• Wit abre programação 2022 com roda de samba e pagode

    (Foto: Márcio Fausto)

    Em ritmo de verão, samba, cerveja e drinks gelados, o Wit Bar abre sua programação de 2022 nesta terça-feira (4/1) com uma animada roda de samba e pagode. A programação semanal traz ainda outros estilos como sertanejo, pop e MPB. 

    A largada para o ano novo inicia na terça-feira (4/2), ao som do grupo Me Chama que eu Vou. Samba de raiz, partido alto e pagode rolam soltos, no formato de uma roda de 360 graus, com a descontração atuando como mestre sala.

     Na quarta-feira (5/1) é a vez da música sertaneja dar as caras. André Gardini esquenta o palco com um show acústico. Depois, duas atrações assumem a festa: o cantor Junior Vitti e a dupla Marjourie & Mell.

     A quinta-feira (6/1) vai fluir ao som do pagode dos anos 1990, com duas bandas em cena. Eu Gosto Assim (foto) interpreta nomes como Thiaguinho, Belo e Alexandre Pires. Já o grupo Pra Cima vem com hits de Ferrugem e Exaltasamba, entre outras pérolas do estilo. O DJ Pierre completa a escalação, passeando desde o funk até o eletrônico. 

    Na sexta-feira (7/1), o Wit promove um mix de samba, pagode e sertanejo. O cantor Marcus Daniel inicia a noite tocando sertanejo universitário no formato acústico. Depois, Emerson Santos interpreta sucessos da música sertaneja com sua banda. Para finalizar com muita energia, o grupo Alucinasom encerra a noitada, destilando músicas que vão do samba de raiz até o pagode romântico. 

    No sábado (8/1), ao meio-dia, a casa realiza a primeira edição de 2022 da Feijuca do Wit. Até às 15h30, é servida sua brasileiríssima feijoada, no sistema de buffet. O preço é de R$ 29 para mulheres e R$ 49 para homens. Para embalar o dia, a banda Pra Sacudir interpreta um repertório que vai do samba de raiz até o pagode. 

    A partir das 19h do sábado, a casa apresenta a tradicional programação do Sábado Sertanejo. Rodrigo Rossi dá o pontapé inicial com um show no formato acústico. Depois, duas atrações comandam a música: Léo & Vini e Pedro Ferraz. 

    Outra noite clássica do Wit, a primeira domingueira de 2022 acontece no dia 9 de janeiro, com elenco bem eclético. O DJ MK toca surf music, hip hop e reggaeton. O cantor Rafa Maya, por sua vez, vai de sertanejo universitário. Depois, a banda Nossa Clima encerra o domingo e a semana com o balanço do pagode.

     

  • Pilar Hospital cria Instituto de Ensino e Pesquisa

    O ensino e a pesquisa em saúde são essenciais para a melhoria contínua no atendimento dos pacientes. E nesses tempos, todos percebemos o quanto investir em ciência e pesquisa é importante até para a sobrevivência. Para um hospital, além de uma linha de cuidado para que o custo seja mais adequado e os tratamentos mais individualizados, contribui para melhorar os processos, e isso ajuda a todos, não só aos pacientes, mas a sociedade e os profissionais da saúde. Esse é o cenário propício para a criação do Pilar Instituto de Ensino e Pesquisa, que vai fomentar iniciativas que envolvam tantos estudos internos como externos.

                Segundo Fernando Csiszer, Diretor financeiro do hospital e integrante do Comitê de criação do IEP, os custos da saúde têm apresentado um aumento constante, o que torna o investimento em ensino e pesquisa algo ainda mais fundamental. “Precisamos, todo dia, buscar tecnologias adequadas, com racionalidade financeira, além de tornar nossos profissionais cada vez mais capacitados para o uso dessas novas tecnologias. O Pilar Hospital entendeu essa necessidade global e está investindo nessas importantes áreas com a criação do Instituto”, comenta.

     

    Uma criação com propósito

    O Pilar Hospital, que tem como uma de suas prioridades fomentar a educação continuada e investir em construção de conhecimento, traz com o Pilar Instituto de Ensino e Pesquisa programas educacionais, cursos e outros projetos com foco na valorização e também no estímulo ao crescimento. À frente da iniciativa está o Dr. Marcelo de Paula Loureiro, cirurgião, e o Dr. Jaime Rocha, infectologista.

                O objetivo do Instituto é organizar todas as iniciativas de pesquisa e de ensino que envolvam a estrutura ou os dados que giram em torno do Pilar Hospital e de seu corpo clínico, catalisando, transformando em um potencializador para que a entidade possa fazer cada vez mais e melhor pela saúde dos pacientes.

    Considerado referência em procedimentos de alta complexidade com a sua tecnologia de ponta, o Pilar Hospital foi considerado recentemente pela revista norte-americana Newsweek como o o melhor hospital da capital paranaense (2021). O Instituto irá fomentar ainda mais a excelência.

     

    Foco na pesquisa e no ensino

                O infectologista Jaime Rocha explica que já há estudos em desenvolvimento e que cursos estão sendo preparados dentro da área de ensino em parceria com a Faculdade Inspirar, que fará a oferta e certificação dos cursos. “Nossa atuação terá duas vertentes: uma de ensino com cursos de pós-graduação, de aperfeiçoamento, e na parte de pesquisa, com dados do Pilar ou com dados obtidos por meio de parcerias estratégicas com a indústria, com universidades, e outros”, diz.

                Na visão do cirurgião Marcelo de Paula Loureiro, o Instituto vai estimular as mais diversas áreas da saúde. “Atualmente percebemos uma grande capacidade para a pesquisa nas áreas de cirurgia geral, ortopedia, e cirurgia cardiovascular, por exemplo, mas estamos abertos à todas as áreas que se apresentem estruturadas e com vocação para fazer e gerar conhecimento. A ideia é estimular, principalmente, o corpo clínico, mas também profissionais externos são bem-vindos a fazer parcerias conosco, para que possamos fazer pesquisas, assim como indústrias de dispositivos médicos e de medicamentos para desenvolvimento e validação de novos produtos.

    No Pilar Instituto de Ensino e Pesquisa o ambiente acadêmico será amplamente estimulado. “Sejam esses acadêmicos alunos, mestrandos, doutorandos, pós-graduandos, o importante é que possamos desenvolver isso em conjunto. O Pilar não é, por enquanto, um ambiente de ensino da graduação médica e da área de saúde, mas, pretendemos, com o Instituto, potencializar essa relação com os parceiros que têm ensino e pesquisa”, destaca Dr. Jaime.

                Os especialistas concordam que a criação do Instituto dará não só visibilidade para o Pilar, mas trará ainda mais todo o rigor dos comitês de ética em pesquisa. “A questão da Lei Geral de Proteção de Dados já faz com que o Hospital tenha todo um preparo e um carinho e cuidado na manipulação dos dados dos pacientes, isso só vem a agregar e fazer com que os médicos e todo corpo de saúde também se capacitem cada vez mais, para atender melhor os pacientes que, ao final, representam nossa principal missão”, comenta o infectologista.

     

  • É campeã!!

    Lorena Barroso Mascarenhas  conquistou o título de  campeã paranaense dos 50 metros borboleta, categoria Mirim 2, em Campeonato realizado na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 19 e 21 de novembro de 2021.

  • INC celebra 18 anos de história com festa de gala na Ópera de Arame

    Com o tema “Orgulho de ser curitibano”, o Hospital INC celebrou os 18 anos de fundação com uma festa de gala no último sábado (11), na Ópera de Arame. O tradicional evento de fim de ano reuniu médicos, colaboradores e parceiros para relembrar os acontecimentos mais importantes que contribuíram para a consolidação do INC como um centro especializado em Neurologia e Neurocirurgia de referência na América Latina. A cerimônia ainda contou com a premiação dos colaboradores que se destacaram pelo desempenho e dedicação em 2021 e a Formatura dos Residentes.

    O ano que termina foi comemorado com otimismo pela diretoria do Hospital INC, que é formada pelos sócios-fundadores Dr. Ricardo Ramina e Dr. Murilo Meneses, o diretor Técnico, André Giacomelli, a diretora Administrativa, Regina Montibeller, o diretor Executivo Financeiro, Patrick Ramina, e ainda pela diretora de Marketing, Cláudia Meneses, e o diretor de Operações, Vanderlei Santos.

    A cerimônia do evento destacou importantes projetos realizados em 2021, como o lançamento da série Histórias INCríveis, que mostra o dia a dia e os desafios enfrentados pela equipe médica e seus pacientes, que está sendo exibida em televisão de sinal aberto no Paraná. O INC também lançou sua própria editora, a INC Publisher, para publicação de obras literárias e científicas. Durante a festa, foi lançado o segundo volume da coleção Grandes Nomes da Medicina, dedicado à trajetória do neurocirurgião e professor Dr. Fernando Menezes Braga, reconhecido como um dos ícones da neurocirurgia brasileira no século 20.

