• 19/11/2018

    Lançamento Rroyal Bride Lingeries

    Lançamento Rroyal Bride Lingeries


    Vivian Brotto recebeu clientes e amigos para o lançamento de Lingeries Rroyal Bride, no último dia 13 na Galeria Design Center, no Batel. Na foto, Andrea Passos, Vivian Brotto, Dayane Z. Castelli e Mônica Beliche.

  • 18/11/2018

    VR Collezioni apresenta bermudas e shorts da coleção Verão 2018/ 2019

    VR Collezioni apresenta bermudas e shorts da coleção Verão 2018/ 2019

     

    Já pensou em curtir o verão em grande estilo? A VR Collezioni lança sua coleção Verão 2018/ 2019 com diversos modelos de bermudas e shorts, indo de estampas camufladas às mais florais e tropicais. Uma dica da marca é combiná-los com camisas ou polos de tons mais claros.

                Confira essas e outras novidades nas lojas da VR de Curitiba, no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi. Para saber mais sobre a marca siga as redes sociais da VR: Facebook e Instagram.

    Sobre a VR

    Criada em 1988, a VR é uma marca essencialmente masculina de alto padrão e qualidade. Ao longo do tempo, especializou-se em reunir a melhor matéria-prima em produtos atualizados, sugerindo uma nova forma de vestir. As peças oferecem o FIT perfeito com os melhores e mais modernos tecidos, combinando elegância, conforto e qualidade em todas as situações.

    As diferentes linhas da marca apresentam opções para todos os estilos e ocasiões - a VR Collezioni é a linha de alfaiataria com tecidos nobres como os italianos Loro Piana e Guabello; a VR Denim é a linha casual com opções para o dia a dia com malhas, polos, camisas e jeans; e a VR Resort é a linha para o verão e as férias com camisas de puro linho, voil, bermudas, shorts e malhas.

    Em constante expansão, a VR possui atualmente 31 lojas franqueadas e 28 lojas próprias nas principais cidades do País, além de mais de 300 pontos de venda (lojas multimarcas) e uma nova e moderna loja on-line.

     

  • 18/11/2018

    Mondrí Aeroporto: estilos que se contemplam

    O novo polo gastronômico irá atender a cidade de São José dos Pinhais com gastronomia e arquitetura diferenciadas

    Com previsão inicial de inauguração em dezembro de 2017, o Mondrí Aeroporto teve essa data adiada em função de significativas e impactantes melhorias. O empresário e idealizador do projeto, Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho, conta que, apesar de mudanças nos prazos, o planejamento dos cinco novos Mondrís (Centro, Portão, São José dos Pinhais, Tarumã e Xaxim) se mantém.

    A Unidade de São José dos Pinhais, localizada na Avenida Rui Barbosa, 5.813, ao lado da Faculdade das Indústrias e do Muffato Max Atacadista, a 880 metros do Aeroporto Internacional Afonso Pena, conta com um terreno de 52,5 mil m², dos quais 6.500m² serão destinados ao Mondrí.

    As operações estão sendo construídas em contêineres, e o Grupo reuniu a consciência ambiental com a capacidade de criar espaços incríveis por meio de encaixes de estruturas metálicas. O uso de contêineres na arquitetura é uma técnica contemporânea e impressiona pela sua capacidade de adaptação. “Investimos em cada detalhe para que todos possam usufruir da melhor estrutura com muito conforto. Cada unidade do Mondrí receberá uminvestimento entre R$ 2,8 milhões e R$ 7 milhões”, explica o empresário.

    No Mondrí Aeroporto, estarão distribuídas 34 operações gastronômicas, em uma área coberta de 625 m² e também em uma ampla área aberta. Dentro da área coberta, há um mezanino com quatro operações suspensas, e o restante das operações fica distribuído entre o mezanino aberto e o piso inferior. “O Mondrí Aeroporto é um objeto de desejo. Ele foi capaz de trazer ideias inovadoras, ambientes exclusivos e diferenciados”, comenta Ricardo. Dentro dos 6.500 m², estão: playground, espaço para eventos, espaço pet, espaço para ciclistas, vagão personalizado e muito mais.

     

  • 18/11/2018

    Home & Accessories by Tiffany&Co.

    Home & Accessories by Tiffany&Co.

     

    A Tiffany&Co. Curitiba apresenta coleção Home & Accessories. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h, na loja localizada no Pátio Batel.

