• Zumbi

    'Army of the Dead: Invasão em Las Vegas', de Zack Snyder, ganha trailer alucinante

    Depois do sucesso do lançamento de sua visão original de Liga da Justiça, o diretor Zack Snyder, responsável por outros sucessos, como "300", "Batman Vs Superman" e "Watchmen", retorna aos holofotes com "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas", uma produção repleta de ação, zumbis e efeitos especiais que chega em maio no catálogo da Netflix.

    Confira o trailer inédito:

    A produção se passa em um futuro apocalíptico, em que a cidade de Las Vegas foi isolada do resto do mundo após um surto zumbi. Um ex-herói de guerra contra as criaturas, Scott Ward, interpretado por Dave Bautista, agora trabalha em uma hamburgueria próxima à região e recebe uma proposta de um chefe do cassino local, Bly Tanaka (Hiroyuki Sanada), de invandir a zona de quarentena para recuperar U$200 milhões em um cofre antes que acidade seja bombardeada pelo governo nas próximas 32 horas.

    Ward aceita o desafio e reúne um time de especialistas. Porém, com o tempo se acabando, um cofre impenetrável e uma horda de zumbis se aproximando, a única certeza que o grupo tem é que os sobreviventes ficam com tudo.

    Essa não é a primeira vez que Snyder dirige uma produção do gênero zumbi. Há 17 anos, o diretor foi responsável pelo bem-sucedido remake de "Madrugada dos Mortos", considerado até hoje como um dos melhores no estilo.

    "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" estreia na Netflix no dia 21 de maio.

  • Indie Brasil

    Arequipa apresenta o single 'Então'

    Arequipa, nome inspirado em uma cidade localizada ao sul do Peru e que une os dois lados do artista Pedro Costa, o de músico e de mochileiro, lançou o seu mais recente single "Então".

    A faixa, que já está disponível nas plataformas de streaming, entrou direto para a playlist oficial do Spotify, a Indie Brasil.

    Assista ao videoclipe:

    O primeiro registro oficial do Arequipa foi o single “Encontro”, lançado em dezembro e depois, o single duplo “Um Novo Caminho” e “Por Tudo o que Foi”. A faixa “Para Sempre”, que saiu em fevereiro, foi um grande sucesso nas plataformas digitais e continua com posição de destaque na playlist Indie Brasil, do Spotify.

  • Remix

    'Várias Queixas' - Remix de Malifoo, Gilsons e CAZT supera 2.5 milhões de reproduções no Spotify

    Malifoo / CAZT - Cred Divulgação

    No início de fevereiro, Malifoo, lançou o remix da faixa "Várias Queixas", que contou com a parceria do Gilsons e CAZT, projeto do produtor Lucas Bemmuyal.

    A versão da canção, que foi criada originalmente pelo grupo Olodum e virou hit com Gilsons, já superou mais de 2.5 milhões de reproduções no Spotify e mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

    O videoclipe de "Várias Queixas", que contou com a direção de Rafael Oliveira e produção da Factory Films, acompanha um casal que faz uma viagem de carro até a Bahia, passando pelos principais pontos turísticos de Salvador, como Farol da Barra, Morro de São Paulo e a praça Jorge Amado, onde encontram CAZT.

    Pela tarde, chegam ao Pelourinho, sendo recebidos pelo batuque da percussão que fazem referência ao Olodum.

    Além do passeio, ainda é registrado o encontro com a Baiana Mãe Telma, figura de maior importância em Salvador e que representa a mãe da Bahia, em que o casal é abençoado e recebe a fita de Nosso Senhor do Bonfim.

    Malifoo é o projeto do DJ e produtor Eduardo Berenguer, responsável também pelo sucesso "Be Alright", uma canção alto astral e que manda um recado essencial sobre o atual momento, enfatizando que tudo isso é passageiro.

  • Festin

    Nova edição do Festin – Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná – ocorre de 30 de abril a 13 de maio

    Capa - Espetáculo Monstro e Cia - Cred Lik  Galaverna

    A nova edição do Festin – Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná, já tem data para acontecer. O festival, cujas edições anteriores ocorreram em 2017 e 2019, na cidade de Cascavel, surgiu com o objetivo de oferecer espetáculos teatrais gratuitos para toda a população cascavelense, com apresentações em vários locais da cidade, como parques, praças, calçadas e salas de teatro. Devido à pandemia causada pela Covid-19, a terceira edição do evento precisou passar por alguns ajustes para que pudesse ser concretizada de forma segura e respeitando todos os protocolos solicitados pela OMS – Organização Mundial de Saúde, priorizando uma programação integralmente online e gratuita, que vai de 30 de abril a 13 de maio, com transmissão pelo perfil oficial do festival no Youtube.

    "O formato é inédito, online e reúne todo o conteúdo artístico e de entretenimento com a qualidade já conhecida pelo público, que poderá conferir os espetáculos de todos os lugares do Brasil e também de outros países. Esperamos poder levar um pouco da magia dos palcos para todos as crianças e jovens que nos acompanham do outro lado da tela neste delicado momento de pandemia", explicam Bruna Bayley e Cynthya Borges, produtoras do evento.

    Um festival programado para crianças de todas as idades

    A programação do Festin reúne espetáculos especiais, que abordam a musicalidade, conscientização ambiental, valorização das lendas folclóricas, fantoches, entre outros temas, além de contação de histórias e momentos de interação com o público, com estreia agendada para o dia 30 de abril, às 20h, com a peça "Um Golinho Só", da Cia Cornucópia de Teatro, de Ribeirão Preto (SP). O espetáculo conta a história da Vila da Pedra Quebrada, um vilarejo onde a água do riacho, que já foi cristalina e abundante, passou a ser suja e escassa. Tudo aconteceu após a chegada dos gananciosos. Mas, com os antigos habitantes do local dizem, resta acreditar que como o dia vem após a noite, a serpente sairá da terra e a água irá brotar do chão. No elenco, Adriana Scanavez, Cinthia Vendruscolo, Fábio Evangelista, Míriam Fontana e Thomas Férez.

    Espetáculo Um Golinho Só -Cred Thaís Orsi

    No dia 1º de maio, às 10h, é a vez de "Era Uma Vez : Contos, Lendas e Cantias, do Rococó Produções Artísticas e Culturais, de Porto Alegre (RS); que revisita as Lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços para trabalhar a elementos das Culturas Afrodescente e Gaúcha, além de trazer uma reflexão sobre o bullyng, trabalho infantil e aspectos que contribuem na formação da identidade, reunindo cantigas do Cancioneiro Popular Gaúcho e outras originais. No elenco, Henrique Gonçalves e Guilherme Ferrêra. Ainda no sábado (1º), às 16h,  a peça "Monstro e Cia", da Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas, de Itapira (SP), conta a história de um menino hostilizado por outras crianças devido à sua aparência diferenciada. O jovem decide fugir e encontra abrigo em uma casa distante e assustadora, onde acaba encontrando moradores bem peculiares e se identificando com os novos companheiros, que o ajudam a redescobrir sua autoconfiança e a ressignificar a palavra "monstro". No elenco, João Francisco Bozzi, Luan Martins de Freitas, Walner William Araújo Cintra e Danilo Alves Lopes.

    Já no dia 2 de maio (domingo), às 10h, o "Brincante", da Cia AristoClowntas, do Rio de Janeiro (RJ), traz o palhaço Muzzarela em uma situação irreverente. Ao chegar no teatro para assistir um espetáculo, Muzzarela senta na plateia e só depois se dá conta que ele é o artista, e que os espectadores estão ali para ajudá-lo a encenar a peça, com interatividade e ganhando cores e formas a medida que se desenvolve. No elenco, o ator Rafael Senna; Ainda no domingo (2), às 16h, é vez do espetáculo "A Fada, a Flor e a Princesa", do Teatro da Pedra, de São João del Rei (MG), em que as contadoras de histórias transportam o público para um mundo fantástico de fadas, princesas, madrastas, príncipes, reis, rainhas e seres mágicos por meio de músicas, danças, poemas e brincadeiras. No elenco, Elis Ferreira, Fernanda Nascimento e Gheysla Nascimento.

    A contação de histórias continua ao vivo no dia 4 de maio (terça), às 16h. 

    Na sexta-feira (7), às 15h, acontece a primeira Feira de Teatro Infantil do Festin, ao vivo, que consiste em uma rodada de negócios com organizadores e profissionais de festivais de teatro infantil, nacionais e internacionais, que trocarão experiências sobre a realização de seus trabalhos. A responsável pela estrutura da transmissão é a Bebe de Soares, uma das diretoras do Fita Chile, a feira mais importante de teatro infantil na América Latina. Ainda na sexta (7), às 19h30, estreia o espetáculo "Tic-Tac, o Herói do Tempo", da companhia Omar Avarez Títeres, de Buenos Aires (AR), que combina delicados bonecos criados a partir de objetos do cotidiano com projeções feitas em stop-motion, propondo uma aventura romântica repleta de emoção, humor e poesia visual.

    Tic Tac é um antigo relógio despertador que, todas as manhãs, dá corda em sua cativante coleção de relógios, em que momentos felizes estão guardados. De repente, ele se vê ameaçado ao receber um presente do ambicioso Wifi, um telefone muito moderno, que pot trás de sua aparência inocente, esconde interesses perigosos que podem complicar sua existência.

    Espetáculo O Cravo e a Rosa - Cred Divulgação

    No sábado (8), às 10h, é a vez do musical "O Cravo e a Rosa – Uma Nova Canção", do Grupo Paiol, de Arapongas (PR). Criado por Pedro Ziroldo, a partir da famosa canção infantil sobre o relacionamento do Cravo e a Rosa, na tentativa de mudar a  e traz a cultura do pé vermelho em suas músicas originais, poesias e jeito típico dos personagens. No elenco, Heriveuto Souza, Jusciléia Amaral, Michele Nakajima, Pedro Ziroldo e Valdecir Ferreira. "Vida Seca" é o próximo espetáculo a ser apresentado no sábado, às 16h, da CIA Manipuladora de Formas Etc I Tal, de Vavegantes (SC). Inspirado livremente na obra "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, o espetáculo conta com a tradicional técnica de bonecos de luvas, trazendo personagens abalados pela seca e obrigados a migrar em busca de água, tendo que lidar com a fome e a opressão. No elenco, Didval Batista e Morgana Rodriques da Rosa.

    Já no domingo (9), às 10h, um café da manhã especial e transmitido ao vivo dá início à programação, em  que o palhaço Drinco (Jefferson Jarcem) realiza uma atividade lúdica e interativa com jovens e adolescentes. Os interessados em participar dessa programação devem se inscrever antecipadamente para receber o cardápio do menu do café, que será o mesmo do apresentador. Às 16h, o misterioso espetáculo "Yaga – Uma História Para Crianças Corajosas", da Severina Cia de Teatro, de Pindamonhangaba (SP), que gira em torno do conto russo "Vasalisa, a sabida", adentrando em uma floresta escura, repleta de desafios e magia rumo à casa da bruxa Baba Yaga, que guarda o fogo especial que as personagens tanto precisam. No elenco, Amanda Leite Atriz, Hérica Ferreira, Laila Romeiro, maria da Conceição Oliveira e Raíssa Lorena Corrêa Araújo.

    Espetáculo Vida Seca - Cred Leonardo Henrique

    "A arte tem a capacidade de nos transportar para outro universo, de fazer com que os problemas sejam esquecidos por alguns minutos e, com os ajustes impostos pela pandemia na realização de eventos, temos a oportunidade de levar essa programação especial para todo o Brasil. São espetáculos teatrais, musicais, contação de histórias e outros conteúdos culturais de qualidade voltados para toda a família e disponíveis gratuitamente", finaliza Herica Veryano, diretora pedagógica do Festin.

    Os espetáculos ficam disponíveis no canal oficial do festival no Youtube até o dia 13 de maio.

    Festin – Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná tem patrocínio da Syngenta, apoio do Cascavel JL Shopping e da Amazona Network, com a realização de Bruna Bayley e Cynthya Borges. A apresentação é do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura. Mais informações podem ser conferidas no site oficial (www.festimparana.com.br) ou pelas redes sociais oficiais do evento: Facebook | Instagram.

    Programação:

    30 de abril  a 6 de maio– 20h – "Um Golinho Só" - Cia Cornucópia de Teatro, de Ribeirão Preto (SP);
    1º a 6 de maio 
     10h- "Era Uma Vez : Contos, Lendas e Cantias -Rococó Produções Artísticas e       Culturais, de Porto Alegre (RS);
                         
            16h - "Monstro e Cia",da Cia Talagadá Teatro de Formas Animadas, de Itapira (SP);
    2 a 6 de maio – 10h – "Brincante", da Cia AristoClowntas, do Rio de Janeiro (RJ);
                         
           16h – "A Fada, a Flor e a Princesa" - do Teatro da Pedra, de São João del Rei (MG);
    4 de maio –        10h – Contação de Histórias;
    7 a 13 de maio – 15h – Primeira Feira de Teatro Infantil do Festin;
                               
        19h30 – "Tic-Tac, o Herói do Tempo", da companhia Omar Avarez Títeres, de Buenos Aires (AR); 
    8 a 13 de maio – 10h – "O Cravo e a Rosa – Uma Nova Canção", do Grupo Paiol, de Arapongas (PR);
                                 
      15h  "Vida Seca" , da CIA Manipuladora de Formas Etc I Tal, de Vavegantes (SC);
    9 a 13 de maio – 10h – Café da Manhã
                                 
     16h – "Yaga – Uma História Para Crianças Corajosas", da Severina Cia de Teatro, de Pindamonhangaba (SP);

  • Hard Rock

    Bar Crossroads promove noite de Hard Rock com transmissão ao vivo e gratuita neste sábado (3)

    Cred foto capa - Nay Klim

    Querendo matar a saudade dos apaixonados pelo bom e velho rock n’roll, o Bar Crossroads, referência no estilo musical na capital paranaense há mais de 23 anos, promove uma noite com o melhor do hard rock.

    Para este sábado (3), a partir das 18h30, o Cross preparou a transmissão gratuita, disponibilizada pelos perfis oficiais do Youtube e Facebook, com oshow da banda curitibana Heart Sting.

    O grupo, que é formado por Bruno Menta (vocal), Ricardo Montanha (baixo), Felipe Funchal (guitarra) e Cristiano Colaço (bateria), conta com influência de banda populares dos anos 80, como Whitesnake, Kiss, Bon Jovi, Van Halen, entre outros, trazendo uma dose de contemporaneidade e dando a marca registrada da banda ao ser somanda com um roque de originalizado dos curitibanos.

    Banda Heart Sting já se apresentou no palco do Bar Crossroads - Cred Nay Klim

    “Criar esses momentos especiais e levar o rock para dentro da casa dos nossos amigos e clientes têm nos dado força e nos ajudado a manter a chama acesa. Essa noite de hard rock vai ser muito especial, repleta de nostalgia e o mais importante, com toda a segurança que o momento exige, uma vez que os shows são pré-gravados”, comenta Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads. Reis ainda apresentará a transmissão via zoom, diretamente de sua casa.

    Ajuda no repertório - Como o Hard Rock é uma das vertentes do rock mais populares e repleta de adeptos, o Crossroads ainda realizou uma ação especial pelas redes sociais em que o público pôde ajudar na escolha do repertório de um bloco da apresentação. “Nada melhor do que escolher a sua música favorita para ser performada ao vivo e matar a saudade do nosso bar até que tudo esteja sob controle”, explica.

    Hambúrguer Secos e Molhados - Cred Carolina Costa

    Hambúrgueres do Rock - Além da transmissão especial, o Crossroads ainda conta com sua operação gastronômica disponível via delivery e drive-thru, com horário de atendimento de terça a sexta-feira,das 17h às 22h, e sábado, das 15h às 22h .

    Uma das mais recentes novidades do cardápio é a linha de hambúrgueres que homenageia nomes conhecidos do rock n’roll, reunindo Led ZeppelinSecos MolhadosGreta Van Fleet e Ramstein, com valores que vão de R$31 a R$42. O Led Zeppelin (R$36) é composto por hambúrguer artesanal de costela moída (120g) com tempero da casa, queijo mussarela, anéis de cebola, rúcula, molho chumichurri e maionese no pão cervejinha; o Greta Van Fleet (R$42), com hambúrguer artesanal de fraldinha moída (120g) com tempero da casa, vinagrete de pimenta biquinho, queijo mussarela e rúcula no pão cervejinha; o Secos e Molhados (R$39), composto por hambúrguer artesanal de filé argentino moído (120g) com tempero da casa, queijo mussarela, molho chimichurri, alface americana e tomate no pão cervejinha; e o Ramstein (R$31), com hambúrguer artesanal de pernil (120g), alface americana, queijo mussarela, salada coleslawe maionese no pão cervejinha. Todas as opções vem acompanhadas de batata frita.

    Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde e o horário de atendimento dos serviços de delivery e drive-thru é de terça a sexta-feira,das 17h às 22h, e sábado, das 15h às 22h. Mais informações pelas redes sociais Facebook | Instagram e pelo (41) 3243-3711.

  • Shadow and Bone

    'Sombra e Ossos' - Adaptação da Netflix ganha trailer inédito e data oficial de lançamento

    Netflix liberou um trailer de tirar o fôlego da adaptação de "Sombra e Ossos", baseada no best-seller de mesmo nome de Leigh Bardugo, sendo na trilogia Grisha e na duologia The Six of Crows.

    Podemos ver que eles não economizaram nos efeitos especiais e, aparentemente, a série promete muita intensidade ao mostrar um mundo dividido em dois por uma barreira de escuridão perpétua, em que criaturas sobrenaturais se alimentam de carne humana.

    Uma jovem soldada, a órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li), descobre um poder único e que pode finalmente unir o povo e precisará aprender a aprimorar seu poder enquanto forças perigosas tramam contra ela.

    "Sombra e Ossos" estreia na Netflix no dia 23 de abril de 2021.

      Cred imagens - Netflix / Divulgação  

  • Vira-Lata da Páscoa

    We Are Bastards Pub apresenta kit especial de cervejas artesanais com sabor inédito de caramelo salgado e baunilha

    Cred fotos Carolina Costa

    A vida adulta vem acompanhada de inúmeras responsabilidades e, infelizmente, todos aqueles personagens lúdicos que marcaram o período da infância, não fazem mais parte do imaginário.

    O coelhinho da Páscoa pode não existir, mas e o “Vira-Lata da Páscoa”? Pensando nos apaixonados pela cultura cervejeira e naqueles que não abrem mão de um bom chocolate, o We Are Bastards Pub apresenta um kit especial composto por um growler  Mark The Shadow (500ml), uma stout com notas de café, toffee, aveia e chocolate da Bastards Brewery, e uma variação inédita e limitada do rótulo, com adição de caramelo salgado e baunilha. Além dos dois growlers de 500ml, o kit ainda conta com uma porção de cubos Mark The Shadow com chocolate amargo. A opção de presente de Páscoa está disponível por R$50.

    “Por que não deixar o que era bom ainda melhor? A Mark The Shadow, uma stout oatmeal da Bastards Brewery, ganhou uma versão limitada com adição de caramelo salgado e baunilha, disponível enquanto durarem os estoques. Queremos levar um pouco da saudade que os nossos clientes têm do nosso pub e dos nossos rótulos irreverentes para o conforto e segurança de suas casas. O kit já é sucesso de presente para pessoas que são apaixonadas por cervejas”, comenta Alessandro Reis, um dos fundadores do We Are Bastards Pub.

    O Kit “Vita-Lata da Páscoa”, fica disponível a partir desta terça-feira (30), enquanto durarem os estoques, podendo ser adquiridos via delivery, pelo Whats (41) 3243-3711, ou no drive-thru de terça a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 15h às 22h, na Av. Iguaçu, 2300, Água Verde. Mais informações pelas redes sociais do We Are Bastards Pub no Instagram e Facebook.


  • Thunderstruck

    Bar Crossroads tenta não fechar as portas em definitivo e promove “Thunderstruck St. Patrick`s” em versão Delivery

    Considerada a maior crise da área do entretenimento e da gastronomia no País, a pandemia fez com que bares e restaurantes buscassem formas inovadoras de promoção de suas atividades. O Bar Crossroads foi o pioneiro em Curitiba na realização de shows e eventos online, por meio do seu conhecido “Thunderstruck”, que, neste período de 1 ano da crise, já ajudou bandas locais e famílias em situação de vulnerabilidade.

    No próximo domingo (21), a partir das 14h30, o já tradicional rock pub promoverá o “Thunderstruck St. Patrick`s – Edição Delivery”, que contará com 9 shows gravados de conhecidas bandas curitibanas, bem como o serviço de combos e pratos especiais no delivery, com descontos especiais e promoções. A transmissão ocorrerá por meio da página oficial do bar no Facebook e também por meio do canal no Youtube.

     Programação com shows gravados e apresentações inéditas com os músicos em suas casas

    O momento requer que todo mundo fique em suas casas. Por conta disso, a programação do “Thunderstruck St. Patrick – Edição Delivery” será toda gravada, apenas com entradas ao vivo com o fundador do Bar Crossroads, Alessandro Reis. A equipe de produção também transmitirá de suas casas o evento. Somente a cozinha, conforme ordem do decreto, estará sendo operacionalizada do bar no sistema delivery. “Já se passou um ano de pandemia e ainda estamos aqui, tentando manter as nossas portas abertas e os empregos de nossa equipe. O que nos resta é inovar, achar formas de poder trazer um pouco de alegria para as pessoas em casa e manter nosso trabalho ativo. E nada melhor do que fazer algo no Dia de São Patrício, o santo padroeiro dos pubs pelo mundo”, explica Reis.

    Na programação, shows que fizeram sucesso do “Dia Mundial do Rock – Crossroads Festival 2020”, que ainda não foram reexibidos. Entre eles com a banda Baile Brasa, República Pine, Lenhadores de Antártida, F4T, Dead Cobains, Affostic e Red Line, além de apresentações gravadas inéditas em suas casas, com as bandas Duo & Famiglia e Válvula Vapor. No total, serão mais de 5 horas de apresentações, com entregas de pratos especiais e combos, para que as família possam curtir o domingo no conforto e na segurança de seus lares.

    Pratos e combos especiais com promoções e descontos pelo Ifood e delivery próprio

    Durante a programação, somente a cozinha estará em operação com o delivery que, em comemoração, oferecerá um cardápio especial, com descontos e promoções. Para adquirir, basta o cliente acessar o APP do Ifood, encontrar a opção “Bar Crossroads”, e verificar a lista “Promo St. Patrick`s”. Ou então acessar o cardápio digital do pub e pedir pelo delivery próprio. Entre as opções, estão o Combo Burger “N” Bud – burger acompanhado de batata 150g, mais 4 long neck Budweiser (R$ 47,50); o Combo Colorado – 2 litros de chopp Colorado, mais abridor exclusivo (R$ 49,90); Combo Família Thunder Pizza – a famosaThunder Pizza (4 pessoas), mais 4 long neck  (R$ 49,90); e o Combo Never Surrender – 12 long neck Budweiser, mais camiseta especial Never Surrender, mais sacola personalizada (R$ 78,00). Além disso, o Bar Crossroads ainda conta com outras opções do seu cardápio pelo app.

    Essa semana marca 1 ano do nosso último evento. Completamos 1 ano de pandemia e de bar fechado quase todo esse tempo. É uma semana difícil para todos, com um cenário de insegurança e medo. A intenção não é fazer um Thunder com um super astral de celebração, festa, etc, mas de certa forma um presente, um mimo de nossa equipe para os amigos e clientes que partilham da nossa paixão pela música e, principalmente, pelo rock. É um respiro mesmo no meio do caos”, finaliza Alessandro Reis.

    O “Thunderstruck St. Patrick – Edição Delivery” conta com apoio da Budweiser e produção do Bar Crossroads. Mais informações por meio do Facebook @barcrossroads, do Instagram @barcrossroads ou ainda pelo telefone (41) 3243-3711.

     

    Programação:
    - Baile Brasa (reexibição do show DMR 2020)
    - República Pine  (reexibição do show DMR 2020)
    - Lenhadores de Antardida (reexibição do show DMR 2020)
    - Duo & Famiglia (home-vídeo inédito)
    - F4T  (reexibição do show DMR 2020)
    - Válvula Vapor (home-vídeo inédito)
    - Dead Cobains (reexibição do show DMR 2020)
    - Afoostic (reexibição do show DMR 2020)
    - Red Line (reexibição do show DMR 2020)

     

  • Top 3

    'Destruição Final: O Último Refúgio', com Gerard Butler, é um dos filmes mais assistidos desde a retomada dos cinemas brasileiros

    "Destruição Final: O Último Refúgio", filme-catástrofe estrelado por Gerard Butler, garantiu a terceira posição entre os filmes mais assistidos e que mais arrecadou renda desde a retomada dos cinemas brasileiros.

    O longa, que está em sua 14ª semana em cartaz, fica atrás de “Trolls 2” e o líder “Mulher Maravilha 1984” –, em relação ao público, totalizando 368.821 pessoas - , e renda acumulada em mais de 5,7 milhões de reais – logo depois de “Tenet” e “Mulher Maravilha 1984”. (*Fonte: Filme B Box Office - Período: 06/08/2020 a 16/02/2021).

    “O sucesso do filme é muito importante para a Diamond Films, uma distribuidora independente que estabelece sua posição forte e competitiva no mercado. O retorno que recebemos do público e dos nossos parceiros exibidores ao longo dessas semanas é uma resposta positiva de que estamos oferecendo o que os cinemas precisam: um filme comercial, com muito valor de produção, estrelas de Hollywood e criado para entregar uma grande experiência nas telonas”, comemora Gabriel Gurman, codiretor geral da Diamond Films Brasil e CEO da Galeria Distribuidora.

    Na trama, que tem direção de Ric Roman Waugh ("Invasão ao ServiçoSecreto"), Butler é John Garrity, um homem que fará de tudo para salvar sua esposa (Morena Baccarin) e seu filho (Roger Dale Floyd) do fim do mundo, que se aproxima com a chegada de um meteoro à Terra. Em meio ao caos, a família descobre que precisa unir forças para escapar com vida do colapso que ameaça a humanidade.

    "Destruição Final: O Último Refúgio" também está disponível no catálogo do serviço de streaming Prime Video.

  • Pets

    CinePets - Cinesystem do Shopping Curitiba promove sessão especial pet friendly

    Neste sábado (20), às 15h, o Cinesystem do Shopping Curitiba promove mais uma edição do CinePets, uma sessão de cinema adaptada para que humanos e seus pets possam se divertir juntos.

    A produção exibida será "Tom & Jerry", adaptação que combina live-action e animação estrelada pela atriz Chloë Grace Moretz ("A 5ª Onda", "Obsessão").

    CINEPETS - O projeto, desenvolvido com exclusividade pela Cinesystem, começou em 2019 e a experiência deu tão certo que cães e humanos têm um encontro marcado todo terceiro sábado do mês. Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja a mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.

    A adaptação da sala de cinema fica a cargo da Cinesystem, mas, claro, há algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos são permitidos. E não esqueça de levar água para os peludos em um recipiente adequado.

    O Curitiba foi o primeiro shopping pet friendly da cidade e no fim do ano passado realizou uma ação de arrecadação de alimentos para cães resgatados. Cerca de 720 quilos de ração foram doados para o Amigo Animal, um abrigo que atende mais de mil cães resgatados das ruas.

  • Mundo dos games

    MC Donald's no mundo dos games! Réplica do Méqui 1000 estará dentro de Minecraft e The Sims 4

    Depois da estreia de sucesso em um dos maiores eventos da cultura pop no Brasil, a CCXP 2019, o Méqui apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro do novo mapa de Minecraft e The Sims 4. A ação foi desenvolvida pela marca, em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

    O Méqui 1000 de “Minecraft” (capa) será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.

    Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips.

    Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.

    “Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

    Méqui - The Sims 4

    Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.

  • Fatality

    'Mortal Kombat' - Adaptação live-action ganha primeiro trailer

    Capa: Entertainment Weekly / Warner Bros. Pictures

    O primeiro trailer da adaptação live-action de "Mortal Kombat" foi divulgado hoje pela Warner Bros. Pictures.

    Assista:

    O lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca. Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?

    A produção tem direção do estreante Simon McQuoid e reúne um elenco internacional, com talentos do mundo do cinema, televisão e artes marciais, com Cole Young, Jessica McNamee, Josh Lawson, Tadanobu Asano, Mehcad Brooks, Ludi Lin, Chin Han, Joe Taslim, Hiroyuki Sanada, Sisi Stringer, Matilda Kimber e Laura Brent.

    "Mortal Kombat" chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de abril. Nos EUA, o longa estreia simultaneamente nos telonas e no serviço de streaming HBO Max (disponível no Brasil a partir de junho).

    NAS TELAS

    Essa não é a primeira vez que a franquia é adaptada para as telonas. Em 1995, o diretor Paul W.S Anderson ("Resident Evil", "Monster Hunter"), foi o responsável pela produção inspirada nos games, recebendo grande repercussão na época.

    Em 1997, uma sequência foi lançada, "Mortal Kombat - Aniquilação", porém a recepção não foi tão positiva quanto o primeiro, sendo duramente criticado pela má qualidade dos efeitos especiais e alterações no elenco original, mas nem perto de se tornar uma adaptação fracassada. A direção foi de John RLeonetti ("Annabelle").

    NOS GAMES

    O primeiro jogo de Mortal Kombat chegou em 1992, no Nintendo, se tornando um sucesso mundial pela sua jogabilidade, golpes especiais e variedade de personagens com talentos únicos que lutam por suas vidas em um torneio violento e sangrento de artes marciais.

    Desde então, a franquia ganhou vários outros jogos, sendo a mais recente o "Mortal Kombat 11 - Ultimate", com possibilidades de expansão e disponível nas plataformas para PlayStation®5, PlayStation®4, PlayStation®4 Pro, consoles de Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch™, PC Stadia.

  • Live

    Banda Inmigrantes faz live especial em comemoração ao lançamento do novo álbum 'America'

    Cred Foto Nora Lezano

    Nesta quinta-feira (18), a partir das 21h30(horário de Brasília), a banda argentina Inmigrantes realizará uma live especial e gratuita em comemoração ao lançamento do seu mais recente álbum "America".

    A transmissão ocorre diretamente de Buenos Aires e poderá ser assistida no canal oficial da Amazon Music México no Twitch.

    No repertório, os irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, prometem tocar pela primeira vez faixas inéditas, como "Nube Negra" e "Diabla", além das favoritas dos fãs "La Melodia de Nelson", "Propaganda" e "Halloween".

    "'America' é o sonho que se renova a cada repetição, um sonho que vive na memória. Suas canções surgiram em viagens, viajando por países, paisagens, são aventuras que retratam o belo e o misterioso, invocando o passado e um futuro que ainda não chegou. Em 'America' estão as respostas para muitas de nossas perguntas", explicam.

  • Experiência Jurássica

    Jurassic Safari Experiencie promete levar curitibanos a inesquecível aventura pelo mundo dos dinossauros

    Créd Fotos - Camila Lara

    Após temporadas de grande sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 200 mil espectadores, o Jurassic Safari Experience chega a Curitiba a partir do dia 6 de março, com apresentações até o dia 4 de abril, no estacionamento do Restaurante Família Madalosso (Av. Manoel Ribas, 5875).

    A experiência, que traz um universo de dinossauros em tamanho real, é uma opção de passeio para toda a família e traz muita interatividade, diversão e ciência em um ambiente lúdico, recheado de conhecimento, e aventura em um safari, sem a necessidade de sair do carro.

    Desde a chegada ao estacionamento, o visitante de Jurassic Safari Experience já terá a sensação de ter voltado no tempo. Os participantes irão percorrer em seus carros um caminho com réplicas de dinossauros em tamanho real. Ao final deste percurso, os veículos serão direcionados a um espaço em que serão estacionados em frente a uma arena para o início do show. A apresentação contará a história de um grupo de cientistas que recriou dinossauros de diversos períodos a partir do DNA de fósseis. Dinossauros que agora vivem, ali, dentro desse mundo de fantasia.

    O público irá se surpreender com as diversas réplicas de répteis pré-históricos animados por técnicas de manipulação humana e animatronic, que irão correr pelo espaço em performances e movimentos impressionantes ao redor dos carros. Todo o conteúdo de Jurassic Safari Experience tem supervisão de um paleontólogo para que ficção e educação desempenhem a sinergia perfeita.

    O acesso ao áudio das apresentações poderá ser feito por meio de canal FM do rádio do veículo. Outra novidade é que a compra de alimentos, bebidas e souvenires é feita via QR code no celular.

    As sessões acontecem quintas, sextas, sábados e domingos, e os ingressos custam entre R$120,00 e R$210,00 (carro para até quatro ocupantes - independente da idade) e estão à venda pelo site www.jurassicsafari.com.br. A experiência completa, safari + show, tem duração de cerca de 55 minutos.

    Sinopse do espetáculo - Uma fantástica experiência ao lado de criaturas pré-históricas que resolveram adotar o Curitiba como seu habitat natural. Jurassic Safari Experience se passa em um parque imaginário construído por cientistas que conseguiram recriar dinossauros de diversos períodos, como triássico, jurássico e cretáceo. Ao entrarem, os visitantes já terão contato com alguns destes animais gigantes enquanto dirigem seus carros até o local da apresentação. Ao chegarem à arena, uma nova viagem começa. Mike, rapaz jovem e engraçado, será o nosso guia neste mundo encantado em que enormes répteis voltam à vida e interagem com a plateia. Durante toda a apresentação, Mike estará presente para nos explicar sobre o surgimento do Jurassic Safari Experience e como esses animais magníficos foram parar ali, além de dar detalhes científicos de cada um deles. O público irá se encantar com espécies de dinos como braquiossauros, estegossauros, anquilossauro, triceratops, o temido T-Rex e muitos outros. Uma aventura inesquecível para toda a família.

    Pesquisa científica

    Todo o conteúdo do megashow tem supervisão de Bruno Gonçalves Augusta. Paleontólogo integrante do Laboratório de Paleontologia – Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), Bruno possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2007) e Mestrado em Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade pelo Museu de Zoologia da USP (2013). Realizou doutorado no Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Biociências da USP e é coordenador geral do Grupo CienciAção - Divulgação Científica. Tem experiência nas áreas de Zoologia, com ênfase em Paleozoologia; e Divulgação Científica, com ênfase em educação não-formal de Paleontologia em Exposições, Museus e Centros de Ciência. Sua pesquisa está concentrada em ontogenia, morfometria e filogenia de répteis fósseis.

  • O Ritmo do Espaço

    Mostra de Yutaka Toyota no MON será estendida até 28 de fevereiro

    Foto Gilberto Evangelista

    A exposição “Yutaka Toyota — O Ritmo do Espaço”, em cartaz desde o início de dezembro no Museu Oscar Niemeyer (MON), será prorrogada até o dia 28 de fevereiro de 2021. A premiada retrospectiva do artista nipo-brasileiro, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa, terminaria no dia 17 de fevereiro.

    Fechado ao público entre 6 de dezembro e 9 de janeiro em decorrência da pandemia, o MON reabriu as portas seguindo o protocolo sanitário da Secretaria de Estado da Saúde, que prevê o máximo de 200 visitantes simultâneos e limitações específicas para cada sala expositiva.

    Retrospectiva

    A mostra, que tem patrocínio da Vonder, está exposta na Sala 4. São 86 trabalhos em diversos suportes, com destaque para a produção escultórica. A curadoria de Denise Mattar enfatiza as principais questões que permeiam a obra do artista, apontando o processo que o levou da pintura ao objeto e do plano à superfície reflexiva.

    “Quando vierem ver a exposição no MON, os espectadores verão que mergulharão dentro das obras”, explica a curadora. A exposição recebeu, em 2018, o prêmio de Melhor Retrospectiva do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

    Toyota, que completa 90 anos em 2021, continua em pleno vigor criativo. O artista esteve na capital paranaense após a reabertura do MON para uma série de ações relacionadas à mostra. Entre os encontros, recebeu, no dia 20 de janeiro, a visita do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Masahiro Takagi, ressaltando seu histórico de trabalhos que celebram as relações entre o Brasil e Japão.

  • Games

    Maratona global de criação de games ocorre em Curitiba de 27 a 31 de janeiro

    De 27 a 31 de janeiro, a PUCPR promove a 12ª edição do Global Game Jam, uma maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e em 2021 ocorrerá de forma completamente online, em razão da pandemia de Covid-19.

    Durante o período, os desenvolvedores trabalharão com jogos digitais, jogos de tabuleiro, livros-jogo, salas de escape, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games.

    “Curitiba é uma das maiores sedes do mundo do Global Game Jam em número de participantes e produção de jogos. Nos últimos anos, fomos a sede mais produtiva do mundo. Independentemente da experiência e de perfil, amador ou profissional, todos aqueles que puderem contribuir de alguma forma, direta ou indiretamente, com o desenvolvimento de jogos são bem-vindos”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento.

    Como funciona – O tema do hackathon será divulgado no dia anterior ao início do evento. Em seguida, os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Não é obrigatório usar todo o tempo do evento para a atividade, mas é importante se organizar.

    Podem ser desenvolvidos, por exemplo, jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, salas de escape, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG, livros-jogo e vídeos interativos.

    A maratona terá início no dia 27 de janeiro (quarta-feira), às 17h. A conclusão está prevista para o dia 31 do mesmo mês (domingo), às 18h – os horários, claro, são flexíveis. Durante a tarde de domingo (31), a Global Game Jam Curitiba fará uma live aberta ao público em geral, para que os trabalhos sejam conhecidos por todos os interessados.

  • 2021 com novidades

    Bar Crossroads retorna atividades e apresenta linha inédita de hambúrgueres que homenageiam nomes do rock n’roll

    Créd fotos - Carolina Costa

    Desde a última quinta-feira (21), o Bar Crossroads, localizado no bairro Água Verde e referência na cena rock n’roll da capital paranaense há mais de duas décadas, retornou suas atividades com novidades no cardápio e cuidados reforçados no atendimento ao público.

    O bar reabre em formato restaurante, para acomodar os clientes em mesas, respeitando o distanciamento  e redobrando a higienização do local. A entrada com máscara e medição de temperatura permanece obrigatória e a circulação interna também é restrita. "Vamos reabrir com a cautela que o momento exige. Nossos amigos e clientes vão encontrar um Cross de cara nova, e com muita novidade no cardápio", explica Alessandro Reis, fundador do Cross.  

    Hambúrguer Led Zeppelin

    CARDÁPIO NOVO  - No cardápio, opções inéditas que agradam o fã do bom e velho rock n’roll, homenageando nomes conhecidos do estilo musical, assim como destaques mais recentes e que vem levando o gênero às novas gerações. São eles, o Led Zeppelin (R$36), composto por hambúrguer artesanal de costela moída (120g) com tempero da casa, queijo mussarela, anéis de cebola, rúcula, molho chumichurri e maionese no pão cervejinha; o Greta Van Fleet (R$42), com hambúrguer artesanal de fraldinha moída (120g) com tempero da casa, vinagrete de pimenta biquinho, queijo mussarela e rúcula no pão cervejinha; o Secos e Molhados (R$39), composto por hambúrguer artesanal de filé argentino moído (120g) com tempero da casa, queijo mussarela, molho chimichurri, alface americana e tomate no pão cervejinha; e o Ramstein (R$31), com hambúrguer artesanal de pernil (120g), alface americana, queijo mussarela, salada coleslawe maionese no pão cervejinha. Todas as opções vem acompanhadas de batata frita. "Além dos novos burgers, teremos uma gama bem maior de rótulos de cervejas e chopes, incluindo várias crafts e drinks inéditos", comenta Reis. A tradicional Ozzy's Pizza (R$20) de massa preta volta para o menu. 

    Hambúrguer Secos e Molhados

    O Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde, e o horário de atendimento funciona de quinta-feira a sábado, das 18h às 22h. Mais informações pelas redes sociais Facebook | Instagram e pelo  (41) 3243-3711.

  • Titãs

    'Godzilla Vs. Kong' - Produção ganha trailer repleto de ação e efeitos especiais

    Warner Bros liberou o primeiro trailer do aguardado "Godzilla vs. Kong", que traz o conflito entre dois dos mais icônicos monstros do cinema.

    A produção estreia nos EUA no dia 26 de março, simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max.

    Confira:

    Pelos detalhes revelados, aparentemente Godzilla cansou de ser gente boa e ajudar a humanidade como havia feito em "Godzilla II - O Rei dos Monstros" e o único que pode enfrentá-lo é o Kong.

    Um grupo de militares vai até a ilha que a grande criatura mora, aquela de "Kong - A Ilha da Caveira" para capturar o animal e levá-lo em segurança para outro continente. Porém, a grande batalha entre os dois titãs começa antes do esperado.

    Enquanto isso, a Monarch parte em uma missão em busca de pistas sobre a origem dos Titãs e descobre uma conspiração dos humanos que ameaça varrer as criaturas, boas e ruins, do planeta.

    "Godzilla Vs. Kong" tem direção de Adam Wingard ("Bruxa de Blair"-2016) e conta com o retorno de Millie Bobby Brown e Kyle Chandler no elenco, além de Alexander Skarsgård, Rebecca Hall, Shun Oguri, entre outros.

  • Ditadura

    Gal Costa revisita a ditadura na música nordestina na série inédita 'O Silêncio que Canta por Liberdade

    Gal Costa durante as filmagens com Úrsula Corona. Crédito: Victor Carvalho

    A cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música brasileira, resgata a memória da ditadura brasileira (1964-1985) no seriado "O Silêncio que Canta por Liberdade", que tem previsão de estreia para 2021 na televisão brasileira.

    A produção, dirigida pela atriz Úrsula Corona, documenta a censura sofrida na música produzida na região Nordeste, a partir de depoimentos de intérpretes, compositores, instrumentistas e produtores.

    No episódio que aborda o movimento tropicalista baiano, Gal defende o livre arbítrio dos brasileiros ao questionar interferências autoritárias, independente de ideologias. A artista ainda reflete sobre a sua estreia nos palcos em 1964, no Teatro Vila Velha, em Salvador, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil Maria Bethânia.

    “O Silêncio que Canta por Liberdade” é costurado por imagens de arquivo e documentos oficiais. A obra original é idealizada pela Sete Artes Produções e coproduzida com Luni Produções, SUPER 8 e Círculo Filmes. A direção geral é de Omar Marzagão e o roteiro final é de André Araújo, Ernesto Rheinboldt e Úrsula Corona.

  • Cinema nacional

    “Mirador”, do cineasta curitibano Bruno Costa, é selecionado para a nova edição da Mostra de Cinema de Tiradentes

    O longa-metragem paranaense “Mirador”, dirigido pelo cineasta Bruno Costa, foi selecionado para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de forma online e gratuita.

    A produção será exibida dentro da Mostra Praça, que apresenta filmes com apelo populr e a mobilização de importantes debates em relação ao contemporâneo, e estará disponível de 23 a 30 de janeiro.

     

    No filme, Maycon (Edilson Silva – “Bacurau”, “Azougue Nazaré” e “O Nó do Diabo”) é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza da Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar de sua filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon mal começou: a de se tornar pai.

    “Mirador vai trazer os desafios da masculinidade quando contrada comum papel que a princípio não lhe cabe. O filme de Bruno Costa prima pelo trabalho dramatúrgico e um forte trabalho com o elenco. Na trama, é pungente a forma como ele vai descobrir, em maio às maiores dificuldades, como equilibrar desejos e responsabilidade, com destaque para as cenas entre o personagem principal e a pequena Malu”, comenta os curadores da Mostra, Francis Vogner dos Reis e Lila Foster.

     Cred Ana Málaga

    Rodado em Curitiba e produzido pela Metafixa Produções, em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil, “Mirador” chega aos cinemas neste ano com distribuição pela Olhar Distribuição. O filme é resultado de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine). Além da Mostra de Tiradentes o filme também será exibido no 42º Festival Internacional de Cinema de Havana (Cuba) no mês de março.

    Ficha técnica: 2021 | Ficção | Brasil | 95 min / Direção: Bruno Costa / Roteiro: Bruno Costa e William Biagioli / Elenco: Edilson Silva, Maria Luiza Costa, Stephanie Fernandes, Luiz Pazello, Léa Albuquerque, Victor Haygert, Jordan Machado, Rafaelle Becker, Giovana Soar, Sandro Tueros / Produção: Fran Camilo, Bruno Costa e William Biagioli / Produção executiva:  Chris Spode e Fran Camilo / Direção de produção:  Andréa Tomeleri / Assistente de direção:  Eugenia Castello / Direção de fotografia: Elisandro Dalcin / Direção de arte: Ana Bona / Figurino: Isbella Brasileiro / Montagem: Matheus Kerniski / Desenho de som: Luiz Lepchak / Som direto: Lucas Maffini / Mixagem: Guilherme Marinho e Alessandro Laroca / Distribuidora: Olhar Distribuição.

    Sobre o diretor: Bruno Costa é formado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Nesse meio tempo, escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário “Cinematoso” (2009 ) e as ficções, “Circular” (2010) e o mais recente, “Mirador”(2021). No momento, prepara seu próximo longa “Nem toda história de amor acaba em morte”, com filmagens previstas para 2021.

    Sobre a distribuidora: A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e  reais, e as levando para outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

    Os filmes já distribuídos pela Olhar são: “Meu Corpo é Político”, “A gente”, “Ferrugem”, “Homem Livre”, “António Um Dois Três”, “Eleições”, “Dias Vazios”, “A parte do mundo que me pertence”, “Rafiki”, “Fernando”, “Meu Nome é Daniel”, “Nóis por Nóis”, “Alice Júnior”, “Zona Árida”, “Fabiana” e “Maria Luiza”.