• Entrada Gratuita

    Bloco do James anima o final de semana em celebração gratuita

    Bloco do James anima o final de semana em celebração gratuita

    Neste sábado (01), a partir das 16h, no James Garden, acontece o primeiro “Bloco do James”. O evento é um esquenta para o feriado mais aguardado do ano e segue a programação especial da casa para o carnaval 2020, que promete agitar Curitiba antes, durante e depois do feriado. A entrada é gratuita.

    Quem comanda o som são os DJ’s Gabriel Rosina, Pholianna Montibeller e Michael Brandes, com os melhores hinos de carnaval de todos o tempos. Vai rolar ainda lançamento especial da nova coleção da marca Badoolaques e, se você estiver sem fantasia, a Aleatório Acessórios Artísticos estará no evento com os melhores acessórios.

    Além das rodadas de geladinho para dar aquela refrescada, se a fome aparecer o Buena Onda completa a festa, com famosos hambúrgueres e porções de batata frita. O “Bloco do James” é um evento para toda família, e até seus animaizinhos podem participar, já que o espaço é Pet Friendly.

    O James Garden fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, Nº 680, no bairro Centro.

  • Geek City

    Geek City 2020 - Confira a data da nova edição de um dos maiores eventos geeks do Brasil

    Geek City 2020 - Confira a data da nova edição de um dos maiores eventos geeks do Brasil

    Um dos principais eventos geeks do Sul do Brasil, o Geek City anunciou a data de sua quarta edição, que ocorrerá de 7 a 9 de agosto, em Curitiba, na Expo Barigui, mesmo local de suas edições passadas.

    O evento promete proporcionar um mergulho no que há de mais legal no mundo da tecnologia, cinema, séries, quadrinhos e games.

    Nos anos anteriores, foram destaque na programação convidados como Alex Hog Andersen (Ivar - Vikings), Millie Bobby Brown (Eleven - Stranger Things), Carlos Villagran (Kiko - Chaves) e Paul Zaloom (Beakman - O Mundo de Beakman). Além de ver os artistas nos painéis do Main Stage, o palco principal, os fãs podem ficar ainda mais perto dos ídolos nos momentos de fotos e autógrafos. Em breve, as atrações para a quarta edição serão divulgadas, assim como os detalhes sobre a abertura de vendas de ingressos e passaportes que garantem a entrada em todos os dias do evento.

    Além das atrações no palco principal, o Geek City também conta com uma grande área de exposições, pela qual já passaram marcas como FOX, Cartoon Network, Red Bull, Fanta, UCI, Activision, WB Games, LEGO, Xbox, PlayStation, entre outros.

    Outro destaque do Geek City é a Arena Games, que já abrigou campeonatos de jogos como Counter Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege, Fortnite, PUBG e Dota 2. Em 2020 ela ganhará um novo formato, com conteúdos diferenciados e novos campeonatos.

    Quem curte cinema e séries também pode ter um gostinho das grandes produções. Em edições anteriores, o público pode participar de painéis com novidades, trailers, curiosidades e até cenas inéditas de lançamentos dos principais estúdios mundiais.

    O mundo dos quadrinhos é outra parte marcante do Geek City. Na Galeria de Artistas, o público pode conhecer profissionais das HQs e adquirir pôsteres e artes exclusivas. Por ali já passaram grandes nomes como James O’Barr (O Corvo), Daniel HDR (Marvel e DC Comics) e Marcelo Di Chiara (Marvel e DC Comics).

    As atrações para a edição 2020 serão divulgadas em breve pelo site oficial http://www.geekcity.com.br.

    Confira algumas fotos do Geek City 2019:

  • PUCPR promove maratona internacional de criação de games

    PUCPR promove maratona internacional de criação de games

    Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai sediar, no final de janeiro, a 11ª edição brasileira de um dos principais eventos de criação de jogos do mundo, a Global Game Jam - no mundo, a Global Game Jam está na 12ª edição. O hackathon de games, que neste ano acontece entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, é organizado desde 2010 pelo Curso de Jogos Digitais da Universidade.

    Durante as 48 horas de evento, os apaixonados por games terão a oportunidade de criar, desenvolver ou modificar jogos já existentes de todos os tipos: por exemplo, digitais, de tabuleiros, com Realidade Virtual ou Aumentada, aventuras de RPG, salas de escape e até esportes e gincanas.

    De acordo com o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento, a Global Game Jam Curitiba se destaca sempre pelo aspecto prático e pela grande produção de jogos, além de possibilitar que designers, programadores, professores e criadores de conteúdo desenvolvam jogos com foco em inovação e imersão.

    “Chegamos a nossa décima primeira edição na PUCPR, sempre se destacando como a maior sede do Brasil e uma das maiores do mundo”, destaca. Além de promover o evento, o curso de Jogos Digitais da Universidade prepara estudantes para atuar na indústria global de games.

    Global Game Jam é realizada simultaneamente em mais de 900 locais em mais de 100 países. Para a 11ª edição, a expectativa é reunir em Curitiba mais de 550 participantes nos dois dias de evento.

    Durante a tarde de domingo (2), das 15h às 17h30, o evento fica aberto gratuitamente ao público em geral para que os trabalhos sejam expostos.

    Para mais informações, acesse: https://bit.ly/ggjcwb20

  • 1917

    Historiador Leandro Karnal comenta sobre '1917', longa de Sam mendes

    Historiador Leandro Karnal comenta sobre '1917', longa de Sam mendes

    Universal Pictures lançou uma série especial sobre a Primeira Guerra Mundial com o historiador e filósofo Leandro Karnal, contextualizando o longa "1917", do diretor Sam Mendes.

    O vídeo passa por temas como "A Grande Guerra", "Os Heróis" e "As Perdas", abordando o período de 1914 a 1948.

    Confira:

    O drama, que está em cartaz nos cinemas, traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos, interpretados por George Mackay e Dean-Charles Chapman, em um dos momentos mais marcantes da Primeira Guerra Mundial. A produção está concorrendo em 10 categorias no Oscar® 2020 e ainda conta com participações de Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth Benedict Cumberbatch.

    Trailer:

  • Solo

    Hayley Williams, do Paramore, lança seu primeiro single solo. Escute 'Simmer'

    Hayley Williams, do Paramore, lança seu primeiro single solo. Escute 'Simmer'

    Hayley Williams, vocalista de uma das bandas mais populares dos últimos tempos, o Paramore, acaba de lançar o seu primeiro single solo, chamado "Simmer".

    A canção já veio acompanhada de clipe oficial e fará parte do álbum "Petals For Armor", com lançamento programado para o mês de maio.

    Confira:

    A canção tem uma pegada bem alternativa e sombria, mostrando uma certa apreciação da cantora por uma produção mais crua e real.

    “Eu estou pronta e incrivelmente honrada por dividir esse projeto. Fazê-lo foi assustador, uma experiência empoderadora. Alguns dos meus momentos de maior orgulho como compositora aconteceram durante a criação de ‘Petals For Armor’. E eu pude sujar um pouco as minhas mãos na parte instrumental. Eu estou numa banda com meus músicos favoritos, então eu nunca senti realmente a necessidade de entrar nessa parte nas gravações do Paramore. Este projeto, entretanto, precisava de ingenuidade e crueza da minha parte, então eu experimentei um pouco mais”, revelou a cantora.

  • Nonsense

    O Filme do Bruno Aleixo, de João Moreira e Pedro Santo, estreia dia 23 de janeiro nos cinemas

    O Filme do Bruno Aleixo, de João Moreira e Pedro Santo, estreia dia 23 de janeiro nos cinemas

    Nesta quinta-feira (23), a comédia "O Filme do Bruno Aleixo", baseado no personagem homônimo que é sucesso na internet, chega aos cinemas.

    Com direção de João Moreira Pedro Santo, o longa mostra o processo de criação de um outro filme, cujo protagonista pretende fazer com a ajuda de seus amigos. Para isso, Bruno convoca uma espécie de reunião de ‘brainstorming’ maluco com os colegas, O Homem do Bussaco (espécie de monstro peludo, tipo Chewbacca), Busto (um busto de Napoleão) e Renato Alexandre (inspirado em O Monstro da Lagoa Negra).

    No longa a ser produzido, o cachorro, dublado por João Moreira, é vivido pelo ator português Adriano Luz (Mistérios de Lisboa). A adaptação cinematográfica ainda traz no elenco a participação de Rogério Samora, José Neto, José Raposo, João Lagarto, Manuel Mozos, Fernando Alvim, David Chain Ribeiro e Gonçalo Waddington.

    Com produção assinada pela O Som e a Fúria, em parceria com a SIC Radical, o filme tem ‘estreia mundial’, como brincam seus diretores, simultânea em Portugal e no Brasil, onde será distribuído pela Vitrine Filmes. Em 2019 ‘O Filme do Bruno Aleixo’ marcou presença em festivais como, a 43ª Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo, onde teve sua primeira exibição, no Porto/Post/Doc, e mais recentemente, no 21ª Festival do Rio.

  • Recorde

    'Minha Mãe é uma Peça 3' se torna a produção nacional com maior bilheteria de todos os tempos

    Se você assistiu o novo filme do Paulo Gustavo, então você entende o motivo desse recorde!

    "Minha Mãe é Uma Peça 3" se tornou o longa nacional com maior bilheteria de todos os tempos, deixando para trás as superproduções "Star Wars: A Ascensão Skywalker" "Frozen 2", que estrearam na mesma semana.

    De acordo com a Downtown Filmes, a comédia arrecadou mais de R$137 milhões até o momento, superando os R$120 milhões da cinebiografia de Edir Macedo "Nada a Perder", que, como todos sabem, não atingiu este patamar de forma 'honesta', já que os ingressos foram comprados, mas as salas de cinema estavam vazias.

    via GIPHY

    A franquia “Minha Mãe É Uma Peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00 (*Fonte: Filme B).

    Na terceira produção, novos personagens surgem para deixar a mãe mais amada do Brasil com os bobes para o alto. Já não bastasse o namorado de Marcelina (Mariana Xavier) que parece ter poucas habilidades para ser pai, eis que surge Ana (Stella Maria Rodrigues), a sogra de Juliano (Rodrigo Pandolfo), que chega para atormentar a vida de todos. São tantas novidades que Hermínia vai parar em Los Angeles com Dona Lourdes (Malu Valle) para relaxar e também se redescobrir. Com direção de Susana Garcia, a comédia também tem no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.

  • Recorde

    'Minha Mãe é uma Peça 3' se torna a maior bilheteria nacional de todos os tempos

    'Minha Mãe é uma Peça 3' se torna a maior bilheteria nacional de todos os tempos

    Se você assistiu o novo filme de Paulo Gustavo, então você entende o motivo desse recorde!

    "Minha Mãe é Uma Peça 3" se tornou o longa nacional com maior bilheteria de todos os tempos, deixando para trás as superproduções "Star Wars: A Ascensão Skywalker" "Frozen 2", que estrearam na mesma semana.

    De acordo com a Downtown Filmes, a comédia arrecadou mais de R$137 milhões até o momento, superando os R$120 milhões da cinebiografia de Edir Macedo "Nada a Perder", que, como todos sabem, não atingiu este patamar de forma 'honesta', já que os ingressos foram comprados, mas as salas de cinema estavam vazias.

    via GIPHY

    A franquia “Minha Mãe É Uma Peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00 (*Fonte: Filme B).

    Na terceira produção, novos personagens surgem para deixar a mãe mais amada do Brasil com os bobes para o alto. Já não bastasse o namorado de Marcelina (Mariana Xavier) que parece ter poucas habilidades para ser pai, eis que surge Ana (Stella Maria Rodrigues), a sogra de Juliano (Rodrigo Pandolfo), que chega para atormentar a vida de todos. São tantas novidades que Hermínia vai parar em Los Angeles com Dona Lourdes (Malu Valle) para relaxar e também se redescobrir. Com direção de Susana Garcia, a comédia também tem no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.

  • Música e churrasco

    Litoral paranaense recebe pela primeira vez o 'Isso é Churrasco Sunset', com Fernando & Sorocaba

    Litoral paranaense recebe pela primeira vez o 'Isso é Churrasco Sunset', com Fernando & Sorocaba

    Neste sábado (25), a partir das 19h, o Café Curaçao, em Guaratuba, será o palco de um evento gourmet, com direito a um bom churrasco, bebidas de qualidade, um magnífico pôr do sol e muita música, no "Isso é Churrasco Sunset".

    Serão três horas de show com a dupla Fernando & SorocabaZona de Risco”, “Bala de Prata”, “Isso é Churrasco”, “Madri”, “Bom Rapaz”, “Cada Um Na Sua”, além de hits da música brasileira. Tudo isso com quatro horas de open de churrasco, com cortes como picanha, ancho, chorizo, costela, brisket, liguinça cuiabana e complementos como abacaxi, abóbora, pão de alho e farofa.

    Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$110 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos.

