• Addams Family

    Tim Burton produzirá série de 'A Família Addams'

    Tim Burton produzirá série de 'A Família Addams'

    O cineasta Tim Burton está em negociação para produzir e dirigir a série de "A Família Addams", de acordo com informações divulgadas pelo site Deadline.

    A possibilidade de Burton conduzir o projeto parece encaixar perfeitamente com a estética adotada pelo diretor, que foi responsável por longas de sucessos, como "Edward Mãos de Tesoura", "Beetlejuice", "Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Tua Fleet", "Marte Ataca", entre outros.

    Os filmes de "A Família Addams", 1990 e 1993, envelheceram como vinho e se tornaram clássicos. Recentemente, a família sombria ainda ganhou uma animação nos cinemas, cuja sequência já foi anunciada.

    Se tudo for confirmado, a série de "A Família Addams" marcará o primeiro trabalho de Tim Burton na televisão. Alfred Gough e Miles Millar, criadores e produtores de "Smallville', assinam o roteiro.

  • Estreia

    'Blade Runner 2049' estreia no FX Brasil neste domingo (25)

    'Blade Runner 2049' estreia no FX Brasil neste domingo (25)

    Neste domingo (25), às 22h, o longa "Blade Runner 2049" estreia na tela do canal FX Brasil.

    A produção, que conta com Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto, Ana de Armas, entre outros grandes nomes no elenco, será exibida sem intervalos, na sessão Uncut.

    Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, uma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

    "Blade Runner 2049" tem direção de Denis Villeneuve ("A Chegada") e foi indicado ao Oscar 2018 em cinco categorias, sendo ganhador em duas - Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia.

  • Curitibana

    'Desalma' - Drama sobrenatural da Globoplay estreia nesta quinta (22) e traz a curitibana Nathalia Garcia no elenco

    Nesta quinta-feira (22), a série "Desalma" estreia no Globoplay.

    A produção original, que navega entre o suspense e o sobrenatural, gira em torno do desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), em 1988, em uma pequena cidade fundada por imigrantes ucranianos.

    Na época do ocorrido, a cidade celebrava Ivana Kupala, uma festa com origens pagãs e ligada a ritos de fertilidade, fazendo com que a celebração fosse banida do calendário.

    Porém, 30 anos depois, quando a tradição é retomada, misteriosos eventos voltam a acontecer às vésperas da noite mais escura do ano, quando almas das trevas têm o poder de caminhar nos mundos dos vivos e as tragédias do passando voltam a assombrar os integrantes das famílias.

     
     
     

     

     

     
     
     
     
     

     

     
     

     

     
     
     

     

     

    A série de suspense sobrenatural, "Desalma", estreia no Globoplay nesta quinta-feira (22). A produção conta com um elenco de peso, com Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Cássia Kiss e a curitibana Nathalia Garcia ("Ferrugem"), que deixou um recadinho para os seguidores do Stereo Pop. "Desalma" foi exibida no Festival de Cinema de Berlim e recebeu inúmeros elogios do público e imprensa especializada. Ótima indicação para o Mês das Bruxas, né? ????‍♀️???? . . . . . #StereoPop #NathaliaGarcia #série #sobrenatural #drama #suspense #Desalma #GloboPlay #Bruxas #Unsoul #CassiaKiss #Curitiba #curitibana #atriz #Ferrugem #arte #cultura #cinemanacional #sérienacional #mêsdasbruxas

    Uma publicação compartilhada por Stereo Pop (@stereopopcuritiba) em

     

     

    O elenco traz a talentosa curitibana Nathalia Garcia, que já atuou no longa "Ferrugem", que levou o prêmio de Melhor Filme Nacional no Festival de Cinema de Gramado, além de outros grandes nomes como Claudia AbreuMaria Ribeiro Cássia Kiss.

    "Desalma" foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Berlim e foi aclamada pelo enredo e fotografia. A produção nacional será exibida internacionalmente pela Sony Pictures Television, em uma das parcerias com o Grupo Globo.

  • Single

    'Oriente' - Confira o novo single do CPM 22

    'Oriente' - Confira o novo single do CPM 22

    Crédito: Willer Carvalho

    A banda CPM 22 lançou o single "Oriente" na última sexta-feira (16). A faixa veio acompanhada de um lyric video assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit.

    A faixa tem letra e música assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia,que conta como conheceu sua namorada e como o relacionamento se desenvolveu, e traz influências do punk rock e hardcore melódico de nomes como Face to Face, No Use For a Name Toy Dolls.

    O nome "Oriente" é um duplo sentido porque o refrão diz "me oriente pelas estradas dessa vida" e porque minha namorada é japonesa. E isso aconteceu de maneira muito natural, as frases foram surgindo na minha cabeça", conta Luciano.

    A capa de "Oriente" é de Jonas Santos e foi inspirada em uma obra de 1830 do artista japonês Katsushika Hokusai.

    "É uma música com uma pegada bem característica do Punk Rock dos anos 90 e bastante abertura de voz e arranjos que fazem ela crescer muito no refrão, além de um solo curto, mas matador", conta Badaui.

    "Eu tenho um pouco de dificuldade de falar de sentimentos, só consigo nas músicas, e um dia eu estava caminhando e ouvindo "Cinema Mudo", dos Paralamas, e quando ele canta "eu tenho que aprender a dizer tudo que eu sinto por você, eu tenho que aprender num desses seriados de TV" esse trecho me pegou. E eu pensei: tenho que escrever uma música para dizer tudo o que eu sinto por ela e não consigo falar. Herbert Vianna foi muito importante na construção dessa letra. Aliás, toda vez que eu estou travado para escrever uma letra, é só ouvir Paralamas que destrava. É impressionante como o Herbert consegue influenciar a gente a vida inteira", finaliza Luciano.

    "Orienteteve voz e bateria gravadas no Estúdio 44, em São Paulo, e baixo e guitarras no home studio do guitarrista Phil. A produção é dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli e a mixagem, realizada no Estúdio Sunrise Music (estúdio do baixista Ali Zaher), em Araraquara (SP), ficou a cargo de Phil e Ali.

    Para a masterização foi escalado Jason Livermore, do The Blasting Room Studios, em Fort Collins, Colorado (EUA), que já trabalhou com nomes como Descendents, NOFX, Lagwagon, Rise Against, Propagandhi, Face to Face, No Use for a Name, entre outros.

    CPM 22 é formado por Badaui (voz), Luciano Garcia (guitarra base / arranjos), Phil Fargnoli (guitarra solo / arranjos), Ali Zaher (baixo), Daniel Siqueira (bateria).

  • Playlist especial

    45 anos de Warner Music Brasil

    45 anos de Warner Music Brasil

    Warner Music Brasil está completando 45 anos, com uma trajetória marcada por grandes sucessos da música nacional e internacional. A companhia, que ao longo dos anos vêm se dedicando a descobrir e investir em novos talentos, conta com um extenso catálogo formado por artistas de diferentes gêneros musicais - como o rock de Raul Seixas Red Hot Chili Peppers, a MPB de Elis Regina Gilberto Gil, o pop de Kelly Key, IZA, Anitta, Ludmilla Dua Lipa, o sertanejo de Leandro & Leonardo, o eletrônico de Alok e o pagode do Molejo. Os sucessos desses e outros nomes da cena mundial, que marcaram as mais de quatro décadas da companhia de música, foram reunidos na playlist comemorativa "Warner Music Brasil 45 anos" , disponível em todas as plataformas digitais.

    "É uma alegria enorme estar à frente da Warner Music Brasil no momento em que a companhia completa 45 anos. Foram muitos os desafios que tivemos que superar junto a um mercado que não parou de se reinventar. Fomos incansáveis na busca por novos talentos e novos formatos para alcançar os mais variados perfis e gostos musicais. Como resultado, temos um catálogo de nomes que marcaram gerações e artistas que estão no auge de suas carreiras. Nossa playlist tenta traduzir um pouco dessa história", comemora Sergio Affonso, presidente da WMB.

    Protagonismo no universo da música brasileira

    Detentora de um poderoso catálogo internacional, que abrigou de expoentes do soul Ray Charles, Otis Redding e Aretha Franklin, do jazz John Coltrane Modern Jazz Quartet, a mega estrelas do rock como Led Zeppelin, The Doors, Crosby, Stills Nash & Young, Eric Clapton, Yes, Genesis, Rush Rolling Stones, a Warner Music Group abriu a filial brasileira em 1975 e, em 1977, lançou o primeiro disco de Gilberto Gil pela gravadora. Para comandar a companhia no Brasil foi escolhido o experiente homem do disco André Midani - associado ao desenvolvimento de movimentos como a bossa nova e o tropicalismo.

    Se a MPB tinha um papel importante nas investidas da Warner no país, a música pop também logo garantiu espaço. Nas primeiras contratações da gravadora, sob a batuta do produtor Marco Mazzola, estavam o roqueiro baiano Raul Seixas (para o LP "O Dia Em Que a Terra Parou"), as festeiras Frenéticas, da Banda Black Rio (que com a marca fez o influente álbum de estreia "Maria Fumaça", cultuado no exterior) e o grupo A Cor do Som, herdeiro da síntese musical dos Novos Baianos - que seriam representados na Warner Music Brasil.

    A combinação dos mais variados estilos da música produzida no país prosseguiu nos lançamentos seguintes. Totens do samba como Paulinho da Viola, Candeia e Dona Ivone Lara, estrelas da MPB como Elis Regina e Jorge Benjor, a cantriz Zezé Motta, consagrada no filme "Xica da Silva", os ex-Novos Baianos em vôos solos, Pepeu Gomes e Baby Consuelo, assim como o ex-Secos & Molhados, Ney Matogrosso tiveram discos lançados pela companhia, que investiu ainda no violão virtuose de Baden Powell, também como intérprete de suas próprias composições. Houve ainda espaço para o soul brasileiro, do indomável Tim Maia a Carlos Dafé e da militante Banda Black Rio a Sandra de Sá, o samblues de Luiz Melodia.

    Os anos 1980 trouxeram uma explosão de rock’n’roll, impulsionada pela new wave que bateu nas praias brasileiras. E a Warner Music Brasil pegou um importante quinhão de artistas, descobertos pelos produtores Peninha Schmidt e Liminha. De São Paulo, vieram Titãs, o Magazine de Kid Vinil, Ultraje a Rigor e Ira!. Do Rio, Lulu Santos (guitarrista do grupo de rock progressivo Vímana, reinventado como hitmaker da moderna surf music), Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens e o Barão Vermelho, na encarnação pós-Cazuza, liderada por Roberto Frejat, a partir do álbum "Rock’n Geral".

    Na década seguinte, a Warner incorporou a gravadora paulistana Continental/Chantecler, de amplo catálogo, da MPB ao sertanejo, e foi dada sequência à revelação de talentos multifacetados, como Oswaldo Montenegro, Zélia Duncan, Ed Motta, e Raimundos. Os anos de 1990 também vieram com o renascimento de duas figuras fundamentais do pop nacional: Jorge Ben Jor (com o sucesso avassalador de "W/Brasil") e Tim Maia (que voltou à casa para um disco ao vivo). O soul foi representado por Ed Motta e por Sandra de Sá, e a confluência de culturas negras - do Brasil, Jamaica, África e Inglaterra, todas num grande caldeirão - encontrou no grupo carioca O Rappa um poderoso meio de expressão.

