Stella Winnikes

Publicidade

The Wineyard Experience: universo dos vinhos em um evento inédito no ParkShoppingBarigüi.

De workshops e painéis às mesas interativas e degustações em uma programação completa e gratuita para os amantes e curiosos da bebida

O ParkShoppingBarigüi vai promover a partir deste sábado (14) diversas experiências incríveis sobre o universo do vinho em um evento inteiramente dedicado à bebida. O The Wineyard Experience vai desmistificar, revelar todo o enigmático e interessante conceito dos vinhos e transformar a Praça de Eventos do PkB em uma imersão interativa e sensorial com entrada e programação gratuitas. A mostra e todas as atividades ficam no shopping até 28 de setembro.
Serão mais de 200 rótulos do Velho e Novo Mundo em um evento que vai muito além de degustações; promete aguçar o paladar e os outros sentidos dos visitantes. Rompendo com o conceito de que para compreender e degustar vinhos é preciso muita erudição e buscando simplificar as peculiaridades da bebida, o evento quer democratizar o tema. Para isso, todas as oficinas serão ministradas por respeitados enólogos e sommeliers.
Entre as atividades, painéis, mesas interativas, estações e workshops que vão informar sobre todas as curiosidades relacionadas à bebida, da produção, característica das uvas, técnicas de harmonização, análises sensoriais e noções básicas de como escolher o vinho ideal, até dicas para servir a bebida adequadamente, além de, claro, muitas provas gratuitas. As pré-inscrições para todos os workshops devem ser realizadas pela internet e os interessados precisam efetivar sua inscrição no evento com até 15 minutos de antecedência do horário da atividade. Consulte a programação, as vagas disponíveis e agenda no site: http://www.thewineyardexperience.com.br/cidades/curitiba/.
A exposição ainda promove experiências com realidade virtual para os participantes conhecerem de perto todo o processo de produção de um vinho, da colheita ao envase. “Procuramos desmistificar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos por meio de uma exposição sensorial, lúdica e interativa”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra e diretor executivo da Rompecabezas. O The Wineyard Experience conta ainda com a parceria da Wine.com.br, Oxford, Vinícola Salton, Elettromec, Smartwater e Casa das Plantas.
Uma experiência incrível no PkB
O projeto já passou pelo MorumbiShopping, em São Paulo, e desembarca em Curitiba pela primeira vez com uma programação intensa e muito especial. “Curitiba já tem uma cultura de apreciar vinhos e a realização do evento no PkB é justamente por entender o interesse dos nossos clientes em iniciativas incríveis. Compreender estas características contribuem para ações alinhadas aos desejos do nosso público”, explica a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy.

Entrada gratuita.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES