Em primeiro evento da CASA LIDE, Comitê de Gestão alinha ações para uma agenda forte de desenvolvimento

Consenso entre participantes é que está nas mãos do setor produtivo fazer avançar as pautas estruturais e a entidade não ficará esperando pelas ações de governo para as mudanças acontecerem

 

A Casa LIDE foi o endereço de um momento que ficará para a história da entidade, a realização do primeiro evento presencial, o jantar do Comitê de Gestão do LIDE Paraná. O evento aconteceu no dia 15 de julho, após 16 meses de isolamento, com a presença de integrantes do comitê e filiados, respeitando todos os protocolos de segurança. O ponto alto do encontro foi a definição de pautas estruturais a serem trabalhadas em bloco pelas lideranças empresariais da entidade a fim de avançar na superação de gargalos do desenvolvimento econômico no Brasil. 

"A retomada está nas mãos do setor produtivo. É o setor produtivo que precisa dar o tom e não simplesmente ficar esperando das ações do governo", resumiu a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett. Durante o evento, aprofundou-se a discussão sobre a necessidade dos empresários se unirem para terem mais representatividade para discutir e trabalhar em prol de avanços estruturais. Do evento já foram definidas cinco pautas fundamentais: reforma tributária e as demais reformas necessárias para acelerar a economia, desburocratização do acesso ao crédito, ESG, estímulo ao empreendedorismo e investimento em infraestrutura para o escoamento da produção bem como políticas de fomento da economia. "A iniciativa do LIDE Paraná em estudar as ações e criar um comitê de gestão foi extraordinária! A proposta de trabalho e projetos está clara e totalmente sincronizada com o momento em que estamos vivendo no mercado. A integração, aproximação das empresas paranaenses, geração de valor para o setor produtivo do Estado e pautas que também constituam representatividade do setor produtivo junto ao Governo é o que faz com que haja união e aderência ao movimento LIDE", avaliou a empresária Marcia Mocelin Manfrin, fundadora e presidente da Apetit Serviços de Alimentação e presidente da ACIL - Associação Comercial de Londrina. 

Além da definição dessa agenda de trabalho, também foram apresentadas todas as ações desenvolvidas durante a pandemia e que estão em andamento no LIDE Paraná, que conseguiu registrar um crescimento de 350% no volume de filiados. Made in Paraná, Casa LIDE, interiorização e expansão da entidade com verticais como LIDE Saúde, Programa Lidera e Missão Dubai. Os convidados também tiveram a oportunidade de dar suas contribuições sobre suas expectativas em relação aos próximos passos do comitê de gestão. "Foi extraordinária a iniciativa do LIDE Paraná em estudar as ações e criar um comitê de gestão. O PIB brasileiro é gerado pelo setor produtivo, temos a responsabilidade de impulsionar o país bem como cobrar pautas importantes para a economia", acrescentou a presidente da Apetit.