• The Wineyard Experience: universo dos vinhos em um evento inédito no ParkShoppingBarigüi.

    The Wineyard Experience: universo dos vinhos em um evento inédito no ParkShoppingBarigüi.

    De workshops e painéis às mesas interativas e degustações em uma programação completa e gratuita para os amantes e curiosos da bebida

    O ParkShoppingBarigüi vai promover a partir deste sábado (14) diversas experiências incríveis sobre o universo do vinho em um evento inteiramente dedicado à bebida. O The Wineyard Experience vai desmistificar, revelar todo o enigmático e interessante conceito dos vinhos e transformar a Praça de Eventos do PkB em uma imersão interativa e sensorial com entrada e programação gratuitas. A mostra e todas as atividades ficam no shopping até 28 de setembro.
    Serão mais de 200 rótulos do Velho e Novo Mundo em um evento que vai muito além de degustações; promete aguçar o paladar e os outros sentidos dos visitantes. Rompendo com o conceito de que para compreender e degustar vinhos é preciso muita erudição e buscando simplificar as peculiaridades da bebida, o evento quer democratizar o tema. Para isso, todas as oficinas serão ministradas por respeitados enólogos e sommeliers.
    Entre as atividades, painéis, mesas interativas, estações e workshops que vão informar sobre todas as curiosidades relacionadas à bebida, da produção, característica das uvas, técnicas de harmonização, análises sensoriais e noções básicas de como escolher o vinho ideal, até dicas para servir a bebida adequadamente, além de, claro, muitas provas gratuitas. As pré-inscrições para todos os workshops devem ser realizadas pela internet e os interessados precisam efetivar sua inscrição no evento com até 15 minutos de antecedência do horário da atividade. Consulte a programação, as vagas disponíveis e agenda no site: http://www.thewineyardexperience.com.br/cidades/curitiba/.
    A exposição ainda promove experiências com realidade virtual para os participantes conhecerem de perto todo o processo de produção de um vinho, da colheita ao envase. “Procuramos desmistificar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos por meio de uma exposição sensorial, lúdica e interativa”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra e diretor executivo da Rompecabezas. O The Wineyard Experience conta ainda com a parceria da Wine.com.br, Oxford, Vinícola Salton, Elettromec, Smartwater e Casa das Plantas.
    Uma experiência incrível no PkB
    O projeto já passou pelo MorumbiShopping, em São Paulo, e desembarca em Curitiba pela primeira vez com uma programação intensa e muito especial. “Curitiba já tem uma cultura de apreciar vinhos e a realização do evento no PkB é justamente por entender o interesse dos nossos clientes em iniciativas incríveis. Compreender estas características contribuem para ações alinhadas aos desejos do nosso público”, explica a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy.

    Entrada gratuita.

  • Rock ao vivo reune lendas do Rock em Curitiba.

    Rock ao vivo reune lendas do Rock em Curitiba.

    Três lendas do rock mundial reunidos em Curitiba no maior palco da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, 970), para a abertura da tour do festival Rock Ao Vivo. Com realização da Hits Entretenimento, Mercury Concerts e Like Entretenimento, Scorpions, Whitesnake e Europe desembarcam na capital paranaense no próximo dia 18 de setembro para uma noite memorável com ícones do rock mundial, a partir das 17horas. Após Curitiba, Rock Ao Vivo segue para Brasília (25.09), Florianópolis (28.09) e Porto Alegre (01.10), com shows do Scorpions e Megadeth.
    Vendas online: www.uhuu.com
    Ponto de venda físico: Shopping Crystal (R. Comendador Araújo, 731, de segunda a domingo das 12h às 20h)

  • Maria Gadú volta à Curitiba

    Maria Gadú volta à Curitiba

    20 anos de ofício música. A  primeira década ganhava palcos e ouvidos entre paredes e praças paulistanas, a segunda, fez ecoar a voz que surpreendeu grandes nomes da música nacional e internacional. Maria Gadú que passou os últimos quatro anos ausente do cenário musical vem a Curitiba neste mês com a turnê que comemora os seus 20 anos de carreira, revivendo as principais composições da sua trajetória. Com realização da Prime, ela faz única apresentação no próximo dia 21 de setembro no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15. 

    Acompanhada pela sua banda original, Gadú vai emocionar a plateia com algumas faixas retiradas da sua megaelogiada obra de estreia, que saiu há uma década e contabiliza mais de 250 mil cópias vendidas em todo o país, como “Linda Rosa”, “Dona Cila”, “Altar Particular” e “Shimbalaiê”, um dos hits imprescindíveis da sua discografia. 

    Entre outros tantos sucessos, como “Oração ao Tempo” e “Linha Tênue”, a cantora ainda vai trazer na bagagem algumas surpresas e até mesmo novidades, como o single recém-lançado “Mundo Líquido”, que ganhou um lindíssimo videoclipe gravado na Amazônia.

    A turnê “Gadú 20 Anos”, com apenas 30 datas, serve para matar a saudade dos fãs, contando histórias e transbordando corações. No palco, Maria terá ao seu lado Fernando Caneca (guitarra), Gastão Villeroy (baixo), Maycon Ananias (teclado), Doga (percussão) e Cesinha (bateria).

  • Mabu reúne equipe comercial em Convenção de Vendas em Foz do Iguaçu.

    Mabu reúne equipe comercial em Convenção de Vendas em Foz do Iguaçu.

    O Mabu realizou entre os dias 27 e 29 de agosto, a Convenção de Vendas no Mabu Thermas Grand Resort. O encontro contou com a participação de departamentos estratégicos da empresa. As boas vindas aos participantes foi dada pelo CEO da rede Mabu, Wellington Estruquel, que contou sua trajetória e destacou o rumo da companhia, focado em eventos, lazer e entretenimento. A condução do painel e introdução às palestras foi feita pela gerente nacional de vendas, Vania Dezordi, e pelo diretor de vendas da Rede Mabu, Luciano Motta. Executivos do Blue Park, marketing e eventos sociais também compartilharam estratégias e planejamento para os próximos meses. Durante os três dias, foi possível notar muita integração e sinergia, além de palestras inspiradoras contando trajetórias de sucesso na empresa.

    “A Convenção foi sensacional. Foi um evento baseado em depoimentos pessoais que são exemplos de vida e acredito que todos os presentes saíram muito inspirados a fazer um grande trabalho”, comenta Eduy Azevedo, diretor-geral de hotelaria da Rede Mabu. Além de diversos segmentos dentro da companhia que acompanharam a Convenção, também estiveram presentes dois renomados convidados: o CEO do Grupo MM Eventos, Meire Medeiros, e o gestor de eventos da Experience Scania, Alessandro Cezar. Os dois, que são representantes de parceiros importantes para o Mabu, puderam acompanhar de perto toda a excelência da programação e da estrutura do evento.

    O diretor de vendas da Rede Mabu, Luciano Motta, também relatou que a Convenção foi muito positiva: “Reunimos vários segmentos da empresa em um único evento, onde foi possível planejar nossos próximos passos”, comenta. O executivo, ainda, ressaltou a importância dos depoimentos e o formato do encontro. “O foco da Convenção de Vendas foi: ‘O sucesso só depende de você’. Com todas as palestras e histórias em torno dessa ideia, tenho certeza que saímos unidos e fortalecidos para enfrentar todos os desafios que encontrarmos pela frente”, finaliza.

  • Atleta de PG treina para entrar em ranking internacional.

    Atleta de PG treina para entrar em ranking internacional.

    Gabriel Schenekenberg foi destaque na competição Aberto de Tênis dos Campos Gerais, que aconteceu no Clube Ponta Lagoa

    Durante o mês de agosto, o Clube Ponta Lagoa promoveu o Aberto de Tênis dos Campos Gerais, competição que colocou Ponta Grossa nos destaques da modalidade esportiva. Ao todo, 243 atletas participaram do campeonato nas categorias Tennis Kids (8 a 12 anos), Infanto-juvenil (14 a 18 anos) e Primeira classe, no masculino e no feminino.

    O ponta-grossense Gabriel Schenekenberg, de 15 anos, foi destaque faturando o título da categoria infanto-juvenil. Para Carolina Napoli Schenekenberg, mãe do atleta, esse troféu é importante, já que “se aproxima muito dos torneios profissionais infanto-juvenis”.

    Gabriel começou a jogar tênis aos 6 anos com o treinador Caio Cortella, que atualmente trabalha como vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis. Aos 13 foi convidado pelo Clube Curitibano para treinar como sócio atleta, e hoje em dia integra a equipe de alto rendimento desse Clube.

    Apesar da pouca idade, Schenekenberg ocupa o 3º lugar no ranking Estadual e o 14º, no ranking nacional de tênis, na categoria 16 anos. O atleta também está se preparando para uma carreira profissional e já conseguiu adquirir resultados significativos. “Entre os seus planos, está fazer uma experiência fora do Brasil, no ano de 2020, para conseguir pontos no ranking internacional de tênis” destaca a mãe do menino.

  • Digital influencer Fred do “Desimpedidos” visita o Colégio Amplação

    Digital influencer Fred do “Desimpedidos” visita o Colégio Amplação

    Bruno Carneiro Nunes, mais conhecido como Fred, que comanda o programa de “Desimpedidos”, do canal Youtube, estará nesta terça-feira, 3 de setembro, das 16h às 20h, no Colégio Amplação, de Curitiba, para um bate-papo inspirador com mais de 350 alunos do segmento jovem do Colégio e demais  estudantes convidados.

    Fred, aficionado por futebol, é formado em jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Sua personalidade, criatividade, ousadia e protagonismo que inspiram milhares de jovens brasileiros no programa de entretenimento, futebol e humor, estão alinhados à proposta de educação inovadora do Colégio Amplação, que preza por educar e treinar mentes e emoções para o futuro.

    A ideia é construir um diálogo entre Fred e os alunos associando o esporte e os estudos, destacando a correlação entre eles, no que se refere à preparação, atenção, persistência, disciplina, coragem, confiança e autocontrole.

    O digital influencer fará um tour pela escola para conhecer os ambientes e atividades pedagógicas e, logo após, será entrevistado pelo ex-aluno Gabriel Thá, hoje estudante de jornalismo.

    No final da visita, os alunos poderão participar, por sorteio, do desafio Futmesa, comandado pelo influenciador, e ainda concorrerão a 10 almanaques autografados por Fred, que também estará à disposição para fotos no lounge do evento.

    Serviço

    Visita de Fred do “Desimpedidos” – Colégio Amplação

    Dia: terça-feira, 3 de setembro, das 16h às 20h

    Local: Colégio Amplação (Rua Brazílio de Araújo, 799 – Neoville – Cidade Industrial)-Curitiba-PR

    Informações: 41- 3057-0207

  • Em busca de uma harmonização facial

    Em busca de uma harmonização facial

    Para que servem os alinhadores invisíveis?
    São aparelhos ortodônticos removíveis transparentes, personalizados e servem para correção dentária. É composto por um sistema de placas transparentes que levam à posição dentária desejada. Uma alternativa super estética e imperceptível para o alinhamento do sorriso.

    Quer dar um jeito naquela papada?
    A papada ou queixo duplo. O tratamento é feito com ácido deoxilólico que é pouco invasivo e com poucos riscos. O ácido deoxicólico é uma molécula existente naturalmente em nosso organismo. O paciênte é submetido a algumas aplicações na região da gordura, normalmente são necessárias de 3 a 6 aplicações, com intervalos de 20 a 30 dias. O procedimento é simples, rápido e o paciente pode voltar as suas atividades normais.

