• Hillsong UNITED anuncia turnê “The People Tour” no Brasil

    Hillsong UNITED anuncia turnê “The People Tour” no Brasil

    Após seis anos, o grupo Hillsong United retorna ao Brasil em novembro de 2019 para realizar a turnê “The People Tour”, que faz parte do novo álbum, “People”. O anuncio oficial foi divulgado pelo Instagram do ministério nesta terça-feira (23/07).
    Conhecido mundialmente por suas músicas cristãs com um estilo moderno e contemporâneo, o grupo levará a programação para Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski (8/11), São Paulo, no Sambódromo do Anhembi (9/11) e Brasília, no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha (16/11). A expectativa é reunir mais de 70 mil pessoas com os eventos.
    A turnê será realizada pela Enter Eventos e RB Music e a partir do dia 7 de agosto a venda estará aberta ao público. Para as ministrações em Curitiba, São Paulo e Brasília os bilhetes serão disponibilizados através do site Ingresso Rápido.

    Serviço:
    Hillsong United The People Tour - Curitiba
    Data: 08 de novembro de 2019 - 18:00
    Local: Pedreira Paulo Leminski
    Endereço: Parque das Pedreiras - R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR
    Abertura dos Portões: 18:00
    Classificação: 12 anos. Não será permitido o acesso de menores de 12 anos mesmo acompanhados dos responsáveis legais.

    Não haverá transições entre setores.
    Valores sujeitos à alterações por lotes (sem avisos prévios). LOTES LIMITADÍSSIMOS!
    Limite de até 05 ingressos por compra.

    Benefícios de Meia-Entrada: https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada/parana.html

    MEIA ENTRADA SOCIAL: basta adquirir ingresso de Meia Social e Realizar a doação de 1Kg de alimento não perecível no dia do evento.

    Ponto de venda sem taxa:

    Trips&Trips
    Rua Alberto Folloni, 562 - Loja 3 - Curitiba - PR
    Horário de funcionamento: segunda a sexta 09:00 às 19:00 | sábado 09:00 as 12:00

    Ponto de venda com taxa:
    Amplitur

  • Osklen reinaugura no ParkShoppingBarigui

    Osklen reinaugura no ParkShoppingBarigui

    Na última segunda-feira (28), a Osklen no ParkShoppingBarigüi reinaugurou a loja - agora no piso superior -, com o novo conceito da marca e novidades na coleção SS20. O evento contou com a participação de clientes e convidados, que participaram de um coquetel assinado por Simone Nejm e O Famoso Brigadeiro, drinks da Russa Loka e a presença da DJ Stella Faccenda.

    Agora, a loja conta com 75m² e está no corredor principal do piso superior, para a maior facilidade de acesso. “A loja foi construída utilizando o projeto mais atual das lojas Osklen, sempre considerando o conceito de sustentabilidade da marca. Além de ser uma das primeiras lojas do país com a fachada contendo o brasão da marca, que é um dos detalhes que conceitua o projeto”, destaca a franqueada da Osklen em Curitiba, Graziela Fuzzo.

    Uma das novidades da Osklen no ParkShoppingBarigüi são as novas peças primavera/verão 2019, que traz a coleção Janeiro. A linha apresenta cores, texturas e formas que remetem ao frescor das tardes de verão e ao mergulho no cenário carioca urbano tropical.

  • Santa Mônica promove Feira de Artesanato e Negócios

    Santa Mônica promove Feira de Artesanato e Negócios

    Para oferecer a oportunidade dos associados empreendedores apresentarem suas marcas, serviços e comercializarem seus produtos, o Santa Mônica Clube de Campo, por meio do Departamento de Ação Social - DAS, promove a Feira de Artesanato e Negócios, que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro. O evento gratuito será aberto para associados, convidados e demais interessados.

    Na Feira  serão expostos artigos de vestuário, gastronomia, decoração, acessórios e serviços, além de outras diversas opções para o público para anteciparem as compras de Natal.

    O DAS terá um estande para comercializar peças de artesanato, que foram produzidas pelas integrantes do grupo durante todo o ano de 2019. O valor arrecadado com as vendas serão revertidos em donativos para entidades filantrópicas que o Santa Mônica assiste.

  • Workshop sobre iluminação externa na Luna Luce

    Workshop sobre iluminação externa na Luna Luce

    A área externa requer atenção extra no projeto luminotécnico, seja pela exposição às condições do tempo ou pela funcionalidade e praticidade requeridas.  Pensando nisso, a Luna Luce Iluminação reuniu, na ultima semana, convidados para um workshop sobre o assunto. O encontro foi comandado por Ivy Leduc, representante da Germany – primeira empresa especializada em iluminação externa do Brasil.

  • Doces ou travessuras? Shopping Crystal tem ação no clima do Halloween

    Doces ou travessuras? Shopping Crystal tem ação no clima do Halloween

    No próximo domingo (03) o Shopping Crystal vai ser palco de uma ação temática de Halloween. O início da brincadeira será no Espaço NAV (piso L2), onde as crianças terão uma oficina de customização de camisetas. Depois, devidamente caracterizadas e acompanhadas por monitores, farão um circuito pelo Shopping, como na brincadeira ‘Doces ou Travessuras’, para coletar doces em lojas parceiras.

    O evento é gratuito e está marcado para iniciar às 16h. As crianças que quiserem participar da oficina de customização devem levar uma camiseta.

  • #EuapoiooOutubroRosa

    #EuapoiooOutubroRosa

    O mês de outubro encerra hoje, mas a conscientização quanto à prevenção do câncer de mama deve ser permanente!!! 

    Hoje acontece o evento #EuApoiooOutubroRosa às 20hrs  na Rua Eduardo Sprada n°8377, no Campo Comprido.

    O evento, apoiado pela PROVOPAR, é organizado pelo produtor Zauri Junior, que aproveita a ocasião para homenagear as suas cerimonialistas.

  • Ciclistas de Curitiba apoiam o Outubro Rosa

    Ciclistas de Curitiba apoiam o Outubro Rosa

    Cerca de 120 mulheres e homens ciclistas participaram do Primeiro Pedal VouDeBikeSaltoAlto realizado pelos parques de Curitiba no dia 27 de outubro em apoio ao Outubro Rosa. Organizado pela ciclista curitibana Viviane Mendonça, os ciclistas pedalaram 30 quilômetros e participaram também de um café da manhã, sorteio de brindes, com muita diversão. O Primeiro Pedal VouDeBikeSaltoAlto teve também o apoio da loja Bravo Bikes.

  • Suzana Lobo inaugura exposição inspirada no tempo

    Suzana Lobo inaugura exposição inspirada no tempo

    Suzana Lobo inaugura no dia 7 de novembro, quinta-feira, às 20 horas, a exposição “O Tempo não para”. São cerca de 20 obras de sua produção recente, inspiradas na temática do tempo a partir da poesia de Mário Quintana. A mostra permanece aberta ao público até 30 de novembro.

    Com uma carreira produtiva de mais de cinco décadas, Suzana Lobo tem uma obra consistente e de pequena produção. “Pinto verdades e não há verdades novas para serem ditas todos os dias”, explica. A artista, com trabalhos em alguns dos principais acervos brasileiros e internacionais e inúmeras premiações, costuma dizer que gosta de registrar o que a emociona.

    Suas fases são bem caracterizadas e retratam com grande sensibilidade personagens vistos sob o olhar feminino e crítico da artista.  “A minha pintura é o que eu faço, a minha pintura sou eu”, diz. Há algum tempo sem expor, esta mostra mais uma vez explora as contradições, conflitos do ser humano com seu meio e a ambiguidade da mulher em diversos aspectos. A pureza das cores e traços evidenciam um momento extremamente rico da artista.

    “Suzana Lobo engaja-se à vivência curitibana. [...] De repente, também a atmosfera curitibana começa a invadir as cores. Em vez das gritantes e quentes cores cariocas, começam a acontecer os roxos, os turquesas, os verdes e rosas, transpirando e respirando a essência de nosso clima físico e mental”, comentou a crítica de arte Adalice Araujo (Ponta Grossa, 18 de setembro de 1931 - Curitiba, 8 de outubro de 2012) analisando a produção curitibana de Suzana em contraponto com o trabalho anterior da artista, no Rio de Janeiro.

  • Arquiteta vence o prêmio internacional de arquitetura - o Property Awards

    Arquiteta vence o prêmio internacional de arquitetura - o Property Awards

    Projeto assinado pela arquiteta Eliza Schuchovski vence prêmio internacional de arquitetura, o Property Awards - um dos mais relevantes prêmios de arquitetura e design do mundo. A casa premiada, ainda em construção, está localizada em Itajaí (SC).

    ** erramos na coluna impressa quando afirmamos que a arquiteta era da cidade de Itajaí e no entanto é somente o projeto assinado por ela que é na cidade. Pelo erro, pedimos desculpas.

  • Liz lança linha de praia 2019-2020 com novidades tecnológicas

    Liz lança linha de praia 2019-2020 com novidades tecnológicas

    A empresária Alison Mazza Lubascher, proprietária da Liz ParkShopping Barigui, apresentou para clientes e amigas a nova linha de beachwear 2019/2010 da grife. Com novidades tecnológicas, um desfile com quatro modelos cativou o público ao trazer biquínis, croppeds, maiôs e saídas de praia em cores quentes e vibrantes que atendem as exigências das clientes Liz, oferecendo conforto e oportunidade para todos os biótipos da mulher. Além de vários modelos que podem ser escolhidos conforme a preferência de cada uma, as novidades tecnológicas são um grande diferencial.

    A linha Illumina de biquínis e maiôs traz numerações dos sutiãs de costas e bojos. A parte de cima dos biquínis pode ser combinadas com calcinhas escolhidas entre cinco modelos. As intensidades da luz inspiram as cores da nova coleção da Liz. As cores se misturam e se coordenam em padronagens e estampas impressas com tecnologia digital, que reproduzem fotos artísticas e contam histórias. Sobre uma das cores inspiradas, por exemplo, uma fotógrafa conta que captou uma imagem enquanto viajava de carro às margens do rio Nilo. O vento e as cores de um sol poente foram captados por suas poderosas lentes.

  • Jornada de Sustentabilidade BPW Curitiba discute impacto sustentável e o consumo consciente

    Jornada de Sustentabilidade BPW Curitiba discute  impacto sustentável e o consumo consciente

    Acontece no dia 26 de outubro, a Jornada de Sustentabilidade BPW Curitiba 2019, n’O Locavorista - HUB de Experiências Locais – espaço que valoriza o consumo com conteúdo e está alinhado com a tendência mundial de enaltecer produtos, produtores e hábitos locais. Das 11 às 18 horas, empresárias associadas à BPW Curitiba conduzirão painéis sobre as diferentes formas de impacto sustentável e consumo consciente, a oficina “Desmistificando a compostagem doméstica” e um desfile de marcas sustentáveis e upcycling. Paralelamente à jornada, acontece a Feira Ecossistema, que vai comercializar produtos sustentáveis, orgânicos e flores.

     

    O evento é aberto ao público e gratuito. A Jornada de Sustentabilidade é uma iniciativa da Comissão de Sustentabilidade da BPW Curitiba, coordenada pela empresária Soon Hee Han. Para ela, a realização tem extrema importância por reunir exclusivamente associadas da entidade, o que demonstra a diversificação da BPW Curitiba, com empresárias de todos os segmentos econômicos e à frente de empresas extremamente competitivas e atualizadas às melhores tecnologias e práticas.

     

    A presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili, acredita que a jornada é um retrato do empreendedorismo feminino atual. “Percebemos que negócios pensados e geridos por mulheres ganham cada vez mais importância na economia mundial, porém, o empreendedorismo feminino é muito mais do que isso. Ele tem provocado uma transformação social muito mais profunda, uma verdadeira mudança de perspectiva que gera muitos impactos positivos. A revolução que o empreendedorismo feminino encabeça é aquela que propõe a revisão do próprio modelo de sociedade — que se torna, consequentemente, mais inclusiva, inovadora e diversa”, explica.

     

    A jornada

    Na abertura, os participantes farão uma prática de respiração com a proprietária do Espaço Sukh Yoga e Bem-Estar, Simone de Miranda. Em seguida, a sócia-proprietária da Lavoutique, Lavanderia & Costura, Birgit Keller Marsili, fará o primeiro painel da jornada, às 11h15, abordando o tema “Você sabe o impacto do Selo Ecolabel na conservação das suas roupas?”.  Às 13h30, a franqueada da loja Liz Lingerie em Curitiba, Alison Mazza Lubascher, apresentará o tema “Tecnologia Sustentável aplicada nas peças da Liz Lingerie”. Às 14 horas, a proprietária da Verduranet, Daniela Capuro, fala sobre “A raiz da sustentabilidade está no campo”. Logo em seguida, às 14h30, acontece a Oficina “Desmistificando a compostagem doméstica”, ministrada pelo designer João Bernardo, com larga experiência em práticas sustentáveis. O painel “Boas práticas das associadas da BPW Curitiba à luz das ODS – Pacto Global da ONU” será ministrado às 16 horas pela empresária e advogada Carolina Cavet, integrante da Comissão do Pacto Global da OAB/PR. Às 16h30, o painel “Por quê a sustentabilidade é um bom negócio?”, será conduzido pela advogada e professora Ingrid Althaus Milano, do escritório Fabrício de Melo & Milano Advogados.

     

    Desfile sustentável

    O evento termina com um desfile de marcas sustentáveis e upcycling da Sui Generis Camisaria, V Luxo e Farrapo Couture. A Sui Generis produz peças clássicas e atemporais femininas, com arte realizadas por crianças e adolescentes autistas e que são ícones da marca. A V Luxo tem um currículo de histórias feitas à mão, capacitando mulheres através da arte e possibilitando a independência financeira, autonomia e seu reconhecimento. A Farrapo Ypcycling Couture cria peças de roupas desejáveis com tecidos descartáveis.

     

    Feira Ecossistema

    Paralelamente ao evento, acontece a Feira Ecossistema com a Exposição Alma das Flores por Diana Wilbert; exposição de abelhas nativas; feira de orgânicos especiais; degustação de kombucha e sucos da Mata Atlântica; e estande da floricultura Flor Alada.

     

    O Locavorista

    O Locavorista é um hub de experiências locais que valoriza produtores, produtos e hábitos  produzidos exclusivamente no seu entorno e defende um estilo de vida pautado pelo resgate às tradições, com foco na economia criativa e na sustentabilidade. O conceito está fortemente apoiado em ações de valorização do Local, Sustentabilidade e Inovação. A expressão locavorismo, ainda pouco disseminada no Brasil, trata de priorizar o consumo de alimentos locais. Localizado no centro de Curitiba, em um espaço múltiplo e rico em diversidade de manifestações locais e culturais, oferece serviços de bistrô, cafeteria, delicatessen, loja colaborativa, exposição de arte, coworking e espaço para eventos.

  • Cia. Marítima no Encontro de Mulheres neste sábado

    Cia. Marítima no Encontro de Mulheres neste sábado

    A Cia. Marítima, a maior grife do segmento praia da América Latina, estará presente no evento Encontro de Mulheres que acontece neste sábado, no Buffet du Batel, 26 de outubro, e que foi idealizado pela médica Camila Prestes. A empresária Ticiana Menezes, franqueada das lojas Cia. Marítima nos shoppings Pátio Batel e ParkShopping Barigui, colocará em exposição peças da nova coleção praia de verão na feira de produtos feminino que acontece durante o evento. Haverá também distribuição de catálogos da marca e sorteio de peças e produtos das lojas. O Encontro de Mulheres vai tratar de assuntos da mulher contemporânea e tem como organizadoras, a coach Daniella Kirsten, a sexóloga Laura Muller, e a digital influencer Carol Cury.

  • Miss com deficiência no Clube Curitibano neste domingo

    Miss com deficiência no Clube Curitibano neste domingo

    A hair stylist Isabel Cristina, como o apoio do salão de beleza Atelliê Beauté Art, do Shopping Crystal, vai cuidar dos cabelos e do make up das candidatas do concurso de miss com deficiência que acontece neste domingo, 27 de outubro, às 11 horas, no Salão Azul do Clube Curitibano. As princesas serão recepcionadas pelo príncipe, o empresário do ramo de beleza Lucas Martins Hellwig. O evento faz parte do projeto “Eu tenho nome” idealizado por Fernanda Bruni.

  • Fuerza bruta emociona público

    Fuerza bruta emociona público

    Surpreendente. Inesquecível. Impactante. Arrepiante. Espetacular. Essas foram apenas algumas das palavras utilizadas pelos curitibanos para definir a estreia do Fuerza Bruta em Curitiba, na noite de ontem (22), na Pedreira Paulo Leminski. Fundada em 2003, a companhia argentina desembarcou na cidade para uma curta temporada, que acontece até o próximo domingo (27), com a promessa de entregar um dos espetáculos artísticos mais impressionantes da história, aclamado em todo Planeta. 

    Na primeira apresentação na capital paranaense, o Fuerza Bruta foi ação do início ao fim, com uma série de movimentos que colocaram artistas e espectadores em uma frequência única, dividindo o mesmo palco e atingindo uma sintonia nunca vivida, que resultou em um espetáculo artístico incomparável. A companhia propõe uma experiência de teatro dinâmica e imersiva, que mescla diversas demonstrações artísticas e interações para sensibilizar o público presente. Na cidade, os argentinos encenam o espetáculo “Look Up”, que ficou mais de uma década em cartaz na Broadway, em Nova York, e arrancou suspiros de nomes como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay- Z, Bradley Cooper, Usher e Jim Carey.

  • Dia das Crianças solidário

    O Dia das Crianças foi celebrado pela Abrasel-PR com a Semana Solidária que se espalhou por diversos estabelecimentos de Curitiba. Em cada um dos 27 participantes, foram recebidos alunos da APAE para momentos diferentes e brincantes. O Grupo Babilônia, que apoia a causa todos os anos desde o início, participou novamente recebendo um grupo de 48 crianças em uma das suas operações, o Babilônia Batel. Por lá os pequenos receberam um café da manhã divertido com direito a palhaços e muitas brincadeiras. No registro, o empresário Marcelo Woellner Pereira, sócio proprietário do grupo, ladeado por Joice Bartolomeu (diretora Abrasel-Pr à esq) e Margareth Terra Alcântara (presidente Apae Ctba). Essa ação acontece no Brasil todo e impacta 20 mil crianças, sendo 1.200 só em Curitiba.

  • Instituto de Engenharia concede título de Eminente Engenheiro do Ano para o vice-almirante Ney Zanella dos Santos

    Instituto de Engenharia concede título de Eminente Engenheiro do Ano para o vice-almirante Ney Zanella dos Santos

    Tradição presente desde 1963 no cenário social brasileiro, o Instituto de Engenharia concede, no dia 16 de outubro, o título de Eminente Engenheiro do Ano para o vice-almirante da Marinha do Brasil, Ney Zanella dos Santos. Essa premiação é um reconhecimento ao profissional pelo destaque em sua carreira, que foi marcada por contínuas contribuições para a elevação e aprimoramento da engenharia nacional.

    O homenageado tem 48 anos dedicados à vida pública sendo o primeiro secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha. Nesse novo setor da Força foi responsável pela concentração das instituições de pesquisas sob o mesmo orçamento e subordinação. Eram naquele momento o Instituto de Pesquisa da Marinha, o Centro de Análises de Sistemas Navais e o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. Isso permitiu uma melhor governança onde nasceu o Programa de Desenvolvimento de C&T da Marinha.

    Recentemente, o vice-almirante criou à Amazul, empresa de tecnologia responsável por trabalhar com a Marinha no projeto do primeiro submarino nuclear brasileiro que será construído no estaleiro em Itaguaí no Rio de Janeiro. Atualmente, é assessor Especial para Gestão Estratégica no Ministério das Minas e Energia.

    Graduado em Engenharia Mecânica e bacharelato em Ciências Navais, pela Escola Naval, é mestre e doutor pela Escola de Guerra Naval e Escola Superior de Guerra. Para Ney Zanella dos Santos, o título do IE reconhece seus feitos como brasileiro.

    Para Eduardo Lafraia, presidente do IE, o engenheiro e vice-almirante é um grande incentivador da inovação em todos os locais que atuou. “Concedemos o título para o Eng. Ney Zanella dos Santos, pois visualizamos que durante toda a sua carreira ele acreditou que é necessário investir na educação, na pesquisa e na retenção de talentos para que o País avance e dê saltos de competitividade na arena internacional. Pontos totalmente em linha com a visão do IE. É uma honra para nós concedermos esse título de Eminente Engenheiro do Ano 2019, para uma pessoa que valoriza a importância da engenharia em nosso dia a dia”, explica o Presidente.

    A cerimônia de entrega do título será em 16 de outubro, às 19h. A ocasião marca também a comemoração dos 103 anos do Instituto de Engenharia. Pela primeira vez, o evento terá transmissão ao vivo pelo site, Facebook, Youtube e Vimeo do IE. Para saber, acesse www.institutodeengenharia.org.br/site .

     

  • Laser que promete apagar tatuagens chega a Curitiba

    Laser que promete apagar tatuagens chega a Curitiba

    A líder mundial em aplicações a laser Fotona acaba de trazer para a capital paranaense sua mais nova tecnologia: StarWalker®, o aparelho que já é considerado líder da indústria para remoção de tatuagem e atua ainda contra manchas, melasma entre outros. A novidade será apresentada durante evento para convidados no dia 15 de outubro, terça-feira, às 19h30 no Jazz Bar do Grand Hotel Rayon. O humorista Geraldo Magela é a atração da noite.

  • Fukuda abre individual na Artestil

    Fukuda abre individual na Artestil

    O artista visual Kenji Fukuda inaugura, no próximo dia 19 de outubro, sábado, às 11 horas, na galeria de arte Artestil, em Curitiba, uma exposição de seus mais recentes trabalhos. São 22 telas em tinta acrílica sobre tela, de grandes e médias dimensões.

    Fukuda tem uma carreira artística consistente iniciada nos anos 1960, em São Paulo. Desde então, diversos cursos de arte, viagens e uma intensa produção com diferentes experimentações de materiais em bases bi e tridimensionais colaboraram para consolidar uma obra muito característica.

     A elegância e harmonia das cores e o uso cuidadoso de texturas fazem de sua arte uma agradável experiência atemporal. Suas origens orientais transparecem na atenção milimétrica que já se antecipa à obra nos estudos – produzidos em cartonagem e armazenados envoltos em papel manteiga.

    A união de formas geométricas e estruturas indefinidas, aliada ao uso de tonalidades, são características das telas do artista, que proporcionam encontros entre técnicas e sensações. O abstracionismo de suas obras, normalmente em grandes formatos, agrada e instiga de forma sutil o espectador.

    Para Carlos Von Schmidt, Fukuda é um "artista que sem alarde, exibicionismo e espalhafato, reformula com seu abstracionismo lírico, com sua geometria sensível, conceitos abstratos há muito arraigados, estratificados. Sua contribuição à pintura abstrata contemporânea é como lufada de ar fresco em tarde de verão".

     

    Para Liliana Cabral, que representa o artista e realiza a exposição, as obras de sua mais recente produção “tem uma poética tocante e grande delicadeza”, nas nuances de cinzas e azuis que convidam o visitante a refletir e relaxar. A mostra fica em cartaz até o dia 14 de novembro. A Artestil fica na Rua Padre Germano Mayer, 1230.

DESTAQUES DOS EDITORES