• Centro Cultural Espaço de Arte terá lançamento do livro Vales Imaginários - Anhangabaú com arquiteto e urbanista curitibano

    Obra foi escrita por Péricles Varella Gomes, um apaixonado pelo vale em São Paulo desde 1981, quando foi premiado no concurso de reurbanização do Anhangabaú.

     

    No dia 26 de novembro, das 17h às 21h, acontece o lançamento do livro Vales Imaginários – Anhangabaú em Curitiba, no Centro Cultural Espaço de Arte, com presença confirmada do autor Péricles Varella Gomes. O arquiteto e urbanista curitibano estará no local para autógrafos e recepção de convidados, seguindo todas as medidas protetivas necessárias de combate à Covid-19. Para evitar aglomerações, a entrada será limitada mediante senhas distribuídas no local durante o evento. 

    Vales Imaginários – Anhangabaú foi idealizado a partir de inúmeros estudos, artigos, dissertações e teses, materiais reunidos por Péricles Varella Gomes, que também é PhD pela Michigan State University (1996), atualmente professor e pesquisador em diversos países, como Estados Unidos, França, Reino Unido e Brasil. O escritor levou três anos para concluir a obra, que é uma revisão histórica e simbólica do local até o presente.

    Péricles também é músico e um apaixonado pelo Vale em São Paulo, onde vivenciou momentos marcantes de sua vida. O principal deles, que inspirou a idealização do livro, aconteceu em 1981, quando foi premiado no concurso de reurbanização do Anhangabaú na equipe de Elgson Ribeiro Gomes (seu pai). A despeito de estar constantemente na capital paulista, o escritor mora em Curitiba e nos Estados Unidos.

    O título é rico em imagens históricas, projetos e desenhos. De fácil leitura, agrada os olhos e convida o leitor a folheá-lo. A edição também possui sua versão e-book e estará nas plataformas digitais para a proximidade com o público.

    Vales Imaginários - Anhangabaú está dividido em quatro capítulos: 1 — A História, que refaz o caminho dos primeiros registros até o concurso de 1981; 2 — O Concurso, abordando o levante dos projetos premiados e menções honrosas em 1981; 3 — Projeto vencedor, apresentando uma análise crítica do projeto vencedor e sua execução, 4 — O Futuro, com reflexões dos autores sobre o projeto atual de empresa dinamarquesa, a pandemia, valorização do espaço, entre outros temas.

    O encerramento do livro se dá com três esboços antigos do Vale (marca d’água) para que o leitor interaja e crie seus próprios projetos. É uma maneira de permitir a sensação de poder fazer, de colocar suas ideias no papel, a proposta pessoal para o futuro deste que sem dúvida é o grande marco da maior cidade do país: São Paulo.

    Para compor a obra, Péricles reuniu-se com outros dois arquitetos envolvidos com o Vale: Carlos Eduardo Mueller (Mestre) e Luíza Chiarelli de Almeida Barbosa (Mestre). Baseada na dissertação de mestrado de Carlos E. Mueller, a equipe se empenhou em destilar o texto e deixá-lo palatável ao público em geral, visando atingir círculos além das fronteiras acadêmicas. Outra dedicação especial se deu com o design gráfico, Alexis Graf Morozowicz teve o desafio de criar um projeto atraente e tão memorável quanto o Anhangabaú. Além disso, a obra é apresentada em português e inglês, traduzida por Luis Guilherme Duarte.

    O livro está com a editora Rio Books, dedicada a títulos de arte, design gráfico, arquitetura, moda, propaganda e gastronomia.

    Lançamento do livro Vales Imaginários – Anhangabaú

    Centro Cultural Espaço de Arte – Rua Alberto Folloni, 1534 – Ahú – Curitiba - PR

    Data: 26 de novembro de 2020

    Horário: das 17h às 21h

    Entrada gratuita e limitada, mediante senha

  • Campanha sorteia a camisa 13 usada, e autografada, pelo campeão Rafinha na conquista de títulos pelo Flamengo

    Carlise Kwiatkowski, Presidente da PROVOPAR
    Carlise Kwiatkowski, Presidente da PROVOPAR

    Que tal ganhar a camisa 13 usada pelo campeão Rafinha, do Flamengo, na conquista do Brasileirão e da Libertadores em 2019? Com a mesma camisa, o lateral rubro-negro também levantou a taça dos Campeonatos Carioca e da Recopa em 2020. E agora essa camisa vitoriosa, e autografada pelo craque R13, pode ser sua!

    Está aberta a campanha “Camisa do Rafinha 13”, que fará o sorteio da peça campeã entre os participantes da ação solidária em favor do Provopar Estadual, e apoiada pelo próprio craque Rafinha. “Desde já, conto com a solidariedade e participação de todos nesta maravilhosa campanha, que vai levar mais alegria a milhares de crianças neste Natal”, disse o lateral do Flamengo.

    Ao adquirir o cupom, que dará direito a concorrer à cobiçada camisa, os participantes vão ajudar o Provopar a realizar o sonho natalino das crianças em vulnerabilidade social. “Neste ano de dificuldades extremas causadas pela pandemia, temos a nobre missão de resgatar a alegria das nossas crianças, que já contam com este importante apoio dado pelo amigo e craque Rafinha, que nos presenteia com a sua generosa doação”, disse Carlise Kwiatkowski, Presidente do Provopar.

    Os tickets podem ser comprados diretamente no site camisadorafinha13.com, ao preço de R$ 10,00 (01 ticket); R$ 30,00 (5 tickets); e R$ 50,00 (10 tickets). Quanto mais tickets adquiridos, maiores são as chances de ganhar a camisa do craque. No site também foram disponibilizados vídeos e imagens que mostram as conquistas do Rafinha R13 no Flamengo, vestindo a camisa que agora pode ser sua!

  • Governador Ratinho Junior confirma presença na Mercosuper Digital 2020

    Diretor do Festval, Paulo Beal; Governador do Paraná, Ratinho Júnior; Presidente da Apras, Carlos Beal, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana
    Diretor do Festval, Paulo Beal; Governador do Paraná, Ratinho Júnior; Presidente da Apras, Carlos Beal, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana

    O governador do Paraná, Ratinho Junior, confirmou presença na Mercosuper Digital, uma das feiras varejistas mais tradicionais do Brasil, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. A confirmação da presença foi feita durante a entrega do convite pelo presidente da Apras, Carlos Beal, neste dia 4 de novembro, no gabinete do governador.

    Ratinho Junior destacou a representatividade do setor supermercadista paranaense no Brasil, com a presença de grupos que figuram entre os maiores do país, e o quanto a Mercosuper irá contribuir neste cenário atual. “Esta feira é muito importante para o Paraná porque reúne os supermercadistas, que geram muito emprego, e os fornecedores que vivem desta cadeia produtiva. Todos estão tendo que se adaptar para este novo momento que o mundo vive e o evento é importante para especializar o setor, trazer novas ideias e novos projetos”.

    Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

  • Mercosuper Digital

    Neste dia 18 de novembro, às 9h, acontece a abertura da Mercosuper Digital. As quatro maiores redes supermercadistas do Paraná estarão reunidas em um fórum logo após o cerimonial, às 9h45, para discutir o futuro do supermercado pós-pandemia.

    O presidente da Apras e diretor comercial do Festval, Carlos Beal, e o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, estarão presentes no estúdio e à disposição da imprensa para entrevistas.

    Além dos dois empresários, também vão participar do fórum, via link ao vivo, o diretor do Super Muffato, Everton Muffato, e o presidente do CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), Carlos Tavares.

    O estúdio está localizado na Rua João Ballin, 61 – Pilarzinho.

  • Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital

    Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversas transformações e foi pioneiro na implantação de soluções contra o Covid-19. Após este período de adaptações e reinvenções, Carlos Beal, Pedro Joanir Zonta, Everton Muffato e Carlos Tavares, que estão à frente do Festval, Condor, Muffato e CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), respectivamente, reúnem-se em um fórum da Mercosuper Digital para discutir sobre o futuro dos supermercados e como se preparar para o pós-pandemia. O fórum será realizado dia 18, logo após a cerimônia de abertura, que inicia às 9h no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e já está disponível no site.

    O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia de abertura da Mercosuper virtual. Segundo ele, a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas são alguns dos motivos que fazem da Mercosuper um evento de preparação e capacitação dos empresários do setor para o futuro.

    Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, desde o início da pandemia, o setor supermercadista tem trabalhado em conjunto para implantar soluções que garantam a segurança dos seus clientes e colaboradores. “Passado o momento de adaptações, precisamos nos preparar para o pós-pandemia. Além de buscar atender os novos hábitos e necessidades dos consumidores, os supermercados precisam estar atentos às tendências para nortear os seus planejamentos e estratégias para 2021”.

    Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

    Sobre a Mercosuper Digital
    Neste ano, a Mercosuper será 100% digital, realizada em uma plataforma desenvolvida para proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que poderão interagir em um ambiente virtual e totalmente imersivo.

    Para ficar o mais semelhante possível com a tradicional Mercosuper física, a versão digital terá um hall de entrada, espaço para credenciamento e um mapa da feira para facilitar a navegabilidade.

    Na área dos estandes, a feira irá reunir diversas indústrias e fornecedores de serviços. Para fazer uma visita, basta clicar no estande da empresa. Lá, é possível conhecer os principais lançamentos do mercado e os demais produtos e serviços de cada um. Também é possível agendar reuniões, concretizar negócios e interagir com os representantes, que estarão à disposição dos varejistas visitantes para apresentar as condições especiais trazidas exclusivamente para a feira.

    A Mercosuper Digital também terá uma vasta programação de palestras, fóruns e painéis. Um dos maiores diferenciais é que esta programação será ao vivo, o que será essencial para a sensação de imersão e para a interatividade entre os participantes.

    O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

  • Maison Revolta, é hoje!!!

    Um convite especial para você que quer conhecer as Roupas da Grife Maison Revolta !!!

    Hoje (06) e amanhã (07) você poderá conhecer e se deliciar comprando com todos os protocolos de segurança.
    A nova coleção esta exposta no andar superior do restaurante Don Fellini em Curitiba.
    Aproveite e de uma paradinha para apreciar a deliciosa culinária Don Fellini.

    Parte da renda será revertida para o trabalho do Provopar Estadual.

    Restaurante Don Fellini
    Rua Buenos Aires 49, Batel - Curitiba

  • Jantar em homenagem ao vice presidente

    No útlimo dia 19 de outubro, o sr Vice Presidente da República, Dr. Hamilton Mourão e Sra. Paula Mourão, foram homenageados com um jantar em São Paulo, oferecido por Marly Mansur e Ana Karin Andrade.

    Na foto, um regitro do vice presidente com o Dr. Eduardo Gomes.

  • Profissionais da saúde de Paraná estão entre os que mais usam App de auto-hipnose como técnica terapêutica para tratar doenças clinicas

    Uso de aplicativos de saúde deve aumentar 16,7%, atingindo 34 bilhões de dólares até dezembro de 2020. 29% das pessoas já utilizam aplicativos móveis para monitorar a própria saúde. Os dados são de um levantamento internacional feito pela GfK e realizado com mais de 20mil usuários de internet de 16 países. Além dos Apps que revolucionam a saúde, aplicativos que ensinam a meditar viraram um segmento bilionário pós pandemia. Segundo um estudo conduzido pela Fiocruz, a Covid-19 fez com que 54% dos brasileiros se sentissem mais ansiosos. Na mesma medida em que a tensão subiu, a busca por formas de combatê-la também cresceu.

     

    Atualmente, há cerca de 2 000 Apps especializados em relaxamento. Juntos, eles somam 100 milhões de downloads, mas o número é crescente. Segundo relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados a saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de downloads, já sob os efeitos da pandemia. No Brasil, o crescimento também foi notável: de acordo com os mais recentes dados disponíveis do portal RankMyAPP, as instalações desses apps dispararam 55%. Uma legião de brasileiros que aderiu essa tecnologia foi além da meditação e passaram a usar os aplicativos de auto hipnose.

     

    Pensando nisso, Michael Arruda, escritor do best-seller referência da área e presidente da OMNI Brasil, segundo maior centro de treinamento de hipnose clínica do mundo, desenvolveu o aplicativo PlenaMente, totalmente gratuito e que já contabiliza mais de 41 mil downloads nos sistemas iOS e Android, para possibilitar que as pessoas vivam o real potencial de cultivar hábitos poderosos capazes de transformar a sua vida, impulsionando a sua produtividade e otimizando o seu foco na busca pelo sucesso. Algumas das funcionalidades do PlenaMente são: cadastro ou adoção de hábitos de outras pessoas; áudios disponibilizados com técnicas de auto hipnose para impulsionar a sua performance e otimizar o seu foco; conquista de distintivos de acordo com o seu progresso no aplicativo; compartilhamento das suas conquistas nas redes sociais e motivação de outras pessoas a também criarem hábitos transformadores.

     

    Segundo informou, Michael Arruda, o aplicativo visa o tratamento terapêutico, quando a pessoa quer corrigir algo dentro dela, como um trauma, um vício, um sentimento ruim ou qualquer coisa que a incomode. E, também, para aumentar a sua performance mais rapidamente. “ O fator crítico funciona como um guardião localizado em sua mente consciente. E tem a função de decidir quais sugestões podem ou não atravessar o subconsciente. E conforme a pessoa vai se aprofundando no estado hipnótico, mais facilidade ela tem de aceitar o que foi sugestionado “, explica o Ceo da Omni ao informar que quando o usuário entra em estado hipnótico, o subconsciente toma a frente, o consciente fica em segundo plano. Por esse motivo, fica muito mais fácil reprogramar hábitos e sentimentos que tem em seu subconsciente.

  • Valmet firma novo contrato de manutenção de máquinas com Klabin

    ornecimento de três escopos de serviço é realizado na Planta Piloto da unidade de Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR)

    Fortalecendo a parceria com a Klabin, a Valmet, principal desenvolvedora de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, firma um novo contrato para manutenção de máquinas no Parque de Plantas Piloto da unidade de Monte Alegre.

    O contrato de manutenção, também conhecido por MMO (Mill Maintenance Outsourcing) foi firmado por dois anos e engloba três áreas do parque localizado em Telêmaco Borba (PR): Centro de Tecnologia, tecnologia de extração de lignina (Lignoboost) e de produção de celulose microfibrilada (MFC).

    A Valmet fornecerá profissionais residentes responsáveis pela manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, analítica, metrologia e refrigeração. Os profissionais realizam as atividades de confiabilidade e manutenção das máquinas, que são de extrema importância para a segurança e estabilidade operacional.

    Para o gerente de MMO e Contratos da Valmet na América do Sul, Fernando Paludo Rieger, este novo contrato reforça o know-how da empresa. “Estar presente em Monte Alegre significa muito para a Valmet. Sermos reconhecidos nessa unidade tem um valor especial e o nosso compromisso é entregar disponibilidade dos equipamentos para que tudo funcione da melhor forma possível”, explica.

    Resultados significativos

    A entrega de tecnologia e manutenção da Valmet tem auxiliado em diversos estudos e avanços para o setor de celulose e papel. Um dos escopos de aplicação do contrato de MMO da multinacional finlandesa é no Centro de Tecnologia da Klabin, responsável por diversas áreas de pesquisa e desenvolvimento florestal e industrial, que realiza simulações das linhas de produção da fábrica e aplicações sustentáveis.

    No Parque de Plantas Piloto da Klabin, a Valmet já entrega a tecnologia de extração de lignina (Lignoboost) - pioneira na América do Sul.  A produção da planta piloto da Valmet foi desenhada para atender às necessidades específicas da Klabin e faz parte do processo de fabricação de celulose, utilizada para geração de energia. A lignina é um polímero natural, componente da madeira utilizada na fabricação de celulose, separada após o processo de cozimento.

    No auge da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Tecnologia da Klabin, em conjunto com outros dois parceiros, identificou e desenvolveu uma formulação de álcool em gel a partir da celulose microfibrilada (MFC), extraída da madeira e que substitui o carbômero, importante componente utilizado na fabricação deste produto. Esse e outros testes são realizados desde novembro de 2019 na planta de MFC no Parque de Plantas Piloto da Klabin - primeira planta compartilhada de extração de lignina e MFC do mundo, fornecida pela multinacional finlandesa.

    O gerente de MMO e Contratos da Valmet na América do Sul explica que “estudos e desenvolvimento de novos produtos significa muito para a Valmet. A parceria com a Klabin reforça que entregamos soluções e serviços completos. É importante estarmos alinhados com o cliente”, finaliza.

     

  • Bar de Curitiba vai vender Chope Rosa com 50% de desconto e parte da renda revertida a instituições de combate ao câncer

    O movimento “Outubro Rosa”, que tem a intenção de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, faz com que o mês seja cheio de programações especiais que destacam a importância de evitar a doença e identificá-la desde o início. Pensando nisso, a rede Porks – Porco & Chope, maior rede especializada em carne suína do país, vai promover uma ação de conscientização com distribuição de materiais e venda de Chope Pilsen Rosa com 50% de desconto + R$1, que será revertido ao combate do câncer de mama. 

    A partir desta sexta-feira, dia 09 de outubro, todas as unidades Porks de Curitiba vão comercializar seu famoso Chope Pilsen, dessa vez na cor rosa, pela metade do preço do cardápio. Após finalizado o pedido, será acrescido R$ 1 no valor do chope para repasse a projetos e instituições oncológicas. A promoção vai até quando durarem os estoques e não tem limite de consumo por pessoa.

     “O Porks é frequentado por um público jovem. Temos a oportunidade de mobilizar milhares de pessoas todos os dias. Neste ‘Outubro Rosa’, sentimos a necessidade de contribuir para uma causa nobre, compartilhando informações importantes sobre o câncer de mama e contribuindo financeiramente com o Hospital Erasto Gaertner, uma das instituições mais respeitadas do Brasil”, comenta José Araújo Netto, proprietário da rede Porks – Porco & Chope.

  • Esalflores promove ação especial em prol do Outubro Rosa

    A Floricultura curitibana vai doar 1 real de cada venda online para instituições que colaboram com a prevenção e combate ao câncer de mama

     Realizado anualmente, o “Outubro Rosa” é marcado por atividades e campanhas de prevenção e combate aos cânceres de mama e colo de útero. Durante todo o mês, milhares de instituições no mundo todo se mobilizam para promover iniciativas e projetos em benefício da saúde da mulher. Em Curitiba, a Esalflores, maior floricultura e garden center do país, vai promover uma ação especial até o final do mês de outubro.

     A floricultura vai ressaltar a importância dos cuidados com a saúde feminina, e a necessidade de atenção a doença que registra em média 60 mil novos diagnósticos por ano no Brasil, por meio de doações involuntárias em seu e-commerce. Em parceria com a Polen, startup curitibana responsável por facilitar doações a causas sociais, a empresa vai doar R$ 1 de cada venda online para instituições selecionadas. A cada compra realizada nos sites da Esalflores e Esalgarden, o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo e tratamento do câncer, e a ONG Rapunzel Solidária, que recebe doações de cabelos e confecciona perucas que são entregues gratuitamente a crianças, jovens e adultos que estão em tratamento, serão beneficiados. 

    “O objetivo da ação é fazer uma alusão ao Outubro Rosa e incentivar a solidariedade responsabilidade social com esta causa tão relevante.  A Esalflores sempre esteve preocupada em chamar a atenção para causas como esta, e sempre faremos o possível para realizar ações que lembrem o quanto é essencial apoiar essas instituições e buscar informações e exames que previnam e identifiquem o câncer de mama”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. 

    Para conhecer mais sobre a Esalflores e realizar compras online com entrega em quase mil cidades brasileiras, acesse o site www.esalflores.com.br.

     

  • A surfista Luara Mandelli ganha etapa do Super Surf virtual durante a pandemia

    Luara Mandelli que é local do pico de Matinhos foi campeã do Super Surf.

    Esse campeonato que marcou época no Brasil está de volta, só que desta vez em um formato interativo em meio à pandemia do Covid-19.

     

    O evento é voltado para surfistas amadores na categoria Sub 12, e Mandelli mostrou seu surf feito no quintal de casa nas famosas direitas de Matinhos. Suas ondas foram gravadas de acordo com o esperado.

     

    Esse foi o terceiro evento virtual que Luara teve destaque dentro de sua categoria. Mês passado foi campeã do Oceano Surf talentos e do Shaka Girls no mesmo formato. Enquanto tudo isso não passar continua focada em seus treinos diários.

    No início do ano a surfista foi campeã da primeira etapa do circuito Brasileiro amador, na estreia da categoria feminino sub 14 do circuito organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Surf) e campeã da primeira etapa do Circuito Surf Talentos e Paranaense na categoria Sub 12.

    Segundo Mandelli, que achava que tudo passaria rápido, como diversas outras atletas, não imaginava que ficaria tanto tempo sem evento. Os circuitos virtuais fizeram toda diferença em sua vida. A atleta tem treinado muito mais.  

    “Quero muito evoluir e terminar o ano de 2020 com um bom aproveitamento e com a certeza de poder representar meus patrocinadores que estão comigo”, comenta, Luara Mandelli.

  • Médica especialista em rinoplastia e cirurgia da face – uma artista em sua essência - é a primeira mulher no Brasil a adquirir o BOARD, cobiçada certificação internacional

    A paixão paralela por fotografia, especialmente por retratar o belo, trouxe para o seu trabalho cirúrgico uma lente humanizada, com precisão e sensibilidade únicas, que juntamente com resultados que beiram a perfeição, têm tornado o seu nome uma referência no mercado.

    Num primeiro clique, a busca pelo amor próprio e pela autoestima disparam nos pacientes a decisão pelo procedimento. No segundo clique, uma artista especializada em captar a beleza de cada pessoa entra em cena. 

    Como num retrato, em que o fotógrafo busca o melhor ângulo, a composição mais harmônica, o equilíbrio simétrico, um médico cirurgião de face deve buscar a perfeição estética em todos os detalhes, combinando um profundo conhecimento da fisiologia humana com uma cautelosa análise das motivações e da personalidade de cada paciente. 

    Para a Dra. Heloisa Koerner, esse processo é uma grande paixão!

    Médica otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, cirurgia da face e nos mais modernos procedimentos estéticos, possui um olhar atento e sensível que lhe permite efetuar um “retrato” preciso das necessidades cirúrgicas e emocionais dos seus pacientes, enxergando o que muitas vezes está por trás da plástica. 

    Formada e especializada nas melhores instituições mundiais da área médica, Dra. Heloisa Koerner sempre esteve em constante atualização para aproximar seus pacientes das mais inovadoras técnicas de rinoplastia e plástica facial.

    Como reflexo desse foco na inovação, se tornou recentemente a única mulher do Brasil a conquistar o International Board Certified Facial Plastic Surgeon (IBCFPS) – título altamente respeitado pela comunidade de cirurgia plástica mundial.

     “Só a aceitação para realizar a prova, que exige muito estudo e um nível de qualificação altíssimo, já havia sido uma grande conquista.

    Depois de 8 meses dedicados à preparação que essa prova exige, fui para Washington em busca da realização de um sonho e voltei para o Brasil com o orgulho enorme de fazer parte do seleto grupo de apenas 5 brasileiros que até hoje conquistaram essa grandioso reconhecimento, sendo eu a primeira mulher, o que torna essa conquista ainda mais incrível.” – relata Dra Heloisa. 

    Pelas lentes do profissionalismo, do alto comprometimento e da ética, Dra. Heloisa é reconhecida por retratar com leveza e naturalidade aquilo que não expressa com nitidez a autoimagem do paciente, permitindo assim uma “reimpressão” de si mesmo.

    Segundo ela, é como na fotografia, em que cada retrato é único, cada rosto também conta uma história.

    “Nunca é apenas mais um procedimento, uma técnica. É a arte de enxergar a pessoa por trás do nariz, do rosto, da estética. É o compromisso de captar a real beleza de cada paciente e revelá-la em toda a sua plenitude.” – conclui.

     

     

  • COEP Brasil lança o desafio da Jornada Cidadania e Inovação CIDADANIA E INOVAÇÃO

    O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep Brasil), acaba de lançar o Desafio da Jornada Cidadania e Inovação, que consiste em uma ação solidária e inovadora relacionada aos impactos da pandemia da Covid-19. O desafio pode ser realizado individualmente ou em grupo, e os participantes que cumprirem concorrerão ao Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2020.
    A Jornada Cidadania e Inovação, segundo o presidente do Coep Brasil, André Spitz, é uma iniciativa de cooperação solidária que busca incentivar a criação e a realização de ações inovadoras, promotoras da solidariedade e da dignidade humana, que incidam sobre as novas formas de lidar com os impactos ocasionados pela Covid-19 tanto agora, durante a pandemia, quanto no período pós-pandemia.
    A Jornada acontece entre os dias 1º de setembro e 18 de dezembro de 2020, sendo esse o último dia para a submissão do desafio, e é aberta ao público. A proposta é o cumprimento de um desafio capaz de oferecer melhorias locais, especialmente aquelas voltadas a pessoas vulneráveis, a partir do enfrentamento à Covid-19. Os participantes devem colocar em prática ideias organizadas em três etapas: proposta, mobilização e ação. Todos os detalhes estão descritos no regulamento do desafio, ao qual todo participante inscrito terá acesso.
    As ideias podem ser originais ou exemplos replicados de ideias cadastradas no Banco de Iniciativas da Sociedade Civil no Combate ao Coronavírus, que pode ser acessado no seguinte endereço: http://coepbrasil.org.br/iniciativas-da-sociedade-civil-no-combate-ao-coronavirus.
    Os vencedores receberão o Prêmio Betinho 2020. Desde sua primeira edição, em 2008, o prêmio homenageia a memória de Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP, e as pessoas que atuam no desenvolvimento de práticas de mobilização, de participação cidadã e de transformação social.
    Como participar
    Para cumprir o Desafio da Jornada Cidadania e Inovação, assim como demais informações sobre o prêmio, os participantes devem se inscrever no seguinte endereço: http://coepbrasil.org.br/covid-jornada-desafio

  • Tiffany & Co. lança nova coleção, Tiffany T1

    A Tiffany & Co. lançou o novo capítulo do legado Tiffany T com a introdução da Tiffany T1. Esta nova evolução da coleção Tiffany T celebra o icônico símbolo ‘T’ - presente nos designs de joias da marca desde o início dos anos 1980. Com base no símbolo pioneiro de um ícone da casa, Tiffany T1 incita a crença em joias extraordinárias para usar todos os dias.

    Projetado pelo diretor artístico da Tiffany, Reed Krakoff, o Tiffany T1 será revelado com uma série de lançamentos globais, começando com uma edição e com a curadoria de nove modelos de ouro rosa 18k; os modelos de ouro branco e amarelo 18k seguirão na primavera de 2020. Cinco dos nove designs são cravejados com radiantes diamantes Tiffany. Destinadas a serem usadas e se tornarem parte do estilo, essas joias finas modernas e fáceis criam uma imagem ousada, porém refinada. Projetado para mulheres com um ponto de vista, em qualquer fase da vida em que estejam, as joias Tiffany T1 são peças que as pessoas compram para si mesmas e usam como um símbolo de suas realizações.

    “Na Tiffany, acreditamos que o luxo deve ser fácil e irreverente”, disse Krakoff, “Ao projetar a Tiffany T1, queríamos honrar o legado do icônico símbolo 'T', mas também elevá-lo e modernizá-lo com diamantes lapidados em bordas chanfradas. Por meio dessas peças, transmitimos que as pedras preciosas não são apenas para ocasiões especiais - elas podem ser usadas todos os dias como uma celebração de si mesmo”.

    As joias Tiffany T1 combinam linhas limpas e formas gráficas com novas proporções elegantemente angulares e diamantes. Envolvendo o pulso, dedo ou pescoço, o símbolo 'T' forma um círculo ininterrupto que representa a força individual e a auto capacitação. Uma barra chanfrada inovadora com um fecho sutil é integrada perfeitamente no avesso.

    Pulseiras e anéis em ouro rosa 18k Tiffany T1, estão disponíveis em tamanhos largos e estreitos, incluindo modelos com diamantes pavé configurados à mão em um padrão de favo de mel. Os modelos em ouro amarelo e branco 18k serão lançados na primavera de 2020.

    No Sul, a Tiffany & Co. está localizada no Pátio Batel, em Curitiba, Paraná.

  • Cantora Angel lança música na pandemia com o título de Gratidão

    Diante do cenário de crise pelo qual o mundo está passando, a cantora e compositora de Curitiba, Angel, teve sua maior inspiração. Foi quando compôs letra e melodia da música "Gratidão", que retrata o agradecimento por se estar próximo de quem se ama em uma situação de distanciamento social como essa.

    Com estilo que mescla o pop com o rock, a música promete tocar os corações de forma positiva, com foco em agradecer por tudo aquilo que é bom. "O objetivo da canção é fazer com que as pessoas tirem o melhor proveito de qualquer situação que se apresente. Ao invés de enlouquecer e reclamar, por exemplo, é possível silenciar, orar e estar em contato consigo mesmo", comenta a artista.

    "Quando finalizei a música junto ao meu produtor, Gustavo Arthury, a emoção foi tão grande que não contive as lágrimas. Não por tristeza, mas sim por muita alegria e uma mistura de sentimentos por ter colocado o meu melhor nessa composição",comenta Angel.

    Todo o processo de produção foi feito online, pelo produtor musical Gustavo Arthury, que mora em outra cidade. A voz foi gravada no NICOS ESTÚDIO, com a direção de Arthury feita por ligação de vídeo.

    Mais informações sobre a cantora nas redes sociais.

    LINK REDES SOCIAIS

    Facebook - Fanpage: https://www.facebook.com/anngelmusic 

    Instagram - https://www.instagram.com/anngelmusicoficial 

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/ 

    Link da música Gratidão - https://links.altafonte.com/g7nemye 

  • Diogo Portugal traz para Curitiba seu stand up comedy exclusivo para o formato drive-in

     A pandemia da COVID-19 trouxe uma nova realidade para o universo do entretenimento e a necessidade de reinventar experiências é inevitável. Aos poucos o mundo todo vai se adaptando ao distanciamento social e buscando novas formas de manter as atividades de divertimento e lazer.  Com esse pensamento e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover mais um grande show da era “novo normal” na capital paranaense, ao ar livre e com o público dentro de carros. No próximo sábado, dia 29 de agosto, o espaço vai receber a apresentação do comediante Diogo Portugal, que trará para Curitiba seu mais novo show intitulado “FakeLive”, em um formato inédito.

     Pioneiro no stand up comedy no Brasil e uma das maiores referências do segmento, Diogo Portugal trará para a capital paranaense um show criado especialmente para o momento atual de pandemia e distanciamento social. O comediante, que atua no cenário de stand up há mais de 15 anos criou um espetáculo diferenciado para a nova realidade do entretenimento.

     O show “FakeLive” conta com um texto que aborda temas ligados ao cotidiano em confinamento, uso de máscaras, home office, dia a dia de casais e homescholing, além de diversos outros acontecimentos atuais tratados de forma cômica e debochada. Explorando toda a sua experiência em entreter e provocar gargalhadas na plateia, Diogo Portugal promete levar para a era drive-in uma apresentação única, que brinca com a nova realidade de todo o mundo de uma perspectiva divertida e espirituosa, tendo como cenário a icônica Pedreira Paulo Leminski.