  • Cinema

    ‘O Melhor Verão das Nossas Vidas’ chega aos cinemas nesta quinta-feira (23)

    ‘O Melhor Verão das Nossas Vidas’ chega aos cinemas nesta quinta-feira (23)

    “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, que estreia em 23 de janeiro, traz para os cinemas uma história cheia de diversão.

    No filme, as integrantes da banda BFF Girls – Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro – interpretam três amigas de escola que têm em comum o amor pela música. Quando são selecionadas para tocar no Festival do Verão, elas precisam dar um jeito de viajar até a praia, onde vão conhecer novos amigos e viver muitas aventuras.

    Dirigido por Adolpho Knauth, o longa traz também no elenco Giovanna Chaves, Bela Fernandes, Murilo Bispo, Enrico Lima, Márvio Lucio “Carioca”, Maurício Meirelles Rafael Zulu. A produção é da Moove House com parceria da Sony Music e distribuição da Galeria Distribuidora.

  • Documentário

    'Uma boa garota sorri e diz obrigada' - Taylor Swift fala sobre a pressão da mídia e dos produtores musicais em 'Miss Americana'

    'Uma boa garota sorri e diz obrigada' - Taylor Swift fala sobre a pressão da mídia e dos produtores musicais em 'Miss Americana'

    Taylor Swift acaba de disponibilizar o trailer do documentário "Miss Americana" que mostra um pouco sobre sua trajetória e os altos e baixos de sua carreira, passando pela pressão diária das grandes gravadores e da imprensa.

    Confira:

    "Ninguém me viu fisicamente por um ano e era isso que eu achava que eles queriam", comenta a cantora que precisou se desconstruir para lidar com uma cobrança diária vinda de todas as partes do mundo.

    O documentário, que estará disponível no dia 31 de janeiro na Netflix, ainda aborda o posicionamento político da cantora e outras polêmicas envolvendo suas próprias composições.

    "Miss Americana" conta com a direção da ganhadora do EmmyLana Wilson, e dos ganhadores do Oscar por "A Um Passo do Estrelato".

  • Oscar 2020

    Oscar 2020 - Confira os indicados da maior premiação do mundo do cinema

    Oscar 2020 - Confira os indicados da maior premiação do mundo do cinema

    Capa: "Democracia em Vertigem" - Indicado a Melhor Documentário

    Nesta segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020, maior premiação do mundo do cinema, cuja cerimônia será transmitida no dia 9 de fevereiro pelo canal pago TNT.

    Entre os destaques para este ano, estão "Joker", de Todd Philipps, que levou o maior número de indicações (11), incluindo Melhor Diretor e Melhor Ator (Joaquin Phoenix); "1917", de Sam Mendes, "Era Uma Vez em...Hollywood", de Quentin Tarantino, e "O Irlandês", de Martin Scorsese, receberam 10 indicações cada; "Democracia em Vertigem", da brasileira Preta Costa, é um dos indicados a Melhor Documentário e gira em torno do injusto processo de impeachment da Presidente Dilma; outro brasileiro que recebeu indicação por sua produção foi Fernando Meirelles, responsável por "Dois Papas". O longa foi indicado na categoria Melhor Ator (Jonathan Pryce), Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins) e Roteiro Adaptado;

    Confira os indicados:

    Melhor Filme

    "Ford VS Ferrari"
    "O Irlandês"
    "Jojo Rabbit"
    "Coringa"
    "Adoráveis Mulheres"
    "História de um Casamento"
    "1917" (foto)
    "Era Uma Vez....em Hollywood"
    "Parasita"

    Melhor Ator

    Antonio Banderas - "Dor e Glória"
    Leonardo DiCaprio - "Era uma vez em... Hollywood"
    Adam Driver - "História de um casamento" (foto)
    Joaquim Phoenix - "Coringa"
    Jonathan Pryce - "Dois papas"

    Melhor Atriz

    Cynthia Erivo - “Harriet”
    Scarlett Johansson - “História de um casamento” (foto)
    Saoirse Ronan - “Adoráveis Mulheres”
    Charlize Theron - “O escândalo”
    Renée Zellweger - “Judy - Muito Além do Arco-Íris

    Melhor Diretor

    Martin Scorsese - "O Irlandês"
    Todd Phillips - "Coringa" (foto)
    Sam Mendes - "1917"
    Quentin Tarantino - "Era uma vez em... Hollywood"
    Bong Joon Ho - "Parasita"