    Com a ideia de que as peças não devem ser limitadas a ocasiões especiais, esta nova coleção mostra uma visão da Tiffany sobre a vida moderna, onde criatividade e inteligência se encontram, com os melhores materiais. “Eu acho que o que torna esta coleção única é que reúne qualidade, artesanato e design junto a uma funcionalidade que permite que você use essas as peças todos os dias,” diz Reed Krakoff, diretor artistico da tradicional joalheria americana.

     

  • 18/11/2018

    Grupo Porcelanosa, tradicional marca espanhola de revestimentos de luxo, terá showroom no Brasil, em Curitiba

    Grupo Porcelanosa, tradicional marca espanhola de revestimentos de luxo, terá showroom no Brasil, em Curitiba

    O primeiro e único espaço da marca no Brasil vai atender lojistas e arquitetos de todo o país. Inauguração está marcada para novembro e vem para coroar 21 anos de atuação nacional de sucesso, através da Porcebras

                O Grupo Porcelanosa está prestes a inaugurar um showroom exclusivono Brasil, localizado em Curitiba. Depois de 21 anos de atuação no país, através de uma sociedade com a família Marinelli firmada em 1997, essa é a primeira vez que a empresa ganha um espaço físico especialmente projetado para atender lojistas e arquitetos do Brasil inteiro. Fundado na Espanha em 1973, o Grupo Porcelanosa é um dos mais importantes fabricantes mundiais de cerâmicas, revestimentos de luxo, mobiliário para cozinhas e acessórios para banheiros, com presença em 143 países através de 400 showrooms e mais de 880 pontos de venda. Recentemente, inaugurou uma de suas lojas mais icônicas, com aproximadamente 2000m², na 5th Avenue, no coração de Manhattan, em Nova Iorque. Na festa de inauguração daflagship store estiveram presentes nomes como Richard Gere, Sarah Jessica Parker e Irina Shayk, além de 700 convidados entre clientes, distribuidores e associados.

                Na capital paranaense, o showroom será oficialmente inaugurado no dia 29 de novembro, com a presença de executivos do grupo que virão diretamente da Espanha, bem como de lojistas de todo o país. Depois da apresentação individual do espaço para cada convidado ao longo do dia, todos serão recepcionados com um jantar no Castelo do Batel, cujo anfitrião será o sócio-diretor da Porcebras – empresa que importa e distribui os produtos da Porcelanosa no Brasil –, Fernando Marinelli.

                Localizado na Avenida Sete de Setembro, 5739, no Batel, o showroom terá 520m² e seu layout será dividido em 15 diferentes mini ambientes simulados, contemplando salas de banho, dormitório, escritório, jantar com estar e outros, para demonstrar as diversas aplicações possíveis para os revestimentos cerâmicos e porcelanatos da marca. O espaço é assinado pela designer Fernanda Ercoli. “Esse showroom nasce com o amplo propósito de emprestar à marca internacional uma imagem adequada à relevância de seus produtos e de seus clientes potenciais. E entre tantas atividades previstas para o seu perfeito funcionamento, destacamos duas atuações que mais nos dedicaremos: treinamento e qualificação de revendedores, e treinamento e recepção aos arquitetos de todo o país interessados nas marcas do grupo”, diz Marinelli.

                Atualmente, quatro das oito empresas do grupo têm seus produtos distribuídos no Brasil – Porcelanosa, Venis, L’Antic Colonial e Butech. Com o showroom aberto, a ideia é passar a distribuir mais três – Noken, Systempool e Urbatek, inéditas no país. O espaço, todavia, não é destinado a atender o consumidor final. “Essa tarefa é responsabilidade de nossos mais de 300 revendedores espalhados pelo país. O consumidor poderá, sim, frequentar nossas instalações com a finalidade de especificar os materiais, mas na companhia de seus arquitetos”, explica o diretor.

                Além de poder explorar melhor a marca, o showroom também contará com uma sala de treinamento para receber as equipes de vendas dos clientes lojistas, buscando afinar cada vez mais os argumentos comerciais da Porcelanosa. Na cozinha funcional do espaço serão realizados eventos com profissionais de arquitetura e design de todo o território nacional, em ações especiais para estreitar relacionamentos. Uma área técnica será especialmente destinada a expor, de forma funcional, os exclusivos metais e chuveiros da marca. No mezanino, além da sala de treinamento, estarão o escritório e a sala da diretoria. O showroom será renovado frequentemente, acompanhando os últimos lançamentos da Porcelanosa. “O propósito de abrir um showroom exclusivo da Porcelanosa é o de ampliar a visão do mercado brasileiro com relação às possibilidades que o grupo oferece, trazendo um “pedacinho” do que é exposto no showroom da fábrica para o Brasil”, continua Marinelli.