  • Masotti Curitiba apresenta mesas de natal 2021

    As profissionais que assinam as mesas de natal Masotti Curitiba. Sheila Jesus e Juliana Gabardo; Laura Ribas e Tatiana Ravache, do escritório ArqTL; Fabiane Remza; e Karen Salomons
    As profissionais que assinam as mesas de natal Masotti Curitiba. Sheila Jesus e Juliana Gabardo; Laura Ribas e Tatiana Ravache, do escritório ArqTL; Fabiane Remza; e Karen Salomons (Foto: Foto: Priscilla Fiedler)

    Em clima natalino, na última quarta-feira (1), a Masotti Curitiba promoveu um coquetel exclusivo para apresentar suas mesas de natal 2021, apresentando inspirações de mesas postas e decorações para esse final de ano. Os convidados puderam conferir as quatro propostas, assinadas pelas profissionais Sheila Jesus e Juliana Gabardo; Laura Ribas e Tatiana Ravache, do escritório ArqTL; Fabiane Remza; e Karen Salomons. No evento, a loja também apresentou os lançamentos para 2022.

  • Tirol é marca mais lembrada pelos catarinenses

    Diretor executivo comercial da Tirol, Adalberto Rofner, e do diretor comercial e marketing, Jossemar Olivo
    Diretor executivo comercial da Tirol, Adalberto Rofner, e do diretor comercial e marketing, Jossemar Olivo

    A Lacticínios Tirol é a marca mais lembrada pelos catarinenses na categoria Leite, segundo a Pesquisa Top of Mind realizada pelo Instituto Mapa em parceria com a NSC e apoio da FIESC. Ao todo, são 34 categorias avaliadas, entre as esferas Top População e Top Executivos, que vão premiar empresas que conseguiram se manter ativas e presentes na mente dos consumidores.

    A pesquisa não foi realizada em 2020 em função da pandemia e estava sendo aguardada com ansiedade pelas empresas que atuam no Estado. Segundo o diretor comercial e marketing da Tirol, Jossemar Olivo, este prêmio mostra a solidez em qualidade e força da marca. “Em meio a tantos desafios nestes dois últimos anos, ser reconhecido como a marca de leite mais lembrada pelos catarinenses mostra o quanto a Tirol é resiliente e consistente na superação das adversidades com estratégias assertivas e muito trabalho de equipe”.

    Neste ano, a empresa inovou ao realizar a maior campanha publicitária da sua história, com o sorteio de R$1 mil por dia durante três meses. Além disso, a Tirol investiu mais de R$150 milhões em uma nova unidade fabril, em Ipiranga (PR). Até então, as unidades fabris da Tirol estavam todas localizadas em Santa Catarina, na cidade de Treze Tílias, Chapecó e Pinhalzinho.

    A empresa foi fundada em 1974 na cidade de Treze Tílias (SC) e iniciou com uma captação próxima de 80 litros diários. No final do primeiro mês, a produção chegava a 200 litros e a empresa contava com pouco mais de 10 colaboradores. Hoje, a Tirol gera 1.800 empregos diretos e possui um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.

  • Família Madalosso lota estacionamento no primeiro dia de apresentações natalinas

    A estreia da “Fábrica de Sonhos”, tema das apresentações natalinas do Natal Família Madalosso 2021, cumpriu com o prometido e trouxe muita magia e nostalgia para o público curitibano na estreia desse domingo. A semana começou com 3 sessões do espetáculo, que aconteceram às 19h30, 20h20 e 21h respectivamente. Já no entardecer, foi possível ver o restaurante repleto de personagens clássicos de Natal que esbanjavam simpatia e alegria na recepção dos clientes no local. O papai noel juntamente de sua caixa de presente, roubou a cena e conquistou o coração das crianças que aproveitaram o momento para renovar as fotos natalinas e conversar com o bom velhinho.

    O espetáculo prendeu a atenção do público imediatamente ao início do teatro musical. O restaurante ficou repleto de luzes coloridas ao mesmo tempo em que a verdadeira energia natalina tomou conta do ambiente e fez com que espectadores de todas as idades, parassem para cantar as músicas infantis juntamente com os artistas.

    As apresentações continuaram acontecendo ao longo de 16 dias, com 2 a 3 sessões por dia cada uma com 49 vagas disponíveis para drive-thru e com duração de 25 minutos por sessão.

  • Cursos da Carreta do Conhecimento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho proporcionam oportunidades de empregos para os paranaenses

    A estudante Fabíola Glinski precisava entrar no mercado de trabalho. A oportunidade apareceu no Hospital de Olhos, mas para isso ela precisava conhecer o Pacote Office e foi justamente essa ferramenta que o curso de Informática Básica lhe forneceu, através do programa Carreta do Conhecimento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Ela foi uma das alunas da turma que recebeu o certificado de conclusão do curso, na noite desta segunda-feira (29), das mãos do secretário Ney Leprevost.

    "A empregabilidade é o melhor dos programas sociais que qualquer governo pode oferecer. Aqui no Paraná, temos realizado o trabalho não só de intermediar a colocação dos trabalhadores no mercado, através da nossa rede de 216 agências, como também oferecemos qualificação para aqueles que precisam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho", afirma o secretário Ney Leprevost.

    O programa Carreta do Conhecimento é uma parceria do Governo Carlos Massa Ratinho Junior com a Volkswagen e Senai. Em 2021, mesmo com a pandemia da Covid-19, foram atendidos 62 municípios paranaenses respeitando todas as normas sanitárias. Os caminhões percorrem os municípios do Estado oferecendo cursos em formato híbrido de qualificação profissional em diversas áreas: informática básica, panificação, instalações elétricas, confecção, mecânica automotiva, eletricidade automotiva, mecânica industrial e refrigeração residencial. Todas as normas sanitárias sendo respeitadas

    A formatura desta segunda-feira foi realizada na sede do Sistema Fiep no bairro São Francisco. Fabíola, que conseguiu a nova colocação no mercado de trabalho, graças ao curso disse que "o curso foi fundamental para conseguir o meu primeiro emprego".

    (Via assessoria de imprensa - Edson Fonseca).

  • Natal no Passeio Público terá piano gigante interativo e decoração imersiva

    Para que o público tenha uma experiência natalina imersiva, o Natal Condor no Passeio Público terá um piano gigante interativo, que toca as notas musicais ao pisarem nas teclas e reproduz o Jingle do Condor ao seguirem a sequência. A interatividade também estará presente na própria decoração, que vai contar com objetos gigantes para que o público possa ter uma experiência mágica em meio aos enfeites.

    Além da decoração, que vai trazer o espírito natalino para dentro do centro de Curitiba, o Passeio Público terá uma programação especial com auto de Natal na Ilha dos Poetas aos finais de semana, um passeio drive-thru pelo Circuito Caminho de Luz, a Casa do Papai e da Mamãe Noel e exibições de filmes e apresentações de concertos no Coreto Digital. Os visitantes também poderão aproveitar para fazer lanches na feirinha gastronômica que estará no local.

    Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, este Natal terá um valor simbólico ainda maior para as pessoas. “A decoração e os espetáculos serão as tônicas para resgatarmos o espírito natalino na população, que estará ainda mais vivo neste período de retomada após vivenciarmos tantos momentos difíceis. Acredito que a esperança e a gratidão serão os mais fortes e ricos sentimentos no coração das pessoas e a magia do Natal será um verdadeiro presente para iniciarmos um novo ciclo”.

    O circuito de carro possui vagas limitadas e o agendamento já pode ser feito no site natal.curitiba.pr.gov.br/. Já a programação inicia no dia 21 de novembro e segue até 30 de dezembro. A decoração fica até o dia 9 de janeiro.

  • Secretaria de Justiça, Família e Trabalho inaugura novo CRAS em Ibaiti

    O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, inaugura nesta quinta-feira (11) um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no município de Ibaiti. Leprevost destaca que o governo Ratinho Júnior está intensificando os trabalhos em todo o Paraná para dar mais qualidade de vida às famílias que mais precisam.

    “Juntos, estado e municípios estão trabalhando para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social, principalmente para as famílias que se encontram em vulnerabilidade”, disse o secretário Ney.

    O Paraná conta com 569 Cras, locais apropriados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social para prestar apoio e orientação na garantia de direitos. “São espaços considerados a porta de entrada para as pessoas em situação de risco às políticas públicas da área social”, complementa o secretário Ney Leprevost.

