Crédito foto – Divulgação/ Anne Karr

Uma das artistas mais versáteis e celebradas de sua geração, Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil ao lado de sua família. Mas foi em 2013 que ganhou popularidade e alçou o estrelato quando foi uma das finalistas da segunda temporada do programa The Voice Brasil. Desde então, acrescentou ao seu já extenso e invejável currículo participação em três novelas da Rede Globo (com destaque para a personagem Luzia em “Velho Chico”), o papel principal no musical “Nuvem de Lágrimas” e diversos lançamentos musicais (com destaque para o EP “Santo Forte“” de 2018).

Agora, no embalo de seu mais recente lançamento, o EP “Chama” , a cantora, atriz e multi instrumentista pega a estrada em uma turnê nacional, que leva o nome “Esse Mundo é Meu”. Além de estrear as novas canções, Lucy promete apresentações repletas de surpresas e, claro, seus maiores sucessos.

A estreia nacional da turnê será no Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro, no Teatro Multiplan (Shopping VillageMall), com futuras apresentações em outroas cidades, cujas datas serão anunciadas em breve.

Estou muito feliz e empolgada com a estreia desta turnê, depois de tantos meses longe dos palcos e do público em função da quarentena”, afirma Lucy. “De forma sutil, o repertório desse show é um passeio pelas coisas que eu gosto e sou: seja a música me levando para o lado da brincadeira ou me dando a oportunidade de cantar as minhas composições e releituras de canções que eu gosto. Quando eu falo “esse mundo é meu”, é um tema bem forte e um nome de turnê empoderado e eu acredito que em função dele, as pessoas vão esperar para ver do que eu sou capaz. E estou disposta e ansiosa para mostrar isso ao público!”, finaliza.

Turnê “Esse Mundo é Meu” – com direção geral e artística de Lucy Alves, Edu Peres e César Figueiredo e direção musical de Lucy Alves e Marcel Sousa, o show surge na sequência do lançamento do EP “Chama”, cuja criação iniciou antes da quarentena e terminou em meio à ela. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, conta com seis faixas, sendo três delas já conhecidas de público e fãs: “Chegue Chega”, “Verdadeiro Amor” e “Toda Vez (Pensando em Você)” (todas lançadas este ano como singles) e duas inéditas: “Espelho” e “Me Deixa Ser Mulher”. “Me Deixa Ser Mulher”, que conta com a participação da cantora, compositora e rapper carioca Gabz, é o mais recente single de Lucy. A música, que fecha o EP, fala da dor e delícia de ser mulher, relacionamentos tóxicos e o reencontro com nossa essência mais primitiva. Composta por Lucy, Marcel e Gabz, a faixa contou com videoclipe dirigido por Andreza Furtado e filmado no Rio de Janeiro.