Hoje a ajuda é para quem vai se mudar!

Para a maioria das pessoas, a palavra “Mudança” é remete a caos, estresse e bagunça. Se você está prestes a passar por esse processo: CALMA!!  Não precisa ser assim!

 

Alguns cuidados vão te ajudar a ter uma mudança muito mais tranquila:

 

Dica 1: Atente a possíveis restrições de condomínio.

Se você está saindo, ou indo para um condomínio, verifique as regras para Mudanças. Possivelmente você precise agendar a sua Mudança com antecedência. Verifique se as datas e horários que você está considerando são mesmo viáveis;

 

Dica 2: Escolha uma Transportadora confiável.

Faça uma boa pesquisa para escolher a Transportadora que irá auxiliá-lo(a). Claro que devemos comparar preços, mas Mudança não é o melhor momento para economizar. Você irá colocar todos os seus pertences nas mãos desses prestadores de serviço, então certifique-se que sejam qualificados. Prefira empresas que incluem seguro em sua proposta, e que trabalham com profissionais próprios. Use e abuse dos amigos na busca de indicações!

 

Dica 3: Organize sua Mudança.

Felizmente você vive em um tempo no qual você pode contar com uma Personal Organizer! 

O mundo ideal é que você tenha ajuda qualificada para organizar seus pertences no novo lar, possibilitando que você possa retomar a vida normal rapidamente. Profissionais de Organização qualificadas conseguem deixar o novo lar perfeitamente organizado em poucos dias.

Mas se não for possível, lembre-se de tomar esses cuidados:

– Faça uma triagem dos pertences que deseja doar ANTES da Mudança, evitando carregar volumes desnecessários para o novo endereço;

– Faça um inventário dos itens que estiverem sendo encaixotados. A tendência é que você leve muitos dias (ou até meses!) para tirar tudo das caixas, e acredite, 50 caixas com descrição “Diversos – Armário” não vão te ajudar na hora de procurar um cortador de unhas! O investimento de tempo no inventário valerá cada minuto.

– Monte uma programação para a organização do novo lar, em que a família se comprometa a organizar um pouco a cada dia. Assim você evita o risco de viver entre caixas por mais tempo do que o desejado!

 

E lembre-se: “Depois da tempestade vem a bonança”! Mudança mexe com a rotina e pode virar a vida de cabeça para o ar por alguns dias, mas depois você terá um lar novinho para curtir! Foque nisso e seja feliz no novo lar!!