    O pop brasileiro do novo milênio foi de multiplicidade, o que se refletiu no catálogo da companhia de música na voz elástica de Maria Rita (filha de Elis Regina), na romântica carreira solo do barão Frejat, no som energético do Detonautas Roque Clube e no pop abusado de Kelly Key (que surgiu com o hit "Baba"). Aliás, Kelly daria o tom para a invasão feminina a partir dos anos 2010. De fôlego renovado, na era das redes sociais e do streaming, após quatro décadas e meia, e atualmente sob a batuta ágil de Sérgio Affonso, a Warner permanece na linha de frente. Segue disparando hits com nomes de ponta como as empoderadas Anitta e Ludmila, mais as reveladas Tiê e Iza, o pagodeiro Ferrugem e o MC Kevinho, entre outros. Aos 45 anos, a história da Warner Music Brasil está só começando.

  • Online e Gratuito

    Geek City ocorre nos dias 30 e 31 de outubro em formato online e gratuito

    Geek City ocorre nos dias 30 e 31 de outubro em formato online e gratuito

    Créd fotos - Divulgação

    Nos 30 e 31 de outubro, ocorre o Geek City Online Edition, edição especial do Geek City, o maior evento de tecnologia e cultura pop do Sul do Brasil. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a edição ocorre de forma online e gratuita, com transmissões nos canais oficiais da marca e reunindo uma seleção especial de convidados nacionais e internacionais.

    Para Bruno Neves, um dos idealizadores do Geek City, os eventos online são uma oportunidade para que as marcas fortaleçam os laços com o público neste período ímpar. “A impossibilidade de realizar eventos com grande volume de público exigiu uma reinvenção no mercado de entretenimento, que já é considerado o setor mais afetado pelos efeitos da pandemia. Nossa prioridade no momento, além de manter a segurança de público, artistas e equipe, é levar conteúdo de qualidade a cada um dos apaixonados por cultura pop, semelhante ao que poderiam acompanhar no evento anual em Curitiba. Queremos levar um pouco da experiência do Geek City para a casa de cada um, de forma totalmente gratuita.”, ressalta.

    O formato inédito será composto por blocos de entrevistas, bate-papos, painéis, gameplays e interações direcionadas aos cosplayers. Para acompanhar, basta acompanhar os canais de streaming do Geek City.

    De acordo com dados da Conviva, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com as semanas anteriores. No mesmo período na América Latina, a elevação dos números foi superior a 26%. De acordo com a mesma pesquisa, o horário de consumo de conteúdo também foi impactado: a reprodução de títulos em horário comercial (10h – 17h) teve um salto de mais de 40%.

    DOS CINEMAS PARA O SOFÁ DE CASA

    A pandemia do Coronavírus também trouxe impactos para a indústria do cinema, que viu as grandes produções serem afetadas pela necessidade de distanciamento social. Não só o calendário de gravações teve de ser adiado, como os lançamentos também foram afetados, visto que as salas de cinema em todo o mundo precisaram permanecer fechadas por meses. A mudança no mercado é tão significativa que alterou até mesmo as rígidas regras do Oscar, a mais tradicional premiação do segmento, que passará a aceitar filmes lançados em cinemas drive-in e plataformas de streaming em sua próxima edição.

    Estas transformações e a retomada deste mercado, que já acontece de forma gradual, também será pauta do Geek City Online Edition. Alguns dos principais estúdios e distribuidoras já confirmaram presença em painéis que abordarão suas próximas estreias, como a Paris Filmes e Diamond Filmes, além da Crunchyroll, serviço de streaming especializado em Animes.

    Um dos convidados já confirmados para a edição online do Geek City é Mauricio de Sousa, que, acompanhado do elenco de Turma da Mônica – Lições, falará sobre o novo filme da turminha mais amada do Brasil.

    OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO MERCADO DE GAMES

    Ano após ano, o mercado de jogos vem crescendo de forma exponencial, com números que impressionam. De acordo com o Superdata, em todo o mundo os jogos digitais superaram a receita de US$ 82 bilhões nos oito primeiros meses de 2020 – um crescimento de 13% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil conta hoje com mais de 84 milhões de gamers, número que é equivalente a 70% dos usuários de internet no país segundo dados da Comscore. Os jogadores assíduos estão em praticamente todas as faixas etárias e classes sociais, expansão que é impulsionada pela popularidade dos jogos online e mobile.

    Com a pandemia do COVID19 e a necessidade de passar mais tempo em casa, os jogos eletrônicos vêm ganhando ainda mais espaço entre os entusiastas. Para suprir a necessidade constante deste público em se manter atualizado, o Geek City promoverá painéis de grandes desenvolvedoras, com a presença de influenciadores e personalidades que abordarão os principais jogos do momento, além de novidades esperadas para o mercado nos próximos meses.

    Entre as marcas já confirmadas estão Warner Bros Games, Bandai/Namco e Capcom que, além de muito conteúdo rico sobre seus lançamentos, contarão também com momentos de gameplays. Tudo isso para satisfazer um público cada vez mais conectado, exigente e participativo.

    Geek City Online Edition conta com o patrocínio da Hasbro, uma empresa global comprometida em criar as melhores experiências de entretenimento do mundo; da NVIDIA GeForce, a plataforma para games de PC mais avançada do mundo; e da Aorus, marca premium da GIGABYTE, fabricante líder mundial de hardware premium para jogos com placas de vídeo GeForce RTX ™️ e GTX ™️.

