• Arte de Luiz Arthur Montes Ribeiro tem repercussão internacional

    Arte de Luiz Arthur Montes Ribeiro tem repercussão internacional

    O estilo próprio, marcante, sensível e repleto de vitalidade e expressão do premiado artista visual Luiz Arthur Montes Ribeiro conquista projeção não apenas no mercado brasileiro, mas também no cenário mundial da arte e do design. O artista é destaque em reportagem publicada na edição de junho da prestigiada revista World Furniture. Com sede em Milão, na Itália, trata-se da principal publicação do mundo no mercado de móveis e interiores, com circulação média de 20 mil exemplares impressos e digitais não apenas na Europa, mas também na Ásia, Oceania e Américas. Luiz Arthur Montes Ribeiro, que é também galerista, lançou recentemente seu e-commerce, com obras próprias e também de outros renomados artistas, selecionadas com sua curadoria. O endereço do e-commerce da Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte é: https://www.luizarthur.com.br/. Além do atendimento pelos canais digitais e pelo whatsapp (41) 99920-7349, Montes Ribeiro estará atendendo pessoalmente em sua galeria, localizada em Curitiba, mediante agendamento e seguindo todas as recomendações da OMS. Mais informações nas redes sociais do artista: @luizarthurmontesribeiro (instagram), @galeriadearteluizarthurmontesribeiro (facebook) e @MontesLuiz (twitter).

  • Em parceria com os shoppings da cidade, “Somos + Arq. PR” promove Bazar de Moda Beneficente em prol da compra de cestas básicas

    Em parceria com os shoppings da cidade, “Somos + Arq. PR” promove Bazar de Moda Beneficente em prol da compra de cestas básicas

    O bazar irá contar com a participação das lojas do Shopping Mueller, ParkShoppingBarigui e Pátio Batel, que doarão peças para serem leiloadas. Todo o valor arrecadado será destinado para a compra de cestas básicas.

    Mais uma ação solidária da rede “Somos + Arq. PR” está para acontecer! Em parceria com o Shopping Mueller, ParkShoppingBarigui e Pátio Batel, o grupo irá promover um Bazar de Moda Beneficente online, de 26 de junho a 05 de julho.

    O bazar irá contar com a participação das lojas dos shoppings parceiros que irão doar roupas e itens para venda. As peças estarão disponíveis no site da rede “Somos + Arq. PR” (http://somosmaisparana.guimuller.com.br/) e serão leiloadas. Todo o valor arrecadado com o bazar será destinado a compra de cestas básicas que serão distribuídas nas comunidades de Curitiba e Região Metropolitana.

    De acordo com o arquiteto Jayme Bernardo, à frente do projeto no Paraná, a ideia de unir os shoppings em prol da causa é para expandir ainda mais a atuação da ação solidária na cidade. “Esse é um momento que estamos nos unindo para fazer o bem. Nada melhor do que envolver shoppings e marcas também em prol dessa causa. Todos estão com um só objetivo de levar solidariedade a quem precisa”.

    O projeto social “Somos + Arq. PR”, que reúne arquitetos e designers do Paraná em prol da contribuição e doação de alimentos e itens de kits de higiene, desde o início da ação já ajudou mais de 37 mil pessoas. Foram doados 142,155 toneladas de alimentos e 9.477 kits de higiene/limpeza.

    Para o mês de junho, a meta é ajudar mais 4 mil famílias. Os interessados em colaborar com a ação, também podem realizar depósitos de qualquer valor na conta conjunta: Bradesco (237), agência 5753 e conta corrente nº 20.861-2. O CPF para a transação é 462.689.369-49, do arquiteto Jayme Bernardo. As cestas básicas têm um custo médio de R$65, mas qualquer valor está sendo arrecadado.

                Sobre Somos + Arq. PR

    O “Somos + Arq. PR” é uma rede de arquitetos e designers, liderados no Paraná por Jorge ElmorJayme Bernardo e Elaine Zanon, em uma ação nacional, buscando ajudar famílias carentes no período de pandemia. No Paraná, o grupo é formado por mais de 200 arquitetos e designers de todo o estado.

  • Colégio Amplação faz campanha em parceria com a Lide Mulher

    Colégio Amplação faz campanha em parceria com a Lide Mulher

    O Colégio Amplação, situado no bairro Neoville, entregou ao Projeto Luz e ao Lide Mulher – PR as doações arrecadadas em uma ação em torno do Dia da Família.
    Muitos mantimentos, roupas, cobertores e principalmente carinho em forma de cartinhas dos alunos, foram entregues ao projeto para ser destinados às famílias assistidas.
    Mais do nunca, por tudo o que temos visto no mundo, a certeza de que o amor e a empatia são a transformação que queremos ver!

  • Curitiba: o novo Vale do Silício?

    Curitiba: o novo Vale do Silício?

    O Vale do Silício, na Califórnia (EUA), é uma das principais regiões de referência em tendência, tecnologia e inovação. Um ecossistema rico em informação, cultura e diversidade, que reúne algumas das principais startups de âmbito mundial. Um ambiente totalmente favorável para a disseminação de conhecimento e para a conexão e compartilhamento de ideias.

     

    É importante lembrar que a inovação é realizada por meio de pessoas que tiram as suas ideias do papel e as transformam em soluções para o bem comum. Neste sentido, diversas regiões do mundo podem ser vistas como referência em virtude do seu capital intelectual e da geração de resultados de impacto que começaram pelo confronto de ideias entre grupos de pessoas.

     

    Desta forma, ao analisarmos o ecossistema curitibano, percebemos que a capital paranaense vem se destacando como uma forte candidata ao posto de “Vale do Silício Brasileira”. Isso em função do pioneirismo, do incentivo local ao empreendedorismo e da cultura promovida desde sua colonização até os dias de hoje.

     

    Para analisar o cenário atual é fundamental conhecer a história. Curitiba começou a ser povoada no século XVII e foi fundada como Vila da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Os processos de estruturação da “vila” eram claros e rigorosos e os grupos de moradores revelavam características empreendedoras. Essas características se fortaleceram após um período de extrema pobreza, quando Curitiba se tornou um ponto estratégico do caminho do Viamão a São Paulo e Minas Gerais, e foram surgindo armazéns, lojas e escritórios de negócios ligados ao transporte de gado.

     

    Agrega-se a isso o crescimento urbano fortalecido pelos imigrantes europeus, em sua maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, que hoje combinados com muitas outras culturas contribuem com a miscigenação da cidade e a atual diversidade cultural, fator extremamente relevante para a inovação.

     

    Curitiba hoje conta com o Vale do Pinhão, mas pode ser considerada o próprio “Vale” por contar com empreendedores locais e startupeiros que se empenham em construir soluções inteligentes para problemas comuns. Pela característica histórica, pelo incentivo local promovido pelas políticas públicas e por um ecossistema rico em pesquisa, desenvolvimento e educação, conta também com seu primeiro unicórnio no ano de 2019.

     

    O ecossistema rico em capital intelectual, o fomento à pesquisa e inovação e a criação de startups unidas a uma agenda cultural com eventos de relevância nacional e internacional provocam a reflexão e a atitude necessária para a resolução de problemas de forma criativa. Com isso, é possível promover o desenvolvimento local, o que dá à capital paranaense o destaque que ela merece e a comparação com o Vale do Silício.

     

    *Thiago Martins Diogo é Mestrando em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE Escola de Negócios e especialista em Gestão Estratégica da Inovação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

  • Ensaio gastronômico à distância: empresa curitibana de delivery faz fotos por chamada de vídeo para driblar o coronavírus

    Ensaio gastronômico à distância: empresa curitibana de delivery faz fotos por chamada de vídeo para driblar o coronavírus

    O isolamento social estimulado pela pandemia do novo coronavírus ressignificou o trabalho das empresas e fez com que profissionais de diversas áreas precisassem se reinventar para acompanhar as novas tendências. Diante deste desafio, a empresa curitibana Seu Chef, recém-lançada no mercado, em parceria com o estúdio de criatividade TELA, decidiu apostar nos ensaios fotográficos via chamada por vídeo para divulgar seu cardápio.

     

    “A quarentena pegou a gente de surpresa, mas decidimos transformar as dificuldades em oportunidades e testar o que o mercado tinha de mais novo para nos oferecer: os ensaios fotográficos virtuais”, conta Eduardo Wilsek, proprietário da marca. A empresa foi a primeira do ramo da gastronomia a testar o novo estilo de fotografia e já está colhendo os frutos dessa ideia inovadora. “Além de ser uma forma criativa de divulgar nossos produtos, demonstramos respeito à quarentena”, complementa ele.

     

    O resultado são imagens mais granuladas, devido ao ruído da tela do computador. “Ao fotografar a tela acabamos captando também a textura do aparelho eletrônico, mas é algo interessante, pois reforça a ideia de feito por vídeo”, conta Luiza Boguszewsk, fotógrafa que realizou o ensaio do novo menu Seu Chef. “Depois da sessão de fotos, os arquivos passam por uma leve edição de cores, para que voltem a ficar vivas como em um ensaio presencial, e está pronto”, explica a profissional.

     

  • Cestas básicas são doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social

    Cestas básicas são doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social

    O Banco do Brasil, através da Fundação BB, respeitando as regras de higiene, prevenção e distanciamento social devido ao COVID-19, fez as doação das cestas básicas, kits de higiene e limpeza numa parceria firmada com a CIAF. Com isso mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas. A CIAF, foi escolhida para realizar a compra, logística e distribuição das doações. A instituição optou por montar as cestas de acordo com a real necessidade das famílias, fortalecendo também os micro e pequenos empresários da região. Foram 50 dias de mobilização de voluntários para executar a ação, que teve uma excelente repercussão entre a sociedade assistida. As cestas básicas chegam a ter 24 kg de alimento em cada uma. E os kits de higiene e limpeza são compostos por 10 itens.

  • Unidas pela Moda

    Unidas pela Moda

    Por trás das roupas, sapatos e acessórios existem sonhos, costureiras, designers e toda cadeia produtiva que gera renda para milhares de mulheres e o sustento de famílias inteiras. 

    É hora de apoiar os negócios locais, prestigiar sua vendedora, a loja que faz parte da sua história, para que a economia continue girando. É hora de contribuir com a Moda Nacional e as vendas, pois muita gente depende deste ciclo para sobreviver. E é hora de ajudar os mais necessitados.

    A campanha #UnidasPelaModa, foi criada para arrecadar agasalhos e cobertores que serão destinados ao projeto Tranca Solidária que dá assistência a diversas instituições em nossa cidade.

    Para dar o start inicial, as lojas parceiras irão doar 500 cobertores e a meta é de arrecadar mais 1500 com a ajuda das clientes das lojas!!! Para quem preferir, pode comprar nas lojas a um preço de custo de R$23,00, ou então depositar este valor que a loja envia a nota!! Tudo para que você não fique de fora desta campanha!! 

    Faça uma doação em uma das lojas participantes, e ganhe até 20% de desconto à vista na sua compra!!

    Lojas Parceiras: baoo, Bazaar Fashion, Consthanza, Flare, Impelle, Internazionale Moda, Maison Batel Soho, Marreh calçados, Raphaella Sigel joias, Namix, Monalisa joias.

  • Victor Salvaro promove um bazar com peças exclusivas!

    Victor Salvaro promove um bazar com peças exclusivas!

    Victor Salvaro, trocou seu trabalho com uma Cia de Teatro do Rio um acervo de roupas incríveis, malucas, elegantes, divertidas e antigas.   As peças estarão sendo vendidas num bazar com preços de R$10,00 R$20,00 e R$ 30,00 , com exceção dos chapéus e outros itens. A entrada custa R$5,00 e recebe um Mini pôster da Barbie vestida por grandes estilistas fotografada em pontos turísticos de Curitiba. Será obrigatório o uso da máscara e todas as medidas como álcool gel serão tomadas. O bazar será neste SÁBADO, dia 16 de MAIO a partir das 14h. Será na garagem do #espacovictorsalvaro na RUA CARLOS CAVALCANTE, 720 - entre a MATHEUS LEME E DUQUE DE CAXIAS. Quase em frente ao Clube Concórdia.

  • Roupas salvam vidas

    Roupas salvam vidas

    A marca curitibana Amarillo Ropaje fez máscaras personalizadas que podem ser reutilizadas e laváveis de tecido sustentável e todo o lucro das vendas será destinado ao Hospital Pequeno Príncipe para auxiliar nos tratamentos de crianças que pertencem ao grupo de risco no combate ao Corona Vírus COVID-19.
    Para adquirir acessem o site www.amarilloropaje.com ou o instagram https://instagram.com/amarilloropaje

  • Dica para os apaixonados por Spitz Alemão

    Dica para os apaixonados por Spitz Alemão

    Se você é apaixonado por cães da raça Spitz Alemão, segue uma super dica!!!

    O Canil Lulu King Colibri, que há 06 anos atua no mercado, é super confiável e uma empresa idônea para realização do sonho de ter um cãozinho desta raça apaixonante!! 

    Maiores informações: (41) 99613- 3501. Instagram @Lulukingcolibri

  • Oficina online vai abordar metodologia desenvolvida pela Apple

    Oficina online vai abordar metodologia desenvolvida pela Apple

    Desenvolvido pela empresa norte-americana Apple, o Challenge Based Learning é um processo de aprendizagem por desafios. Nessa metodologia, o aluno deve passar por um conjunto estruturado de etapas para alcançar o objetivo, sem necessariamente existir uma solução específica para realizar cada nível de aprendizado. Ou seja, um modelo de aprendizagem ideal para pessoas que desejam sair dos conceitos técnicos presentes nos cadernos de anotações e planilhas e buscam vivenciar experiências reais em gestão e liderança.

     

    Pensando nisso, nos próximos dias 06 e 07 de maio, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, vai oferecer uma oficina online com experiência ao vivo sobre Challenge Based Learning. Durante a atividade, que faz parte da programação do projeto Perspectivação Onlive, o aluno será desafiado a trilhar um caminho de criação, investigação e validação de novas ideias que correspondam aos grandes desafios sustentáveis globais. Tudo isso com um olhar sistêmico do contexto atual, como oportunidade para o afloramento de ideias inteligentes.

     

    “Ao direcionar o nosso mindset para a conexão ‘desafios x oportunidades’, fica mais simples enxergar soluções criativas para problemas complexos”, explica Gustavo Loiola, professor do ISAE Escola de Negócios. “No momento atual, em que a sociedade está imersa em grandes problemas, cabe a todos nós pensar em novas formas de superar tudo isso", completa ele.

     

    A oficina Challenge Based Learning terá 6h de duração, com atividades das 19h às 22h nos dois dias. As aulas serão realizadas online e com transmissão ao vivo simultânea para todos os alunos, convidando-os a não só assistir, mas também interagir com os temas abordados, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora e com a mesma certificação das oficinas presenciais. As inscrições custam R$ 290.

               

    Para inscrições e mais informações sobre  a atividade oferecida pelo projeto Perspectivação Onlive do ISAE Escola de Negócios, acesse o site https://loja.isaebrasil.com.br/cursos-perspectivacao.

  • Live para quem gosta de decoração

    Live para quem gosta de decoração

    Nesta terça-feira (24), às 18h, a @ag7realty promove uma live com a Triptyque Architecture sobre arquitetura e cidades. Na foto, a parceria do escritório com a incoporadora. Na foto, o sócio-fundador do renomado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, Greg Bousquet conversa com a diretora da AG7, Andressa Gulin durante live nesta terça-feira (28), às 18h, no @ag7realty. O tema será "Como as cidades podem se reinventar a partir da consciência da arquitetura".

  • Sale Pepe é uma dica para cardápio para final de semana

    Sale Pepe é uma dica para cardápio para final de semana

    A cada semana o Sale Pepe Restaurante apresenta um cardápio diferente de pratos para serem retirados no local ou então entregues. Os pedidos podem ser feitos até quinta-feira e a entrega é realizada na sexta-feira.  Nesta semana, o variado menu traz desde mignon suíno, cubos de peito de frango ao molho de damascos, massas e sobremesas. 

     

    Ao mesmo tempo, a casa continua aberta exclusivamente para o almoço, de segunda-feira a sexta, das 11h30 às 15h. Nesta faixa do dia, serve os PFs da Mayara. São pratos servidos feitos. A cada dia da semana, três opções de principais, além de salada e sobremesa. O preço é de R$ 24,90 por pessoa.

     

    Encomendas    

     

    O Sale Pele lançou uma linha de pratos para serem finalizados na casa do cliente. Confira o cardápio da semana:

     

    - Empadão de palmito R$ 35

    - Empadão de frango R$ 35

    - Lasanha de carne R$ 35

    - Lasanha de queijo R$ 35

    - Lasanha de frango R$ 35

    - Conchiglione recheado de queijo ao molho de camarão R$ 35

    - Rondeli de ricota com espinafre R$ 35

    - Mignon à parmegiana – R$ 50

    - Escalopes de Mignon ao funghi – R$ 50

    - Cubos de peito de frango ao molho de damascos - R$ 35

    - Peito de frango à parmegiana - R$ 40

    - Mignon suíno com creme de alho- poró - R$ 40

     

    Sobremesas:

    - Cocada mole  R$35,00

    - Paçoca de colher R$35,00

    - Bolo de fubá -40,00

    - Bolo de chocolate com brigadeiro - 40,00

     

     

    Sale Pepe Restaurante

     

    Funcionamento: exclusivamente no almoço, das 11h30 às 15h.

    Encomendas: (41) 3223-552 ou 98879-0482.

    Endereço: Rua XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR

    Instagram: @salepepebuffet

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