Gabriel Schenekenberg foi destaque na competição Aberto de Tênis dos Campos Gerais, que aconteceu no Clube Ponta Lagoa

Durante o mês de agosto, o Clube Ponta Lagoa promoveu o Aberto de Tênis dos Campos Gerais, competição que colocou Ponta Grossa nos destaques da modalidade esportiva. Ao todo, 243 atletas participaram do campeonato nas categorias Tennis Kids (8 a 12 anos), Infanto-juvenil (14 a 18 anos) e Primeira classe, no masculino e no feminino.

O ponta-grossense Gabriel Schenekenberg, de 15 anos, foi destaque faturando o título da categoria infanto-juvenil. Para Carolina Napoli Schenekenberg, mãe do atleta, esse troféu é importante, já que “se aproxima muito dos torneios profissionais infanto-juvenis”.

Gabriel começou a jogar tênis aos 6 anos com o treinador Caio Cortella, que atualmente trabalha como vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis. Aos 13 foi convidado pelo Clube Curitibano para treinar como sócio atleta, e hoje em dia integra a equipe de alto rendimento desse Clube.

Apesar da pouca idade, Schenekenberg ocupa o 3º lugar no ranking Estadual e o 14º, no ranking nacional de tênis, na categoria 16 anos. O atleta também está se preparando para uma carreira profissional e já conseguiu adquirir resultados significativos. “Entre os seus planos, está fazer uma experiência fora do Brasil, no ano de 2020, para conseguir pontos no ranking internacional de tênis” destaca a mãe do menino.