  • Corrida Maluca

    Ator Felipe Titto confirma presença em corrida de mini motos durante o “On Track” e promete caprichar na fantasia em busca do primeiro lugar

    Ator Felipe Titto confirma presença em corrida de mini motos durante o “On Track” e promete caprichar na fantasia em busca do primeiro lugar

    O ator, empresário e apresentador Felipe Titto teve sua presença confirmada no On Track, uma corrida de flat track inédita, que ocorre de forma online e gratuita no dia 1º de novembro, às 14h.  O ator global, um apaixonado assumido pelo universo duas rodas, participa na categoria de mini motos, promovida pela MXF Motors, e que já virou tradição nas corridas de Flat Track em terras brasileiras, rendendo momentos de diversão para quem corre e quem assiste.

    A convite da marca Urban Helmets, uma das patrocinadoras do evento, Titto vai competir ao lado de outras personalidades famosas do segmento na corrida maluca de mini motos, que já conquistou os brasileiros no último BMS Motorcycle em 2019, em que convidados ilustres competiram entre si, todos devidamente fantasiados. E, ao contrário das outras categorias do On Track, nas mini motos, chegar em primeiro lugar não significa ganhar a competição, uma vez que há apenas uma regra, correr fantasiado. E por escolha de jurados, quem caprichar na fantasia, usando toda criatividade no figurino leva o troféu de 1º lugar.

    Além do ator, influenciadores e criadores de conteúdo também farão parte da categoria, entre eles, o campeão sul-brasileiro de motohabilidade, Gabriel Thomas (@gabrielthomas); Guigo Pinheiro (@guigo.pinheiro), co-criador do canal Motorama; Ninja Flow (@ninjaflowoficial), que conta com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal do Youtube; o criador de conteúdo Guilherme Foster (@duasrodaspelomundo), editor do site Bikers’Life; Gisele Favaro (giselefavaroadv), responsável pelo canal Conexão Duas Rodas; o entusiasta Anão Boladão (@anao_boladao) e o skatista profissional Lucas Xaparral (@lucasxaparral).

    Correr com fantasia, também é tradição em grandes eventos internacionais como no Flat Out Friday, que acontece em Milwaukke, que aliás, já tem presença confirmada no “On Track”, com pilotos e convidados vindo direto dos EUA para acompanhar a competição.

    A corrida maluca de mini motos será transmitida pela plataforma Netshow.me e a plateia virtual tem vagas limitadas. Para assistir, basta fazer um simples cadastro pelo link https://videos.netshow.me/t/rNl0-BRe9ls .  

    Cred Renan Roberto

    On Track é uma realização da Liga Brasileira de Flat Track, em parceria com o BMS Motorcycle e o Lucky Friends RodeoMotorcycle, Harley-Davidson, Royal Enfield e com patrocínio da MXF, HeinekenJack DanielsUrban e Gedore; e com apoio da Rede de Hotel Accor, Mitas, Motobatt e Wings Custom. Acompanhe as redes sociais para ficar por dentro das novidades:Flat Track BRBMS Motorcycle | Lucky Friends Rodeo | Evento oficial “On Track” .



  • HQ

    CCXP Worlds anuncia novos quadrinistas participando pela primeira vez do evento

    CCXP Worlds anuncia novos quadrinistas participando pela primeira vez do evento

    Os fãs dos quadrinhos continuam recebendo boas notícias sobre a CCXP Worlds, que não para de confirmar artistas participando pela primeira vez do festival. Os novos convidados para painéis e entrevistas no Artists’ Valley são J.M. DeMatteis, roteirista de uma das mais icônicas obras do Homem-Aranha, Jon J Muth, ilustrador vencedor do Eisner, Sara Pichelli, cocriadora de um dos personagens mais inspiradores da Marvel na atualidade, e Fido Nesti, brasileiro com mais de 30 anos de atuação em veículos de comunicação e no mercado editorial. Em 2020, a CCXP Worlds acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual.


    O norte-americano J.M. DeMatteis é um roteirista de quadrinhos, animações e séries de TV. Foi dele o texto de ‘A Última caçada de Kraven’, uma das mais celebradas obras do Homem-Aranha e de uma aclamada fase da Liga da Justiça. Para a televisão, escreveu episódios das séries de ficção-científica ‘Earth: Final Conflict’ e ‘Além da imaginação’, assim como assinou roteiros dos desenhos ‘Scooby-Doo’, ‘ThunderCats’ e ‘Liga da Justiça sem Limites’, entre outros. Seus trabalhos mais recentes são nos scripts das animações ‘Batman: Bad Blood’, ‘Liga da Justiça Sombria’ e ‘Constantine’. DeMatteis também é autor do clássico ‘Moonshadow’, que assina com Jon J Muth, outro nome confirmado para participar da CCXP Worlds.


    No festival, a partir de uma parceria com a editora Pipoca&Nanquim, os artistas vão promover o relançamento da obra - publicada originalmente em 12 edições entre 1985 e 1987 e considerada a primeira graphic novel inteiramente aquarelada. Jon J Muth é responsável por outros grandes trabalhos como a ilustração do arco ‘Despertar’, de Sandman, escrita por Neil Gailman, ‘Wolverine & Destrutor: Fusão’ (com Kent Williams) e ‘Novos Mutantes’’. O artista foi vencedor do Eisner por seu trabalho em ‘The Mystery Play’, escrito por Grant Morrison.


    Outra quadrinista confirmada é Sara Pichelli. A italiana é a cocriadora do personagem Miles Morales, cujo visual marcante e popular não teria tanto impacto sem os aspectos da personalidade e da história desenvolvidos pela artista. Pichelli é uma das quadrinistas da Marvel Comics desde 2008, editora para a qual desenhou títulos como ‘X-Men’, ‘Os Eternos’ e ‘Homem-Aranha’. Seu último trabalho foi uma minissérie do Homem-Aranha coescrita pelo diretor de cinema JJ Abrams.


    O último artista confirmado é Fido Nesti. Ilustrador há mais de trinta anos, seus desenhos podem ser vistos no jornal Folha de São Paulo e na revista New Yoker. Sua participação no festival é uma parceria com a editora Quadrinhos na Cia e o artista vai falar sobre o seu novo lançamento, a HQ ‘1984’, baseada no livro escrito por George Orwell, em 1949.


  • autoconfiança

    Budweiser lança filme sobre trajetória da cantora Halsey

    Budweiser lança filme sobre trajetória da cantora Halsey

    Grandes trajetórias merecem destaque. Ainda mais aquelas que trazem consigo o poder de inspirar o público. Por isso, Budweiser anuncia sua parceria inédita com a cantora e compositora Halsey e lança o filme "Make your name - Be a King". Nele, a estrela mundialmente conhecida, e indicada ao Grammy, destaca sua jornada de autoconfiança, desde a época em que era uma adolescente em New Jersey, ainda conhecida como Ashely Frangipane, até se tornar a artista premiada denominada Halsey. Cerveja dos Kings, Bud está ao lado daqueles que construíram suas trajetórias de forma única e servem de inspiração para o público, das mais variadas maneiras.

    "Fiquei muito honrada por Budweiser ter achado minha história atrativa o suficiente para ser recriada com detalhes tão vívidos. A cidade de Nova York muitas vezes parecia um reino. Meus dias compondo músicas no subterrâneo de Nova York, muitas vezes, pareciam desolados e sem esperança, mas eles foram coloridos com a fantasia de um dia explorar a magnitude de tudo, dominando essa situação à minha própria maneira. Escrevi canções no metrô que depois cantei em um Madison Square Garden lotado e, foi neste momento, que eu realmente me senti King nesta cidade às vezes incompreensível", diz Halsey.

    "Escrevi o poema da campanha para dizer ao meu eu mais jovem que poupe toda a sua raiva, entusiasmo e confusão, porque, um dia, no palco do Madison Square, eu sentiria tudo explodir e dissipar de mim. E assim conseguiria me sentir como a King na cidade onde encontrei meu nome", completa a cantora.

    "Budweiser está focada em celebrar histórias de ambição que inspiram nossos consumidores a se tornarem um King. Essa atitude está enraizada na marca desde que Adolphus Busch chegou aos Estados Unidos com o sonho de criar a Kingf of Beers", explica Steve Arkley, VP Global de Budweiser.

    "Halsey incorpora essa mesma autoconfiança com uma incrível história verdadeira de superar desafios para fazer seu próprio nome", completa.

  • Online

    Grandes nomes da literatura em Língua Portuguesa participam da 1ª Semana Literária online promovida pela PUC-PR

    Grandes nomes da literatura em Língua Portuguesa participam da 1ª Semana Literária online promovida pela PUC-PR

    Entre os dias 26 e 30 de outubro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizará a 1ª edição da Semana Literária. A programação do evento, aberto à comunidade e gratuito, será totalmente online, com transmissão ao vivo e exclusiva aos participantes. Os inscritos terão a oportunidade de participar de conferências e bate-papos com representantes da literatura nacional e internacional.

    Os encontros contarão com as presenças de Mia Couto, Conceição Evaristo, Cristovão Tezza, Eliane Brum, Milton Hatoum, Eliane Potiguara, Ana Maria Machado, Nádia Battella, Juliana Souza, Cris Gouveia, Clóvis Ultramari, Robson Cruz, Isabel Lopes Coelho, entre outros. Serão abordados temas como a literatura e o feminino, as raízes mitológicas da literatura, literatura inclusiva, literatura indígena, 100 anos do nascimento de Clarice Lispector, entre outros temas.

    "A Semana Literária PUCPR será uma experiência única aos participantes que, de forma remota, terão a oportunidade de ouvir e interagir com escritores em Língua Portuguesa que são referência e inspiração. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus não poderíamos deixar de realizar esse evento, que agrega tanto à comunidade”, afirma Fabiano Incerti, Diretor de Identidade Institucional PUCPR.

    A programação completa e as inscrições para as conferências podem ser acessadas aqui.

    Confira a programação e as inscrições para os bate-papos.

    Os encontros serão realizados via plataforma Zoom. Os links de acesso serão disponibilizados diariamente aos inscritos.

    A Semana Literária PUCPR 2020 é uma iniciativa do Instituto Ciência e Fé PUCPR em parceria com o Curso de Letras da Universidade, PUCPRESS, Diretoria de Cultura e Esporte da PUCPR, Biblioteca Central da PUCPR e Universidade Católica do Salvador. Realizada com o patrocínio da FTD Educação e Chamex.

    Os inscritos também receberão declaração de participação, condicionada à presença integral na conferência ou bate-papo. O certificado será enviado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição e em até 10 dias úteis após o término do evento.

    Feira de livros – A PUCPR também realiza, entre os dias 19 e 31 de outubro, a edição de 2020 da Lombada - a feira de livros da Universidade, uma parceria entre as editoras PUCPRESS e Arte & Letra. Assim como a Semana Literária, a feira será 100% online e tem como objetivo promover o hábito de leitura e divulgar a produção editorial acadêmica e literária.

    Mais de 35 editoras de todo o Brasil e de diversos segmentos, reconhecidas pelo alto nível de qualidade de suas publicações, vão ofertar aproximadamente mil títulos impressos e digitais com até 50% de desconto. Além disso, diversas obras estarão no modo de acesso aberto, ou seja, gratuito. Tudo pode ser conferido no site oficial da Lombada: https://www.lombada.pucpr.br/

  • Fim do Mundo

    'Destruição: O Último Refúgio' ganha cartaz nacional

    'Destruição: O Último Refúgio' ganha cartaz nacional

    Diamond Films divulgou o cartaz nacional de "Destruição Final: O Último Refúgio", com Gerard Butler Morena Baccarin.

    No longa, John Garrity (Butler) fará tudo para salvar sua esposa (Baccarin) e seu filho (Roger Dale Floyd) do fim do mundo causado pela chegada de um comenta à Terra, seguindo a luta da família para sobreviver e tentar chegar a um refúgio seguro.

    A direção fica por conta do Rick Roman Waugh de "O Acordo" "Invasão ao Serviço Secreto", com roteiro de Chris Sparling ("Enterrado Vivo"). A distribuição é da Diamond Films.

    "Destruição Final: O Último Refúgio" estreia no Brasil no dia 19 de novembro.

  • Inédito

    'Gosto de Você' - Confira o novo single do mineiro Lucas Pretti

    'Gosto de Você' - Confira o novo single do mineiro Lucas Pretti

    Credito foto - Leo Bicalho

    O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti lançou o single 'Gosto de Você', que faz parte do seu EP, com lançamento previsto para o mês de novembro.

    Essa é a segunda faixa divulgada do projeto inédito, seguindo o hit "Não Quero Mais".

    "Gosto de Você" foi composta por Lucas, é distribuída pela Ditto Music e foi produzida e mixada pela Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, também responsável por trabalhos dos cantores VitãoDayCarol Biazin, entre outros. A direção do videoclipe é de Tulio Cipó.

    "'Gosto de Você' é sobre aquele momento na relação em que a gente entende que aquela é a pessoa com quem queremos ficar", conta Lucas. "É aquele momento que sempre acontece, em que a gente fica meio enrolando, incerto se damos corda, se aquilo vai pra frente ou não… e aí a gente decide mergulhar nessa relação."

  • Show

    Lucy Alves anuncia sua nova turnê 'Esse Mundo é Meu' com primeiro show no Rio de Janeiro

    Lucy Alves anuncia sua nova turnê 'Esse Mundo é Meu' com primeiro show no Rio de Janeiro

    Crédito foto - Divulgação/ Anne Karr

    Uma das artistas mais versáteis e celebradas de sua geração, Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil ao lado de sua família. Mas foi em 2013 que ganhou popularidade e alçou o estrelato quando foi uma das finalistas da segunda temporada do programa The Voice Brasil. Desde então, acrescentou ao seu já extenso e invejável currículo participação em três novelas da Rede Globo (com destaque para a personagem Luzia em "Velho Chico"), o papel principal no musical "Nuvem de Lágrimas" e diversos lançamentos musicais (com destaque para o EP "Santo Forte"” de 2018).

    Agora, no embalo de seu mais recente lançamento, o EP "Chama" , a cantora, atriz e multi instrumentista pega a estrada em uma turnê nacional, que leva o nome "Esse Mundo é Meu". Além de estrear as novas canções, Lucy promete apresentações repletas de surpresas e, claro, seus maiores sucessos.

    A estreia nacional da turnê será no Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro, no Teatro Multiplan (Shopping VillageMall), com futuras apresentações em outroas cidades, cujas datas serão anunciadas em breve.

    "Estou muito feliz e empolgada com a estreia desta turnê, depois de tantos meses longe dos palcos e do público em função da quarentena", afirma Lucy. "De forma sutil, o repertório desse show é um passeio pelas coisas que eu gosto e sou: seja a música me levando para o lado da brincadeira ou me dando a oportunidade de cantar as minhas composições e releituras de canções que eu gosto. Quando eu falo "esse mundo é meu", é um tema bem forte e um nome de turnê empoderado e eu acredito que em função dele, as pessoas vão esperar para ver do que eu sou capaz. E estou disposta e ansiosa para mostrar isso ao público!", finaliza.

    Turnê "Esse Mundo é Meu" - com direção geral e artística de Lucy Alves, Edu Peres e César Figueiredo e direção musical de Lucy Alves e Marcel Sousa, o show surge na sequência do lançamento do EP "Chama", cuja criação iniciou antes da quarentena e terminou em meio à ela. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, conta com seis faixas, sendo três delas já conhecidas de público e fãs: "Chegue Chega", "Verdadeiro Amor" e "Toda Vez (Pensando em Você)" (todas lançadas este ano como singles) e duas inéditas: "Espelho" e "Me Deixa Ser Mulher". "Me Deixa Ser Mulher", que conta com a participação da cantora, compositora e rapper carioca Gabz, é o mais recente single de Lucy. A música, que fecha o EP, fala da dor e delícia de ser mulher, relacionamentos tóxicos e o reencontro com nossa essência mais primitiva. Composta por Lucy, Marcel e Gabz, a faixa contou com videoclipe dirigido por Andreza Furtado e filmado no Rio de Janeiro.

  • PR 41

    Web Rádio PR 41 traz programação musical e as principais notícias do Brasil e do Mundo

    Web Rádio PR 41 traz programação musical e as principais notícias do Brasil e do Mundo

    Web Rádio PR 41 está no ar com uma programação que combina o melhor da música nacional e internacional, que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90, e notícias sobre o Brasil e o mundo.

    "Direto da Redação" e "Minuto do Esporte" são alguns dos boletins especiais preparados para os ouvintes e, aos finais de semana, as principais informações do mercado agropecuário fazem parte do programa "Depois da Porteira".

    Acesse para mais informações:
    https://www.radiopr41.suaradio.club

  • Álbum de estreia

    Vocalista do The National, Matt Berninger, lança primeiro álbum solo. Escute 'Serpentine Prison'

    Vocalista do The National, Matt Berninger, lança primeiro álbum solo. Escute 'Serpentine Prison'

    Crédito: Chantal Anderson

    O disco "Serpentine Prison", álbum de estreia de Matt Berninger, vocalista do The National, já está disponível.

    Produzido pelo famoso multi-instrumentista de Memphis, Booker T. Jones, o material está disponível através da Book's Records, um novo selo formado por Berninger e Jones em conjunto com a Concord Records.

    "Serpentine Prison "apresenta contribuições de uma ampla gama de artistas notáveis, incluindo Matt Barrick (The Walkmen, Jonathan Fire * Eater), Andrew Bird, Mike Brewer, Hayden Desser, Scott Devendorf (The National, LNZNDRF), Gail Ann Dorsey (David Bowie, Lenny Kravitz), Booker T. Jones, Teddy Jones, Brent Knopf (EL VY, Menomena), Ben Lanz (The National, Beirut, LNZNDRF), Walter Martin (The Walkmen, Jonathan Fire * Eater), Sean O'Brien, Mickey Raphael (Willie Nelson, Bob Dylan), Kyle Resnick (The National, Beirute), Matt Sheehy (EL VY, Lost Lander) e Harrison Whitford (Phoebe Bridgers). A produção adicional do álbum foi fornecida por Sean O’Brien.

    Além de suas funções como frontman do aclamado grupo de rock The National, com quem ganhou o prêmio Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa por Sleep Well Beast 2017, Berninger também colaborou com Brent Knopf (Ramona Falls, Menomena) sob o apelido de EL VY por o lançamento de 2015 Return to the Moon. Em 2019, Berninger apareceu em Between Two Ferns: The Movie e se juntou a Phoebe Bridgers para contribuir com a música "Walking on a String" para a trilha sonora do filme.

  • Outubro Rosa

    'Mamãe Está Com Câncer', HQ da editora Darkside mostra o impacto emocional da doença para a vítima e suas famílias

    'Mamãe Está Com Câncer', HQ da editora Darkside mostra o impacto emocional da doença para a vítima e suas famílias

    Uma batalha pessoal ganhou as páginas da nova HQ da editora DarkSide Books. O vencedor do Prêmio Eisner “Mamãe Está Com Câncer” é um relato permeado por questionamentos e emoções francas do autor Brian Fies ao acompanhar a experiência de sua mãe como vítima de um câncer. Lançada originalmente em formato digital, a história em quadrinhos foi a maneira que o desenhista encontrou para lidar com a situação da mãe e toda a angústia da descoberta em família. O resultado alcançado, no entanto, vai além de um desabafo pessoal.

    A narrativa retrata um ambiente que abre espaço para a empatia. É a história da Mamãe, do narrador e de suas irmãs, mas, ao mesmo tempo, a história de todos que se preocupam com alguém que amam. Com um traço dinâmico e versátil, Brian Fies traz a dura realidade, a ternura das lembranças e a leveza que a esperança suscita. Passeando por estilos, brincando com gêneros e produzindo metáforas visuais, o artista apresenta ao leitor, de maneira sutil, um tema que assusta tanto. A jornalista e escritora Daniella Zupo assina a quarta capa da HQ. Ela documentou a descoberta do seu diagnóstico de câncer e todos os estágios do tratamento em seu canal no YouTube.

    Brian Fies é escritor e quadrinista. Sua primeira graphic novel“Mamãe Está com Câncer”, venceu o Prêmio Eisner de 2005 na categoria de Quadrinho Digital, o Lulu Blooker Prize de melhor quadrinho em 2007, bem como o prêmio Harvey de novo talento, no mesmo ano. Lançou “Whatever Happened to the World of Tomorrow?” em 2009 e foi indicado a várias categorias dos prêmios Eisner e Harvey, além de vencer o American Astronautical Society’s 2009 Eugene M. Emme, prêmio de melhor literatura astronáutica para Jovens Adultos. Em 2019, publicou “Fire Story”.

  • Feito Pra Mar

    Confira o mais recente single do cantor Pedro Correia, 'Feito Pra Mar'

    Confira o mais recente single do cantor Pedro Correia, 'Feito Pra Mar'

    Crédito - João Alexandre

    Pedro Correia, cantor e compositor carioca de 22 anos, lançou o seu mais recente single "Feito Pra Mar".

    O jovem, que traz influências fortes das gerações antigas e novas da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Silva, Julo Secchin, Tim Bernardes, entre outros, possui mais de 180 composições em seu acervo pessoal. "Compor é como respirar em dias difíceis e dançar nos dias felizes", comenta.

    Pedro vem dedicando cada vez mais como artista independente, já tendo lançado também "Dança no Asfalto" e "Chuva", e conquistando mais apoiadores e fãs.

  • SOS PANTANAL

    Luan Santana prepara live no Rio Paraguai e engrossa grito de socorro ao Pantanal

    Luan Santana prepara live no Rio Paraguai e engrossa grito de socorro ao Pantanal

    No dia 22 de novembro, o cantor Luan Santana, que é padrinho do Instituto Arara Azul há seis anos, prepara uma live especial que será transmitida pelos canais do artista, assim como das instituições ligadas ao movimento "O Pantanal Chama", para arrecadar fundos para a instituição SOS Pantanal.

    A organização, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem aquele solo e seu entorno. Zelando pela transparência, todas as doações podem ter seus destinos acompanhados pelo público e empresas dispostas a ajudar, por meio das mídias sociais e site da própria SOS PANTANAL.

    Em suas ações anteriores, Luan alcançou quase dois milhões de visualizações simultâneas e somou mais de 17 milhões de visualizações entre YouTube e Instagram,ficando por mais de cinco dias entre os vídeos mais vistos no Brasil, Uruguai, Portugal, Paraguai, Bolívia, Argentina e Irlanda. Além disso, o artista recebeu mais de seis milhões de menções no Twitter.

    Os números de tamanho engajamento se refletiram, só para citar a primeira live, na arrecadação de R$ 370 mil, 328 toneladas de alimentos, 10 toneladas de ração para animais, milhares de unidades de máscaras e frascos de álcool em gel, sem falar nas milhares de unidades de travesseiros, lençóis, toneladas de produtos de limpeza e tantos litros d’água destinados aos mais vulneráveis durante o período de confinamento, de março para cá.

    Crédito foto Nicolle Comis

    Agora, a meta é colaborar para alcançar R$ 8 milhões, sendo a live apenas uma parte de um grande planejamento de arrecadações. O público será convidado a fazer doações espontâneas a partir de R$ 5 diretamente à SOS Pantanal (que venderá também camisetas, bonés e outros itens em prol da causa, por meio de seu site, de suas redes sociais e da própria live no dia 22/110. E um detalhe: a criação das estampas de todos os produtos, com símbolo do Pantanal, traz assinatura de Luan Santana. Em breve, todos os itens estarão disponíveis na loja oficial do artista (www.luansantanashop.com.br)

    As hashtags oficiais são #MovimentoOPantanalChama, #OPantanalChama, #SOSPantanal e #UniãoPantanal no Twitter e Instagram.

  • Parceria

    Diamond Films e a Galeria Distribuidora unificam suas operações no Brasil

    Diamond Films e a Galeria Distribuidora unificam suas operações no Brasil

    Diamond Films e a Galeria Distribuidora unificam suas operações no Brasil a partir de hoje, 15 de outubro de 2020. O anúncio – realizado na Expocine, evento do mercado audiovisual – foi feito por Ivan Boeing, diretor geral da Diamond Films, junto com Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora, que assume também o cargo de codiretor geral da Diamond Films.

    A estratégia visa um crescimento exponencial de market share consolidando as empresas como uma das maiores independentes do mercado cinematográfico brasileiro, além de garantir a ampliação do trabalho dedicado a inovação de temas, gêneros e formatos de produtos audiovisuais para proporcionar ao público e aos exibidores as melhores produções.

    “Inovação está no nosso DNA e é o que fazemos melhor. É por isso que enxergamos com muito entusiasmo o futuro dessa parceria. Estamos somando nossos times, experiências e projetos com a certeza de que vamos oferecer o melhor para o setor”, comemora Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films.

    As empresas continuam existindo de forma independente, mas adquirem novos direcionamentos e equipes integradas. A Galeria Distribuidora segue sob o comando de Gabriel Gurman, Ricardo Costianovsky e Tomas Darcyl e concentrará a coprodução e os lançamentos de filmes nacionais. Já a Diamond Films, também dos sócios argentinos Ricardo Costianovsky e Tomas Darcyl, seguirá focada exclusivamente em títulos internacionais.

    “Esse é um marco importante para a história das distribuidoras independentes no Brasil e é gratificante fazer parte dessa união. Nos comprometemos com uma atuação muito forte e um lineup consistente”, comenta Ivan Boeing, diretor geral da Diamond Films.

    O lineup Diamond | Galeria inclui Destruição Final: O Último Refúgio com Gerard Butler Morena Baccarin355, um filme de ação e espionagem com Jessica ChastainLupita Nyong’o e Penélope CruzVoyagers com Colin FarrellO Espião Inglês, estrelado por Benedict CumberbatchDetetive Madeinusa, comédia protagonizada por Tirullipa; Fazendo Meu Filme, adaptação da obra de Paula Pimenta, entre outros.

  • Versão Brasileira

    Sony Pictures anuncia versão nacional do sucesso italiano 'Perfeitos Desconhecidos'

    Sony Pictures anuncia versão nacional do sucesso italiano 'Perfeitos Desconhecidos'

    Sony Pictures anunciou a versão brasileira de "Perfeitos Desconhecidos", longa italiano de sucesso que já ganhou adaptação em países como França, Espanha e Alemanha.

    Na produção, um grupo de amigos se reúne para um jantar e decidem compartilhar cada mensagem, e-mail, telefonema que aparecer em seus celulares durante a noite. O que parece um jogo inocente no início, se torna uma revelação de segredos e intimidades inimagináveis dentro do círculo de amizade.

    “Estamos muito felizes e orgulhosos com a confiança do estúdio no nosso mercado e a possiblidade de poder desenvolver um projeto em todas as suas etapas. É uma experiência inédita para nós e ‘Perfeitos Desconhecidos’ é o filme ideal para começar essa jornada, por ser uma história extremamente atual com a qual o público pode se identificar”, afirma André Sala, VP sênior de distribuição da América Latina e diretor geral da Sony Pictures no Brasil.

    A adaptação será integralmente financiado pela Sony, adotando um modelo de negócio nunca usado pela distribuidora no País, em que o estúdio seleciona e contrata a produtora responsável e, em conjunto, escolhem roteirista, direção e elenco. A produtora escolhida para o projeto foi a carioca Arpoador, fundada por Erica Iootty Jorge Peregrino, ambos com extensa experiência no mercado audiovisual.

    “Estamos honrados com o convite e em participar com a Sony na estreia desse novo formato de produção. É um desafio que estamos construindo juntos nos pequenos detalhes e não existe prazer maior para um produtor. A Sony nos faz sentir em casa e, mais uma vez, pensa à frente, abrindo um novo capítulo na sua história com o cinema brasileiro”, afirma Erica Iootty.

    Além deste projeto, outros longas já estão em desenvolvimento neste mesmo formato e também em outros modelos, ampliando as possibilidades de produção local.

    “A Sony tem um legado importante para o cinema nacional, tendo lançado mais de 60 produções locais, entre elas grandes marcos, como ‘O Auto da Compadecida’, ‘Carandiru’, ‘Cazuza’, ‘Dois Filhos de Francisco’ e os mais recentes, ‘Kardec’ e ‘A Vida Invisível’. Estamos sempre buscando contar boas histórias. Assim como escolhemos adaptar ‘Perfeitos Desconhecidos’, queremos agora também oferecer para o estúdio um projeto original e relevante nascido no Brasil”, conclui André Sala.

DESTAQUES DOS EDITORES