• Together

    Banda Napkin lança single 'Together', composição que destaca esperança, união e empatia em tempos de quarentena

    Banda Napkin lança single 'Together', composição que destaca esperança, união e empatia em tempos de quarentena

    Kimberly Neves Natana Alvarenga formam a banda Napkin. Donas de um talento genuíno como compositoras, instrumentistas e vocalistas, as duas representam a força e a sensibilidade feminina e sentiram a necessidade de compartilhar o misto de sensações vividas nesta quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus e colocá-las em música. Foi aí que surgiu a composição "Together", que será lançada nesta sexta-feira (29), nas principais plataformas digitais.

    O videoclipe foi produzido a partir de uma live no dia 21 de maio, que contou com a participação do público, e resultou em um material interativo, que será disponibilizado no Youtube também amanhã.

    “Buscamos trazer nesta canção o sentimento de esperança, união e enaltecer a empatia que é o que mais precisamos nesse momento. Estamos juntos nessa e sairemos juntos também”, comenta Kimberly. Ela explica que, assim como as demais pessoas nesta quarentena, a banda teve que se reinventar. “Tivemos que usar os recursos que tínhamos em mãos e em casa para pensar em opções viáveis de entregar a música e o vídeo. A captação de vozes e instrumentos foi feita em um quarto pequeno com acústica improvisada com tapetes, muita fita e cobertores. A música foi criada, produzida, escrita, gravada, mixada e masterizada por nós duas, em casa, lógico. Tivemos que aprender a manusear muitas coisas novas para poder chegar em um resultado que queríamos”, conta. O processo todo, desde a concepção da ideia até o lançamento, somou um mês e meio de trabalho.

    Banda Napkin

    A banda Napkin, nascida em Santa Catarina, é um duo de Indie Pop/Rock, está na estrada e pelos palcos do país desde setembro de 2014, quando lançou seu primeiro EP “Someday, Maybe”. Na luta para tomar parte no rock nacional cada dia mais e mostrar todo o potencial de sua discografia original, já em maio de 2015 elas lançaram o single ‘’Stay Strong”, que estaria presente em seu próximo EP, em homenagem a irmã de Kimberly, que sofreu um grave acidente. Foram convidadas a tocar no MMC (Millenium Music Conference) em Harrisburg, na Pennsylvania (EUA), e no SS Cape May em New Jersey (EUA), e em outubro daquele mesmo ano (2015), uma de suas músicas foi nominada na consagrada premiação Toronto Independent Music Awards na Califórnia (EUA), na categoria “Best International”, façanha que se repetiu no ano de 2016.

    Também em 2016, a Napkin lançou o single e videoclipe “Don’t Piss Me Off”, que teve grande repercussão nas mídias sociais. A saga da dupla feminina pelas ruas de Joinville (SC), com o intuito de mostrar de uma forma bem humorada como é a vida de músicos, foi captada pela fotógrafa Débora Mattos e editada pela própria Kimberly. Em seguida, lançaram seu segundo álbum intitulado “EP?OK!”, com o qual realizaram um tour por mais de 20 cidades em seis diferentes estados. Em abril, ganharam dois prêmios pela “The Akademia Music Awards”: o de “Best Music Video”, com o clipe de Don’t Piss Me Off, e o “Best EP Rock”, prêmio de melhor EP. Participaram ainda do concurso EDP Live Bands, chegando na final com outras sete bandas de um total de quase 1400 inscritos. Foram indicadas ao Prêmio da Música Catarinense em duas categorias: Melhor Cantora (Natana Alvarenga) e Artista Revelação.

    Em 2017, lançaram o single chamado “You Got To Speed It Up”. Em setembro, participaram de um evento de música autoral junto com a banda Far From Alaska e emendaram outros dois shows com a banda em Santa Catarina. Ganharam o prêmio ''Best International" do Toronto Independent Music Awards. O ano terminou com uma grande visibilidade para a Napkin, quando gravaram suas músicas no AudioArena Originals, em São Paulo.

    Em maio de 2018, participaram de um concurso de bandas autorais para abrir o consagrado Festival de Música João Rock, em Ribeirão Preto (SP). Mais de 300 bandas participaram do concurso, mas apenas três foram escolhidas para a final, entre elas a Napkin, que levou o troféu para casa.

    Em 2019, participaram do concurso mundial promovido pelo Hard Rock, “Battles of the Bands - Mash Up”, tendo sido a banda vencedora representando o Brasil. Junto com outras 11 bandas de seis países entraram para fase de votação do concurso. Napkin foi uma das mais votadas e, juntamente com avaliação dos jurados, foi uma das selecionadas para a final do concurso, que aconteceu no Hard Rock de New York (EUA), na Times Square, no dia 21 de junho de 2019. Ainda em 2019, lançaram seu primeiro álbum, I.NN.PAK, e um show totalmente novo, onde mostram toda sua versatilidade. “I.NN.PAK é um disco poderoso que mostra o início da carreira da Napkin como artistas, expõe bagagens, opiniões, posicionamentos e conselhos com sinceridade e ainda traz belas interpretações de sons que ecoam pela mente de uma dupla criativa e das mais representativas da nova música indie brasileira hoje em dia. É o início para um nome que tem vontade de fazer, acontecer, e, definitivamente, um futuro brilhante pela frente.” (Tony Aiex, Tenho Mais Discos Que Amigos)

  • Lançamento mundial

    'Chromatica' - Novo álbum de Lady Gaga ganha especial inédito no Brasil nesta sexta-feira (29)

    'Chromatica' - Novo álbum de Lady Gaga ganha especial inédito no Brasil nesta sexta-feira (29)

    Nesta sexta-feira (29), o novo álbum de Lady Gaga, "Chromatica", estreia mundialmente. No Brasil, a partir das 22h, a Rádio Transamérica tocará as 16 tracks do disco, com direito a comentários faixa-faixa, e transmitirá para as principais capital e regiões metropolitanas do País.

    "Rain On Me", segundo single do álbum, que conta com a parceria de Gaga e Ariana Grande, acumula mais de 55 milhões de visualizações no videoclipe desde o dia 22 de maio. A faixa se tornou a maior estreia de uma parceria feminino e o quinto maior lançamento global ao alcançar o 1º lugar nas plataformas brasileiras de streaming.

    Já o single de estreia, "Stupid Love", foi gravado por um smartphone e já soma mais de 85 milhões de exibições.

    "Chromatica" é o sexto álbum de estúdio da cantora distribuído pela Universal Music (Interscope Records) e também reúne a parceria de Gaga com o grupo feminino de K-Pop, BLACKPINK, na canção "Sour Candy", e com Elton John, em "Sine From Above".

  • Cine Drive In

    Curitiba ganha primeiro espaço aberto de cultura e lazer do Sul do Brasil

    A crise em decorrência da pandemia do novo coronavírus impactou fortemente o setor de cultura e entretenimento, causando o cancelamento de grandes shows, festas, festivais e outros eventos.

    Além da economia, o isolamento também afetou a forma de consumo da sociedade. Para amenizar a situação, a Live Curitiba está lançando um programa de eventos culturais em espaço aberto, o Somos + Curitiba. O local tem o objetivo de ofertar sessões de cinema, stand-up comedy, lives, reprises de jogos de futebol e shows que acontecerão no palco da Live Curitiba, com transmissão simultânea em um telão externo de 80 m² com led e montado para apresentações diurnas e noturnas.

    Todo o espaço conta com ambientação de luzes e o áudio das exibições chega até os carros via rádio FM.

    Sobre as sessões:

    Os eventos ocorrerão durante a tarde e à noite. No período diurno, sessões voltadas às famílias com crianças e outras direcionadas à arrecadação de alimentos e outros itens para entidades que atendem crianças carentes que foram atingidas pelo novo coronavírus.

    Os profissionais da Saúde serão beneficiados com algumas sessões exclusivas e terão direito a Combos de Pipoca.

    A inauguração do Somos+Curitiba acontece hoje (28 de maio), com exibições de filmes que marcaram história no cinema; “Meu Malvado Favorito” (16h), “The Post – A Guerra Secreta” (19h) e "Cassino" (21h50) .

    Os ingressos serão vendidos exclusivamente pela internet no site: www.diskingressos.com.br a partir do dia 21 de maio e a programação está disponível no www.somosmaiscuritiba.com.br

    As normas e os cuidados

    SOMOS+CURITIBA realizou, e mantém atualizado, um consistente estudo técnico sobre todos os riscos envolvidos no processo, de modo a garantir a segurança de colaboradores e de participantes dos eventos e atividades culturais que serão realizadas.

    1. No mesmo veículo somente pessoas que moram juntas;
    2. Todos os participantes devem usar máscaras, durante todo o período em que estiverem no local;
    4. É proibido sair dos veículos, salvo no caso de necessidade de uso de banheiro, o que ocorrerá de acordo com as normas estabelecidas;
    3. Os veículos devem ser estacionados nos locais indicados, guardando o distanciamento mínimo necessário;
    4. Em caso de necessidade os colaboradores da LIVE CURITIBA devem ser chamados com o uso das lanternas de alerta dos veículos.

  • Unidos pela Amazonia

    Live global reunirá Jane Fonda, Wagner Moura, Morgan Freeman, Maria Gadu, Peter Gabriel e Carlos Nobre em prol dos povos da Amazônia nesta quinta

    Cred Foto- Vinicius Mendonça-Ibama

    Hoje (28), Jane Fonda, Morgan Freeman, Carlos Santana, Peter Gabriel e vários outros artistas se unirão a líderes indígenas, cientistas e uma ampla coalização de ONGs no Artists United for Amazonía: Protecting the Protectors, um evento global de duas horas, das 21:00 às 23:00 pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo via Facebook e artistsforamazonia.org

    Produzido por Artists for Amazonia, o evento será apresentado pela ativista, atriz e co-estrela de "Game of Thrones" Oona Chaplin e promoverá o Fundo de Emergência da Amazônia, lançado no mês passado por uma coalizão de organizações indígenas, ONGs e aliados para responder às necessidades urgentes de povos indígenas da Amazônia ameaçados pela COVID-19. Os recursos arrecadados serão utilizados para prevenção e atendimento imediatos; alimentos e suprimentos médicos; comunicações de emergência e evacuação; proteção e segurança para territórios indígenas; e soberania alimentar e resiliência da comunidade. O Fundo de Emergência da Amazônia pretende arrecadar US$ 5 milhões nos próximos 60 dias para que os Guardiões da Floresta se protejam contra a pandemia nos nove países da Amazônia.

    Artists United for Amazonia terá uma mistura inspiradora de apresentações musicais na sala de estar, entrevistas informativas, sabedoria indígena e apelos à ação. Além de Jane Fonda, Carlos Santana, Morgan Freeman Peter Gabriel, o evento terá participação dos cientistas Thomas Lovejoy e Carlos Nobre (que têm alertado sobre o ponto a partir do qual a floresta começa a se transformar em savana), Wagner Moura, Maria Gadu,Herbie Hancock, Rocky Dawuni, Butterscotch Clinton, Xiuhtezcatl Martinez, Cary Elwes, Alfre Woodard, Wade Davis e os vencedores do Grammy brasileiro Ivan Lins e Luciana Souza. A lista completa está aqui.

    No momento, existem quase 120 mil casos confirmados de COVID-19 e mais de 6 mil mortes confirmadas na Amazônia. À medida que o novo coronavírus continua a se espalhar, os povos indígenas estão cada vez mais em risco e podem enfrentar um etnocídio em potencial. Os povos indígenas Achuar no Equador registraram uma dúzia de casos, os Shipibo do Peru registraram 58 mortes e no Brasil houve 147 mortes e 1350 casos. Devido à falta de recursos de saúde em toda a região, os casos provavelmente são subnotificados e as atividades ilegais de desmatamento e extração em terras indígenas aumentam ainda mais o risco de exposição. Em abril, centenas de organizações em todo o mundo assinaram uma moratória contra incursões na Amazônia e pediram o fim de todas as atividades destrutivas que degradem e desmatam ainda mais a Amazônia. Os povos indígenas são os melhores administradores e protetores da floresta amazônica e, portanto, sua proteção é vital para a saúde de nosso planeta. "Não podemos esperar mais pelo nosso governo ... estamos em perigo de extinção", disse Jose Gregorio Diaz Mirabel, coordenador geral da COICA (Coordenador de Organizações Indígenas da Bacia do Rio Amazonas) e membro do povo Wakeunai Kurripaco da Venezuela.

    "Este evento faz parte de uma extraordinária aliança de organizações e indivíduos dedicados a preservar a região com maior biodiversidade do planeta", comenta Sarah duPont, fundadora da Amazon Aid Foundation e co-diretora da River of Gold. "A mineração ilegal e não regulamentada de ouro é uma das formas mais perigosas de desmatamento na Bacia Amazônica e libera mercúrio tóxico no ecossistema. Desde a pandemia, a mineração de ouro explodiu em toda a Amazônia e em territórios indígenas, trazendo consigo violência e a COVID-19. A Amazônia está no ponto de inflexão e os protetores da Amazônia estão ameaçados. O que acontece na Amazônia afeta a todos nós."

    Leila Salazar-López, diretora executiva da Amazon Watch, acrescentou: "A Amazônia e seus povos estão em estado de emergência devido às mudanças climáticas e à pandemia do COVID-19. É um crime contra a natureza e um crime contra a humanidade. É hora de todos se unirem e agirem em defesa da floresta e em solidariedade com os povos indígenas e tradicionais da Amazônia, que estão protegendo essa grande floresta tropical e nosso clima para toda a humanidade. e vida na Terra. "

  • Telly Awards

    14 produções latino-americanas da HBO são destaque na 41ª edição dos Telly Awards

    14 produções latino-americanas da HBO são destaque na 41ª edição dos Telly Awards

    HBO foi destaque na 41ª edição dos Telly Awards, premiação que reconhece a excelência em vídeo e televisão, com 10 produções latino-americanas e recebendo um total de 14 estatuetas, sendo um ouro, 11 pratas e dois bronzes.

    Entre os destaques, a minissérie "Santos Dumont" foi reconhecida com o Telly de Ouro na categoria Videografia/Cinematografia, além de um Telly de Bronze na categoria Entretenimento. A produção é ambientada no Brasil e na França e retrata a vida do inventor brasileiro que é considerado o pai aviação, com uma reconstrução minuciosa do ambiente do fim do século XIX e início do século XX.

    As produções brasileiras originais da HBO Latin America, "Pico da Neblina", "A Vida Secreta dos Casais", "Psi" "Greg News com Gregório Duvivier", foram premiadas com Tellys de Prata, assim como as coproduções nacionais Refavela 40 Babel SP.

    A quarta temporada da atração mexicana, "Chumel com Chumel Torres", e a segunda da série argentina "O Jardim de Bronze", também levaram Tellys de Prata. A produção documental brasileira "Clubversão Latino" foi premiada com Telly de Bronze.

    Confira a lista completa:

    SANTOS DUMONT
    Ouro – Videografia/Cinematografia
    Bronze – Entretenimento

    REFAVELA 40
    Prata – Cultural

    PSI
    Prata – Entretenimento

    Prata – Videografia/Cinematografia

    O JARDIM DE BRONZE
    Prata – Entretenimento

    Prata – Videografia/Cinematografia

    PICO DA NEBLINA

    Prata – Entretenimento

    Prata – Videografia/Cinematografia

    A VIDA SECRETA DOS CASAIS

    Prata – Videografia/Cinematografia

    CHUMEL COM CHUMEL TORRES

    Prata – Comentário Político

    GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER
    Prata – Comentário Político

    BABEL SP
    Prata – Responsabilidade Social

    CLUBVERSÃO LATINO
    Bronze – Série Documental (Geral)

  • CeeLo Green is... Thomas Callaway

    CeeLo Green anuncia data de lançamento do seu novo álbum

    CeeLo Green anuncia data de lançamento do seu novo álbum

    O cantor e compositor CeeLo Green confirmou a data do lançamento do seu novo álbum"CeeLo Green is...Thomas Callaway", que estará disponível nas plataformas a partir do dia 26 de junho.

    O projeto será um lançamento da BMG e os singles "Doing It All Together" e "Lead Me" já podem ser conferidos:

    No álbum, CeeLo Green busca novas sonoridades ao lado do produtor Dan Auerbach (The Black Keys), que convidou o cantor para algumas sessões de criação em seu estúdio, em Nashville, sem a intenção de criar um álbum. A cada encontro, uma química diferente se criava e o projeto nasceu naturalmente.

    Pela primeira vez, Green gravou com uma banda ao vivo na mesma sala, composta por nomes renomados daquela cidade americana, como Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis BoysRuss PaulDave RoeBilly SanfordRay Jacildo e Mike Rojas. Já no time de compositores, Bobby WoodDavid FergusonRoger Cook e Paul Overstreet, ajudaram a construir um álbum positivo e inspirador que soa como uma jornada de redenção.

    "Eu não entrei no estúdio como CeeLo Green. Entrei como eu, o Thomas Callaway. CeeLo Green só interpretou as músicas que Thomas Callaway escreveu”, explica ele. "Eu sou um xamã para essa alma velha que surgiu neste álbum."

    A escolha por incluir o nome de nascença do artista no título é um vislumbre do clima emotivo que cerca o disco. Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o disco é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.

    Vencedor de 5 Grammys, CeeLo Green é cantor, compositor produtor, ator, empreendedor e ícone da moda. Sua longa discografia solo conta, além do novo disco, com “CeeLo Green and His Perfect Imperfections” (2002), “CeeLo Green… Is the Soul Machine” (2004), “The Lady Killer” (2010) - que conta com o hit mundial “Forget You (F**K You)”“CeeLo’s Magic Moment” (2012), “Heart Blanche” (2015). Além disso, ele lançou dois álbuns como Gnarls Barkley (incluindo o megahit “Crazy”) e cinco álbuns com seu grupo de rap Goodie Mob.

  • Ansiedade

    Curitibano Henrique Ventura lança single sobre a importância da reconexão - Ouça 'Ansiedade'

    Curitibano Henrique Ventura lança single sobre a importância da reconexão - Ouça 'Ansiedade'

    Crédito foto: Lening Abdala

    O curitibano Henrique Ventura lançou o seu novo single, "Ansiedade", que fala sobre a importância da reconexão

    Partindo de uma observação sobre a sensação de ficar em casa, lidando com questões como a ociosidade, as atribuições pessoais e profissionais, e o sentimento que decorre destes fatores, o cantor quis expressar tudo isso por meio de sua canção.

    Confira:

    Neste período de pandemia, as pessoas estão começando a consumir cultura de um modo muito mais profundo, principalmente por conta do isolamento social. "A música faz acontecer coisas que fogem da razão, elas despertam a emoção, a junção dos elementos musicais faz as pessoas se reconectarem com o próprio sentimento. Este período de isolamento pode ajudar as pessoas neste sentido, e a compreenderem melhor qual o papel da cultura em nossas vidas”, comenta.

    Ligado à música desde criança, Henrique Ventura lançou em 2019 o seu primeiro álbum, “Coração que Sente”, pela Sony Music, trabalho este que lhe rendeu elogios e grandes oportunidades, como participar de uma turnê com Vitor Kley em Portugal, abrindo o show para o artista gaúcho.

    “O mais importante agora é conseguirmos olhar ao nosso redor, não nos fecharmos em relação ao mundo. Como eu falo na canção, ésó respeitar! Espero que depois de ouvir a música, você consiga controlar um pouco melhor a sua ansiedade e viver mais tranquilamente. Tudo isso vai passar”, finaliza Henrique

    Conheça mais sobre o trabalho de Henrique Ventura nas redes sociais - instagram - @ohenriqueventura / facebook – Henrique Ventura.

  • BBB Zumbi

    Participantes de reality show se abrigam em estúdio de TV durante apocalipse zumbi - Confira o trailer de 'Reality Z'

    Participantes de reality show se abrigam em estúdio de TV durante apocalipse zumbi - Confira o trailer de 'Reality Z'

    Netflix liberou o trailer da produção de terror nacional "Reality Z".

    Confira:

    Na série, participantes do "Olimpo", um reality show no estilo Big Brother, estão confinados em uma casa na cidade do Rio de Janeiro, enquanto o mundo é atingido por um apocalipse zumbi.

    O local, cercado por câmeras e estruturas de segurança, vira um abrigo ideal para um grupo de sobreviventes que, além de terem que enfrentar os mortos, precisarão lidar também com a sociedade sem regras que se instalou.

    No elenco, Ravel Andrade, Luellem de Castro, Emilio de Mello, Jesus de Luz, Sabrina Sato, Guilherme Weber, Carla Ribas, entre outros. A direção é de Rodrigo Montes e Cláudio Torres, que também assina o roteiro ao lado de João Costa.

    "Reality Z" estreia no dia 10 de junho.

  • Música e Solidariedade

    Ao Vivo da casinha! We Are Bastards Pub realiza live e promove arrecadação de alimentos em troca de chope

    Ao Vivo da casinha! We Are Bastards Pub realiza live e promove arrecadação de alimentos em troca de chope

    Neste domingo (24), a partir das 18h, o We Are Bastards Pub realiza seu primeiro ao vivo, diretamente do palco do pub, promovendo arrecadação de alimentos e sorteios especiais durante o evento. A transmissão será exibida pelo canal oficial do Youtube e no Facebook.

    Com a apresentação de Alessandro Reis, co-fundador do We Are Bastards Pub, a live contará com apresentações musicais dos grupos Lenhadores Trio e Duo & Famiglia, com um repertório que promete passar pelos grandes sucessos do folk, rock e pop em formato acústico.

    Durante o evento, ocorrerão desafios especiais entre as bandas, com provas de conhecimento sobre o universo cervejeiro, drinks as cegas, entre outros, além de  sorteios de kits com comidas e bebidas, e até, alguns itens da marca Bastards. Os ganhadores receberão o prêmio no próprio domingo, via delivery.

    “Queremos matar a saudade da nossa casinha e, para isso, nada melhor do que uma transmissão direta do nosso palco, com muita música boa, o alto astral de sempre, e também arrecadando alimentos para quem mais precisa”, comenta Alessandro Reis.

    Arrecadação de Alimentos e agasalhos

    De sexta-feira (22) a domingo (24), das 13h às 21h, o We Are Bastards Pub ainda estará promovendo a arrecação de alimentos. Quem doar 2 kg de alimentos não-perecíveis, ganha um growler pet com 1L de chopeda Bastards Brewery.

    “Nós vamos arrecadar alimentos para o projeto Do Sofá pra Rua, que distribui marmitas pra quem mais precisa. Também vamos manter um posto de arrecadação de cobertores e agasalhos durante toda a semana, pois todos nós sabemos como o inverno de Curitiba pode ser bem rigoroso”, complementa Reis.

    Drive Thu e Delivery

    Opções gastronômicas e chopes estão disponíveis no sistema de Drive Thru e Delivery - Cred Divulgação

    As operações de Drive Thru e Delivery que normalmente funcionam de quarta a sábado das 13h às 21h, vão estar em funcionamento também no dia do evento, durante o horário da live, então os clientes podem buscar chope artesanal e petiscos pra curtir a festa de casa. No cardápio de bebidas, chopes especiais da linha Bastards, como Willie The Bitter, uma American Pale Ale; Dog Save The Beer, uma Session Ipa, entre outros, disponíveis em Growlers descartáveis de 1L, por valores a partir de R$20 e chopes convidados de outras cervejarias. Alguns petiscos tradicionais da casa como Risotoball, Pork n' Chips e X-treme Bacon também estão no cardápio.

    O We Are Bastards Pub fica localizado na Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde. Mais informações pelas redes sociais : @wearebastardspub

  • Pop nacional

    'solta' - Ouça o EP de estreia de Giulia Be

    'solta' - Ouça o EP de estreia de Giulia Be

    A cantora Giulia Be, considerada uma das maiores promessas do pop nacional dos últimos tempos, lançou o seu EP de estreia, "Solta", nesta sexta-feira (15).

    O projeto foi produzido por Paul Ralphes e consiste em seis faixas autorais, entre elas, os sucessos "menina solta" e "(não)era amor", que também ganhou um clipe vertical com produção da própria cantora, em parceria com o SpotifyConfira aqui.

    “solta” é um apanhado das composições da artista no primeiro ano de carreira, e que mostra diversas facetas de Giulia como artista. “Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes — e agora estou soltando para o mundo pela primeira vez”, revela a cantora.

    Escute o EP:

    Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda pouca idade e a recém iniciada carreira com uma nova sonoridade do pop, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças ao sucesso dos três primeiros singles, lançados em 2019: “Too Bad”, “Chega” e “menina solta”. O sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio, onde participou do show do cantor Projota, e que lhe rendeu o convite para o próximo Rock in Rio Lisboa.

    Atual música de trabalho “(não) era amor” já se tornou um hit e ultrapassou a marca de 19,9 milhões de streams nas plataformas digitais e mais de 15 milhões de views no clipe, disponível no YouTube. A faixa ainda ganhou um filtro no aplicativo Tik Tok.

  • Podcast

    Harry Potter no Spotify? Plataforma lança podcasts exclusivos em parceria com a autora J.K Rowling

    Harry Potter no Spotify? Plataforma lança podcasts exclusivos em parceria com a autora J.K Rowling

    Na quarta-feira (6), a Wizarding World e J.K Rowling anunciaram o"Harry Potter At Home", uma coleção de iniciativas gratuitas projetadas para ajudar a trazer a magia de Harry Potter e Hogwarts para crianças, pais e cuidadores em isolamento social.

    A cada semana, podcasts semanais do primeiro livro de jovem bruxo, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", serão disponibilizados no harrypotterathome.com, Spotify e SpotifKids, sendo um capítulo por vez até o final de junho.

    A narração ficará por conta de um elenco estelar e eclético de narradores, como David BeckhamStephen FryDakota FanningClaudia KimEddie RedmayneNoma Dumezweni entre outros, com o objetivo de surpreender e encantar os fãs ao redor do mundo, por meio da leitura da obra icônica, com os temas de família, amizade e bravura.

    O primeiro capítulo, "O garoto que viveu", será narrado pelo próprio Harry Potter, o ator Daniel Radcliffe.

    Os capítulos em áudio estarão disponíveis exclusivamente no Spotify, para usuários Free e Premium, e no novo aplicativo Spotify Kids, disponível exclusivamente para assinantes do plano Premium Familiar em mercados selecionados. Os vídeos dessas gravações serão exibidos exclusivamente no HarrPotteAHome.

  • Cultura Pop

    'O Pop No Cinema' - Curso online promovido Instituto de Cinema está com as inscrições abertas

    'O Pop No Cinema' - Curso online promovido Instituto de Cinema está com as inscrições abertas

    O Instituto de Cinema promove o curso online e ao vivo "O Pop No Cinema - A Cultura da Imagem", que procura estudar a linguagem cinematográfica dos últimos 100 anos a partir de um olhar sobre a cultura pop e promove uma divertida imersão sobre os produtos que as pessoas adoram e consomem no cotidiano.

    O curso será ministrado pelo mestre Chris Goldenbaum e consiste em seis encontros virtuais. Além de conhecer o nascimento da Broadway e da Hollywood dos anos 30, a TV dos anos 50 e as séries dos anos 70, passando pela TV paga dos anos 1980 e o consumo de notícias nos anos 1990, até a indústria da música nos anos 2000 e sua influência sobre as plataformas de streaming do século XXI.

    A próxima turma tem início no dia 18 de maio e o investimento é de R$380 à vista ou 2x de R$190.

    LINK PARA O CURSO

  • Solidariedade

    Campanha SOS Vila Torres promove evento cultural nesta sexta-feira (15)

    Campanha SOS Vila Torres promove evento cultural nesta sexta-feira (15)

    Nesta sexta-feira (15), a partir das 18h30, a iniciativa SOS Vila Torres promove um evento de cultura e solidariedade com a live #VilaTorresAoVivo, com a participação da banda local Samba de Villa. A transmissão marca os 50 dias da campanha SOS Vila Torres e pode ser assistida no Youtube da PUCPR.

    “Nas primeiras semanas, a população aderiu à campanha e foram montadas quase sete mil cestas. No entanto, nos últimos dias a adesão diminui. Foi então que surgiu a ideia de um show que mostre os talentos da comunidade e, ao mesmo tempo, estimule a colaboração da sociedade nesse momento”, explica Ir. Rogério Renato Mateucci, pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão da PUCPR.

    Durante o evento, será possível realizar doações em dinheiro, acompanhar os resultados atingidos e conhecer mais sobre os parceiros e a comunidade beneficiada. “Nossa proposta é compartilhar alegria e reforçar a veia cultural da comunidade”, destaca.

    A ação é promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Província Marista Brasil Centro-Sul e pelo Grupo Marista, em parceria com as congregações Redentoristas, Filhas da Caridade, Bernardinas, Jesuítas, Franciscanos, Vicentinos, além da comunidade local.

