadores de celulares e tablets. Enquanto o aluno espera seus aparelhos carregarem eles são convidados a lerem um livro. O acervo foi formatado levando em conta a idade e o interesse do estudante. A experiência também é comentada em sala de aula. O resultado tem sido gratificante”, acentua a diretora pedagógica.

    Acesse os links abaixo para visualizar os vídeos inspiradores dos influenciadores:

    Marcus Yabe - https://vimeo.com/331993907
    Beto Madalosso - https://vimeo.com/331989611
    Ana Cláudia Michelin - https://vimeo.com/331992313
    Fabbi Cunha - https://vimeo.com/331996742
    Gabi Mahamud - https://vimeo.com/332000263
    Guilherme Krauss - https://vimeo.com/331999083
    Auro Ottoni - https://vimeo.com/331992989
    Jean Sigel - https://vimeo.com/331990794
    Mariana Smolka - https://vimeo.com/331997896

  • Tratamento do AVC agudo é tema de Congresso que discute inovações com médicos e profissionais da Medicina

    Tratamento do AVC agudo é tema de Congresso que discute inovações com médicos e profissionais da Medicina

    Evento gratuito na próxima terça-feira (30), em Curitiba, conta com palestras e workshops com materiais da marca Stryker, reconhecida mundialmente pela inovação em materiais médicos
    Também conhecido como “derrame cerebral”, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um dos principais causadores de morte e incapacidade funcional. Dores de cabeça intensas, dormência no corpo ou alterações de fala, por exemplo, são alguns dos sinais que alertam de que algo pode estar errado.
    Para debater inovações em diagnóstico e tratamento, o Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) promove, na próxima terça-feira (30), o Congresso Novas Tecnologias para o tratamento do Acidente Vascular Cerebral Agudo Isquêmico, ministrado pelo Dr. André Giacomelli Leal, neurocirurgião vascular do INC. O evento é gratuito e voltado a médicos, residentes, acadêmicos e demais profissionais da saúde. As inscrições podem ser realizadas pelo site.
    Atualmente, a maioria dos AVCs são tratados com medicação. Contudo, o tratamento só é efetivo se realizado até quatro horas e meia após o início dos sintomas. Uma das técnicas que aumentam a eficácia é a trombectomia mecânica, cirurgia que consiste na colocação de um cateter na região da virilha e que é guiado até o cérebro. Com o procedimento, as taxas de sucesso em casos de atendimento de AVC podem ser elevadas.
    “Essa é uma técnica nova e inovadora no mercado, e nosso objetivo com a palestra é agregar ainda mais conhecimento à comunidade médica. Por isso, abordaremos os tipos de acesso, técnicas, materiais utilizados, os benefícios e possíveis complicações, além de apontar em quais situações ela deve ser indicada”, explica o neurologista Matheus Kahakura, um dos palestrantes do Congresso.
    O evento conta com a participação de neurocirurgiões, neurologistas e, também, especialistas da empresa Stryker, mundialmente reconhecida pelos produtos de inovação em tecnologia médica. Haverá ainda um workshop com equipamentos da marca, durante o Congresso.

     

  • Evento do CBEXs-PR com representantes da indústria e setores da saúde discute saúde baseada em valor

    Evento do CBEXs-PR com representantes da indústria e setores da saúde discute saúde baseada em valor

    O debate realizado pelo Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde – Capítulo Paraná (CBEXs-PR) sobre “Como a Indústria está participando da Saúde Baseada em Valor” reuniu aproximadamente 100 pessoas do setor na FAE Business School, em Curitiba, no dia 25 de abril. A partir de uma pesquisa da Carcycle o diretor do Grupo de Saúde da 3M Brasil, Marcelo de Camargo; o membro do time de liderança da Medtronic Brasil, Marcos Hume; e o coordenador de Serviço de Intervenções Cardiovasculares do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hélio José Castello Junior, além do mediador, o sócio-diretor em Healthcare da KPMG, Daniel Greca o presidente do CBEXs-PR, Claudio Enrique Lubascher, trocaram ideias e alternativas para tornar o setor mais produtivo.

  • Pic nic Three é sucesso na Califórnia

    Pic nic Three é sucesso na Califórnia

    Pic nic three é uma nova empresa criada em Palo Alto -CA  por 3 profissionais que vieram de diferentes áreas, combinando gestão, estilo e bom gosto para decoração e culinária . Marcela Crem trabalhou gerenciando grandes eventos em SP  por mais de 10 anos . Luciana de Paoli é designer de moda ,trabalhou para uma famosa marca de moda feminina brasileira e possui  um talento nato para culinária.Fernanda Liu é designer de interiores e trabalhou por 15 anos em projetos residenciais e comerciais. Essas três brasileiras que se encontraram fora do país, agora  parceiras e amigas, idealizaram o  Picnic Three inspirado pela beleza natural e excelente clima da região da Bay Area  junto com estilo único de vida californiano. Suas habilidades individuais e experiências de trabalhos anteriores, foi  ideal para desenvolver o piquenique perfeito  celebrar em torno de amigos e familiares. Para isso, esta equipe busca os melhores locais, decoração criativa  e deliciosos petiscos para uma experiência inesquecível. Elas acreditam que o pic nic é a forma perfeita e casual de ter um momento de qualidade com àqueles que amam.

  • Atendimento humanizado é foco de treinamento em cartórios de Ponta Grossa.

    Atendimento humanizado é foco de treinamento em cartórios de Ponta Grossa.

    Com o objetivo de aprimorar o atendimento nos cartórios de registros de imóveis do Paraná, o trainer Heverson do Valle realiza no próximo sábado, 27 de abril, em Ponta Grossa, o treinamento Q.H.E.R.A (Qualidade, Humanidade, Excelência e Respeito no Atendimento). Desde o final de 2018 até agora, mais de 200 profissionais das cidades de Curitiba e região metropolitana, Maringá, Londrina, Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava participaram da qualificação. Agora é a vez de Ponta Grossa, a nona cidade a receber o treinamento.
    Para Do Valle, investir na relação entre público e atendentes é a chave para o sucesso no setor. “A satisfação do cliente deve estar em primeiro lugar. Dada à alta rotatividade de funcionários e à necessidade de manter os atendentes motivados, percebi que o atendimento ao cliente é algo que deve ser tratado com prioridade e frequência”, diz o trainer que é especialista em Programação Neurolinguística.
    Informações.(41) 99698-7633 (Ana Cláudia).

  • Curitibanos marcam presença no Warung Day Festival.

    Curitibanos marcam presença no Warung Day Festival.

    O RP Felipe Casas assinou a lista do consagrado festival de música eletrônica e levou para a Pedreira Paulo Leminski um seleto grupo de curitibanos.
    Semana agitada, os curitibanos lotaram a Pedreira Paulo Leminski para um dos maiores festivais de música eletrônica do país: o Warung Day Festival. Com recorde de público e 23 atrações, a 6ª edição do evento trouxe para a capital o melhor da música eletrônica. O RP Felipe Casas, que trabalha há quatro anos na área, marcou presença mais uma vez no evento e assinou a lista de convidados vips para a badalada festa.
    Ao todo, 13 mil pessoas compareceram ao festival, sendo 4 mil delas estrangeiras, que acompanharam em três palcos simultâneos os diversos gêneros da música eletrônica e a experiência do consagrado “Melhor Dia do Ano”, como é conhecida a data do evento. Foram mais de 13 horas de música ao vivo com o que é sucesso nas pisas mundiais além do melhor do underground.
    Artistas nacionais e internacionais dividiram o mesmo lugar em uma interação raramente encontrada em qualquer festival do país. Entre eles estiveram nomes como Joris Voorn, DJ Koze, Pig & Dan, Rødhåd, Lee Foss & Anabel Englund, Oliver Koletzki, ANNA, Gerd Janson, Renato Ratier, Gabe, Gui Boratto, Albuquerque, Eli Iwasa, Conti & Leozinho, Gui Scott & Caio T, Phil Mill & Barbara Boeing, e Edu Schwartz & Danee.
    De acordo com o diretor de produção e sócio do festival, Patrik Cornelsen, o Warung Day Festival exigiu uma mão de obra massiva e contou com a participação de 600 pessoas trabalhando direta ou indiretamente na organização. “Tudo no festival é relacionado à experiência: transportar a sensação do Templo de Itajaí para a Pedreira – somada, é claro, à vibe imersiva do Warung Day Festival – foi a prioridade”.

  • Grupo Mabu e colaboradores recebem prêmios RCI .

    Grupo Mabu e colaboradores recebem prêmios RCI .

    Profissionais My Mabu e o Mabu Thermas Grand Resort foram reconhecidos durante a solenidade

    Valorizar os talentos e reconhecer os esforços são políticas seguidas pela RCI Brasil, empresa líder mundial em intercâmbio de férias. Pensando nisso foi realizada uma noite de homenagens aos profissionais e empreendimentos que se destacaram durante o ano de 2018.

    A líder de operações da RCI Brasil, Fabiana Leite, destaca que as ações de premiações e reconhecimentos realizados pela empresa valorizam os empreendimentos afiliados e profissionais atuantes na indústria. “Um dos papéis da RCI é disseminar e contribuir com as melhores práticas para a indústria da propriedade compartilhada. Premiar e reconhecer é uma forma de reafirmar esse compromisso e cooperar na regulação do mercado e de boas iniciativas”, destaca a executiva

    “A noite de premiação destaca nossos colaboradores e o compromisso que temos em oferecer uma experiência única aos nossos hóspedes. Sabemos que pouquíssimos empreendimentos no Brasil receberam os prêmios Gold Crow e Excellence in Service. Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento concedido ao Mabu Thermas Grand Resort e parabenizamos todos os nossos colaboradores pela dedicação diária, proporcionando experiências memoráveis aos nossos hóspedes”, comemorou Wellington Estruquel CEO do Grupo Mabu.

DESTAQUES DOS EDITORES