    Atriz Coadjuvante

    Kathy Bates - "O Caso Richard Jewell"
    Laura Dern - "História de um Casamento"
    Scarlett Johansson - "Jojo Rabbit"
    Florence Pugh - "Adoráveis mulheres"
    Margot Robbie - "O Escândalo" (foto)

    Ator Coadjuvante

    Tom Hanks - "Um lindo dia na vizinhança"
    Anthony Hopkins - "Dois papas"
    Al Pacino - "O Irlandês" (foto)
    Joe Pesci - "O Irlandês"
    Brad Pitt - "Era uma vez em... Hollywood"

    Roteiro Adaptado

    "O Irlandês" - Steven Zaillian
    "Jojo Rabbit" - Taika Waititi
    "Coringa" - Todd Phillips e Scott Silver
    "Adoráveis mulheres" - Greta Gerwig
    "Dois papas" - Anthony McCarten

    Roteiro Original

    "Entre facas e segredos" - Rian Johnson
    "História de um casamento" - Noah Baumbach
    "1917" - Sam mendes e Krysty Wilson-Cairns
    "Era uma vez em... Hollywood" - Quentin Tarantino
    "Parasita" - Bong jooh Ho e Han Jin Won

    Documentário

    "Indústria americana"
    "The cave"
    "Democracia em vertigem"
    "For Sama"
    "Honeyland"

    Melhor Edição

    "Ford vs Ferrari"
    "O Irlandês"
    "Jojo Rabbit"
    "Coringa"
    "Parasita"

    Melhor Fotografia
    "O irlandês"
    "Coringa"
    "Lighthouse"
    "1917"
    "Era uma vez em... Hollywood"

    Maquiagem e Cabelo

    "O escândalo"
    "Coringa"
    "Judy"
    "1917"
    "Malévola: Dona do mal"

    Mixagem de Som

    "Ad astra"
    "Ford vs Ferrari"
    "Coringa"
    "1917"
    "Era uma vez em... Hollywood"

    Edição de Som

    "Ford vs ferrari"
    "Coringa"
    "1917"
    "Era uma vez em... Hollywood"
    "Strar wars: A ascensão Skywalker"

    Curta-Metragem

    “Brotherhood”
    “Nefta football club”
    “The neighbors’ window”
    “Saria”
    “A sister”

    Design de Figurino

    “O irlandês”
    “Jojo rabbit”
    “Coringa”
    “Adoráveis Mulheres”
    “Era uma vez em… Hollywood”

    Canção Original

    “I can’t let you throw yourself away” - “Toy Story 4” - Randy Newman
    “(I’m gonna) love me again” - “Rocketman” - Elton John e Bernie Taupin
    “I’m standing with you” - “Breakthrough” - Diane Warren
    “Into the unknown” - “Frozen 2” - Kristen Anderson-Lopez e Robert Loopez
    “Stand up” - “Harriet” - Joshuan Brian Campbell e Cynthia Erivo

    Trilha Sonora

    "Coringa" - Hildur Guadnotóttir
    "Adoráveis mulheres" - Alexandre Desplat
    "História de um casamento" - Randy Newman
    "1917" - Thomans Newman
    "Star wars - A ascensão Skywalker" - John Williams

    Animação

    "Como treinar seu dragão 3"
    "I lost my body"
    "Klaus"
    "Missing link"
    "Toy story 4"

    Curta de Animação

    "Dcera (daughter)"
    "Hair love"
    "Kitbull"
    "Memorable"
    "Sister"

    Curta documentário

    "In the absence"
    "Learning to skateboard in a warzone"
    "Life overtakes me"
    "St Louis Superman"
    "Walk run cha-cha"

    Filme Internacional

    "Corpus christi" - Polônia
    "Honeyland" - Macedônia do Norte
    "Os miseráveis" - França
    "Dor e glória" - Espanha
    "Parasita" - Coreia do Sul

    Design de Produção

    "O irlandês"
    "Jojo Rabbit"
    "1917"
    "Era uma vez... em Hollywood"
    "Parasita"

    Efeitos Visuais

    "Avengers: Endgame"
    "O irlandês"
    "O Rei Leão"
    "1917"
    "Star Wars: A Ascensão Skywalker"

  • Diamonds

    'Aves de Rapina' - Primeiro single da trilha sonora do longa já está disponível

    'Aves de Rapina' - Primeiro single da trilha sonora do longa já está disponível

    Atlantic Records e a Warner Music anunciam “Birds Of Prey: The Album”, um compilado musical de vozes femininas, recheado de estrelas, que acompanha o aguardado filme da Warner Bros. Pictures, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa).

    O primeiro single oficial do projeto chega com uma colaboração épica entre Megan Thee Stallion e Normani. “Diamonds” faz história como a primeira faixa a intercalar e samplear a icônica música da Marilyn Monroe, “Diamonds Are A Girl’s Best Friend”. A faixa, confiante e sedutora, chega acompanhada de clipe inédito, que incorpora imagens exclusivas gravadas para o longa "Aves de Rapina".

    Distribuído no Brasil pela Warner Music Brasil“Birds Of Prey: The Album” está disponível para pré-venda e deve chegar em todas as lojas, no formato físico, e em todas as plataformas digitais na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, um dia após a estreia do filme "Aves de Rapina", nos cinemas do Brasil, em 6 de fevereiro.

    O projeto será celebrado com um lançamento massivo de novas músicas, que antecederão a estreia oficial do filme e da trilha sonora, em fevereiro, incluindo novos singles exclusivos e clipes impressionantes, com uma enorme variedade de artistas femininas poderosas. Entre os nomes, incluem-se: Halsey (“Experiment On Me”), Doja Cat (“Boss Bitch”), Charlotte Lawrence (“Joke’s On You”) Saweetie & GALXARA (“Sway With Me”). O álbum também incluirá faixas inéditas de Summer Walker, Lauren Jauregui e Black Canary, personagem da atriz Jurnee Smollett-Bell no longa.

    Confira a tracklist completa do projeto:

    1) Doja Cat - Boss Bitch
    2) WHIPPED CREAM (feat. Baby Goth) - So Thick
    3) Megan Thee Stallion & Normani - Diamonds
    4) Saweetie & GALXARA - Sway With Me
    5) Charlotte Lawrence - Joke's On You
    6) Maisie Peters - Smile
    7) CYN - Lonely Gun
    8) Halsey - Experiment On Me
    9) Jucee Froot - Danger
    10) K.Flay - Bad Memory
    11) Sofi Tukker - Feeling Good
    12) Lauren Jauregui - Invisible Chains
    13) Black Canary - It’s A Man’s Man’s Man’s World
    14) Summer Walker - I’m Gonna Love You Just A Little More Baby
    15) ADONA - Hit Me With Your Best Shot

  • Marvel

    Confira o primeiro trailer de 'Morbius', estrelado por Jared Leto

    Confira o primeiro trailer de 'Morbius', estrelado por Jared Leto

    Sony Pictures divulgou o primeiro trailer de "Morbius", produção estrelada por Jared Leto.

    Confira o trailer:

     longa, que faz parte do universo iniciado por "Venom", conta com a direção de Daniel Espinosa ("Protegendo o Inimigo"), e gira em torno da história do bioquímico Michael Morbius (Leto), vencedor do Prêmio nobel, que se transformou em uma vampiro quando tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea do qual era portador.

    O roteiro é assinado por Burk Sharpless Matt Sazama.

    "Morbius" chega aos cinemas no dia 31 de julho.

  • Musical

    Curitiba recebe espetáculo que celebra as maiores composições e parcerias da música brasileira

    Curitiba recebe espetáculo que celebra as maiores composições e parcerias da música brasileira

    A Música Popular Brasileira é conhecida mundialmente e é um dos maiores orgulhos dos brasileiros. Sucessos como “Águas de Março”, “Garota de Ipanema”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, entre outros, são apenas algumas das composições que levam o nome do Brasil mundo afora e que fazem parte do espetáculo “Grandes Encontros da MPB”, que chega a Curitiba em curta temporada, com apresentações nos dias 31 de janeiro (21h) e 1º de feveiro (18h e 21h), no Teatro Guairinha (Rua Amintas de Barros, S/N – Centro). Os ingressos estão disponíveis pelo Ticket Fácil em pré-venda com valores que vão de R$20 (meia-entrada) a R$40 para compras até o dia 24 de janeiro.

    Elenco reúne Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado. Cred Divulgação

    Sucesso de público no Rio de Janeiro e São Paulo, o musical, que conta com a direção de Sergio Módena, parte de depoimentos bem-humorados e curiosidades sobre a música brasileira, levando o público a uma viagem pelos gêneros mais emblemáticos a partir dos anos 1960, que vão da Jovem Guarda ao Samba, passando pela Bossa Nova, o Rock, a Música Nordestina, entre outros, reunindo composições de ícones como Toquinho, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Alceu Valença, Ze Ramalho, Cartola, Beth Carvalho, Cazuza, Raul Seixas, assim como novos nomes da cena musical, como Liniker e Johnny Hooker, interpretados por Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado.

    'Grandes Encontros da MPB' é uma homenagem à cultura brasileira - Créd Divulgação

    “Este espetáculo é a afirmação da nossa cultura representada em um show teatralizado. Precisamos elevar a autoestima do brasileiro e valorizar uma das nossas raízes mais fortes, a nossa música. Vai ser impossível não cantar junto”, comenta o diretor.

    Entre alguns dos sucessos que fazem parte do musical, estão “Se Todos Fossem Iguais a Você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Beatriz”, de Chico Buarque e Edu Lobo; “É Proibido Fumar”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; “Socidade Alternativa”, de Raul Seixas e Paulo Coelho; “Flutua”, de Johnny Hooker e Liniker.

    “O espetáculo aborda não só parcerias artísticas, mas também amizade, falando sobre encontros que duraram décadas. Caetano e Gil, por exemplo, não compuseram tantas canções juntos, mas viveram junstos em exílio em Londres, mostrando que a parceria foi muito além da música, foi um encontro de vida, e essa é uma das histórias que estão no musical”, comenta o roteirista Pedro Brício. “Durante este período, foram visitados por Roberto Carlos e as canções ‘Debaixo dos Caracóis’, do próprio Roberto e ‘London London’, de Caetano Veloso, nasceram em homenagem aos colegas exilados”, completa.

    O figurino, assinado por Karen Brusttolin, garante uma pegada Pop Art, combinada com o Barroco, reunindo cores e elementos circenses e dando destaque aos grandes painéis utilizados na composição da cenografia de Dina Salem Levy. A coreografia é de Roberta Serrado.

    “Grandes Encontros da MPB” conta com a apresentação do Ministério da Cidadania e da SulAmérica, com o patrocínio da Riachuelo, Eurofarma e Ticket, e com o apoio da Americanet e Localiza Hertz, como Locadora de Carros Oficial. A realização é da Aventura.

    Ficha técnica:
    Direção – Sérgio Módena
    Direção Musical – Délia Fischer
    Roteiro – Pedro Brício
    Elenco – Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado.
    Figurino - Karen Brustollin
    Cenografia - Dina Salem Levy
    Coreografia – Roberta Serrado
    ​Duração: 1h40m

  • História Real

    'Kursk' chega aos cinemas nesta quinta-feira (9)

    'Kursk' chega aos cinemas nesta quinta-feira (9)

    Nesta quinta-feira (9), "Kursk" estreia nos cinemas de todo o Brasil. O longa se passa nos anos 2000 e mostra a trágica história do submarino nuclear da marinha russa, Kursk, que sofre um naufrágio durante um exercício nas águas do mar de Barents.

    Confira o trailer:

    O desastre é seguido por uma negligência acentuada do governo internacional, reunindo olhares de todo o mundo. Enquanto os 23 marinheiros lutam pela sobrevivência presos dentro do submarino, suas famílias enfrentam desesperadamente os obstáculos políticos e a baixa probabilidade de resgatá-los.

    No elenco, Colin Firth, Léa Seydoux, Matthias Schoenaerts,Max Von Sydow, Michael Nyqvist, August Diehl, Steven Waddington, Zlatko Buric, Matthias Schweighöfer Lars Brygmann.

    "Kursk" conta com a direção de Thomas Vinterberg e roteiro de Robert Rodat, adaptado do best-seller de Robert Moore.

    A distribuição é da Paris Filmes.

  • Show internacional

    Bonnie Tyler em Curitiba! Ingressos já estão à venda

    Bonnie Tyler em Curitiba! Ingressos já estão à venda

    A icônica cantora Bonnie Tyler se apresenta em Curitiba no dia 17 de maio, com show inédito que comemora os 50 anos de sua carreira, no Teatro Positivo, às 20h.

    Conhecida por seu vocal rasgado e por canções marcantes, como "Total Eclipse of the Heart", "It’s A Heartache", "Holding Out For a Hero", "Lost in France", Here She Comes", entre outros, a cantora se prepara para mostrar toda sua potência e presença com seus 68 anos de idade, trazendo também sucessos do seu mais novo álbum "Between the Earth and the Stars", que conta com duetos com Rod Stewart, Cliff Richard Francis Rossi.

     

    Os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos com valores a partir de R$160 (meia-entrada).

    A realização é da Orth Produções.

    Foto: Tina Korhonen

  • Shhhh

    'Um Lugar Silencioso - Parte II' ganha teaser e pôster inéditos

    'Um Lugar Silencioso - Parte II' ganha teaser e pôster inéditos

    A Paramount Pictures liberou material inédito do aguardado "Um Lugar Silencioso - Parte II", sequência da produção de 2018 dirigida por John Krasinki.

    Confira o teaser:

    No longa, a família Abbot (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa encarar o terror mundo afora logo após os acontecimentos mortais da prmeira produção, continuando a lutar pela sobrevivência em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles descobrem que as criaturas, que caçam de acordo com o som, não são as únicas ameaças que os observam pelo misterioso caminho.

     

    A direção permanece com Krasinski. 

    "Um Lugar Silencioso - Parte II" estreia no dia 19 de março no Brasil.

  • Gratuito

    Natal em Paranaguá contará com espetáculo em projeção mapeada 3D e Coral Natalino

    Natal em Paranaguá contará com espetáculo em  projeção mapeada 3D e Coral Natalino

    De 17 a 19 de dezembro (terça, quarta e quinta), a partir das 20 horas, a cidade de Paranaguá recebe a terceira edição do “Natal em Paranaguá”, uma série espetáculos natalinos na Praça Mario Roque, no Centro Histórico. A fachada imponente do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), se transforma em uma grande tela com projeção mapeada, em que será apresentado o espetáculo “Um Sonho de Natal” – cujo o tema central é o “sonho”, o sonho que todos temos quando dormimos e os sonhos no sentido do desejo. O show de luzes conta a história de um menino que encontra o verdadeiro sentido do espírito de Natal ao adormecer e entrar em um mundo imaginário. Antes, o coral de vozes da UNATI, da Unespar Paranaguá, apresentará algumas das principais interpretações natalinas, com a regência da Maestrina Priscila Zinco das Nezes e arranjos especiais da Maestrina Marinez Costa.

    Fachada do MAE se transforma em uma grande tela 3D com animada história de Natal (Créd. Divulgação) 

    No início da apresentação, a projeção destaca a beleza da fachada do MAE e, aos poucos, vai conduzindo o público a viajar pelo “Mundo dos Sonhos”, guiado pela singela visão de um menino. Ao acordar pelo tilintar de sinos, o menino encontra uma fada, que lhe apresenta a entrada para um “trem mágico”, e que o leva ao mundo dos sonhos. Mas, para conseguir o ingresso, ele deverá pensar em coisas boas. Ao chegar no lugar mágico, o garoto descobre que tem poderes ilimitados, bastando somente imaginar e se concentrar para que as coisas aconteçam, como um mundo de Dinossauros, acrobatas voadores, bandas de músicas instrumentais e muita magia. Ao ser despertado do “mundo mágico” pela sua mãe, o pequeno descobre que já é noite de Natal, conta sua experiência e explica sobre o verdadeiro espírito de Natal, observando que gostaria de ver um dia o Papai Noel. Ao final, surge para o garoto o verdadeiro Papai Noel, que dança e acena para o público presente na praça.

    Espetáculos são presentes de Natal para a população parnanguara (Créd. Divulgação) 


    Todas as músicas da apresentação são combinadas com os efeitos e as animações, com artistas e projeção mapeada 3D. O “Natal em Paranaguá” é apresentado pela Cattalini Terminais Marítimos, pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP, e pelo Grupo Fertipar. Também conta com o apoio da Pasa Operações Portuárias, em parceria com o MAE - Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá e SECULTUR – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Esse é um presente de Natal das empresas para toda a população parnananguara. Também será oferecido ônibus especiais, em pontos da cidade, para que a população possa assistir ao espetáculo na praça. Todo o show contará com intérprete de libras e audiodescrição. Leve suas cangas e cadeiras de praia.

    Projeto socioeducacional durante o ano de 2020 – Fazem parte do projeto “Natal em Paranaguá”, junto com as empresas apoiadoras, durante o ano letivo de 2020, em parceria com escolas públicas, três oficinas de arte-educação para os alunos. A ideia é incentivar os estudantes parnanguaras ao apreço com a cultura e a formação de plateia na cidade.

DESTAQUES DOS EDITORES