Tapetes, quinas agudas, superfícies escorregadias e até pesos de porta podem ser grandes vilões da terceira idade, ainda mais neste tempo de confinamento. A queda é um grande risco, com destaque para lesões de fêmur, punho e coluna, que são os mais frequentes. pior são as estatísticasum terço das pessoas com mais de 65 anos cai pelo menos uma vez por ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Dicas práticas para evitar esse problema serão o tema da live “Cuidados com quedas na terceira idade durante o confinamento – Orientações do profissional Terapeuta Ocupacional”, com a especialista Syomara Cristina Szmidziuk. O evento é realizado pelo Crefito e tem mediação de Patrícia Lima e ocorre nesta segunda-feira (dia 6), às 19h.

Para Syomara, orientar os idosos pode sim dar um certo trabalho, visto que envolve mudanças no quarto, no banheiro, na cozinha, ou seja, em toda a casa e até em hábitos como a saída às compras. Mas é um ato de amor que traz impactos emocionais e até financeiros. Participe e descubra como!

SERVIÇO

#Live: Cuidados com quedas na terceira idade durante o confinamento – Orientações do profissional Terapeuta Ocupacional

Dia 6 de julho, às 19h, pelo Instagram do Crefito-8.

Com Syomara Cristina Szmidziuk (terapeuta ocupacional) e mediação de Patrícia Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa