ESTREIA AMANHÃ NA MOSTRA!

AMANHÃ, AINDA EM CARTAZ NA MOSTRA

VEJA GRÁTIS: da manhã à noite dá para curtir o Festival sem gastar nada
Das 10h da manhã até as 21h da noite, é possível assistir ininterruptamente a espetáculos gratuitos do Festival de Curitiba durante os 12 dias de apresentações. A melhor maneira de fazer isso é se programar através do sistema de buscas do Festival:

Outra opção interessante é dar uma olhada nas páginas 138 a 141 do Guia do Festival de Curitiba, distribuído gratuitamente.

INTERLOCUÇÕES: Mesa Redonda com a Stavis Damaceno Companhia de Teatro, que completa 15 anos, pergunta qual a influência de Curitiba no trabalho de seus artistas
Qual a influência de Curitiba no trabalho de diversos artistas locais ou que passaram por aqui e que se destacam nacionalmente? Esta pergunta será respondida por participantes do Festival de Teatro de Curitiba na mesa redonda “O Teatro Pelos Curitibanos”. A mesa redonda faz parte do Interlocuções – segmento simultâneo do Festival de Curitiba que transpõe os espetáculos da Mostra do Festival de Curitiba para oficinas, palestras, conversas depois de apresentações, lançamento de livros, exposições e muitas outras atividades. Este evento é grátis, no dia 3 de abril, às 15h, na Caixa Cultural. A conversa terá mediação de Valmir Santos e integra também a mostra especial de repertório do grupo Stavis-Damaceno, que comemora os 15 anos. Terá a participação de Ivam Cabral, Guta Stresser, Guilherme Weber, Marcio Abreu, Beto Bruel, Marcos Damaceno, Ana Kfouri entre outros a confirmar.
Fotos e releasehttps://drive.google.com/open?id=1TYwGe-17oAB-ZIQ26lUPFmduaMHTR4Mc

Mel Lisboa em Dogville
Após temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, a atriz Mel Lisboa estará no espetáculo “Dogville”, que será apresentado no Festival de Curitiba, compondo a programação da Mostra 2019. O diretor paulistano Zé Henrique de Paula assina a primeira adaptação teatral brasileira para a obra-prima cinematográfica do dinamarquês Lars von Trier. As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de abril, no Teatro Guairinha. Por conta de sua atuação no espetáculo, Mel Lisboa está indicada na categoria de Melhor Atriz no prêmio Cesgranrio de Teatro.
Fotos e releasehttps://drive.google.com/open?id=1wI5T1cV-2Vmh6DE1-8bIg9236onRH8aY
 
Gregório Duvivier estreia espetáculo na Mostra 2019
O espetáculo “Sísifo” busca responder perguntas existenciais usando o mito de Sísifo, essencialmente ligado à repetição, como alegoria para levar ao palco a linguagem do gif e do meme. O espetáculo é a primeira colaboração cênica do ator, humorista, escritor e apresentador Gregório Devivier, com Vinicius Calderano. A peça faz parte da Mostra do Festival de Curitiba e ocorre nos dias 6 e 7 de abril, no Teatro da Reitoria. Gregório faz sucesso como ator e roteirista nos vídeos do Porta dos Fundos, é apresentador do programa jornalístico-humorístico Greg News (HBO), é escritor com diversos livros de prosa e poesia publicados pela Cia. Das Letras, foi cronista do jornal Folha de São Paulo durante cinco anos e poderá ser visto em breve no novo filme de Karim Ainouz, A Vida Invisível.
Fotos e releasehttps://drive.google.com/open?id=1DtqS694nQZ89OHB7_vj5JJujn83Edw9Z
 
Melhor chef do Peru no Gastronomix
Entre os participantes já confirmados para desta edição do Gastronomix está a chef Arlette Eulert, do Matria Restaurante, de Lima, no Peru, escolhida por 594 conhecedores e críticos gastronômicos como a “Melhor Chef Mulher do Peru”, no Prêmio Summum. O Gastronomix é a quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba. MON. 6 e 7 de abril.
Fotos e releasehttps://drive.google.com/open?id=1lR8qcYZjD4-G1yOAhjBrmCVYFRmMM6ze
 
Programa Guritiba forma novas plateias
Um dos objetivos do Programa Guritiba é a formação de novas plateias e, para tanto, desde o ano passado, o projeto passou a ter uma agenda de espetáculos e ações sociais que acontecem o ano todo. Com isso, explica a produtora Fabíula Passini, ganhou novo nome: agora é Programa Guritiba. “Os primeiros passos foram dentro Festival de Curitiba, há uma década, e em 2018 ampliamos as apresentações atendendo mais de oito mil crianças, em 31 instituições de cinco municípios da região da capital paranaense”, diz ela.
Fotos e releaseshttps://drive.google.com/open?id=15HMOxtjku4ggG2mZxK6hQj85kq_gEwk2
 
CONFIRA NO FRINGE

Três espetáculos e duas sessões do Risorama com ingressos esgotados
Neste momento, três espetáculos da Mostra 2019 lotaram em todas as suas apresentações: “Dezembro”, “Dogville” e “Sísifo”. Além dele, as sessões do dia 30 de março – a regular e a extra – lotaram, e também as regulares de 31 de março e de 1 de abril, do Risorama, esgotaram (foram abertas sessões extras às 22h30).
Dogville
https://drive.google.com/open?id=1wI5T1cV-2Vmh6DE1-8bIg9236onRH8aY
Sísifo
https://drive.google.com/open?id=1DtqS694nQZ89OHB7_vj5JJujn83Edw9Z
Dezembro
https://drive.google.com/open?id=1BWIBQswLNGmSpu-Mzs_YPLcY_jdFoI9L

ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES DO FRINGE
O Fringe é um evento simultâneo do Festival de Curitiba que traz a participação espontânea de companhias do Brasil inteiro. São quase 400 atrações em teatros, praças, ruas e espaços alternativos por toda Curitiba e Região Metropolitana. Por essas características – tamanho e espontaneidade -, é inevitável e até natural que algumas atrações sofram alterações. Espetáculos de rua podem ser reposicionados em áreas cobertas em caso de mau tempo. Imprevistos de produção podem causar mudanças de horário e de dias de apresentação. Lotações esgotadas acabam rendendo sessões extras. Agendas de atores podem provocar trocas de horários. E, até mesmo, por questões diversas, alguns grupos podem vir a cancelar sua participação e, nesse caso, as sessões de seus espetáculos também não acontecem. Portanto, informaremos sempre no site do Festival de Curitiba todas as alterações que acontecerem na programação do Fringe.
Confira as alterações atualizadas neste arquivo:https://drive.google.com/open?id=1UM1UzXn79exRcg9SHo-FszK5_aDnHTit

Onde obter releases, fotos, vídeos e áudios das atrações do Festival de Curitiba
Todo o material do Festival de Curitiba (fotos e releases) está em http://bit.ly/imprensaFC2019, dividido em Mostra, Fringe, Risorama e demais eventos simultâneos.
Vídeos dos espetáculos da mostra são encontrados em: 
http://videosdamostra2019.tumblr.com