Fachada do Hospital das Clínicas imagem meramente ilustrativa (Divulgação)

Com a disparada de casos de covid-19 em todo o país, um grupo de empresários se uniu para doar respiradores ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR). O lote foi encaminhado de maneira emergencial a esse importante núcleo de tratamento de pacientes contaminados em Curitiba, que hoje conta com 67 leitos de UTI destinados às pessoas com covid-19.

Uma das empresas que se mobilizou para possibilitar a ampliação do atendimento no HC foi a Ibema, protagonista do mercado global de embalagens, com unidades fabris no interior do Paraná e na região metropolitana de São Paulo. Junto com a Ibema, a ação solidária, organizada em menos de 24 horas, reuniu a Positivo Educacional, Construtora Laguna e W Investments.

Além de doar um respirador, a companhia lançou uma campanha interna para a arrecadação de dinheiro para a entidade. “Acreditamos no papel da coragem num momento em que é preciso olhar para o outro com empatia e tomar atitudes baseadas em nosso impacto na comunidade”, afirma o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

A Associação Amigos do HC aceita doações em dinheiro, dedução no Imposto de Renda, materiais de saúde, entre outros. Participe! Faça sua doação por meio dos dados abaixo:

PIX: [email protected]
Banco Itaú: 341
Agência: 4122
CC: 20.430-0
CNPJ: 79.698.643/0001-00
Associação dos Amigos do HC
Informações: (41) 3091-1000