Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a partir das 17h, especialistas com atuação no Brasil e no Reino Unido vão debater tendências empresariais globais que envolvem sustentabilidade ambiental e impacto social nos negócios.

Com o tema “ESG, Brasil, Reino Unido e o futuro do planeta”, a live – que é gratuita e aberta ao público – vai tratar da importância do Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que, na tradução para o português, se refere a boas práticas ambientais, sociais e de governança que corporações podem aderir para passarem a ser mais bem avaliadas pela sociedade, o mercado e os investidores.

Os convidados são a assessora especial de Clima e Meio Ambiente do Governo Britânico, Bruna Cerqueira, o diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil, Paulo Manzano, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agreko, Sidnei Vital Guimarães. O evento também conta com a participação especial do Cônsul Honorário do Reino Unido no Paraná e diretor-adjunto da Britcham, Adam Patterson.

Um mercado em ascensão
O Reino Unido investiu recentemente em um fundo global, que promete destinar cerca de 10 milhões de euros até 2023 em projetos brasileiros que tenham como foco ações transformadoras, reformas e projetos pilotos em áreas de finanças verdes, comércio, energia, saúde, educação, acesso digital e cidades do futuro. 

De acordo com análises de mercado, o Brasil é um player chave para as emissões de títulos de dívida voltados a recursos naturais. Os títulos verdes somam mais de 10 bilhões de reais e as emissões brasileiras em mercados internacionais estão em torno de 5 bilhões de dólares.

BRUKonnection
Este será o quarto dos sete eventos on-line do BRUKonnection, que é o resultado de uma parceria entre o CentralCast, braço de broadcast da Central Press, e a Embaixada do Reino Unido. A agência de comunicação corporativa tem sedes em Curitiba e São Paulo e abriu uma unidade de negócios em Londres em 2019.

As inscrições para acompanhar o bate-papo são gratuitas e podem ser feitas pelo site live.centralpress.com.br. A mediação do evento desta quinta-feira (26/8) ficará a cargo da jornalista Claudia Guadagnin, assessora de comunicação na Central Press.

Entre as pautas dos encontros, estão temas como tecnologia, saúde, turismo, cultura, educação e história britânica no Brasil. As outras três lives que já foram ao ar podem ser conferidas no YouTube ou em formato de podcast no Spotify.