Tic Tag

Comunicação & Educação Acessíveis

Publicidade

Encontros Desconcertantes de Priscila Prado terá pré-lançamento na FLIP

​​​​​​Capa do livro Encontros Desconcertantes

Imagine encontrar-se ao mesmo tempo com: o mundo, o outro, o limite, o tempo, a poesia, a natureza e consigo mesmo. Pode parecer algo impossível, inatingível. No entanto, a obra “Encontros Desconcertantes” (Editora Insight), de Priscila Prado, convida o leitor a buscar esses encontros por meio de 105 poemas ilustrados com fotos da autora. Entre versos e ilustrações, Priscila instiga com um humor sutil a contemplar a beleza, ao mesmo tempo que constata uma realidade – nem sempre bela.

O livro, que terá o seu pré-lançamento no próximo domingo, dia 29, na 16ª edição da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, um dos maiores e mais importantes eventos literários do Brasil, traz a reflexão de que são desconcertantes os encontros do homem no mundo – que é o espaço onde ele se conhece; é desconcertante reconhecer-se no outro; reconhecer seus limites; o desafio do tempo; a beleza, mistério e perigos da natureza; a poesia que tudo permeia e o mais desconcertante dos encontros: encontrar consigo mesmo.

Priscila, que já foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2013, traz em seu ofício a “militância poética”. O termo, explica ela, é tornar a poesia mais acessível, espalhando ecos pelo mundo afora e tornando a poesia mais presente no cotidiano das pessoas. Com isso, a obra “Encontros Desconcertantes” ecoa para além das suas 144 páginas e chega no mobiliário público com cartazes espalhados pela cidade de Curitiba, local em que a carioca hoje reside. O livro chegará também a escolas públicas e, junto com ele, atividades lúdicas levarão professores e estudantes a um encontro da poesia com o desafio de ser, agir, pensar e interagir.

Sobre a autora Priscila Prado: Tradutora, transita entre alguns idiomas na busca de sua própria linguagem. Alia ações culturais individuais e participação em coletivos de apoio, valorização e divulgação da literatura e da arte em geral – em particular a de autoria de mulheres. Estreou na literatura com o livro de poemas “A qualquer momento agora” (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti 2013 com o livro interativo de poesia ilustrada voltado para o público infantojuvenil “Preguiça, Coragem e outros bichos” (2012). É autora também de “No Olho do Paradoxo” (2015) e de “Alas, Pétalas & Labaredas” (2016). Mais informações: www.priscilaprado.com

Sobre a Editora Insight: Publica livros que estimulam a imaginação, atuando principalmente nas áreas da literatura infantojuvenil, artes, livros técnicos na área do design e de cunho educacional, entre outras. Diferencia-se pelo cuidado na edição por meio de um design editorial profissional, por meio de uma parceria com a Nexo Design e ilustrações exclusivas. Outra linha de trabalho são os livros sob demanda, que possibilita a publicação de livros que não alcançariam a tiragem de uma editora tradicional. Oferece, por meio do site, serviços de divulgação e venda de livros, apoiando os autores, que poderão comercializar suas obras de uma forma simplificada e eficiente. Mais informações: www.editorainsight.com.br

Serviço:
Pré-lançamento livro Encontros Desconcertantes
Autora:
Priscila Prado Editora: Insight Ano: 2018
Local: FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty
Dia: 29 de julho – das 11h às 14h30

Páginas: 144 páginas, com fotos.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES