• Presidente do Condor recebe título de Cidadão Honorário de Piraquara

    O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu no dia 28 de junho o Título de Cidadão Honorário de Piraquara, com proposição feita pelo vereador Marcelinho da Saúde.

    Presente no município desde 2019, quando inaugurou um hipermercado de R$ 40 milhões, a rede gerou 220 empregos diretos para a região, contribuindo para a geração de renda e impostos na cidade.

    “A chegada do Condor em Piraquara foi um momento muito marcante para a cidade. Estávamos todos na expectativa e a população estava vibrando. Parabenizo a equipe do Condor Piraquara pelo carinho que têm tido com a população, pelo atendimento e qualidade. Destaco, ainda, a geração de empregos para a região. É uma honra e motivo de orgulho ter um Condor em Piraquara”, disse o prefeito Josimar Aparecido Knupp Froes.

    O vereador proponente disse que acatou o pedido de vários munícipes em função do que Zonta fez pela cidade em tão pouco tempo que está em Piraquara. “Além de construir um grande empreendimento aqui, gerou emprego, renda e ainda ajudou com cestas básicas, por meio do Instituto Joanir Zonta, diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social na pandemia”.

    O empresário agradeceu a homenagem e relembrou o início da sua trajetória. “Receber este importante título fez passar um filme em minha cabeça, da época em que minha família tinha um abatedouro e que vínhamos para cá para negociar com alguns fornecedores. Também me fez relembrar de quando comprei o meu primeiro carro, um fusca parcelado em 36x, e vim para Piraquara para emplacá-lo como taxi. Foi assim, aproveitando as minhas horas vagas como taxista, que consegui pagar o veículo”. Zonta destacou o quanto se sente honrado e grato por este reconhecimento e pela oportunidade de gerar emprego para a população.

  • IBEF-PR apresenta nova VP de Comunicação

    Heleni Katto foi convidada por Milena Seabra, antecessora do cargo, para compor a diretoria do Instituto

    O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) apresenta a nova vice-presidente de Comunicação, Heleni Katto, que ocupa a cadeira sucedendo a profissional Milena Seabra. Seu trabalho será voltado para o crescimento e aperfeiçoamento das ações já existentes, focando em estratégias que unam os profissionais paranaenses e que agreguem valor nas ações aos associados.

    Heleni celebra 25 anos no mercado de marketing como profissional C-Level. Sua experiência conta com a estruturação e gestão de equipes nas áreas de Marketing e Brand, Digital Growth e Performance e UX Product e Research, além de atuar na implementação de CRM corporativo e campanhas de remarketing e fidelização, passando também por gestão de time de Customer Experience. A executiva ingressou no mercado financeiro há três anos, quando assumiu o cargo de CMO do Paraná Banco, sendo responsável pelo reposicionamento da marca e dos produtos de consignado e de investimentos. Sua carreira também contempla passagens por grandes empresas nacionais, com a BRMalls, Acer, Itautec Philco e a Positivo Tecnologia, além de atuar, pelo terceiro ano, como diretora de Mercado da Associação de Dirigentes de Marketing & Vendas do Paraná (ADVB-PR).

    “Estamos vivendo um novo momento do IBEF-PR, com um propósito de gerar valor e networking. E 2022 é o ano da retomada dos nossos eventos presenciais, como o Equilibrista, para valorizar nossos profissionais, associados e patrocinadores. Mais do que conectar os executivos do segmento, queremos contribuir para o desenvolvimento da carreira desses profissionais”, apresenta Heleni.

    A nova VP de Comunicação permanece na gestão da atual diretoria, que iniciou em 2020 e segue até 2023, com o presidente Ricardo Pereira. Neste período, o trabalho será voltado para: o Prêmio Equilibrista 2022, com reconhecimento do CFO, Destaques e Revelação; a expansão para o interior, com uma agenda de eventos específica; os CFO Night e CFO Day; o Clube do Livro; a Comunidade dos Associados; e os eventos dos cinco comitês.

    VP nos anos anteriores

    Milena Seabra é a antecessora do cargo, iniciando seu trabalho no IBEF-PR em 2020, na gestão do presidente Claudio Enrique Lubascher. Depois de atuar por dois anos reestruturando o posicionamento da instituição no mercado paranaense, Milena deixa o cargo para seguir sua carreira na área de educação em São Paulo.

    Apesar de sua formação na área de comunicação, Milena atuou como CFO no grupo GRPCom, no qual recebeu o prêmio Equilibrista em 2019, por sua atuação digital e operacional no Grupo. No ano seguinte foi convidada para atuar como VP de Comunicação o IBEF-PR. “Iniciamos a gestão com a pandemia, mas mesmo com os desafios desse período, entregamos eventos digitais e híbridos, mantivemos o relacionamento próximo dos associados, intensificamos os canais de comunicação e continuamos entregando networking para os executivos em todo o estado. Foi um trabalho incrível e de extrema responsabilidade”, descreve Milena sobre a sua atuação nos dois anos.

    Milena atuou como VP durante o mandato de três presidentes – Claudio Enrique Lubascher (2020/2021), Maurício Zanforlin (2021), Ricardo Pereira (2021/2022) – e deixou a pasta “com o IBEF sendo referência no mercado na atuação no setor de finanças”, finaliza.

     

    SOBRE O IBEF PR 

    O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais. 

    Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná. 

    Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade. 

  • Encontro da Semana

    Esta semana aconteceu um encontro entre o Secretário de Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder, Superintendente de SETI Professor Aldo Bona e o Diretor Geral da SEED Vinicius Mendonça Neiva. Entre os assuntos tratados, está o Convênio da SEED e Estagiários para atender as escolas públicas.

  • Serviço de Nefrologia do Pilar Hospital recebe novo equipamento para auxiliar pacientes graves

    Na foto: Equipe de Nefrologia do Pilar Hospital: Dr. Diogo Peixoto, Dra. Luana Daitschmann, Dra. Maria Laura Neme, Dra. Carolina Pozzi, Dr. Fábio Ogata e Dr. Ricardo Benvenuti.
    Na foto: Equipe de Nefrologia do Pilar Hospital: Dr. Diogo Peixoto, Dra. Luana Daitschmann, Dra. Maria Laura Neme, Dra. Carolina Pozzi, Dr. Fábio Ogata e Dr. Ricardo Benvenuti.

    Um novo equipamento para a terapia de pacientes que sofrem de doenças renais agudas já está no Pilar Hospital e possibilita a diálise contínua em pacientes instáveis, retirada de CO² em pacientes com doenças pulmorares graves e plasmaferese (remoção de plasma do sangue).

                Desenvolvido pela B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, a terapia OMNI com ECCO2R é uma tecnologia inovadora que enfatiza o atual conceito de suporte à múltiplos órgãos, dentro de um mesmo sistema, otimizando a terapia renal substitutiva associada à remoção de CO². “Essa é uma terapia que abre um novo cenário de tratamento e suporte ao paciente grave. Esse novo aparelho oferece todas as atuais terapias de substituição renal contínua (CRRT), sets para terapias de adsorção e extração de CO², com total flexibilidade e controle, disponibilizando mais usabilidade, segurança, estabilidade, flexibilidade terapêutica e gerenciamento de fluídos”, explica a nefrologista e diretora técnica do Pilar Hospital, Dra. Maria Laura Neme.

                Conforme a especialista, a terapia OMNI ECCO2R abre uma nova perspectiva de tratamento e abordagem de suporte extracorpóreo à múltiplos órgãos. “Tudo isso utilizando a mesma máquina, trazendo mais conforto e possibilidades de melhora no suporte aos pacientes graves”, completa. O equipamento já está disponível no Serviço de Nefrologia do Pilar Hospital.

     

  • Festa Bells all Black

    (Foto: Acervo Surreal por Jose Henrique Paim.)

    No sábado dia 18, a pista Bells do Surreal Park (Camboriú - SC) bombou com a festa Bells All Black. A noite contou com line-up luxuoso incluindo o DJ e produtor francês Olivier Giacomotto, Renato Ratier e Waltervelt que fizeram um back2back memorável, Balbinot & Spricigo de Chapecó abrindo a pista e o joinvilense Tarter no final. Sem dúvida uma das festas mais incríveis do Surreal.

  • Escola Chef Gourmet abre unidade em Santa Felicidade

    Supervisor de vendas da Ademicon Santa Felicidade, Adilson Fernandes com a Chef Carolina de Castro
    Supervisor de vendas da Ademicon Santa Felicidade, Adilson Fernandes com a Chef Carolina de Castro (Foto: Valterci Santos)

    Referência no ensino de gastronomia no Brasil, com cursos para iniciantes e profissionais, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet chegou em Santa Felicidade, o charmoso bairro gastronômico de origens italianas, em Curitiba. A unidade está na Avenida Manoel Ribas, 5501, próximo à entrada do bairro e aos principais restaurantes e vinícolas da região. O evento de lançamento aconteceu no dia 25 de junho (sábado), com atrações gastronômicas e festivas para convidados.

     Nascida em 2019 em Jaraguá do Sul (SC), a rede pertence à Lumière Holding e já conta com quase 80 franquias em todas as regiões do país. Em Curitiba, a rede também está no bairro Batel.  

    “Queremos transformar a vida das pessoas por meio da educação e da gastronomia. Nossa escola oferece aulas práticas direcionadas à gastronomia, mas também à gestão, turismo e hotelaria. Com essa visão ampliada a gente consegue formar profissionais completos e mudar a realidade de muita gente”, afirma o empresário Márcio Juliano Goulart, dono da franquia da Chef Gourmet Santa Felicidade, destacando que os cursos contam com 70% da carga horária voltada às práticas. 

    O curso mais popular — e extenso — é o Chef de Cuisine, com foco profissionalizante. Com duas aulas semanais (uma teórica e a outra prática) ministradas pelo chef Tadeo Furtado, o curso tem duração de dois anos. Todo o corpo de professores tem experiência internacional. Panificação, confeitaria, pizzas e carnes são outros temas dos  14 cursos, que formam turmas de até 18 alunos. O mundo das bebidas também é contemplado com grupos para bartender profissional e de sommelier (profissional e por hobby), para salas de até 12 pessoas. Confira a lista de cursos oferecidos:

     

    • Bartender
    • Chef Boucherie
    • Sommelier por Hobby
    • Chef de Cuisine
    • Chef de Cuisine Jr.
    • Chef Pâtisserie e Boulangerie
    • Cozinha por Hobby
    • Cozinheiro Profissional
    • Gestão de Negócios
    • Inglês Cultural
    • Panificação e Confeitaria por Hobby
    • Pizzaiolo Profissional
    • Sommelier por Hobby 
    • Sommelier Profissional
  • Atração infantil “Banheira dos Patinhos” abre gratuitamente para crianças com transtorno do espectro autista

    Neste sábado (25/06) o Shopping Estação abrirá a atração “Banheira dos Patinhos” uma hora antes da abertura oficial do empreendimento para receber crianças autistas em uma manhã recheada de muita diversão. A atração é inédita na cidade e conta com a maior banheira inflável do país. 

    O evento acontece das 9h às 10h - dividido em duas sessões de 30 minutos -, é gratuito e é permitida a entrada de crianças de até 12 anos de idade. Os pais e responsáveis podem se inscrever e retirar os ingressos no link https://www.sympla.com.br/abertura-para-autistas--banheira-dos-patinhos__1616917.

    Será diversão garantida para a criançada! O parque conta com labirinto vertical, pula-pula e espaço instagramável com objetos em tamanho gigante, tudo em meio a um cenário temático com direito a réplicas de patos de borracha e torneiras. 

  • Enólogo Horácio Bibiloni da centenária Bodega Patagônica Humberto Canale, da Argentina, vem a Curitiba para eventos exclusivos

    Os eventos serão realizados para apreciadores de vinhos com menu harmonizado, open de vinho e churrasco e ainda uma masterclass para profissionais e imprensa.

    Jigger Wines, distribuidora dos vinhos no Sul do Brasil, traz para Curitiba nos dias 28, 29 e 30 de junho e 01 de julho o enólogo Horácio Bibiloni da centenária Bodega Patagônica Humberto Canale, diretamente da Argentina, para eventos exclusivos. A marca de vinhos reconhecida entre os consumidores mais exigentes, foi fundada em 1909, e está em operação contínua há 110 anos, na 5ª geração da família. Atualmente, a Bodega comercializa seus rótulos para mais de 25 países no mundo.

     Os eventos serão realizados para apreciadores da bebida com direito a harmonização de menus em diferentes restaurantes, open de vinho e churrasco e ainda uma Masterclass para profissionais e imprensa. Todos com a presença do enólogo Horácio Bibiloni. As reservas devem ser feitas diretamente com os restaurantes participantes das experiências. 

     

  • O 10º Joiarte Curitiba celebra a diversidade da arte joalheira brasileira em edição comemorativa

    O evento, especializado em joias contemporâneas autorais, realizará a décima edição no Shopping Crystal, do dia 4 a 5 de junho, onde irá apresentar mais de 15 marcas do estado do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A diversidade das joias está presente tanto na técnica, quanto na escolha dos materiais, que vão além do ouro e da prata. 

    São técnicas em vidro, cerâmica plástica, madeira, cerâmica, cristais e reaproveitamento de resíduos de gráfica, sacola plástica e tampinha, com apresentação dos próprios artistas. 

    O evento contará com um sorteio de uma joia coletiva com o tema “Calor Humano”, um belíssimo colar de prata com berloques produzidos por cada uma das marcas participantes, o que torna essa joia um símbolo de força, amor, união, criatividade e calor humano. E o valor arrecadado será em prol da “Associação Amigas da Mama”, que apoia de forma multidisciplinar as mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. 

    Haverá também um talk show aberto ao público com temas sobre imagem, estilo, comportamento e maturidade feminina. 

    Marcas confirmadas:

    Tatiana Gravina, VLuxo, Ellen Piragine, Rodrigo Alarcón, Lisiani Serea, Poesya Maria Ravazzani, I Do Design, Atelier Alberta Marcia Pietrobon Tahech Jewelry Nek Design, Marcelo Novaes, Coletivo Juiery com: Ateliê Shinohara Cris Sotero e Telma Aguiar.

    Serviço:

    Joiarte Curitiba - Entrada franca

    Local: Shopping Crystal Rua Comendador Araújo, 731

    Data: 4 e 5 de junho - sábado dás 10h às 22h e domingo dás 14h às 20h

  • Arte contemporânea e site-specificity são temas de roda de conversa no Campo das Artes

    Ana Rocha e Tony Camargo são os convidados da última roda de conversa do projeto Infinitos Campos Gerais, no próximo sábado (28). Inscrições gratuitas

    O Campo das Artes, espaço multicultural em São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova (PR), recebe neste sábado (28) a terceira e última roda de conversa sobre Arte Contemporânea e os Campos Gerais do Paraná.  Os convidados para o bate-papo, a partir das 14h, são Ana Rocha, diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e o artista Tony Camargo, que tem no currículo mais de 22 exposições, além de importantes premiações, que irão falar sobre arte contemporânea e site-specificity.

    Os encontros fazem parte das diversas atividades gratuitas promovidas, entre maio e junho, pelo projeto Infinitos Campos Gerais, que se encerra com uma exposição dos três artistas residentes Constance Pinheiro, Washington Silvera e Willian Santos.

    Para a participação na roda de conversa é necessário fazer a inscrição pelo email infinitoscamposgerais@gmail.com, pois as vagas são limitadas.

    Infinitos Campos Gerais é realizado com apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) - Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura - Governo do Estado do Paraná. Patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e parceria do Campo das Artes. O Instituto Purunã e a Prefeitura de Balsa Nova também são apoiadores dessa iniciativa.

  • Ilha do Fogo - conversa com Luiz Felipe Leprevost

    A Galeria 373 e a Rádio Cultura 930 apresentam nesta quinta-feira, dia 26, a gravação de mais um episódio do podcast Ilha do Fogo. Trata-se de um ciclo de conversas acerca de escritores da literatura mundial, com apresentação do poeta Amarildo Anzolin, a partir das 20h30.

    O poeta e diretor da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) Luiz Felipe Leprevost é convidado desta semana, para falar sobre a vida e a obra de Manoel de Barros, poeta que funde certo primitivismo com uma visão cosmopolita de criação.

    Para acompanhar a conversa, o Whisky, uma das bebidas de interesse de Barros. Após o bate-papo, a noite tem sequência com uma seleção de música brasileira pelo DJ Carlos Braga.

    Rádio Cultura - E agora, quem não conseguir participar das gravações ao vivo do podcast, que acontecem quinzenalmente, pode ouvir a conversa nas ondas da Rádio Cultura de Curitiba, nova parceira do projeto e que vai veicular o Ilha do Fogo, toda sexta-feira às 22h. Quem sintonizar nas próximas semanas vai ouvir os primeiros episódios gravados na 373. Uma nova chance para quem perdeu.

    No episódio que a Cultura transmite nesta sexta-feira (27/5), Amarildo Anzolin conversa com o compositor, publicitário e professor Thadeu Wojciechowski sobre a vida e a obra de um poeta único, Augusto dos Anjos. Nascido na Paraíba, Augusto não se enquadra no estilo da literatura produzida no período inicial do século 20. “Mesmo com uma poética muito original, ele tornou-se um dos poetas mais populares do país”, comenta Anzolin.

  • Enólogo e proprietário da premiada vinícola espanhola Chozas Carrascal vêm ao Brasil para eventos no PR e SC

    Com rótulos de reconhecimento internacional, além da tradição e tecnologia, associada a um trabalho ecológico, a vinícola espanhola Chozas Carrascal, juntamente com a Jigger Wines, distribuidora dos vinhos no Sul do Brasil, apresentarão uma série de experiências enogastronômicas nos dias 25, 26 e 27 de maio em Curitiba (PR), Itajaí (SC) e Balneário Camboriú (SC).

    No primeiro evento, em Curitiba (PR), no dia 25, os rótulos serão apresentados em um menu degustação harmonizado nos restaurantes Nayme Culinária Árabe, no almoço, e no Ile de France, para o jantar. Já em Itajaí (SC), no dia 26, a experiência será uma recepção no Uvva Wine Bar, para convidados e jantar com menu harmonizado por pratos no Biombbo. No dia 27, em Balneário Camboriú (SC), os produtores estarão no Restaurante Dudu, para o jantar.

    Os convidados que adquirirem o convite poderão conhecer e degustar os melhores rótulos da Chozas Carrascal e da Domaine de Montahuc. A experiência contará com um menu harmonizado, com pratos criados pelos chefs exclusivamente para as experiências. Os rótulos da Domaine de Montahuc, recém chegados no Brasil, terão lançamento inédito em Curitiba, no Ile de France e em Balneário Camboriú, no Restaurante Dudu.

    Todos os eventos contarão com a presença dos proprietários e enólogo da Chozas, Julian López e seu filho, o enólogo e agrônomo Julian López Peidro, que - além da Chozas Carrascal -, também é responsável pela segunda adega da família, a Domaine de Montahuc; além da sommelière da Jigger Wines, Patrícia Skvira.

    Com duas gerações de expertise, uma que traz a tradição dos vinhos espanhóis e a outra que associa a tecnologia aos processos de fabricação, a família Chozas Carrascal apresentará ao Brasil os seus mais renomados rótulos. A vinícola, localizada na região de Utiel-Requena, próxima à Valência, na Espanha, é reconhecida por sua produção de Vinhos de Pagos, de alto nível internacional, dentro de um cultivo sustentável sem o uso de agrotóxicos, que garantiu à empresa a certificação de produção ecológica desde 2010, emitido pela CAEV – Comitê de Agricultura Ecológica da Comunidade Valenciana.

    “Os vinhos da Chozas Carrascal, além de apresentarem uma qualidade superior, trazem também a preocupação com o meio ambiente, através do cultivo sustentável. Trata-se de uma importante vinícola de renome internacional que trazemos para o Sul do País”, conta Rafael Ghignone, proprietário da Jigger Wines. “Temos grandes apreciadores e consumidores de vinhos, por isso, nosso objetivo é trazer renomados rótulos e experiências enogastronômicas e de conteúdo, para o nosso público. Nessa rodada de apresentação dos rótulos da Chozas, os enólogos trarão a história e as características de cada vinho, conquistadas por um terroir exclusivo e único na Espanha”, finaliza Rafael Ghignone.

    Os rótulos da Chozas Carrascal
    A vinícola é pioneira no cultivo de variedades estrangeiras, como Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Syrah, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon, sendo a mais antiga e com maior quantidade destas uvas na região. Ao todo, serão apresentados 15 rótulos ao longo dos cinco eventos, com as uvas cultivadas em um terroir com singularidades de solo, micro-clima, uvas e o fator humano.

    Dentre os rótulos que serão apresentados, o destaque vai para os “Vinos de Pago”, que recebem essa classificação de acordo com critérios da Comissão Europeia que regulamenta as Denominações de Origem, caracterizados com qualidade excepcional. Um deles, é o Las Tres Vino de Pago, vinho branco poderoso e sedoso elaborado a partir das uvas Macabeo, Chardonnay e Sauvignon Blanc, que entrega aromas de frutas cítricas e tropicais, com notas intensas de baunilha e mel.

    O outro Vinho de Pago é o elegante e complexo Las Ocho, elaborado com oito variedade de uvas tintas que envelhecem em barricas de carvalho francês por 14 meses e em garrafa por mais 12 meses, entregando um vinho muito saboroso, encorpado e elegante em boca com taninos macios, e em taça, os aromas abrem em diversas camadas que evidenciam a fruta negra, notas de café, chocolate e couro.

    Também estará em degustação o rótulo topo de linha da Chozas Carrascal, o El Cabernet Franc, também classificado como um Vino de Pago. “Este é um rótulo que traz uma exclusividade da vinícola: as suas garrafas são numeradas à mão. Um cabernet Franc intenso e expressivo em corpo e caráter, em boca é envolvente e macio, rico em aromas e sabores de frutas negras com notas tostadas e balsâmicas” descreve a sommelière da Jigger Wines, Patrícia Skvira.
    Outro destaque do evento é o vinho de sobremesa, um “vin doux naturel”, Domaine Perna Batut Muscat de Saint Jean de Minervois, um vinho fortificado doce, natural, elaborado 100% de Muscat a Petit Grains. “Pouco conhecido, este vinho é uma jóia entre os vinhos de sobremesa. Os aromas e sabores são apaixonantes com destaque para mel, frutas secas amarelas e cítricas como bergamota. Em boca, os sabores ficam mais evidentes e o dulçor entra em harmonia perfeita com a acidez ", conta Patrícia Skvira.

    Os eventos
    Para cada evento os chefs prepararam um menu especial para a degustação. No Ile de France, por exemplo, o restaurante fará o lançamento de três novos pratos do cardápio. Para participar, os interessados devem fazer a reserva, pois as vagas são limitadas.

  • Sierra Curitiba promove talk sobre moda e arquitetura

    A empresária Giovanna Martins do Carmo, e as arquitetas Isis Virmond e Mariana Paula Souza
    A empresária Giovanna Martins do Carmo, e as arquitetas Isis Virmond e Mariana Paula Souza

    Para comemorar o Mês da Mulher em alto estilo, a Sierra Curitiba promoveu nesta semana, em parceria com a loja Basikê Collection, um bate-papo sobre moda e arquitetura. No evento, a stylist Andrea Gappmayer apresentou looks de acordo com os diferentes estilos de moda.  As convidadas puderam assistir a um desfile com a composição de peças versáteis para a rotina diária e conhecer um pouco mais sobre construção de marca pessoal.

  • Oito novos neurologistas no Hospital Santa Cruz

    Na foto, a partir da esquerda, os médicos Luiz Penzo, Ana Carolina Andrade, Diego Seabra, Kristel Back Merida, Leonardo Ruschel, Mayara Marques, José Malosti e Leonardo Pagnan.
    Na foto, a partir da esquerda, os médicos Luiz Penzo, Ana Carolina Andrade, Diego Seabra, Kristel Back Merida, Leonardo Ruschel, Mayara Marques, José Malosti e Leonardo Pagnan.

    O Hospital Santa Cruz/Rede D’OR acaba de credenciar oito novos neurologistas que passam a integrar o quadro de médicos da especialidade. Os novos profissionais passam a atuar no Centro Médico em todas as áreas da neurologia e do ambulatório de dor crônica, além de todos os exames complementares como Ecodoppler Transcraniano, Eletroencefalograma e Eletroneuromiografia.

    Os novos médicos são Luiz Penzo, Ana Carolina Andrade, Diego Seabra, Kristel Back Merida, Leonardo Ruschel, Mayara Marques, José Malosti e Leonardo Pagnan, que passam a integrar o quadro clínico já composto pelos neurocirurgiões Leo Fernando da Silva Ditzel Filho e Luiz Otavio Madalozzo, além do neurorradiologista intervencionista Marcelo Ribeiro Bolcato.

    De acordo com o diretor do hospital, a chegada dos novos profissionais garante um atendimento de ponta, especializado e focado em demandas que o hospital já vinha observando. “Contratações como estas são analisadas com total cuidado e visando o que nossos pacientes mais precisam. Trabalhamos sempre para oferecer o melhor atendimento e assistência aos nossos pacientes e, como a demanda por atendimentos de neurologia no HSC é sempre alta, entendemos que este é o momento para investirmos e aumentarmos uma equipe que já era muito boa”, declara Claudio Enrique Lubascher, diretor do Hospital Santa Cruz/Rede D’OR.

    Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade.

     

  • Ornare lança novo showroom e apresenta a coleção Square Round

    Cláudia Magalhães, Vânia Bazan, Luciana Bazan e Esther Schattan
    Cláudia Magalhães, Vânia Bazan, Luciana Bazan e Esther Schattan (Foto: Crédito: Antonio More)

    Espaço oferece uma experiência única ao cliente, unindo sofisticação, design, funcionalidade, excelente atendimento e as últimas tendências de décor do mundo

    Sócios-fundadores da marca de móveis de luxo estiveram presentes na inauguração do novo showroom

    A Ornare, marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida, inaugurou o seu novo showroom de Curitiba (PR) no dia 26 de abril, em um evento para convidados, entre os quais estiveram designers e arquitetos da cidade. Localizado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 555, 5º andar, o showroom tem 140m² e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Lá, os clientes e profissionais vão encontrar um espaço totalmente remodelado e mais amplo, com aberturas que permitem uma vista para a cidade e, em especial, as novas linhas da coleção Square Round da marca – Round, Move, Wire, Square Wall e 270º. O showroom, mais uma vez, foi projetado pelo Studio Ornare + Ricardo Bello Dias, diretor de arte da marca.

    “Nosso objetivo, com todos os showrooms que inauguramos ou lançamos novas linhas, é sempre oferecer as últimas tendências em mobiliários de luxo para clientes que desejam conforto e harmonia em suas casas. A beleza do design, a sofisticação, a funcionalidade e qualidade das peças e o excelente atendimento são fatores determinantes para os consumidores exigentes no momento de decisão de uma compra”, avalia a sócia-fundadora da Ornare, Esther Schattan. O showroom de Curitiba é comandado pelas empresárias Cláudia Bazan de Magalhães e Luciana Bazan.

    Na ocasião da abertura do novo showroom e do lançamento da coleção, Cláudia e Luciana receberam os sócios-fundadores da Ornare, Murillo e Esther Schattan. Entre os parceiros do evento estavam a Cosentino (com o Dekton e Silestone em dois ambientes), a Michelangelo Mármores do Brasil em um ambiente e a Cevimar com eletrodomésticos importados, além de outros parceiros que fazem parte do dia a dia da casa do cliente Ornare. “Estamos muito felizes em receber essa nova coleção, que foi amplamente aplaudida no tradicional Salone del Mobile, de Milão, e reúne toda a qualidade e sofisticação dos móveis Ornare”, comemoram Cláudia e Luciana, que representam a Ornare em Curitiba desde 2017.

    LANÇAMENTO DA COLEÇÃO SQUARE ROUND
    A coleção, criada de um processo de produção racional e minimalista, contou com uma pesquisa de desenvolvimento e estudo profundo de referências que misturam, harmonicamente, formas geométricas como quadrados e círculos. Uma seleção de móveis da Square Round e da linha Shaker, premiada como melhor cozinha no ICCF 2021, estarão no estande Ornare na próxima edição do Salone del Mobile, que será realizada entre os dias 7 e 12 de junho de 2022, na Fiera Milano Rho, em Milão. A feira é considerada o maior evento de design do mundo.

    Em parceria com o diretor de arte da marca, Ricardo Bello Dias, e as arquitetas Patrícia Martinez e Vivian Coser sob coordenação do CEO, Murillo Schattan, a nova coleção é composta por cinco sofisticadas linhas: Round, Wire, Move, Square Wall e 270°. A nova coleção, em breve em Curitiba, já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Manaus e Jaú. Nos Estados Unidos, pode ser encontrada em Los Angeles, Greenwich e no Brooklin. Também está presente em Dubai, nos Emirados Árabes.

    “A Square Round é o resultado da parceria super bem-sucedida entre renomados profissionais, reforçando o sucesso absoluto da Ornare no Brasil e no exterior. A marca desenvolve produtos exclusivos, com design sofisticado e elegância, que proporcionam muita praticidade e conforto aos clientes. Além disso, a qualidade no atendimento, em todas as fases do processo de venda – da escolha do produto ao pós-venda – é outro diferencial que faz da empresa uma das marcas favoritas do público high-end”, finaliza Esther.

    UM POUCO SOBRE A ORNARE
    Ornare é uma marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida. Sua trajetória de sucesso começou em 1986. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e o showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo (1993). Os projetos da empresa chamam a atenção do mercado com armários, closets, cozinhas, paineis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho. Ornare está em constante expansão. No Brasil, a marca apresenta quinze showrooms: São Paulo - Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo - Shopping D&D, Rio de Janeiro – Barra, Rio de Janeiro – Leblon, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ribeirão Preto, Manaus, Maceió, Jaú. Possui forte presença nos Estados Unidos com oito endereços: Nova Iorque Manhattan, Nova Iorque Brooklyn, Miami, Dallas, Los Angeles, Houston, Hamptons e Greenwich. Recentemente, Ornare também inaugurou o seu showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Suas coleções são sempre assinadas por reconhecidos arquitetos, designers e decoradores como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vivian Coser, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Giangranco Vannuchi, entre outros. Visite o site da marca e faça uma visita virtual por suas unidades e novas coleções: www.ornare.com.br.

    SERVIÇO: ORNARE Curitiba
    Local: Showroom Ornare Curitiba | Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555, edifício Engenheiro José Joaquim, conjuntos 51/52
    Mídias sociais: @ornare_official e @ornare_curitiba

  • Fabricante de barcos do Paraná confirma participação no São Paulo Boat Show 2022

    Na foto, o presidente do Boat Show Ernani Paciornik e o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.
    Na foto, o presidente do Boat Show Ernani Paciornik e o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.

    Aconteceu nesta terça feira dia 17 de maio, no Hotel Staybridge Suítes, o coquetel de lançamento da Boat Show 2022 em São Paulo. Considerado o maior evento náutico da América Latina, a feira acontece entre os dias 23 e 29 de setembro no São Paulo Expo. Entre as atrações confirmadas para este ano estão as embarcações da Triton Yachts, produzido na região metropolitana de Curitiba. 

  • Condor realiza ação de empregos na Vila Torres, Centro e Caximba

    Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, a partir das 14h, o Condor Super Center vai realizar uma ação de emprego na Vila Torres (Rua Guabirotuba, 770) para contratar 65 novos colaboradores. As vagas disponíveis são para operador de caixa, fiscal de loja, repositor e auxiliar de logística. Os interessados devem ter acima de 18 anos e disponibilidade de horário.

    Ainda no dia 18 de maio, em parceria com a FAS, a rede também estará com seletivas das 8h às 12h, no CRAS Centro, localizado na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa.

    Já na sexta-feira, dia 20 de maio, das 8h às 12h, também em parceria com a FAS, o Condor estará com uma ação de empregos no CRAS do Caximba, na estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.280, Campo do Santana.

    Segundo a gestora de RH do Condor, Charmoniks Heuer, essas parcerias com o Padre Parron e a FAS têm como objetivo ampliar o índice de empregabilidade e, dessa forma, contribuir com a geração de renda na cidade.

    Para se candidatar a uma das vagas das ações, os candidatos devem estar com os seguintes documentos em mãos:

    - Carteira de trabalho (pode ser digital);
    - Comprovante de residência;
    - Documentos pessoais (RG e CPF);
    - Reservista.
    Experiência será um diferencial. 

  • Tecnologias e inovações do supermercado do futuro são lançadas na Apas

    Conhecida por ser uma vitrine para o varejo e por lançar as principais tendências para o segmento, a Apas Show começa hoje (16) após dois anos sem ser realizada presencialmente em função da pandemia. Desde a sua última edição, os supermercados brasileiros passaram por uma verdadeira revolução, com o crescimento do e-commerce e a adoção de novas tecnologias para gestão, eficiência e produtividade. Pensando em transformar ainda mais a experiência de compras do consumidor, a RP Info montou um supermercado tecnológico, denominado de Espaço HIPELAB, com as novidades que devem invadir o varejo em um futuro breve.

    No estande da empresa, os visitantes receberão um vale-presente SigaCred para usar no Espaço e testar as novidades em uma compra real. Entre as tecnologias está o Carrinho Inteligente da Nextop, que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, tudo feito pelo próprio cliente. Outro destaque é o pagamento por reconhecimento facial da SigaCred, que oferece soluções em serviços financeiros ao varejo.

    Ainda pensando em facilitar as compras, a RP Info apresentará a tecnologia de Mapa de Calor da Proc, que detecta a movimentação dos clientes dentro da loja para identificar as rotas e os setores mais e menos movimentados, por exemplo. Com essas informações, os varejistas conseguem testar layouts, identificar os locais que precisam de mais atenção, redimensionar o mix e repensar suas estratégias para alinhar a loja de acordo com os anseios e necessidades do consumidor.

    O Espaço foi idealizado para apresentar o HIPELAB, um instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do HIPE Innovation Center, que tem a RP e a SigaCred como sponsors. Localizado em Curitiba, no coração do Vale do Pinhão, o HIPE é o único ecossistema de inovação que fomenta e investe em todo o ciclo empreendedor para o varejo.

    “Na Apas, vamos mostrar que o supermercado do futuro já é presente e que ele é a junção da inteligência de mercado com a criatividade e a tecnologia. Os nossos softwares utilizam inteligência artificial e automação para elevar a produtividade, a eficiência e a assertividade nas tomadas de decisão. Além disso, os ERP’s da RP Info são compatíveis com as últimas tecnologias do mercado, o que permite que um supermercado incorpore inovações com mais praticidade”, afirma o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.

    A RP Info está localizada no Pavilhão Branco, no estande 400.

  • Mario Celso marca presença no show Festa 80

    O jornalista Mario Celso e a primeira dama do estado Luciana Saito Azevedo Massa
    O jornalista Mario Celso e a primeira dama do estado Luciana Saito Azevedo Massa

    No último sábado dia 14 de maio, aconteceu na Arena da Baixada, um show comemorativo aos 50 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó e 30 anos de carreira de Zezé di Camargo e Luciano. A turnê entitulada Festa 80, emocionou e levantou o público que lotou as arquibancadas e o gramado do ginásio.

  • Após terminar noivado, mulher organiza festa de ‘descasamento’ no mesmo dia da cerimônia

    O que você faria se você tivesse em um noivado, com a festa do casamento paga e, sete meses antes da cerimônia, terminasse o relacionamento?

    Essa situação aconteceu com a curitibana Kallynca Carvalho dos Santos, 29, servidora pública do Estado. E ela resolveu assim: fazer uma festa à fantasia no mesmo dia em que o casamento estava marcado.

    A ideia foi da mãe de Kallynca, após a frustração de ter que lidar com as multas altíssimas de cancelamento. Então, por que não aproveitar o que já estava pago e realizar uma ‘festa do descasamento’?

    Alguns meses antes da cerimônia que aconteceria no próximo dia 21 de maio, a servidora começou o planejamento para a nova festa. Ela fez artes divulgando o evento, uma conta no Instagram e agora tenta vender 200 convites para qualquer pessoa que quiser participar.

    Como tudo começou

    Kallynca e o ex-noivo estavam juntos há mais de 13 anos. No dia 30 de dezembro de 2018, aniversário dela, ficaram noivos, e começaram a planejar da festa que ela sempre sonharam em ter.

    Porém, logo em 2020 viria a pandemia, o que atrasou um pouco os planos. Kallynca e o noivo resolveram deixar a cerimônia marcada para o dia 21 de maio de 2022, imaginando que a situação estaria sob controle e porque a data celebrava uma ocasião especial: eles completariam 14 anos de relacionamento.

    O planejamento da festa, porém, teve divergências: ela pensava em ter uma grande festa, e ele preferia guardar parte do dinheiro para garantir estabilidade.

    Então, Kallynca teve o apoio da mãe e do avô, que sabiam do seu grande sonho de se casar. Por meio de empréstimos, economia e com muito esforço, conseguiram ajudar e alugar o espaço do casamento em um dos locais que ela sempre quis: o Castello Reale, em Colombo.

    Mas os meses foram passando, e o relacionamento de Kallynca com o ex-noivo já não era como antes. “No decorrer da vida, foram acontecendo situações, cada um foi amadurecendo, e acabou que no final a gente não estava mais funcionando como casal”, conta a servidora. “Eu percebia que a dedicação de um para o outro era diferente”.

    A decisão de terminar não foi fácil. Eram quase 14 anos de relacionamento, carinho um pelo outro, bom relacionamento com a família do ex-noivo e, ainda, uma festa de casamento que estava por vir. “É muito difícil não colocar tudo isso em conta. Foi uma decisão difícil, tive que pensar bem”.

    Mesmo com a situação, Kallynca contou com todo o apoio da família para seguir em frente.

    A ideia

    Depois do término, Kallynca foi atrás de cancelar tudo relativo à festa. Ela chegou a receber propostas de pessoas que souberam do fim da união e que queriam “comprar” a cerimônia dela, para que ela não ficasse tanto no prejuízo.

    Mas isso acabou não dando certo. E a ideia de aproveitar tudo e fazer uma festa veio após ela e a mãe ligarem para o Castello Reale, local do evento, e descobrirem que a multa do lugar, que também ia fazer o buffet do casamento, era muito alta. Então a mãe de Kallynca disse: “Vamos comemorar a liberdade, a força e a coragem da mulher”.

    E a filha topou. Para Kallynca, mesmo com a venda dos convites, o objetivo não é ela ter lucros com a festa. E sim, conseguir aproveitar uma nova fase da vida e também devolver o que a mãe e o avô fizeram por ela. O avô, inclusive, morreu antes que Kallynca pudesse agradecê-lo. “Sei que ele estaria feliz em me ver bem”, afirma a servidora.

    Repercussão

    Alguns serviços do casamento já tinham sido cancelados por Kallynca. Ela, então, contratou novamente o DJ e o bartender, que estariam no casamento, para a festa à fantasia.

    Após o planejamento, ela começou a divulgação, que conta até com um perfil no Instagram. Kallynca conta que percebeu julgamentos de algumas pessoas quando terminou o noivado, mas após mandar mensagens para familiares, amigos e conhecidos sobre a festa e receber apoio, se deu conta de que estava sendo corajosa e poderia estar inspirando outras pessoas.

    “Eu vi que conseguimos ver a vida mais leve sem se prender aos conceitos da sociedade”, afirma. “Quando eu tive essa coragem, pensei que a gente tem que viver para nós mesmos”.

    Kallynca está contando com o apoio de amigos e também do atual namorado, que embarcou na ideia e também está divulgando a festa. Ela pretende vender 200 convites por R$ 200 cada, que dão direito à entrada, ao buffet, open bar de drinks e chopp e ainda um lanche da madrugada.

    Segundo a servidora, ela não terá lucro com a venda dos convites, pois eles não alcançam todo o gasto que ela teve com a festa. O que ela quer é aproveitar e proporcionar uma noite inesquecível para os convidados. “Independente de eu alcançar meus objetivos, eu estou feliz. Como meu avô dizia, se a vida te der um limão, faça uma limonada. E é isso o que eu fiz”, finaliza Kallynca.

    fonte: massa news