                Ele ainda afirma que, apesar das inúmeras instabilidades desse complexo mercado brasileiro, o grupo se mantém firme apoiando sistematicamente as ações no país, ratificando sua visão de longo prazo. “Temos em nossa base mais de 300 clientes/lojistas ativos. Quase todos são pequenas boutiques de acabamentos, onde se trabalham com marcas exclusivas e diferenciadas. Nosso grande desafio, como distribuidor, sempre foi ganhar espaço de exposição nas boutiques. Como elas são multimarcas, normalmente se setorizam, expondo um pouco de cada marca. Com a inauguração do showroom, esses nossos clientes poderão trazer seus arquitetos mais próximos para que possam ver os produtos ambientados, valorizando e destacando o produto e marca”, assinala o diretor.

                Segundo Alberto Brock, gerente de exportação da Porcelanosa, a marca lança novos produtos a cada seis meses. A ideia para Curitiba é renovar o showroom uma vez ao ano, seguindo a dinâmica dos showrooms internacionais. “E ele não existe apenas para mostrar nossos produtos através de um atendimento especial. É uma verdadeira oficina técnica que, somada a uma área de especificação, se torna uma ferramenta completa de apoio para os mais de 6 mil vendedores pelo país, algo que ainda não tínhamos no Brasil”, comenta.

    Produtos e linhas assinadas

                O showroom disponibilizará produtos de todas as marcas do grupo Porcelanosa, como Porcelanosa, L’Antic Colonial, Urbatek, Butech, Systempool e Noken.

                Os revestimentos cerâmicos expostos nos ambientes foram selecionados com a intenção de valorizar os produtos metalizados da Porcelanosa e Venis – os mais procurados atualmente no Brasil. Entre os destaques está o modelo inédito Artis Silver 33,3 x 100 da Venis. Sua cobertura metalizada é realizada por meio de um processo delicado em cada uma das peças. O resultado encanta pela beleza e o brilho dos metais bronze e prata, que imprimem uma atmosfera de vanguarda aos espaços, se torna o centro das atenções.

                Outro cuidado foi o de apresentar produtos inéditos no Brasil, principalmente no novo formato em revestimento cerâmico para paredes de 45 x 120, em tons sóbrios e elegantes. A proposta é promover o uso da cerâmica em espaços alternativos aos banheiros e cozinhas, e outros antes não muito explorados por esse tipo de material, como salas, quartos, escritórios e halls de entrada. Uma das novidades é o Capri Lineal Stone 45 x 120. Com leve textura, ele é delicado e sofisticado.

                Um dos espaços apresenta a linha Starwood, da Venis. São porcelanatos cuja variedade de cores e fidelidade à madeira natural impressionam. A Urbatek será apresentada ao mercado brasileiro através de porcelanatos Slim em grande formato (120 x 250), que reproduzem com máxima fidelidade os mais nobres mármores naturais com acabamentos polidos e acetinados. Os mosaicos da L’Antic Colonial estarão em detalhes nas composições com os revestimentos cerâmicos, e em destaque em mosaicos de metal nos padrões prata e bronze.

                Os perfis de metal para cerâmicas da Butech estão presentes em vários ambientes, demonstrando sua finalidade de ser uma solução ideal para acabamento de esquinas, nichos, transição entre materiais diferentes ou simplesmente como linha decorativa. A novidade fica por conta dos perfis e rodapés de LED.

                O showroom traz ainda um ambiente de banho completo com os produtos da Systempool, que comercializa cubas, banheiras e acessórios em KRION®, um material composto por 2/3 de minerais naturais e uma baixa porcentagem de resinas de grande resistência. Esse material possibilita a produção em vários formatos, o que resulta em peças de beleza e durabilidade incomparáveis.

                Outro ambiente que terá destaque especial é a linha Vitae, da Noken. A linha é assinada pela arquiteta iraquiana-britânica mundialmente reconhecida, vencedora de diversas competições internacionais, Zaha Hadid. O ambiente foi a última obra de Zaha, que faleceu de forma repentina em março de 2016, deixando grande legado com seu trabalho na corrente desconstrutivista na arquitetura. A Noken está presente também nas linhas de duchas e metais que serão apresentados em padrões inovadores, e outras linhas assinadas por importantes designers como Norman Foster, Simone Micheli e Luis Vidal.

                Fernanda Ercoli, designer dos projetos Porcelanosa e responsável pelo projeto arquitetônico do showroom de Curitiba, comenta que a ideia do espaço é fazer com que cada visitante, ao entrar, sinta toda a atmosfera da marca e se inspire em seu conceito. “A Porcelanosa tem uma sofisticação marcante e é muito hábil em lançar tendências. Tudo no showroom foi cuidadosamente pensado para mostrar as possibilidades de aplicação dos produtos da marca, com funcionalidade, beleza e encantamento”, diz.

     

  • 08/11/2018

    Mostra Sul Blumenau 2018 reúne arte, arquitetura, paisagismo e design em Blumenau

    Mostra Sul Blumenau 2018 reúne arte, arquitetura, paisagismo e design em Blumenau

     

    Inaugurou em 25 de outubro a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo que o Vale do Itajaí já viu. A cena ocorreu no castelinho histórico que pertenceu à Nanny Hering e Adolf Poetigh, construído na década de 30 na rua Hermann Hering, em Blumenau. A mostra é composta por 39 ambientes (33 espaços internos e 6 externos) assinados por 23 escritórios e permanecerá aberta ao público até o dia 9 de dezembro. Os curadores artísticos escolhidos por Julio Meloni, diretor da Mostra, Brugnera e Massimo Scaringella (Roma) elegeram Elke Hering e Lindolf Bell como artistas homenageados (in memorian). As entradas para visitação custam R$ 35,00 (inteira) e R$ 17.50 (meia), e podem ser adquiridos via site Blueticket. A Mostra abre de terça-feira à domingo das 16h às 22h.

    Participação da Coral no evento 

    A Coral fortalece sua atuação na região Sul com a participação na Mostra Sul, ao lado de seu cliente Colordesign Tintas. A marca, que pertence à empresa holandesa AkzoNobel, é a tinta oficial da exposição e a responsável pela pintura de 38 ambientes, incluindo a fachada do Castelinho Azul. A área externa da casa que abriga a mostra recebeu o tom “Adorno Rupestre”. Durante o evento, a Colordesign terá um espaço totalmente inspirado na cor de 2019 da Coral, a “Creme Brulée”, lançada no início desse mês. O ambiente apresentará uma loja de tinta elevada ao conceito de design com atendimento, consultoria de cores, e produtos como o Coral Teste Fácil.

    Arauco também marca presença na Mostra

    A Arauco, segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, é protagonista em mais de 15 ambientes assinados por renomados profissionais da Mostra Sul Blumenau. A empresa expõe diversos produtos de seu vasto portfólio que alia inovação, versatilidade e sofisticação, dentre eles o padrão Nimbus - pertencente ao Lançamento Lihat 2018. O Nimbus é um padrão inusitado que permite diversas interpretações conforme o olhar de quem o admira. O MDF caracteriza-se pelo visual urbano e, ao mesmo tempo transmite os movimentos de fenômenos naturais como uma sublime névoa metalizada. Este efeito associado ao acabamento Matt reforça a sua identidade única e abstrata.

  • 08/11/2018

    Mercato Gianni Cocchieri com preços especiais!!

    Mercato Gianni Cocchieri com preços especiais!!

    Nesta quinta feira, dia 8, começa o Mercato Gianni Cocchieri com descontos incríveis na linha casual e festa. Peças lindas para o seu final de ano a preços muito especiais .Vale a pena conferir!!!

  • 08/11/2018

    São José dos Pinhais recebe o “SONORA” Festival Internacional de Compositoras

    São José dos Pinhais recebe o “SONORA”  Festival Internacional de Compositoras

                                                                                                                              

    O Festival Internacional de Compositoras – SONORA, surgiu no Brasil em 2016 com a intenção de viabilizar o trabalho das mulheres artistas e legitimar a presença de compositoras no cenário musical, estimulando através da coletividade o seu fortalecimento no âmbito individual. 

     

    Nesse ano de 2018 o festival será realizado em 74 cidades/16 países, sendo o maior festival de música feminina do mundo. O evento é integralmente executado por mulheres (cis e transgênero) de forma colaborativa, através de uma rede de compositoras e produtoras.

     

    Em São José dos Pinhais irá acontecer durante a programação da FEMULI - Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais e realizado pelo “Moça Cultural”, em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade.

    Segundo, professor Imar Augusto (Secretário de Cultura de São José dos Pinhais) a parceria com o Sonora une o útil e o agradável. “Além de propagar o trabalho das compositoras, é uma maneira de proporcionar cultura de qualidade para a comunidade”, comenta o Secretário.

    A produtora cultural do festival, Michele Mabelle, comenta que além de evidenciar a composição musical feminina feita no município, o festival têm o objetivo de buscar mais representatividade feminina, pelo da fato da presença da mulher ainda ser desigual no meio musical. Para o público seu objetivo é o  de difundir a arte feita por mulher e criar debates em torno de todos os temas que envolvem as mulheres nos dias de hoje.

    Além dos shows musicais haverá um workshop de áudio voltado para mulheres com o profissional Ricardo Janotto, da Vital Produções, sobre áudio e equipamentos relacionados.

    Compositoras:

    – Angel
    – Cida Airam
    – Dany Nascimento
    – Jéssika Louize
    – Letícia Grockotzki
    – Michele Mabelle
    – Moh Magalhães
    – Ni Salles
    – Rachel Autran

  • 05/11/2018

    Basesul inaugura showroom com o menor apartamento do Brasil

    Basesul inaugura showroom com o menor apartamento do Brasil

     

    Basesul inaugura showroom com o menor apartamento do BrasilConstrutora curitibana apresenta seus imóveis compactos decorados em um ambiente diferente do que o mercado nacional da construção civil tem observado

    Especializada em imóveis compactos, a incorporadora Basesul inaugura um showroom dentro do Shopping Curitiba, em que os visitantes poderão conhecer de perto as soluções inteligentes desenvolvidas pela empresa.

    Serão três apartamentos em exposição. Sendo um deles o menor do Brasil – um studio que é a aposta mais recente da incorporadora. 

    Por serem compactos, os apartamentos e studios apresentam peculiaridades que geram curiosidade nas pessoas. Por exemplo, imagina-se que os móveis sejam planejados e feitos sob medida, porém a Basesul apresenta opções de marcenaria com móveis soltos, trazendo assim agilidade e economia para os novos moradores, além de economia de tempo e dinheiro.

    Imóveis compactos valorizam o bem-estar das pessoas

    Pensando em soluções inteligentes, a Basesul especializou-se em imóveis compactos, que valorizam o bem-estar das pessoas. Em seus 9 anos de atuação em Curitiba, desenvolve projetos que aproveitam o máximo do espaço, sempre com atenção aos detalhes que promovem melhorias na qualidade de vida. 

    Um ambiente com metragem reduzida traz economia em vários aspectos, desde tempo dedicado à limpeza e conservação, passando pela decoração e finalmente o valor do imóvel. Os apartamentos e studios da Basesul são direcionados a um público que deseja aproveitar a praticidade que o mundo moderno exige, usufruindo melhor das experiências da vida.

  • 01/11/2018

    Zapata promove tradicional festa do “Día de Los Muertos”

    Zapata promove tradicional festa do “Día de Los Muertos”

    Um dos destaques do evento será o double de tequila durante a noite toda para celebrar a maior festa típica mexicana em Curitiba

    O endereço mais mexicano de Curitiba, o Zapata Mexican Bar, vai realizar uma festa especial no dia 1º de novembro, inspirada no tradicional “Día de Los Muertos”. Um dos costumes mais marcantes da cultura mexicana, o “Día de Los Muertos” é celebrado todos os anos entre os dias 31 e 02 de novembro com comemorações e festividades por todo o país. Diferente do clima melancólico do “Dia de Finados” no Brasil, os mexicanos celebram a data com muita animação, música e comida, pois acreditam que neste dia os antepassados mortos ganham permissão para visitar os familiares vivos, portanto devem ser recebidos com festa e alegria.

    Para entrar no clima, o Zapata Mexican Bar vai oferecer double de tequila a noite toda, uma sequência especial de pratos mexicanos, maquiadora, fantasias, decoração temática, e músicas típicas apresentadas pelos Mariachis Muerto-Vivos Zapata.  A casa conta com 14 tipos de tequilas diferentes, além de drinks para todos os gostos, como o clássico Aperol Spritz, feito com Aperol e Prosecco, ou então as famosas caipirinhas que podem ser preparadas com vodka, sake, cachaça, Steinhaeger ou Bacardi, com quatro opções de frutas: limão, morango, abacaxi e kiwi.

    Para comer, que tal os mais tradicionais preparos mexicanos? O cardápio do Zapata Mexican Baroferece mais de 50 opções deliciosas, entre elas os clássicos  burritos, chimichangas, nachos, taco e quesadilla. Outro destaque do menu são os incríveis Jalapeños Poppers, uma das especialidades da casa, preparada com seis pimentas do tipo jalapeño recheadas com cream cheese e empanadas, acompanhadas por guacamole.

DESTAQUES DOS EDITORES