Tic Tag

Comunicação & Educação Acessíveis

Publicidade
Inclusão

Senac EAD lança curso sobre estratégias de RH para a inclusão de pessoas com deficiência

O curso do Senac EAD O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência pertence ao projeto Inclusão com Competência
O curso do Senac EAD O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência pertence ao projeto Inclusão com Competência (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de preparar profissionais que atuam na área de RH a consolidar o processo de inclusão e, consequentemente, promover melhoria da ambiência para pessoas com deficiência nas empresas, o Senac EAD lança o curso O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência. O conteúdo aborda estratégias de recrutamento, seleção, integração, capacitação, avaliação de desempenho e retenção de profissionais, e orienta, principalmente, como atender funcionários que se encaixam nesse perfil da forma adequada durante o processo de integração.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45,6 milhões de pessoas (23,9% da população) declararam, no último censo, ter pelo menos um tipo de deficiência – visual, auditiva, motora ou intelectual. E a legislação do país, por meio da Lei nº 8.213/9, assegura que as empresas com mais de 100 funcionários incluam em seu quadro profissionais com deficiência.

“Além de proporcionar o acolhimento desse profissional, é fundamental que a equipe de gestão de pessoas consiga promover, de fato, a ideia de pertencimento do funcionário em seu espaço de trabalho. Queremos contribuir o máximo possível para incentivar esse movimento de conscientização para a inclusão”, afirma Camila Bittencourt, analista de educação inclusiva no Senac EAD.

Segundo ela, empregadores que mantêm profissionais com deficiência em seu quadro costumam relatar uma série de benefícios desse processo de inclusão no ambiente de trabalho. “É importante que as empresas observem o quanto essa inserção promove maior união e empatia entre os membros da equipe. Além disso, essa iniciativa desperta um novo olhar sobre a diversidade e quanto à importância dessa causa”, destaca Camila.

O curso do Senac EAD O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência pertence ao projeto Inclusão com Competência, realizado pela instituição. A ação contempla o lançamento de outros títulos no segundo semestre deste ano, entre eles Educação Inclusiva: Altas Habilidades e SuperdotaçãoEducação Inclusiva: Práticas Pedagógicas para Alunos com Deficiência; e Tecnologia Assistiva Aplicada na Educação.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento da rede Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 300 para graduação.

Acesse a programação de cursos livres do Senac EAD em https://www.ead.senac.br/cursos-livres e o portfólio completo de cursos a distância da instituição em www.ead.senac.br.

Serviço:

O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência – Senac EAD

Carga horária: 44 horas

Investimento: R$ 130 – 5 x de R$ 26 no cartão de crédito ou à vista no boleto ou cartão.

 

Abril/2019

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES