• Lançamento Rroyal Bride Lingeries

    Lançamento Rroyal Bride Lingeries


    Vivian Brotto recebeu clientes e amigos para o lançamento de Lingeries Rroyal Bride, no último dia 13 na Galeria Design Center, no Batel. Na foto, Andrea Passos, Vivian Brotto, Dayane Z. Castelli e Mônica Beliche.

  • VR Collezioni apresenta bermudas e shorts da coleção Verão 2018/ 2019

    VR Collezioni apresenta bermudas e shorts da coleção Verão 2018/ 2019

     

    Já pensou em curtir o verão em grande estilo? A VR Collezioni lança sua coleção Verão 2018/ 2019 com diversos modelos de bermudas e shorts, indo de estampas camufladas às mais florais e tropicais. Uma dica da marca é combiná-los com camisas ou polos de tons mais claros.

                Confira essas e outras novidades nas lojas da VR de Curitiba, no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi. Para saber mais sobre a marca siga as redes sociais da VR: Facebook e Instagram.

    Sobre a VR

    Criada em 1988, a VR é uma marca essencialmente masculina de alto padrão e qualidade. Ao longo do tempo, especializou-se em reunir a melhor matéria-prima em produtos atualizados, sugerindo uma nova forma de vestir. As peças oferecem o FIT perfeito com os melhores e mais modernos tecidos, combinando elegância, conforto e qualidade em todas as situações.

    As diferentes linhas da marca apresentam opções para todos os estilos e ocasiões - a VR Collezioni é a linha de alfaiataria com tecidos nobres como os italianos Loro Piana e Guabello; a VR Denim é a linha casual com opções para o dia a dia com malhas, polos, camisas e jeans; e a VR Resort é a linha para o verão e as férias com camisas de puro linho, voil, bermudas, shorts e malhas.

    Em constante expansão, a VR possui atualmente 31 lojas franqueadas e 28 lojas próprias nas principais cidades do País, além de mais de 300 pontos de venda (lojas multimarcas) e uma nova e moderna loja on-line.

     

  • Mondrí Aeroporto: estilos que se contemplam

    O novo polo gastronômico irá atender a cidade de São José dos Pinhais com gastronomia e arquitetura diferenciadas

    Com previsão inicial de inauguração em dezembro de 2017, o Mondrí Aeroporto teve essa data adiada em função de significativas e impactantes melhorias. O empresário e idealizador do projeto, Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho, conta que, apesar de mudanças nos prazos, o planejamento dos cinco novos Mondrís (Centro, Portão, São José dos Pinhais, Tarumã e Xaxim) se mantém.

    A Unidade de São José dos Pinhais, localizada na Avenida Rui Barbosa, 5.813, ao lado da Faculdade das Indústrias e do Muffato Max Atacadista, a 880 metros do Aeroporto Internacional Afonso Pena, conta com um terreno de 52,5 mil m², dos quais 6.500m² serão destinados ao Mondrí.

    As operações estão sendo construídas em contêineres, e o Grupo reuniu a consciência ambiental com a capacidade de criar espaços incríveis por meio de encaixes de estruturas metálicas. O uso de contêineres na arquitetura é uma técnica contemporânea e impressiona pela sua capacidade de adaptação. “Investimos em cada detalhe para que todos possam usufruir da melhor estrutura com muito conforto. Cada unidade do Mondrí receberá uminvestimento entre R$ 2,8 milhões e R$ 7 milhões”, explica o empresário.

    No Mondrí Aeroporto, estarão distribuídas 34 operações gastronômicas, em uma área coberta de 625 m² e também em uma ampla área aberta. Dentro da área coberta, há um mezanino com quatro operações suspensas, e o restante das operações fica distribuído entre o mezanino aberto e o piso inferior. “O Mondrí Aeroporto é um objeto de desejo. Ele foi capaz de trazer ideias inovadoras, ambientes exclusivos e diferenciados”, comenta Ricardo. Dentro dos 6.500 m², estão: playground, espaço para eventos, espaço pet, espaço para ciclistas, vagão personalizado e muito mais.

     

  • Home & Accessories by Tiffany&Co.

    Home & Accessories by Tiffany&Co.

     

    A Tiffany&Co. Curitiba apresenta coleção Home & Accessories. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h, na loja localizada no Pátio Batel.

    Com a ideia de que as peças não devem ser limitadas a ocasiões especiais, esta nova coleção mostra uma visão da Tiffany sobre a vida moderna, onde criatividade e inteligência se encontram, com os melhores materiais. “Eu acho que o que torna esta coleção única é que reúne qualidade, artesanato e design junto a uma funcionalidade que permite que você use essas as peças todos os dias,” diz Reed Krakoff, diretor artistico da tradicional joalheria americana.

     

  • Grupo Porcelanosa, tradicional marca espanhola de revestimentos de luxo, terá showroom no Brasil, em Curitiba

    Grupo Porcelanosa, tradicional marca espanhola de revestimentos de luxo, terá showroom no Brasil, em Curitiba

    O primeiro e único espaço da marca no Brasil vai atender lojistas e arquitetos de todo o país. Inauguração está marcada para novembro e vem para coroar 21 anos de atuação nacional de sucesso, através da Porcebras

                O Grupo Porcelanosa está prestes a inaugurar um showroom exclusivono Brasil, localizado em Curitiba. Depois de 21 anos de atuação no país, através de uma sociedade com a família Marinelli firmada em 1997, essa é a primeira vez que a empresa ganha um espaço físico especialmente projetado para atender lojistas e arquitetos do Brasil inteiro. Fundado na Espanha em 1973, o Grupo Porcelanosa é um dos mais importantes fabricantes mundiais de cerâmicas, revestimentos de luxo, mobiliário para cozinhas e acessórios para banheiros, com presença em 143 países através de 400 showrooms e mais de 880 pontos de venda. Recentemente, inaugurou uma de suas lojas mais icônicas, com aproximadamente 2000m², na 5th Avenue, no coração de Manhattan, em Nova Iorque. Na festa de inauguração daflagship store estiveram presentes nomes como Richard Gere, Sarah Jessica Parker e Irina Shayk, além de 700 convidados entre clientes, distribuidores e associados.

                Na capital paranaense, o showroom será oficialmente inaugurado no dia 29 de novembro, com a presença de executivos do grupo que virão diretamente da Espanha, bem como de lojistas de todo o país. Depois da apresentação individual do espaço para cada convidado ao longo do dia, todos serão recepcionados com um jantar no Castelo do Batel, cujo anfitrião será o sócio-diretor da Porcebras – empresa que importa e distribui os produtos da Porcelanosa no Brasil –, Fernando Marinelli.

                Localizado na Avenida Sete de Setembro, 5739, no Batel, o showroom terá 520m² e seu layout será dividido em 15 diferentes mini ambientes simulados, contemplando salas de banho, dormitório, escritório, jantar com estar e outros, para demonstrar as diversas aplicações possíveis para os revestimentos cerâmicos e porcelanatos da marca. O espaço é assinado pela designer Fernanda Ercoli. “Esse showroom nasce com o amplo propósito de emprestar à marca internacional uma imagem adequada à relevância de seus produtos e de seus clientes potenciais. E entre tantas atividades previstas para o seu perfeito funcionamento, destacamos duas atuações que mais nos dedicaremos: treinamento e qualificação de revendedores, e treinamento e recepção aos arquitetos de todo o país interessados nas marcas do grupo”, diz Marinelli.

                Atualmente, quatro das oito empresas do grupo têm seus produtos distribuídos no Brasil – Porcelanosa, Venis, L’Antic Colonial e Butech. Com o showroom aberto, a ideia é passar a distribuir mais três – Noken, Systempool e Urbatek, inéditas no país. O espaço, todavia, não é destinado a atender o consumidor final. “Essa tarefa é responsabilidade de nossos mais de 300 revendedores espalhados pelo país. O consumidor poderá, sim, frequentar nossas instalações com a finalidade de especificar os materiais, mas na companhia de seus arquitetos”, explica o diretor.

                Além de poder explorar melhor a marca, o showroom também contará com uma sala de treinamento para receber as equipes de vendas dos clientes lojistas, buscando afinar cada vez mais os argumentos comerciais da Porcelanosa. Na cozinha funcional do espaço serão realizados eventos com profissionais de arquitetura e design de todo o território nacional, em ações especiais para estreitar relacionamentos. Uma área técnica será especialmente destinada a expor, de forma funcional, os exclusivos metais e chuveiros da marca. No mezanino, além da sala de treinamento, estarão o escritório e a sala da diretoria. O showroom será renovado frequentemente, acompanhando os últimos lançamentos da Porcelanosa. “O propósito de abrir um showroom exclusivo da Porcelanosa é o de ampliar a visão do mercado brasileiro com relação às possibilidades que o grupo oferece, trazendo um “pedacinho” do que é exposto no showroom da fábrica para o Brasil”, continua Marinelli.

                Ele ainda afirma que, apesar das inúmeras instabilidades desse complexo mercado brasileiro, o grupo se mantém firme apoiando sistematicamente as ações no país, ratificando sua visão de longo prazo. “Temos em nossa base mais de 300 clientes/lojistas ativos. Quase todos são pequenas boutiques de acabamentos, onde se trabalham com marcas exclusivas e diferenciadas. Nosso grande desafio, como distribuidor, sempre foi ganhar espaço de exposição nas boutiques. Como elas são multimarcas, normalmente se setorizam, expondo um pouco de cada marca. Com a inauguração do showroom, esses nossos clientes poderão trazer seus arquitetos mais próximos para que possam ver os produtos ambientados, valorizando e destacando o produto e marca”, assinala o diretor.

                Segundo Alberto Brock, gerente de exportação da Porcelanosa, a marca lança novos produtos a cada seis meses. A ideia para Curitiba é renovar o showroom uma vez ao ano, seguindo a dinâmica dos showrooms internacionais. “E ele não existe apenas para mostrar nossos produtos através de um atendimento especial. É uma verdadeira oficina técnica que, somada a uma área de especificação, se torna uma ferramenta completa de apoio para os mais de 6 mil vendedores pelo país, algo que ainda não tínhamos no Brasil”, comenta.

    Produtos e linhas assinadas

                O showroom disponibilizará produtos de todas as marcas do grupo Porcelanosa, como Porcelanosa, L’Antic Colonial, Urbatek, Butech, Systempool e Noken.

                Os revestimentos cerâmicos expostos nos ambientes foram selecionados com a intenção de valorizar os produtos metalizados da Porcelanosa e Venis – os mais procurados atualmente no Brasil. Entre os destaques está o modelo inédito Artis Silver 33,3 x 100 da Venis. Sua cobertura metalizada é realizada por meio de um processo delicado em cada uma das peças. O resultado encanta pela beleza e o brilho dos metais bronze e prata, que imprimem uma atmosfera de vanguarda aos espaços, se torna o centro das atenções.

                Outro cuidado foi o de apresentar produtos inéditos no Brasil, principalmente no novo formato em revestimento cerâmico para paredes de 45 x 120, em tons sóbrios e elegantes. A proposta é promover o uso da cerâmica em espaços alternativos aos banheiros e cozinhas, e outros antes não muito explorados por esse tipo de material, como salas, quartos, escritórios e halls de entrada. Uma das novidades é o Capri Lineal Stone 45 x 120. Com leve textura, ele é delicado e sofisticado.

                Um dos espaços apresenta a linha Starwood, da Venis. São porcelanatos cuja variedade de cores e fidelidade à madeira natural impressionam. A Urbatek será apresentada ao mercado brasileiro através de porcelanatos Slim em grande formato (120 x 250), que reproduzem com máxima fidelidade os mais nobres mármores naturais com acabamentos polidos e acetinados. Os mosaicos da L’Antic Colonial estarão em detalhes nas composições com os revestimentos cerâmicos, e em destaque em mosaicos de metal nos padrões prata e bronze.

                Os perfis de metal para cerâmicas da Butech estão presentes em vários ambientes, demonstrando sua finalidade de ser uma solução ideal para acabamento de esquinas, nichos, transição entre materiais diferentes ou simplesmente como linha decorativa. A novidade fica por conta dos perfis e rodapés de LED.

                O showroom traz ainda um ambiente de banho completo com os produtos da Systempool, que comercializa cubas, banheiras e acessórios em KRION®, um material composto por 2/3 de minerais naturais e uma baixa porcentagem de resinas de grande resistência. Esse material possibilita a produção em vários formatos, o que resulta em peças de beleza e durabilidade incomparáveis.

                Outro ambiente que terá destaque especial é a linha Vitae, da Noken. A linha é assinada pela arquiteta iraquiana-britânica mundialmente reconhecida, vencedora de diversas competições internacionais, Zaha Hadid. O ambiente foi a última obra de Zaha, que faleceu de forma repentina em março de 2016, deixando grande legado com seu trabalho na corrente desconstrutivista na arquitetura. A Noken está presente também nas linhas de duchas e metais que serão apresentados em padrões inovadores, e outras linhas assinadas por importantes designers como Norman Foster, Simone Micheli e Luis Vidal.

                Fernanda Ercoli, designer dos projetos Porcelanosa e responsável pelo projeto arquitetônico do showroom de Curitiba, comenta que a ideia do espaço é fazer com que cada visitante, ao entrar, sinta toda a atmosfera da marca e se inspire em seu conceito. “A Porcelanosa tem uma sofisticação marcante e é muito hábil em lançar tendências. Tudo no showroom foi cuidadosamente pensado para mostrar as possibilidades de aplicação dos produtos da marca, com funcionalidade, beleza e encantamento”, diz.

     

  • Mostra Sul Blumenau 2018 reúne arte, arquitetura, paisagismo e design em Blumenau

    Mostra Sul Blumenau 2018 reúne arte, arquitetura, paisagismo e design em Blumenau

     

    Inaugurou em 25 de outubro a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo que o Vale do Itajaí já viu. A cena ocorreu no castelinho histórico que pertenceu à Nanny Hering e Adolf Poetigh, construído na década de 30 na rua Hermann Hering, em Blumenau. A mostra é composta por 39 ambientes (33 espaços internos e 6 externos) assinados por 23 escritórios e permanecerá aberta ao público até o dia 9 de dezembro. Os curadores artísticos escolhidos por Julio Meloni, diretor da Mostra, Brugnera e Massimo Scaringella (Roma) elegeram Elke Hering e Lindolf Bell como artistas homenageados (in memorian). As entradas para visitação custam R$ 35,00 (inteira) e R$ 17.50 (meia), e podem ser adquiridos via site Blueticket. A Mostra abre de terça-feira à domingo das 16h às 22h.

    Participação da Coral no evento 

    A Coral fortalece sua atuação na região Sul com a participação na Mostra Sul, ao lado de seu cliente Colordesign Tintas. A marca, que pertence à empresa holandesa AkzoNobel, é a tinta oficial da exposição e a responsável pela pintura de 38 ambientes, incluindo a fachada do Castelinho Azul. A área externa da casa que abriga a mostra recebeu o tom “Adorno Rupestre”. Durante o evento, a Colordesign terá um espaço totalmente inspirado na cor de 2019 da Coral, a “Creme Brulée”, lançada no início desse mês. O ambiente apresentará uma loja de tinta elevada ao conceito de design com atendimento, consultoria de cores, e produtos como o Coral Teste Fácil.

    Arauco também marca presença na Mostra

    A Arauco, segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, é protagonista em mais de 15 ambientes assinados por renomados profissionais da Mostra Sul Blumenau. A empresa expõe diversos produtos de seu vasto portfólio que alia inovação, versatilidade e sofisticação, dentre eles o padrão Nimbus - pertencente ao Lançamento Lihat 2018. O Nimbus é um padrão inusitado que permite diversas interpretações conforme o olhar de quem o admira. O MDF caracteriza-se pelo visual urbano e, ao mesmo tempo transmite os movimentos de fenômenos naturais como uma sublime névoa metalizada. Este efeito associado ao acabamento Matt reforça a sua identidade única e abstrata.

  • Mercato Gianni Cocchieri com preços especiais!!

    Mercato Gianni Cocchieri com preços especiais!!

    Nesta quinta feira, dia 8, começa o Mercato Gianni Cocchieri com descontos incríveis na linha casual e festa. Peças lindas para o seu final de ano a preços muito especiais .Vale a pena conferir!!!

  • São José dos Pinhais recebe o “SONORA” Festival Internacional de Compositoras

    São José dos Pinhais recebe o “SONORA”  Festival Internacional de Compositoras

                                                                                                                              

    O Festival Internacional de Compositoras – SONORA, surgiu no Brasil em 2016 com a intenção de viabilizar o trabalho das mulheres artistas e legitimar a presença de compositoras no cenário musical, estimulando através da coletividade o seu fortalecimento no âmbito individual. 

     

    Nesse ano de 2018 o festival será realizado em 74 cidades/16 países, sendo o maior festival de música feminina do mundo. O evento é integralmente executado por mulheres (cis e transgênero) de forma colaborativa, através de uma rede de compositoras e produtoras.

     

    Em São José dos Pinhais irá acontecer durante a programação da FEMULI - Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais e realizado pelo “Moça Cultural”, em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade.

    Segundo, professor Imar Augusto (Secretário de Cultura de São José dos Pinhais) a parceria com o Sonora une o útil e o agradável. “Além de propagar o trabalho das compositoras, é uma maneira de proporcionar cultura de qualidade para a comunidade”, comenta o Secretário.

    A produtora cultural do festival, Michele Mabelle, comenta que além de evidenciar a composição musical feminina feita no município, o festival têm o objetivo de buscar mais representatividade feminina, pelo da fato da presença da mulher ainda ser desigual no meio musical. Para o público seu objetivo é o  de difundir a arte feita por mulher e criar debates em torno de todos os temas que envolvem as mulheres nos dias de hoje.

    Além dos shows musicais haverá um workshop de áudio voltado para mulheres com o profissional Ricardo Janotto, da Vital Produções, sobre áudio e equipamentos relacionados.

    Compositoras:

    – Angel
    – Cida Airam
    – Dany Nascimento
    – Jéssika Louize
    – Letícia Grockotzki
    – Michele Mabelle
    – Moh Magalhães
    – Ni Salles
    – Rachel Autran

  • Basesul inaugura showroom com o menor apartamento do Brasil

    Basesul inaugura showroom com o menor apartamento do Brasil

     

    Basesul inaugura showroom com o menor apartamento do BrasilConstrutora curitibana apresenta seus imóveis compactos decorados em um ambiente diferente do que o mercado nacional da construção civil tem observado

    Especializada em imóveis compactos, a incorporadora Basesul inaugura um showroom dentro do Shopping Curitiba, em que os visitantes poderão conhecer de perto as soluções inteligentes desenvolvidas pela empresa.

    Serão três apartamentos em exposição. Sendo um deles o menor do Brasil – um studio que é a aposta mais recente da incorporadora. 

    Por serem compactos, os apartamentos e studios apresentam peculiaridades que geram curiosidade nas pessoas. Por exemplo, imagina-se que os móveis sejam planejados e feitos sob medida, porém a Basesul apresenta opções de marcenaria com móveis soltos, trazendo assim agilidade e economia para os novos moradores, além de economia de tempo e dinheiro.

    Imóveis compactos valorizam o bem-estar das pessoas

    Pensando em soluções inteligentes, a Basesul especializou-se em imóveis compactos, que valorizam o bem-estar das pessoas. Em seus 9 anos de atuação em Curitiba, desenvolve projetos que aproveitam o máximo do espaço, sempre com atenção aos detalhes que promovem melhorias na qualidade de vida. 

    Um ambiente com metragem reduzida traz economia em vários aspectos, desde tempo dedicado à limpeza e conservação, passando pela decoração e finalmente o valor do imóvel. Os apartamentos e studios da Basesul são direcionados a um público que deseja aproveitar a praticidade que o mundo moderno exige, usufruindo melhor das experiências da vida.

  • Zapata promove tradicional festa do “Día de Los Muertos”

    Zapata promove tradicional festa do “Día de Los Muertos”

    Um dos destaques do evento será o double de tequila durante a noite toda para celebrar a maior festa típica mexicana em Curitiba

    O endereço mais mexicano de Curitiba, o Zapata Mexican Bar, vai realizar uma festa especial no dia 1º de novembro, inspirada no tradicional “Día de Los Muertos”. Um dos costumes mais marcantes da cultura mexicana, o “Día de Los Muertos” é celebrado todos os anos entre os dias 31 e 02 de novembro com comemorações e festividades por todo o país. Diferente do clima melancólico do “Dia de Finados” no Brasil, os mexicanos celebram a data com muita animação, música e comida, pois acreditam que neste dia os antepassados mortos ganham permissão para visitar os familiares vivos, portanto devem ser recebidos com festa e alegria.

    Para entrar no clima, o Zapata Mexican Bar vai oferecer double de tequila a noite toda, uma sequência especial de pratos mexicanos, maquiadora, fantasias, decoração temática, e músicas típicas apresentadas pelos Mariachis Muerto-Vivos Zapata.  A casa conta com 14 tipos de tequilas diferentes, além de drinks para todos os gostos, como o clássico Aperol Spritz, feito com Aperol e Prosecco, ou então as famosas caipirinhas que podem ser preparadas com vodka, sake, cachaça, Steinhaeger ou Bacardi, com quatro opções de frutas: limão, morango, abacaxi e kiwi.

    Para comer, que tal os mais tradicionais preparos mexicanos? O cardápio do Zapata Mexican Baroferece mais de 50 opções deliciosas, entre elas os clássicos  burritos, chimichangas, nachos, taco e quesadilla. Outro destaque do menu são os incríveis Jalapeños Poppers, uma das especialidades da casa, preparada com seis pimentas do tipo jalapeño recheadas com cream cheese e empanadas, acompanhadas por guacamole.

  • Luto Curitiba sorteia fim de semana no Costão do Santinho

     

    Associados da empresa Luto Curitiba estão concorrendo a um final de semana no resort Costão do Santinho, em Santa Catarina, com direito a acompanhante.

    Para participar, o associado deve enviar uma mensagem à empresa indicando um possível cliente, com nome, telefone celular e e-mail. É necessário que o indicado efetue o pagamento da primeira parcela para que o associado concorra ao prêmio.

    A promoção termina no dia 20 de dezembro de 2018 e o sorteio será realizado no dia 21 com transmissão ao vivo na página do Facebook da Luto Curitiba.

    Mais informações podem ser verificadas no regulamento da promoção.

  • Blumenauense Mozart Crystal faz lançamento no Shopping Iguatemi em São Paulo

    Blumenauense Mozart Crystal faz lançamento no Shopping Iguatemi em São Paulo

     

    A fábrica de cristais blumenauense Mozart Crystal realizou um cocktail luxuoso na capital paulista para lançar suas taças, copos e vasos lapidados. A locação não poderia ser mais especial: o renomado Espaço Santa Helena, no Shopping Iguatemi. O CEO da Mozart Crystal Gabriel Vidigal, o Diretor de Marketing e Vendas Alexandre Rolim Beltran e a Presidente do Conselho da empresa Martina Paulus receberam os convidados ao lado da relações públicas Fernanda Barbosa. O evento repercutiu muito bem entre formadores de opinião e influencers que marcaram presença. 

  • Feira reúne empreendimentos de economia solidária no Paraná

    Feira reúne empreendimentos de economia solidária no Paraná

    Evento gratuito busca o fortalecimento do setor, que representa 8% do PIB nacional

    De 5 a 9 de novembro, a Rede Marista de Solidariedade, por meio da Trilhas Incubadora Social Marista, realiza a 13ª Feira de Economia Solidária. O evento promove a comercialização de produtos artesanais, oficinas de trabalhos manuais, além de clube de trocas de serviços e de um fórum organizado pelo Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol). O evento, que tem participação gratuita para expositores e visitantes, será realizado no bloco amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) das 9h às 19h.

    A artesã Magali de Fátima Martins da Rosa conheceu a economia solidária por meio da Trilhas, e desde 2012 participa de todas as edições da feira comercializando seus produtos de crochê e patchworks. “Eu espero ansiosamente a chegada do evento principalmente pelo encontro e por toda formação que ele proporciona, o que mudou muito a forma como vejo meu negócio. ”

    Ela conta que pela incubadora Trilhas fez diversos cursos e oficinas que lhe proporcionaram colocar ideias em práticas, como, por exemplo, calcular o melhor preço para seu produto. “Imagina! Até oficina de fotografia para divulgar os produtos, eu fiz”, comenta Magali.

    Economia Solidária

    No Brasil, a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), entidade do Ministério do Trabalho, foi criada em 2003. “Foi a partir desta data que o setor foi institucionalizado e desde então a atividade vem ganhando forma”, diz Eliane Pereira de Souza, uma das organizadoras do evento. Segundo a pesquisa pela Unisol (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), em 2015 o setor respondeu por 8% do PIB nacional. No Paraná, segundo o Cadsol, são mais de 1,2 mil empreendimentos e cerca de 80 mil trabalhadores.

    Para a Eliane, a Feira é uma oportunidade para as pessoas conhecerem a economia solidária: “ Os resultados das feiras são o crescente número de empreendimentos que nos procuram para, além de expor e vender no evento, receber mais informações e participar ativamente do movimento. ”

  • Contagem regressiva para o "Hub - Interprint Interior Festival", evento pioneiro no segmento de mobiliário e interiores que acontece na Alemanha

    Para que o público possa acompanhar o evento, sua realizadora, a multinacional alemã líder mundial em design de decors Interprint, lançou um microsite exclusivo, com todas as informações e a agenda de talks e convidados programados

    Realizada na histórica cidade de Essen, na Alemanha, que combina a herança industrial com a idade moderna, a edição de lançamento do evento “HUB – Interprint Interior Festival” ganhou um microsite detalhado. No endereçowww.interprint.com/hub, o público poderá encontrar informações sobre sua inovadora proposta, o instigante local em que ocorrerá, as talks e renomados convidados que participarão desta grande festa mundial do design, da arte, da ciência, da indústria e da arquitetura.

    Promovido pela multinacional alemã Interprint, com fábrica para a América Latina instalada no Paraná, com moderno complexo industrial em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o festival HUB acontece em 14 e 15 de novembro  no famoso Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco, na cidade alemã de Essen.

    “Além de recebermos clientes de todo o mundo, estamos muito orgulhosos de que clientes da América Latina também estarão presentes. Nestes dois dias, esses clientes terão a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes lugares e, desta forma, eles poderão levar consigo experiências multiculturais sobre o design”, assinala Lourdes Manzanares, diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil.

    Entre os palestrantes convidados, estarão presentes Timo Rieke, professor de colour design na respeitada universidade de artes e ciências aplicadas HAWK, em Hildesheim; Raphael Gielgen, trendscout and diretor de pesquisa em design para a Vitra; o duo de designers Eva Marguerre e Marcel Besau, fundadores do prestigiado estúdio interdisciplinar Besau Marguerre; a blogueira de design de interiores Antonia Schmitz, do blog Craftifair (www.craftifair.com); a arquiteta Sabine Keggenhoff, professora na consagrada Peter Behrens School of Arts, em Düsseldorf; Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, e os designers Maurizio Burrato e Daniel Heitkamm, do design team da Interprint.

  • Bazaar Fashion movimenta sábado com o Beneficent Day

    Bazaar Fashion movimenta sábado com o  Beneficent Day

     

    A tarde do último sábado (dia 27) foi agitado na Bazaar Fashion. A maison armou um evento beneficente para arrecadar alimentos para as entidades comandadas pela empresária Luciana Almeida, entre elas Médicos de Rua. Durante a tarde, 50 meninas da sociedade de Curitiba desfilaram com as coleções de verão comercializadas na Bazaar Fashion com produção do expert personal stylist Chrystyan Kishida.

    Na foto, Marcos Slaviero, Marcia Almeida, Luciana Almeida e Andréa Omeiri.

     

  • Taco celebra Día de Los Muertos no fim de semana

    Taco celebra Día de Los Muertos no fim de semana

     

    Uma das grandes festas mexicanas, o Día De Los Muertos ganha uma celebração especial no Taco El Pancho nesta semana turbinada pelo feriado. A Fiesta de Los Muertos contará com três noites de festa, de 1º a 3 de novembro (quinta-feira a sábado). A casa terá decoração temática, drinks especiais, DJ e uma maquiadora pintando a tradicional "Calavera" (faces de caveira) nos clientes. A entrada de cada noite é livre das 18h até 20h, após R$ 10.

    No México, o Día de Los Muertos é encarado como uma grande festa. Segundo a cultura daquele país, o momento é uma mistura de homenagem aos falecidos, mas também uma celebração à vida. As ruas ficam decoradas com altares coloridos e as pessoas se fantasiam. “Se para nós o Dia de Finados é um momento de introspecção, para os mexicanos é uma festa", conta Gustavo Haas, fundador do Taco ao lado da esposa, Elsie. "Pela tradição cultural deles, homenageiam os mortos com o que eles mais gostariam de aproveitar em vida: música, comida e festa”.

    Outro ícone da festa, as caveiras conhecidas como "Catrinas", não podiam ficar de fora. Uma maquiadora está à disposição na casa para fazer pinturas tradicionais e transformar cada integrante do público numa destas entidades. A Catrina é uma representação de esqueleto de uma alta dama da sociedade, um lembrete de que todos somos iguais perante a morte. Pelos salões do Taco, altares coloridos, com flores, bonecos e oferendas, completam o clima mexicano.

    Um dos destaques da festa será no bar. Drinks exclusivos, influenciados pela celebração, estarão disponíveis durante os três dias. Entre eles está a Margarita Negra, uma versão com açaí do famoso drink mexicano.

    Animando a festa, haverá ainda discotecagem especial com muita música latina, mantendo o clima mexicano da casa.

  • Melim lança disco em Curitiba

    Melim lança disco em Curitiba


    “Depois de muito sucesso na internet, o trio niteroiense retorna à capital paranaense no próximo dia 10 de novembro para o show de lançamento do  seu primeiro álbum autoral no Guairão”.

    Três irmãos vem colecionando sucessos nos últimos tempos. Formada pelos gêmeos: Rodrigo e Diogo Melim – os mais velhos – e, a mais nova, Gabriela Melim – a caçula, a banda Melim, vem a Curitiba emnovembro com o show de lançamento do seu álbum homônimo. Com realização da Prime, o trio niteroiense desembarca na capital paranaense, no próximo dia 10 de novembro para única apresentação no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

    Na verdade o trio Melim vem ganhando seu lugar na linha de frente da música brasileira. Talento, inspiração e carisma, não é nenhuma novidade, os irmãos têm de sobra. Logo de cara, sua estreia oficial aconteceu em rede nacional, no programa “SuperStar” em 2016, apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo, no qual bateram recorde com 93% de aprovação.

     

    Com uma voz que passeia com tranquilidade por tantos gêneros, Gabi estreou cantando samba, quando tinha 15 anos. Aos 16, gravou seu primeiro CD, misturando criações próprias com músicas de bambas como Arlindo Cruz. Sem falar nas participações mais que especiais de João Donato e Marcelo D2, que deram aquela força ao trabalho da jovem artista. Já Diogo e Rodrigo demonstraram interesse pelos instrumentos desde muito pequenos. Estudaram violão, guitarra, piano, bateria, gaita e até acordeom, além das aulas de canto. O primeiro palco, claro, acabou sendo o colégio, onde os gêmeos arrebataram os primeiros fãs.

     

    Jovens, Gabi e os gêmeos já tiveram canções lançadas por nomes importantes da indústria do entretenimento brasileiro como Ivete Sangalo e Luan Santana, que juntos fizeram o dueto “Zero a Dez”, sendo que o sertanejo também registrou “Amor de Interior”. Outra dupla consagrada nacionalmente que gravou canções da Melim foi a dupla Jorge e Mateus que fez parceria com Psirico na canção “Outras Flores” e o grupo de pagode Sorriso Maroto “Ela Não é Você”.

  • Natureza Agrocenter se transforma em AgroPetMaq

    Natureza Agrocenter se transforma em AgroPetMaq
    Mudança de nome e investimento em nova identidade visual foram motivados pela expansão de mercado e melhor atendimento ao consumidor

    O Natureza Agrocenter, localizado em Matinhos, acaba de reabrir suas portas com um novo nome, AgroPetMaq, e uma identidade visual totalmente repaginada. Entre os principais motivos para o reposicionamento de marca foram a expansão e consolidação da empresa, que completou 22 anos, e a necessidade de atender a um novo perfil de consumidor.

    A AgroPetMaq, na época chamada Natureza Viva, foi fundada em 1996 e inicialmente atuava com serviços de paisagismo e jardinagem. Depois, ao incluir produtos e serviços voltados aos pets se tornou Aviário Natureza Viva e, posteriormente, Natureza Agrocenter, quando começou a investir em produtos da linha agropecuária.

    "Ao longo do tempo a empresa foi crescendo e se remodelando e, junto a isso, a marca foi se reposicionando. Nesse momento, depois de anos de atuação, sentimos a necessidade de fazer uma mudança mais significativa, investindo na ampliação da sede e na mudança de toda a identidade visual do negócio. O objetivo é ser uma loja conceito no Litoral do Paraná e atender um público cada vez mais exigente com todo o conforto e variedade em produtos, porém sem mudar a nossa essência, os nossos valores e a forma de atender os clientes, afirma o proprietário da AgroPetMaq, Jose Alves Vieira Santos.

    Além da reforma e reposicionamento de marca, a AgroPetMaq irá ampliar significativamente o seu mix de produtos e investirá cada vez mais na linha de maquinários para agropecuária e jardinagem. "Temos a maior variedade de produtos da linha agro com insumos, defensivos, adubos e ferramentas, além de uma completa linha pet e uma extensa linha de máquinas para uso doméstico e profissional, venda de equipamentos e peças e assistência técnica autorizada da CCM do Brasil para os produtos das marcas Nakashi e Kawashima", enumera Santos.

    O publicitário, Antonio Carlos do Valle, da agência AcidStudio, responsável pela criação da nova identidade, conta que a construção da marca levou em conta quesitos como simpatia, modernidade e empatia e, de forma simples, traz em seu conceito a "promessa" do produto, a qual já é um diferencial frente à concorrência, já que a AgroPetMaq atua em três segmentos distintos, agropecuário, pet e jardinagem e paisagismo. "Os clientes vão se surpreender com a nova fachada e o novo espaço, que contou com referências de redes importantes do Brasil e do exterior", comenta. 

    Para comemorar as diversas novidades, no mês de novembro a empresa realizará um evento aberto ao público uma série de atrações gratuitas voltadas à adultos e crianças.

    A AgroPetMaq está localizada na Avenida Curitiba, 388 - Matinhos. Mais informações pelo telefone (41) 3453-1244.

  • Whatafuck fará doação a instituições em prol do Outubro Rosa

    Whatafuck fará doação a instituições em prol do Outubro Rosa

     

    A hamburgueria mais descolada da capital paranaense se uniu à luta contra o câncer de mama

    A rede WhataFuck, maior hamburgueria artesanal de Curitiba, acaba de lançar uma ação em homenagem ao mês de conscientização sobre o câncer de mama, conhecido mundialmente como “Outubro Rosa”. Durante o mês de outubro,todos os hambúrgueres tradicionais de carne terão uma embalagem rosa, para chamar atenção ao assunto. Nas redes sociais, o empreendimento desmistifica alguns argumentos sobre a prevenção e diagnóstico da doença. Quando terminar a campanha, será feita uma doação à instituições ligadas ao combate do câncer de mama, parceiras da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), instituição sem fins lucrativos que procura reduzir os índices de mortalidade causados pelo câncer de mama do Brasil.

     

    Além de garantir uma doação em dinheiro para a FEMAMA, a hamburgueria vai incentivar que os clientes façam a mesma coisa. As doações podem ser feitas diretamente nas unidades do WhaFafuck. Ou então, a doação pode ser feita por meio do serviço exclusivo de delivery da empresa, o WTF In Da House, adicionando a doação ao seu carrinho, junto com o seu pedido.

     

    “Eu vejo campanhas de conscientização todo ano, mas não percebo muitas empresas que se engajam verdadeiramente na causa, então resolvi agir por conta própria, doar e incentivar a doação por meio dos clientes, além de trazer alguns esclarecimentos sobre o assunto nas redes sociais, assim todo mundo pode se envolver no processo”, explica Daniel Mocellin, sócio fundador da rede WhataFuck.

     

    O WhataFuck conta com dois endereços na capital paranaense: Av. Vicente Machado (nº 845) e Rua Coronel Dulcídio (nº 775). O empreendimento funciona nas terças, das 18h às 00h30, de quarta a sábado, das 18h às 2h, e aos domingos, das 18h às 00h30. Os produtos da rede estão disponíveis, também, no sistema exclusivo de delivery: o WhataFuck In Da House. Para conhecer um pouco mais sobre a rede, acesse o site www.whatafuck.com.br ou as redes sociais oficiais da hamburgueria.

     

DESTAQUES DOS EDITORES