    Campanha SOS Vila Torres

    Com início no dia 24 de março, a ação tem como objetivo ajudar moradores da Vila das Torres, em Curitiba, que foram afetados pela pandemia da Covid-19. A iniciativa busca arrecadar até o fim de maio cerca de 10 mil cestas básicas, com alimentos e produtos de higiene e limpeza. Até o momento, a campanha atendeu cerca de 2.030 famílias da Vila como também de outras comunidades de Curitiba e Região Metropolitana.

    “Os dados representam muito mais do que números por si só. Representam a união de várias pessoas para proporcionar amparo e carinho para essas famílias, em um momento tão difícil. Representam um farol de esperança em meio às incertezas da atualidade, com vistas em um futuro mais fraterno”, afirma Ir. Rogério Renato Mateucci.

    Para garantir que as recomendações de distanciamento social sejam seguidas, a campanha organizou um sistema drive-thru. Assim, os itens são recebidos, higienizados e armazenados com segurança, sem a necessidade de contato físico. A doações podem ser entregues na Avenida Comendador Franco, 1034, todos os dias, das 8h às 17h.

    Para quem preferir, as contribuições financeiras podem ser feitas pela conta corrente: APC – Associação Paranaense de Cultura | Caixa Econômica Federal | Operação: 003 | Agência: 3153 | Conta Corrente: 689-6 | CNPJ: 76.659.820/0001-51.

    Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99106-9104, ou clicar neste link para receber mais informações.

    Corrente do bem

    No dia 15 de abril, outra frente de ação também teve início. Voluntários treinados por integrantes da Escola de Medicina da PUCPR realizaram o serviço de cadastramento dos moradores da Vila Torres para o programa de auxílio emergencial do Governo Federal, a fim de facilitar o acesso ao benefício. Os voluntários também receberam orientações quanto ao uso do sistema, adotando medidas preventivas para evitar o contágio pela Covid-19.

  • Cinema nacional

    Primeiro filme de Bruna Marquezine, 'Vou Nadar Até Você', estreia no streaming

    Primeiro filme de Bruna Marquezine, 'Vou Nadar Até Você', estreia no streaming

    Bruna Marquezine é a protagonista do longa "Vou Nadar Até Você", que será lançado em streaming no dia 19 de maio pelo Canal Brasil e nas plataformas NET Now, Vivo, Oi e, na sequência, no iTunes, Google Play, Looke e Filme Filme. A distribuição é da ELO Company e a direção é de Klaus Mitteldorf.

    Assista ao trailer:

    A produção, que foi gravada em Santos, no litoral Paulista, conta a história de Ophelia (Marquezine), que descobre o paradeiro de Tedesco (Peter Ketnath), o pai alemão que nunca conheceu e com quem divide a paixão pela fotografia. A jovem envia-lhe uma carta contando sua história e decide encontrá-lo numa jornada à nado. No caminho, a pedido de Tedesco, a personagem é seguida por Smutter (Fernando Alves Pinto) rapaz com quem seu pai possui uma estranha relação.

    O elenco conta também com nomes como Ondina Clais ("O Filme da Minha Vida") e Dan Stulbach ("O Vendedor de Sonhos").

    Produzido pela Coração da Selva, Mar Filmes e Norami Filmes, “Vou Nadar Até Você” estreou nos cinemas no início de março deste ano por meio do projeto" Projeta às 7" - iniciativa da ELO Company em parceria com a rede Cinemark, mas teve sua programação de exibição interrompida pela quarentena, devido ao covid-19.

    FICHA TÉCNICA

    Direção: Klaus Mitteldorf; Produzido por: Geórgia Costa Araújo e Joana Mariani; Coprodutores: Diane Maia e Klaus Mitteldorf ;Produção Executiva: Luciano Patrick, Justine Otondo, Peter Ketnath; Roteiro: Nina Crintzs; Argumento: Klaus Mitteldorf e Patrícia Ermel; Codireção: Luciano Patrick; Direção de Fotografia: Alexandre Ermel; Direção de Arte: Victor Lema Riqué; Figurino: André Simonetti e Dudu Bertholini; Caracterização: Anna Van Steen; Som Direto: Gabriela Cunha; Direção de Pós-Produção: Nicole Weckx; Montagem: Daniel Grinspum, Gustavo Giani, AMC e Rafael Melo; Desenho de Som: Miriam Biderman, ABC e Ricardo Reis, ABC; Trilha Sonora Original: Zé Godoy; Trilha Musical: Zé Godoy, Jean Delouvroy e Duofel.

  • Brasileira

    Pilota curitibana é a única mulher em campeonato internacional de corridas virtuais

    Pilota curitibana é a única mulher em campeonato internacional de corridas virtuais

    Na sexta-feira (15), a partir das 15h, a pilota curitibana Kaká Magno representará o Brasil em um campeonato internacional de corridas virtuais promovido pela Griiip G1 Series, realizado em parceria com a WPR. A transmissão ao vivo ocorre pela ESPN Brasil e pelo canal norte-americano ERSevolution.

    Patrocinada pelo Grupo Uninter, a brasileira conta que tem feito uma dura rotina de treinos para o campeonato que, neste ano, ocorrerá exclusivamente do forma virtual. "Estou muito feliz com mais esta oportunidade, este é o meu primeiro campeonato virtual europeu, estou muito animada e só tenho que agradecer aos meus patrocinadores".

  • Futuro distópico

    'Mais que Humanos' - Especial traz heróis de outra dimensão para as telas da AMC

    'Mais que Humanos' - Especial traz heróis de outra dimensão para as telas da AMC

    A partir da próxima quinta-feira (21), um futuro distópico promete tomar conta da tela da AMC. Filmes como "Resident Evil 3: A Extinção" "Anjos da Noite: O Despertar", onde zumbis e vampiros são parte do elenco, fazem parte desse especial que também contará com “O Agente do Futuro” com o indicado ao Oscar de Melhor Ator este ano, Antonio Banderas (“A Máscara de Zorro”), e o remake de sucesso de “RoboCop” com Joel Kinnaman (“Altered Carbon”), entre outros.

    Confira a programação completa:

    21 de maio

    Anjos da Noite: O Despertar – 21h

    Após acordar de um coma induzido que durou 10 anos, a vampira Selene (Kate Beckinsale – “Click”) tenta se acostumar a esse novo mundo que encontrou. Em meio a tanta novidade, ela descobre que tem uma poderosa filha metade lobisomem, metade vampira. Agora a missão de Selene é defender a menina de um grupo de assassinos de lobisomens.

    O Justiceiro: Em Zona de Guerra – 22h30

    Frank Castle (Ray Stevenson – “Thor”), o Justiceiro, luta diariamente para acabar com os chefões do crime que infestam sua cidade. Após um embate com o poderoso e cruel Billy Russoti (Dominic West – “300”) que acabou desfigurando seu rosto, Russoti muda de identidade e passa a atender pelo nome de Jigsaw quandp inicia uma jornada por vingança contra quem destruiu sua aparência.

    22 de maio

    Padre – 21h

    No mundo devastado por uma guerra de séculos entre humanos e vampiros, permanecem os resquícios dessa violência. O Padre (Paul Bettany – “Vingadores: Ultimato”) é um guerreiro lendário que participou da guerra contra os vampiros, mas que atualmente vive no anonimato, em uma das cidades controladas pela igreja. Ele se vê obrigado a voltar à ativa quando Lucy Pace (Lily Collins – “Simplesmente Acontece”) é sequestrada por um grupo de vampiros liderado por Black Hat (Karl Urban – “Star Trek: Sem Fronteiras”). Contrariando as ordens da Igreja, que afirma aos humanos não haver ataques vampíricos, o padre embarca em uma jornada para o resgate da menina ao lado do xerife Hicks (Cam Gigandet – “A Mentira”) e de Priestess (Maggie Q – “Nikita”), uma integrante da legião de matadores de vampiros. Porém sua determinação soa como um afronto à Igreja, que recruta outros padres para tentar trazê-lo de volta, vivo ou morto.

    Resident Evil 3: A Extinção – sessão dupla: 22h30 e 00h20

    Após o T-Vírus, criado pela Umbrella Corporation, ser liberado pelo mundo, toda população se transformou em zumbis que se alimentam de carne humana. Após o mundo ser tomado por mortos-vivos e estar um completo caos, Alice (Milla Jovovich – “Hellboy”), que fora capturada pela Umbrella, onde foi submetida a um teste que alterou sua configuração genética, agora sofre constantes transformações e evoluções desconhecidas em seu corpo. Juntamente com Carlos Olivera (Oded Fehr – “A Múmia”), L.J. (Mike Epps – “O Bom Filho a Casa Torna”), e as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke – “Mindhack”) e Betty (Ashanti – “Todas Contra John”), ela decide fugir para o Alasca, onde acredita que não há zumbis. Para chegar ao seu destino, eles são obrigados a atravessar o deserto de Nevada. O grupo é acompanhado pelo Dr. Isaacs (Iain Glen – “A Dama de Ferro”), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Além de se unirem para tentar chegar em segurança no Alasca, o grupo também luta contra a Umbrella para impedir que o vírus contamine todo o mundo.

    23 de maio

    Padre – 18h10

    RoboCop – sessão dupla: 20h15 e 22h30

    No ano de 2028, em um futuro não muito distante, drones não tripulados e robôs são usados em guerras dos Estados Unidos, lhes garantindo a vitória. Porém, a segurança interna das cidades do país não pode ser feita por esses androides, mas a empresa OmniCorp, criadora das máquinas pretende reverter essa situação. A maioria dos cidadãos alegam que não se sentiriam seguros em ter uma máquina combatendo o crime. Visando conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton – “Spotlight: Segredos Revelados”) decide criar um robô que tenha consciência humana e a cobaia perfeita aparece quando Alex Murphy (Joel Kinnaman – “Protegendo o Inimigo”), um bom policial e um marido presente, sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

    24 de maio

    Agente do Futuro – 20h30

    Em 2060, Jacq Vaucan (Antonio Banderas – “A Pele que Habito”), um agente de seguro da Robotic Corporation, investiga casos sobre manipulação de robôs. Em uma visita de rotina, ele faz descobertas grandiosas e acaba tendo que desvendar um mistério complexo que trará consequências profundas para o futuro da humanidade.

    Kick-Ass 2 – 22h30

    Apesar de insano, o ato de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson – “Kingsman: O Grande Jogo”) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter nenhum tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que decidiram fazer o mesmo. Sua fiel amiga Mindy Macready (Chloë Grace Moretz – “A 5ª Onda”) também almeja seguir como a super-heroína Hit-Girl, mas o sargento Marcus Williams (Morris Chestnut – “’Treinando o Papai”), que prometeu ao pai de Mindy que cuidaria dela em sua ausência, a aconselha a abandonar a ideia, pois não quer que ela leve uma vida perigosa. Assim, Mindy é obrigada viver como uma garota de sua idade, deixando de lado os atos heróicos, por mais que Dave insista para que ela faça o contrário, pois ele se sente muito solitário nessa carreira heróica. Entretanto, tudo muda quando Dave conhece o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey – “O Show de Truman”), um ex-integrante da máfia que está reunindo um grupo de super-heróis sem poderes para combater o crime. Paralelamente, Chris D'Amico (Christopher Mintz-Plasse – “Vizinhos”) planeja sua vingança contra Kick-Ass.

    O canal AMC está disponível no Brasil pela Claro e Net (145 SD/ 645 HD), SKY (114 SD/ 514 HD) e Nossa TV (41).

  • Nova data

    Terceira edição do Smart City Expo Curitiba será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro

    Terceira edição do Smart City Expo Curitiba será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro

    O iCities, organizador do principal evento sobre cidades inteligentes do Brasil, acaba de confirmar a nova data da terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Previsto inicialmente para 26 e 27 de março, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro. A decisão tem por objetivo preservar a segurança dos participantes, oriundos de todo o Brasil e de vários países, em razão da pandemia da Covid-19.

    “A medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países. Esperamos que em dezembro o cenário já esteja normalizado, na medida do possível. Além disso, teremos interações digitais inéditas, como realidade virtual (VR) e plataformas de streaming. Devemos atingir um público recorde nessa edição”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no país desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona Internacional e apoio da Prefeitura de Curitiba.

    Os preparativos do Smart City Expo Curitiba seguem se desenvolvendo com intensidade, em todos os aspectos, desde o comercial até os conteúdos do congresso e o planejamento de atividades de networking de alto nível. O evento é atualmente a plataforma de referência do setor, com a participação de especialistas importantes, além de expositores e visitantes.

    Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. O iCities divulga todas as orientações pelo site e redes sociais do evento.

    Maratona de Lives

    Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities está promovendo mensalmente uma Maratona de Lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram (@smartcityexpocuritiba). “É uma forma de manter o público engajado e atualizado com os temas que permeiam as discussões sobre as cidades inteligentes durante o isolamento social, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros. Já fizemos duas edições, em março e abril, e estamos planejando as próximas”, convida Marcelino.  

     

  • Estreia

    Anitta estreia o inédito “Anitta dentro da Casinha” dia 14 de maio no Multishow

    Anitta estreia o inédito “Anitta dentro da Casinha” dia 14 de maio no Multishow

    Anitta volta com tudo para a programação do Multishow no dia 14 de maio, mostrando toda sua versatilidade, com a estreia do inédito Anitta Dentro da Casinha, às 23h. O programa, produzido de forma remota, terá conteúdos gravados e entradas ao vivo com a cantora, que comandará a atração diretamente de sua casa. Ela vai cantar, dançar, interagir com o público e receber virtualmente convidados para bate-papos e brincadeiras, além de assumir funções por trás das câmeras. O programa acontecerá todas as quintas e contará, ainda, com conteúdos exclusivos no YouTube e redes sociais do Multishow.

    “Estávamos na quarentena, sem fazer nada, e em conversas com o Multishow, que já é minha família, resolvemos criar algo para distrair o pessoal neste momento. Há um mês, decidimos fazer esse programa e, com isso, iniciei uma pequena transformação na minha casa, que será cenário. A atração estará cheia de novidades, está sendo produzida praticamente toda à distância, com várias tecnologias legais, e tudo sob o meu comando. Vai ter música, muitos quadros e interações com o público. Como nós não podemos sair, agora é Anitta Dentro da Casinha”, conta Anitta.

    Na TV, a atração de seis episódios trará convidados especiais a cada semana para quadros que envolvem humor e música, além de muita interatividade e surpresas. O programa promete muita diversão com performances musicais de Anitta e duetos virtuais com outros artistas, além de versões acústicas ou à capela.

    Os fãs poderão conferir, também, quadros como Perguntas e respostas na esteira, em que a apresentadora responde questões enquanto se exercita; Dress code da quarentena, em que a cantora brincará com a forma com que as pessoas se vestem em casa para as lives e reuniões por vídeo; além de outros como Anitta na cozinha e Anitta ensina coreografias.

    As plataformas digitais do Multishow terão quadros e conteúdos exclusivos ambientados em diferentes cômodos da casa da apresentadora.

  • Estreia

    Drama policial 'Gone' estreia no Brasil com episódio duplo

    Drama policial 'Gone' estreia no Brasil com episódio duplo

    Na sexta-feira (15), às 21h, a primeira temporada da série policial "Gone" estreia no FOX Premium 1.

    O drama é protagonizado por Chris North, Danny Pino e Leve Rambin e segue a história de Kit "Kick" Lanigan (Leven), sobrevivente de um famoso caso de sequestro infantil e Frank Novak (Nort), o agente do FBI que a resgatou.

    Decidida a nunca mais volta a ser vítima de nada, a jovem começa a treinar artes marciais e o uso de armas de fogo, que é quando encontra sua vocação, uma vez que Novak a convence a fazer parte de um grupo de trabalho especial dedicado a resolver casos de sequestros e pessoas desaparecidas. Junto ao ex oficial de inteligência do exército, John Bishol (Danny), Kick se torna parte essencial no grupo e é a única capaz de ter uma compreensão profunda da mente de um predador.

    "Gone" vai ao ar todas as sexta-feiras , às 21h.

  • Abolição

    Canal Brasil estreia 'A Última Abolição', documentário que analisa o protagonismo dos escravos na luta pela própria liberdade

    Canal Brasil estreia 'A Última Abolição', documentário que analisa o protagonismo dos escravos na luta pela própria liberdade

    Na quarta-feira (13), o documentário inédito "A Última Abolição", estreia no Canal Brasil, dia que marca os 132 anos da assinatura da Lei Áurea.

    O filme de Alice Gomes propõe uma análise história dos movimentos abolicionistas ao longo dos anos e discute o protagonismo dos escravos na luta pela própria liberdade, a falácia da democracia racial e o papel dos quilombos e das revoltas no processo de emancipação.

    O documentário narra cronologicamente o contexto histórico e os fatores da sociedade brasileira que culminaram na abolição total da escravatura no dia 13 de maio de 1888. A partir do depoimento de especialistas em diversos campos como sociologia, história e direito, o filme constrói um painel que avalia a forma como os livros escolares foram escritos - em sua maioria, por descendentes dos opressores, não dos oprimidos. Os convidados resgatam personalidades negras fundamentais no processo de liberdade, a necessidade de reparação histórica e as dificuldades enfrentadas até hoje por eles, lembrando que o Brasil foi o último país ocidental a abolir a escravidão após cerca de 400 anos.

DESTAQUES DOS EDITORES