Tic Tag

Comunicação & Educação Acessíveis

Publicidade

Agosto: mês de incentivo ao aleitamento materno

 
Banner dividido em duas partes. Na superior, em fundo azul e em letras brancas finas: Pediatra, seu consultório pode fazer a diferença... incentive a amamentação. Na parte inferior: em fundo amarelo uma mulher sorri e amamenta. Ao lado em letras azuis dentro de um coração: Prolongue esta história de amor. No canto inferior direito logo e nome da campanha: Agosto Dourado.
Estamos no "Agosto Dourado", mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, apenas 38% das crianças são amamentadas exclusivamente conforme recomendações das entidades médicas. Há uma meta global a ser atingida até 2025, que é de pelo menos 50% dos lactentes receberem o aleitamento materno.
 
O tema para 2018, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, é "Amamentação: a base da vida!" e o objetivo é chamar a atenção para a sua importância na construção de uma saúde com base sólida. Para ter tal repercussão na saúde de um indivíduo, a amamentação deve impactar  em todos os sistemas do organismo, tanto que o tema tem sido explorado nas diversas especialidades médicas. O pediatra é considerado um protagonizador no incentivo ao aleitamento, desde as consultas pré-natal, no parto e nos demais atendimentos. 
 
No Paraná, uma série de ações vêm sendo realizadas com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, todas com a supervisão e o apoio da Sociedade Paranaense de Pediatria. Porque a entidade entende que o leite materno sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. É a base da vida. Por tais motivos, recomenda-se que o aleitamento deve ser exclusivo até o seis meses e complementado com adição de alimentos variados até os dois anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites!

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES