O iCities, organizador do principal evento sobre cidades inteligentes do Brasil, acaba de confirmar a nova data da terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Previsto inicialmente para 26 e 27 de março, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro. A decisão tem por objetivo preservar a segurança dos participantes, oriundos de todo o Brasil e de vários países, em razão da pandemia da Covid-19.

“A medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países. Esperamos que em dezembro o cenário já esteja normalizado, na medida do possível. Além disso, teremos interações digitais inéditas, como realidade virtual (VR) e plataformas de streaming. Devemos atingir um público recorde nessa edição”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no país desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona Internacional e apoio da Prefeitura de Curitiba.

Os preparativos do Smart City Expo Curitiba seguem se desenvolvendo com intensidade, em todos os aspectos, desde o comercial até os conteúdos do congresso e o planejamento de atividades de networking de alto nível. O evento é atualmente a plataforma de referência do setor, com a participação de especialistas importantes, além de expositores e visitantes.

Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. O iCities divulga todas as orientações pelo site e redes sociais do evento.

Maratona de Lives

Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities está promovendo mensalmente uma Maratona de Lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram (@smartcityexpocuritiba). “É uma forma de manter o público engajado e atualizado com os temas que permeiam as discussões sobre as cidades inteligentes durante o isolamento social, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros. Já fizemos duas edições, em março e abril, e estamos planejando as próximas”, convida Marcelino.