Musical

"Madagascar, Uma Aventura Musical" chega a Curitiba com apresentações de 11 a 13 de março

Cred imagens - Marcos Mesquitas

De 11 a 13 de março, a cidade de Curitiba recebe o espetáculo "Madagascar, Uma Aventura Musical", uma adaptação da animação da DreamWorks para os palcos, em que os astros a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (uma hipopótamo fêmeo) e Melman (uma girafa macho), estarão em uma grande aventura para divertir seus pequenos fãs.

O musical, que ganhou versão brasileira e fez temporada de grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, terá cinco sessões no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório do Teatro Positivo -R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido),sendo no dia 11 de março, às 20h; no dia 12 de março, às 15h e às 19h; e no dia 13 de março, às 15h e às 19h.

Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$50 (meia-entrada) + taxa adm e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos. A realização é da Touché Entretenimento (nacional) e Orth Produções (local). O espetáculo é apresentado pelo Banco Renault, com patrocínio da Bauducco e apoio da Giovanna Baby Abbraccio.

Com direção de Marllos Silva, versão de Daniel Salve, cenografia de Renata Borges, direção musical de Natan Bádue e direção associada de Carina Gregório, o espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical, que desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan.

No elenco, que foi totalmente escolhido por audições, estão Leandro Massaferri (Alex), Léo Araújo (Marty), Martina Blink (Glória), Rhuan Santos (Melman), Júlio Oliveira (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Estevão Souza (Kowalsky, Melmann cover, ensemble), Willian Sancar (recruta, Marty cover, ensemble), Leonardo Rocha (Rico, Julien cover, ensemble), Thadeu Torres (Mason, Alex cover, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble), Amanda Doring (senhora do metrô, ensemble), Leticia Vasconcelos (repórter, cover Glória), Bia Passos (Zookeper, ensemble), Luiza Francabandiera (swing, dance captain), Talihel (swing). A montagem na capital paranaense terá adaptações técnicas do seu formato original em virtude da infraestrutura do teatro.

Ainda fazem parte da ficha técnica, Fause Haten (figurinos), Vivien Fortes (coreografia), Bruno Junqueira (efeitos especiais), Anderson Bueno (visagismo), Gabriel D’Angelo (designer de som) e Cris Fraga (stage manager). O próprio Marllos Silva assina o designer de luz e Russinho é o designer de luz. A preparação de atores é de Inês Aranha.