    O Cras é administrado pelo município – responsável pela manutenção e contratação das equipes de assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo.

    “Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado, para atender a população mais pobre do município”, afirmou o prefeito de Ibaiti, Antonely de Cássio Alves de Carvalho.

    (Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

  • Grace em Revista - 40 anos de Carreira

    Abrindo as comemorações de 40 anos de carreira no teatro, a atriz, autora e diretora Grace Gianoukas estará em Curitiba nos dias 12 e 13 de novembro (sexta-feira e sábado) com o espetáculo Grace em Revista, no Teatro Fernanda Montenegro.

    Ela, que acaba de finalizar a novela Salve-se Quem Puder, na rede Globo, onde viveu a carismática personagem Ermelinda, agora segue turnê pelo país.

    O show foi concebido para ser apresentado em diferentes espaços para atender aos pedidos de fãs de todo o Brasil, pessoas que acompanham sua carreira desde o início, novas gerações que só conheceram seu trabalho pelos DVDs da Terça Insana ou pelos vídeos postados na internet e novos fãs que conheceram seu trabalho recentemente através de suas personagens marcantes na televisão.

    Grace em Revista é um show que, como o próprio nome sugere, traça um panorama das principais criações cômicas da atriz.

    Sem sair de cena nem um minuto Grace vai contando histórias engraçadas e emocionantes que viveu nesses anos, sua luta como mulher e cidadã para transformar o palco da comédia num espaço de questionamento, de combate ao preconceito, de respeito às minorias e transformação social.

    Assim se abre uma passarela para que Grace possa incorporar suas personagens mais icônicas, contando de onde surgiram as ideias para suas criações.
    Grace em Revista apresenta trechos de personagens memoráveis, de seu projeto Terça Insana, como Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo, Adolescente Girassol, Preguiça, Mulher Limão e Cinderela...

    Palco pra quê?
    Nos dias 10 e 11 Grace também vai ministrar o workshop Palco Pra Quê?

    Serão dois encontros onde atores e não atores vão poder refletir sobre a construção de textos autorais, sempre pensando na crítica construtiva através do humor e do respeito, sem recorrer ao riso fácil de piadas prontas e muitas vezes preconceituosas. 

    Será um convite para a construção de uma cena autoral a partir das vivências individuais de cada participante e suas percepções da sociedade e do mundo.

    No segundo dia do encontro os participantes serão convidados a apresentarem solos que serão analisados pela Grace. Uma ótima oportunidade para os participantes apresentarem seus trabalhos para uma diretora que descobriu e lançou vários atores e atrizes no cenário nacional. 

  • Secretaria de Justiça, Família e Trabalho intensifica a divulgação do Cartão Futuro para empresários de Campo Largo

    O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, apresentou nesta sexta-feira (5), em Campo Largo o programa Cartão Futuro, do Governo do Paraná. A ação pretende estimular as empresas a contratar jovens aprendizes através de incentivo com o pagamento de parte dos salários dos contratados pelo programa. A avaliação do governo é de que cerca de 35 mil jovens podem ser beneficiados.

    “O Cartão Futuro nasceu para atender uma emergência na pandemia, para evitar que as empresas dispensassem os jovens é tornou-se o maior programa de empregabilidade de jovens aprendizes no Brasil. Além de tirar os jovens das ruas, combatemos a evasão escolar, uma vez que o programa exige que ele esteja matriculado”, explica o secretário Ney Leprevost.

    Os R$ 57,8 milhões foram aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) para o pagamento de parte dos salários dos jovens aprendizes contratados pelo programa. O programa paga R$ 300 por mês para cada contratado, por até dois anos, e se for pessoa com deficiência ou egresso do sistema socioeducacional o valor sobe para R$ 450.

    Em Campo Largo, o evento contou com a participação das empresas: Hospital Infantil Waldemar Monastier, Cesar Andreas Empreendimentos, Germer Porcelanas, Tecnotam, Construtora Fento, Audi Car Veículos, Grupo Quality, Auto Escola Direção, Gabriel Britto Imobiliária, Tonho Lanches e Postos Quinta.

    “Queremos que o empresário de Campo Largo use muito esse projeto, que vai fazer a diferença para aqueles que buscam o emprego e não têm a oportunidade”, disse o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem.

    (Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

  • Clientes já podem participar da Campanha Solidária Condor, que ajudará 25 instituições do PR e SC

    Os consumidores já podem participar da Campanha Solidária Condor 2021, que inicia dia 5 e segue até 21 de novembro. Para contribuir com as 25 instituições beneficentes participantes, localizadas no Paraná e Santa Catarina, basta escolher os produtos anunciados no tabloide específico da ação. Assim, parte do valor da venda é revertida em forma de vales-compras, que podem ser trocados por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros em qualquer uma das lojas do Condor.

    A campanha, que já faz parte do calendário da rede, é viabilizada pelo Instituto Joanir Zonta em uma união de forças entre os clientes, o Condor e os fornecedores, e nas últimas 14 edições doou mais de R$ 5 milhões para 289 entidades. “A Campanha Solidária é muito gratificante, pois ela nos ensina que ao doar somos nós quem mais recebemos, pois ao desempenharmos o nosso papel de empresa cidadã, ajudamos na construção de uma sociedade melhor”, afirma a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta.

    Segundo a Irmã Maria Lúcia, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa (uma das instituições beneficiadas neste ano), a campanha caiu do céu. “Vibramos com a notícia de que fomos selecionados neste ano. A campanha vai contribuir tanto para a formação das Lideranças quanto para o atendimento da pessoa idosa, principalmente os mais fragilizados, pois também ajudaremos com alimentos e produtos de higiene”.

    Além da Campanha Solidária, o Condor realizou outras diversas ações sociais neste ano, entre elas a Corrente de Esperança, que nasceu com o propósito de minimizar os impactos da pandemia nas famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a ação já doou mais de 271 toneladas de alimentos, o equivalente a mais de 22 mil cestas e mais de R$ 1 milhão. Os alimentos foram entregues em todas as cidades onde o Condor atua.

    Conheça as instituições que serão beneficiadas neste ano e os produtos participantes da Campanha Solidária Condor no site www.campanhasolidariacondor.com.br.

  • Dra. Carla Cartegiane marca presença na AMWC

    Dra Carla Cartegiane, marcou presença e foi um dos destaques do AMWC (Aesthetic Mecicine World Congress), que aconteceu em São Paulo no Centro de Convenções da Frei Caneca. Dra Carla volta pra Curitiba trazendo na bagagem mil novidades para as mulheres que querem dar um up para verão.

  • Estaleiro paranaense lança barco inovador no São Paulo Boat Show

    Fabricante de São José dos Pinhais, Triton Yachts, apresentará 5 embarcações no maior evento náutico do país, entre elas, modelo de 37 pés com maior área de lazer e circulação. O São Paulo Boat show será realizado de 4 a 9 de novembro em São Paulo.

    Entre as novidades do São Paulo Boat Show, que acontecerá de 4 a 9 de novembro no São Paulo Expo, está a lancha Triton FLYER 37, que será apresentada pela primeira vez ao mercado brasileiro. Um de seus destaques é uma plataforma lateral que amplia a área do cockpit e da popa, o que facilita o acesso para mergulhos e faz a integração com a área de convivência, transformando o barco em um verdadeiro ‘beach club’ sobre as águas.

    Além disso, estaleiro brasileiro Triton Yachts vai expor outras quatro embarcações que já são sucessos de vendas da marca, de 30 a 52 pés com valores que variam de R$ 450 mil a R$ 4.1 milhões.

    “As embarcações da Triton Yachts já são conhecidas no Brasil e exterior pelo design inconfundível e acabamento de excelente qualidade. Vamos levar para o São Paulo Boat Show desde barcos com 30 pés, ideais para quem está entrando no mundo náutico, até embarcações maiores de 52 pés. Quem visitar o evento também poderá conhecer de perto nosso mais novo modelo de 37 pés que, certamente, irá surpreender em termos de layout e aproveitamento de espaços, aliado às características e tecnologias da marca”, detalha Allan Cechelero, diretor de marketing do estaleiro da Triton Yachts.

    Conheça os modelos que estarão no São Paulo Boat Show

    52 Fly

    Com 15,80 metros de comprimento, o maior modelo da Triton Yachts encanta aqueles que apreciam embarcações maiores. A Triton 52 Fly chama a atenção pelas grandes janelas de vidro que contornam toda a embarcação, garantindo mais luz natural e vista privilegiada para a o exterior. O flybridge é igualmente espaçoso com sofás, pia e geladeira, além de segundo posto de comando. Na proa estão confortáveis assentos retráteis e no convés inferior três cabines e dois banheiros. O modelo possui capacidade para 16 pessoas durante o dia e seis para pernoite. Valores a partir de R$ 3.9 milhões.

    FLYER 37

    O grande lançamento da Triton Yachts tem como diferencial a plataforma lateral que, quando aberta, amplia a área de convivência em quase 4 metros. Ou seja, além da tradicional plataforma de popa (na parte traseira), a embarcação tem outro deck lateral (boreste) que facilita o acesso para mergulhos e faz a integração com a área de assentos e gourmet, formando um verdadeiro ‘beach club’ sobre as águas. Outro destaque deste modelo de 37 pés é o design diferenciado do casco mais robusto com uma boca mais larga para maior estabilidade. Tem capacidade para 14 pessoas/dia e 4/noite instaladas em duas cabines, com opcional da meia-nau fechada, caso o cliente queira. Valores a partir de R$ 920 mil.

    370 HT

    O modelo tem hardtop, similar ao teto solar, com abertura elétrica de 1,95m por 1,5m, considerada a mais ampla da categoria. Isso significa que quando fechado, há um ambiente adicional amplo com pé direito de 1,85m. Com mais de 11 metros de comprimento pode receber até 12 convidados durante o dia e quatro pessoas para pernoite. Seu exterior conta com espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Possui banheiro, duas cabines para pernoite, área de estar e jantar, e cozinha. Valores a partir de R$ 940 mil.

    350 HT

    Com 10,85 metros de comprimento, da Triton 350 HT chama atenção pelo espaço a bordo. Possui um cockpit espaçoso com amplos sofás nas laterais, divã e posto de comando com modernos sistemas de navegação. Em termos de área externa, a plataforma de popa é um convite para banhos e mar e para receber convidados com área gourmet completa equipada com pia, churrasqueira e geleira. Já na proa (parte frontal), com acesso por passadiço central, tem amplo solário com encostos reclináveis para banhos de sol. No pavimento inferior possui dois quartos para acomodar confortavelmente quatro pessoas e um banheiro. Valores a partir de R$ 860 mil.

    300 Sport

    O modelo esportivo de 30 pés tem mais de nove metros de comprimento e capacidade para receber até 12 pessoas durante o dia e quatro para pernoite. Grande sucesso de vendas da marca, principalmente pelo bom desempenho, amplo espaço no cockpit, primorosos acabamentos e design arrojado. Possui uma cabine com cama de casal para pernoite e sofá que se transforma em cama adicional. Banheiro fechado com chuveiro é mais um destaque para barcos dessa categoria, além de vários espaços para armazenamento. Valores a partir de R$ 410 mil.

    Sobre Triton Yachts
    A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado. A marca, lançada há quase 20 anos no Brasil, é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.
    Mais informações: http://www.tritonboats.com.br/

  • Design for a Better World

    Eduardo Macarios
    Eduardo Macarios

    A médica e head de Inovação da AG7, Andressa Gulin é júri do Design for a Better World, o primeiro prêmio brasileiro de design com impacto positivo e acessível promovido pelo Centro Brasil Design. A ideia do prêmio é premiar ideias transformadoras e que trazem soluções de impacto positivo para o mundo. As inscrições já foram encerradas e agora os projetos serão avaliados. Em novembro os resultados serão divulgados.

  • Mais uma entrega da Construtora San Remo

    (Foto: Kelly Knelves)

    O diretor da San Remo, João Carlos Perussolo, a diretora de marketing da Construtora, Aline Perussolo Soares e Paola de Orleans e Bragança durante live de entrega do residencial de luxo Queen Victoria. 

  • Teatro Infantil em Prol do HC

    Com produção da Cia do Abração, João e o Pé de Feijão encerra a terceira edição do Festival de teatro infantil “Era uma vez...Eram duas, eram três”, com plateia aberta ao público. Realizado pela Montenegro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Associação dos Amigos do HC, a última temporada de apresentações de 2021 acontece nos próximos dias 23 e 24 de outubro (sábado e domingo) no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135) às 16horas, com capacidade reduzida.  Toda a renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala Pediátrica do HC. Além do espetáculo, o público poderá apreciar o figurino do Pé de Feijão, criado pelo figurinista e artista visual Gustavo Krelling para a exposição “Caminhos do Encantamento”, que ficará disponível para visitação gratuita no foyer do teatro.