    Você sabe o que é Bichectomia?
    A Bichectomia é um procedimento onde é feito a remoção de duas bolas de gordura, chamadas de "bolas de bichat", essas bolas ficam exatamente na bochecha, entra a maxila e a mandíbula, a gordura existe desde o nascimento e foi usada em nossa amamentação, não depende se estamos ou não acima do peso. A finalidade da remoção é para um afinamento do rosto, deixando com uma estética melhor para þaqueles que possuem um rostinho mais redondo e também é indicada para pessoas que tem mordiscamento interno na bochecha. É um procedimento cirúrgico relativamente simples, onde é feito uma pequena incisão no interior da boca, retirada as bolas de bichat e posterior sutura, com uma duração de aproximadamente uma hora de procedimento. O pós operatório é simples e normalmente indolor, o maior desconforto é causado causado pelo inchaço que começa a diminuir em torno de 72 horas após o procedimento. O retorno às atividades normais pode ser feita em 3 dias.

    Quer receber mais dicas? Procure a Dra.  Dra Liliane Emerick 99750-6000

  • BPW Curitiba homenageia 28 empresas que valorizam empreendedorismo feminino

    BPW Curitiba homenageia 28 empresas que  valorizam empreendedorismo feminino

    Vinte e oito empresas foram homenageadas pela BPW Curitiba – Business Professional Women por valorizarem o empreendedorismo feminino em evento realizado na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), no dia 22 de agosto. “O brasão Woman Company Partner estimula as empresas a manterem relações de negócios com associadas BPW Curitiba e amplia as relações comerciais com outras empresas representadas pela entidade”, afirmou a presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili.

     

    A BPW Curitiba também anunciou três embaixadores da entidade que assumiram o compromisso de divulgar, fomentar e estimular mudanças necessárias na busca da igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e a valorização do empreendedorismo feminino. São eles: a coordenadora do modelo educacional Perspectivação da ISAE Escola de Negócios, Rebecca Oliveira Pereira Giese; o médico, presidente do Conselho de Administração do Hospital Erasto Gaertner e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Luiz Antonio Negrão Dias; e o superintendente do Sistema Fiep Sesi-PR, José Antonio Fares.

     

    A BPW Curitiba, em parceria com a Price Waterhouse e BPW Internacional, lançará em 2020 uma certificação – Equal Salary – Trabalho Igual, Salário Igual, que poderá ser concedida a empresas de todos os países desde que tenham mais de 50 colaboradores e estejam dispostas a diminuir ou acabar com as diferenças salariais. O regulamento já pode ser acessado no site da BPW Curitiba: www.bpwcuritiba.com.br

     

    Na cerimônia foi apresentada a parceria da BPW Curitiba com a ONG Amigos do Bem. Participaram do evento autoridades, empresários, executivos, profissionais liberais, associadas e diretoras BPW Curitiba, entre eles, a presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili, e a presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz.

  • Oktoberfest Curitiba 3 Marias acontece no feriado de setembro

    Oktoberfest Curitiba 3 Marias acontece no feriado de setembro

    Os curitibanos terão um bom motivo para passar o feriado na cidade. E desta vez, por causa da Oktoberfest Curitiba 3 Marias, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 no Clube de Campo 3 Marias, em comemoração aos 190 anos da presença alemã no Estado do Paraná. O evento irá reunir em um só lugar muitas atrações gastronômicas, artísticas e culturais, como artesanato, loja de cervejas e souvenirs, além do Kinder Platz (espaço da criança) e do Bier Garten (jardim da cerveja), dedicadas à valorização das tradições germânicas. A festa que é voltada para toda a família promete ser um ponto de encontro para todas as idades e gostos, a fim de celebrar a vida através de momentos de alegria e descontração. Ela já caiu no gosto do público, que se organiza em blocos para curtir com trajes típicos e suas próprias canecas. Os visitantes poderão degustar mais de 15 rótulos de chope artesanal, do tradicional pilsen e muito mais. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos pelo site Eventbrite.


    Segundo o organizador, Admilson Pereira, conhecido como Xapoca, o público curitibano recebeu muito bem a proposta da Oktoberfest na cidade, sendo que ela acontece em diversos formatos. “Nós queremos integrar o evento ao calendário de celebração dos 190 anos de presença alemã no estado do Paraná, e convidamos o público para apreciar a cultura e a gastronomia germânica e de outras culturas, nestes três dias festa”.

    A
     festa terá decoração inspirada no estilo germânico. Os visitantes poderão acompanhar no palco do salão de bailes do clube uma programação voltada a atrações culturais, para todas as idades, gostos e gêneros, com danças típicas de grupos folclóricos. Haverá show da Orquestra Continental de Itapiranga-SC (cidade que tem a Oktoberfest mais antiga do Brasil) e da Freunde Musikanten, que serão responsáveis pelo tradicional concurso dos Tomadores de Chope em Metro, onde os adultos poderão participar. Como representantes do folclore alemão, o evento contará com a apresentação do grupo Original Einigkeit Tanzgruppe, sempre apoiador destes eventos.

    Na área gastronômica, os participantes terão as opções de hambúrgueres, hot-dogs, sanduíches de porco, pratos típicos da gastronomia alemã como eisbein, marreco, salsichas em preparos diversos, carne de onça, além de comida vegana, caiçara e churros para crianças de todas as idades.

    O carro-chefe da festa, o chope, sem dúvida será bem representado entre os espaços Bier Tend e o Bier Garten. Foram convidadas três cervejarias a Way Beer e Bier Hoff do Paraná e a Dalla Chopp de Santa Catarina, respectivamente, além de uma comercial, para que os presentes estejam muito bem servidos com mais de 15 opções de chopes especiais, além do pilsen. Haverá estandes de bebidas especiais que harmonizam com as cervejas e de drinks, para quem não aprecia os fermentados.

    Para o organizador, a festa já caiu no gosto do público e tem sido um sucesso para as famílias, pois Curitiba é uma cidade multiétnica, multicultural, multifacetada. E nesta edição, a Oktoberfest Curitiba 3 Marias tem atingindo o público pretendido que são as famílias com os pais, crianças, avós, todos em uma grande festa para se divertir.


    Atrações do evento:

    Chope
    Artesanais e comercial com mais de 15 sabores especiais além do tradicional pilsen.

    Música e Dança

    Grupos Folclóricos alemães e apresentação de bandas de Santa Catarina.

    Gastronomia

    Promovida em grande parte pelo Restaurante O Jardineiro e restaurantes especializados em gastronomia Caiçara, Vegana e naturalmente a grande convidada, a da cultura Germânica.

    Espaço Kids
    Área de recreação infantil.

    SERVIÇO:
    OKTOBERFEST CURITIBA 3 MARIAS

    DATA E HORÁRIO:
    6 de setembro (Sexta) - 18h às 00h.
    7 de setembro (Sábado) - 12h às 00h.
    8 de setembro (Domingo) - 12h às 20h.

    LOCAL:
    Clube de Campo 3 Marias - Av. Três Marias, 274 - São Braz, Curitiba.

  • 3ª Edição Prêmio Profissionais do Ano 2019

    3ª Edição Prêmio Profissionais do Ano 2019

    No último sábado, dia 17, aconteceu o prêmio Profissionais do Ano 2019 no Clube Curitibano. Na foto, Luiz Eduardo da Silva Günther, profissional do ano 2019 proprietário da Fisionorte, segunda maior clínica de fisioterapia de Curitiba e campeão de Natação pelo Clube Curitibano acompanha sua namorada Mônica Gulin, também profissional do ano 2019. Na foto ainda, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Dr. Luiz Eduardo Günther e sua esposa a advogada Noeli da Silva Günther pais  Luiz Eduardo.

  • Flavia Francischini é recebida pelo Ministro Sérgio Moro

    Flavia Francischini é recebida pelo Ministro Sérgio Moro

    Nessa manhã o Ministro Sérgio Moro, recebeu a presidente do Conselho Fiscal Flávia Francischini e o Delegado Francischini, onde tiveram um bom bate papo a respeito dos diversos trabalhos já executados pelo Provopar e as milhares de famílias que podem ser diariamente contempladas.

  • Buscando parcerias em Brasília

    Buscando parcerias em Brasília

    A presidente da PROVOPAR Carlise Kwiatkowski juntamente com a presidente do Conselho Fiscal, Flávia Francischini estiveram em Brasília, em busca de parcerias para o Programa de Voluntariado do Paraná. As duas foram recebidas no gabinete do Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Henrique R. Canuto, que já está orientando a equipe técnica na realização de grandes projetos em prol das famílias que tanto precisam se desenvolver socialmente.

  • Lançamento de livro de empresária curitibana é prestigiado no Rio de Janeiro

    Lançamento de livro de empresária curitibana é prestigiado no Rio de Janeiro

    Empresários, escritores, generais, militares, executivos e profissionais liberais prestigiaram a palestra sobre o tema “Empreendedorismo - uma chave para o desenvolvimento econômico”, da empresária curitibana, coach e mentora de produtividade, Adelaide Giacomazzi, na Casa de Dedodoro, Rio de Janeiro, no dia 6 de agosto. Na ocasião foi feito o lançamento do livro “Empreendedoras Produtivas – Programa Restartme”. Construída no século XIX, além de servir de residência para o Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República Brasileira, foi na Casa de Deodoro que se decidiu o primeiro Ministério Republicano e onde se elaborou a Bandeira Nacional. A Casa está sob a responsabilidade administrativa do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e o evento foi organizado pelo Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB).

  • TD&CO; lança coleção Alto Verão 2020 no Vila Yamon

    TD&CO; lança coleção Alto Verão 2020 no Vila Yamon

    Na próxima terça-feira dia (13) de agosto, acontece o lançamento da coleção alto verão da marca Two Dogs, no Vila Yamon. Com diversas novidades, shows, presença dos atletas e exposição de equipamentos da marca.

    A ideia é o Cool Life Style, que deixará a marca com um conceito bem moderno e de moda autoral. Com um estilo mais natural, orgânico e rústico, seguindo a linha Old School

    Uma história que se reinventa a partir da raiz dos esportes radicais. Com alternativas sustentáveis e com foco na preservação do meio ambiente.

    Fundamentada pela consciência e pelo Eco-Design, a marca curitibana aposta em fibras naturais, processos inteligentes, estilo e comunicação.

  • 3º Brazilian Comedy Club assina parceria com a PROVOPAR

    3º Brazilian Comedy Club assina parceria com a PROVOPAR

    Na data de hoje, 09,  a presidente do PROVOPAR Estadual Carlise Kwiatkowski, assinou uma parceria com a empresária Adriane Campos Bonato, para o show “3º Brazilian Comedy Club – Cláudia Rodrigues e convidados” a ser realizado no dia 19.08.2019, no Restaurante Madalosso, na Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade. Participação do show os humoristas Nerso da Capetinga, Diogo Portugal, Iza Rodrigues e outros. As mesas de pistas e Gold, com os melhores lugares,  estarão à venda no Provopar Estadual, rua Hermes Fontes, 315, Batel ou 3234-1118.  www.provoparestadual.org.br

  • Executivas do MEX Brasil na Lavoutique

    Executivas do MEX Brasil na Lavoutique

    A empresária Birgit Keller Marsili recebeu 12 integrantes do MEX Brasil - Espaço Mulheres Executivas na Lavoutique, Lavanderia & Costura, de Curitiba, para conhecer a tecnologia da empresa na lavagem de tecidos e participar de um workshop que desvendou os símbolos da etiqueta de roupas no dia 5 de agosto. A visita à Lavoutique foi liderada pela presidente do MEX Brasil, Regina Arns.

  • Banda Lagum chega a Curitiba com nova turnê

    Banda Lagum chega a Curitiba com nova turnê

    A banda Lagum lança o segundo disco Coisas da Geração em Curitiba, no sábado, dia 10 de agosto, na Ópera de Arame (R: Joao Gava, s/n) e promete colocar os paranaense para agitar com sua mistura de ritmos como rock, pop e reggae. Depois de lotar a maior casa de shows de Belo Horizonte (MG) na estreia da turnê e receber das mãos do presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueira, o disco de Platina por “Bem Melhor” e Diamante por “Deixa”, o quinteto traz suas músicas que falam de liberdade, relacionamento, família, saudade e natureza em 14 faixas lançadas nas plataformas digitais no início de junho. A abertura fica por conta da banda Jovem Dionísio.

    O álbum já conta com mais de 11 milhões de streams nas plataformas digitais. O britânico Paul Raphs, que já trabalhou com as bandas Kid Abelha e Skank, foi o responsável pela produção do CD. “Ele é um maestro que trouxe organização sem nos limitar em nada”, ressalta Pedro Calais, vocalista da banda.

    A canção “Oi” é a atual música de trabalho do álbum “Coisas da Geração“. O videoclipe foi dirigido por Phill Mendonça e inspirado no filme “Quase Famosos“. O clipe mostra as situações inusitadas pelas quais uma banda passa ao longo da carreira. Complementam o primeiro álbum da banda lançado pela Sony Music as músicas “Detesto Despedidas”, “Chegou de Manso”, “Andar Sozinho”, “Reggae Bom”, “Lua”, “Grato um Tanto”, “Vai Doer no Peito”, “Falando a Verdade”, “Se For pra Ser”, “Coisa da Geração”, “Fale Mais”, “Pedro” e “É Seu”.

    Formada por Pedro Calais (vocalista), Otávio Cardoso (guitarra e voz), Francisco Jardim (baixo), Tio Wilson (bateria) e Jorge (guitarra), o Lagum tem cinco anos de estrada e nasceu em Belo Horizonte. Tudo começou por acaso, quando Pedro fez despretensiosamente uma música de sua autoria. O vídeo da canção começou a ter muitos compartilhamentos.

    A apresentação lotou, e o nome da banda passou a circular entre os promotores de evento da cidade. Em 2016, lançou o primeiro disco, mas foi com o sucesso do single Deixa, gravado em parceria com Ana Gabriela, em 2018, que eles ganharam visibilidade para além de BH.

    Mesmo com o pouco tempo de banda, o grupo cresce não só nos números das redes sociais e plataformas de streaming, como também no número de shows. A turnê “Coisas da Geração” já conta com parada internacional, em Portugal, além de passarem por mais de 30 cidades pelo Brasil. São figuras constantes em grandes festivais como Planeta Brasil, 3R, entre outros. E estão ganhando destaque em programas de televisão, já tendo participado três vezes do ‘Só Toca Top’ e uma vez no ‘Encontro Com Fátima Bernardes’, ambos da Rede Globo.

    O talento da banda também pode ser medido pelo número de seguidores nas redes sociais e de fã clubes espalhados pelo Brasil. No Instagram a banda conta com 165 mil seguidores e diversas páginas dedicadas a eles, seja postando fotos e divulgando agenda ou fotos com as letras das músicas. Nas postagens, centenas de comentários com pedidos de shows em diversos locais do país. Já os fã clubes concentram os fãs mais assíduos da banda, aqueles que acompanham, viajam muitas horas e fazem de tudo pelos ídolos. Como por exemplo a Beca Maciel, de 24 anos, que saiu de São Matheus, no sul do Paraná e viajou 19h para ver os ídolos na estreia da turnê em Belo Horizonte no início de julho. Atualmente o Lagum possui seis fã-clubes espalhados em sete cidades e quatro estados diferentes.

  • Viccenza promove evento sobre pérolas com marca referência no Brasil

    Viccenza promove evento sobre pérolas com marca referência no Brasil
    Adriana Lorenzoni, Leticia Lopes e Tania Vicenzi

    Para detalhar o universo icônico da pérola na joalheria, a Viccenza, em parceria com Julio Okubo, realizou evento artístico-cultural no Pátio Batel, na última quinta-feira (25). Na ocasião, clientes e convidados participaram de bate-papo com Maurício Okubo, terceira geração da marca referência em pérolas no Brasil, que trouxe informações e curiosidades relacionadas à pedra.

    Na programação, o público ainda foi envolvido em uma intervenção artística interativa, na qual a artista plástica Ana Lecticia Mansur traduziu, por meio da pintura, as emoções dos convidados associadas à joalheria e, especialmente, à pérola. Em Curitiba, a marca Julio Okubo tem representação exclusiva da Viccenza.

DESTAQUES DOS EDITORES