Esta semana aconteceu a primeira formatura Drive-In de Curitiba! O evento foi uma parceria entre o Centro Universitário UniOpet e a empresa de eventos e formaturas, Polyndia.

Cerca de 60 alunos da instituição foram com seus familiares, de carro, buscar o tão sonhado diploma. O evento respeitou todas as recomendações de segurança e saúde exigidos pelo momento que o mundo atravessa, da pandemia do Covid-19.

Na entrada os automóveis eram sanitizados e encaminhados para vagas de estacionamento próximo ao palco respeitando a distância segura, para evitar qualquer risco de contágio. Os carros sintonizavam uma frequência de rádio para escutar a cerimônia que seguiu todo o protocolo de uma formatura regular: com a execução do hino nacional, homenagens aos mestres e amigos.

O momento mais esperado, no entanto, foi quando cada um dos estudantes subiu ao palco para buscar o diploma das mãos da reitora do UniOpet, professora Adriana Karam Koleski. Neste momento, claro, a salva de palmas foi substituída pelas buzinas animadas de todos os carros convidados. “Enchemos a Pedreira Paulo Leminski com a alegria de nossos alunos e de nossa equipe. Sentimento de missão cumprida e de satisfação por encontrarmos caminhos pra nos reinventarmos a cada dia!”, disse a reitora.

A festa ficou para a história da Pedreira Paulo Leminski como a primeira formatura já realizada neste formato. O cenário do local, que é de uma beleza já reconhecida em todos os cantos do país, foi essencial para tornar a noite dos formandos em um momento ainda mais fascinante.