Stella Winnikes

Publicidade

Atleta de PG treina para entrar em ranking internacional.

Gabriel Schenekenberg foi destaque na competição Aberto de Tênis dos Campos Gerais, que aconteceu no Clube Ponta Lagoa

Durante o mês de agosto, o Clube Ponta Lagoa promoveu o Aberto de Tênis dos Campos Gerais, competição que colocou Ponta Grossa nos destaques da modalidade esportiva. Ao todo, 243 atletas participaram do campeonato nas categorias Tennis Kids (8 a 12 anos), Infanto-juvenil (14 a 18 anos) e Primeira classe, no masculino e no feminino.

O ponta-grossense Gabriel Schenekenberg, de 15 anos, foi destaque faturando o título da categoria infanto-juvenil. Para Carolina Napoli Schenekenberg, mãe do atleta, esse troféu é importante, já que “se aproxima muito dos torneios profissionais infanto-juvenis”.

Gabriel começou a jogar tênis aos 6 anos com o treinador Caio Cortella, que atualmente trabalha como vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis. Aos 13 foi convidado pelo Clube Curitibano para treinar como sócio atleta, e hoje em dia integra a equipe de alto rendimento desse Clube.

Apesar da pouca idade, Schenekenberg ocupa o 3º lugar no ranking Estadual e o 14º, no ranking nacional de tênis, na categoria 16 anos. O atleta também está se preparando para uma carreira profissional e já conseguiu adquirir resultados significativos. “Entre os seus planos, está fazer uma experiência fora do Brasil, no ano de 2020, para conseguir pontos no ranking internacional de tênis” destaca a mãe do menino.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES