Audi A6 Sportback e-tron é lançado no Brasil

Sedã elétrico estreia na versão Performance Black por R$ 649.990

Nilton Saciotti
image (4)

A6 Sportback e-tron tem bateria de 100 kWh (Divulgação)

A Audi amplia seu portfólio de carros elétricos no Brasil com o lançamento do A6 Sportback e-tron. O sedã-cupê desembarca em versão única Performance Black por R$ 649.990.
O Audi A6 elétrico entrega 367 cv e 57,6 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,4 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria de 100 kWh tem autonomia de 445 quilômetros pelo ciclo PBEV.

Em uma estação de recarga rápida do tipo DC de 270 kW, o carregamento de 10% a 80% acontece em 21 minutos. O A6 Sportback e-tron é o primeiro Audi com tração traseira vendido no Brasil. O design é uma evolução da identidade visual dos atuais modelos da marca.

Há, evidentemente, muitas semelhanças com o Q6 e-tron. Um detalhe, porém, é exclusivo do A6: a logomarca da Audi na tampa do porta-malas é iluminada na cor vermelha.

A silhueta de cupê de quatro portas honra o sobrenome Sportback, tradicionalmente aplicado para os cupês e SUVs cupês da Audi. Vários detalhes externos são pintados na cor preto brilhante, inclusive as capas dos espelhos retrovisores, molduras das janelas e parte inferior das portas. As rodas de liga leve têm aros de 21 polegadas. A cabine tem três telas: a do quadro de instrumentos tem 11,9 polegadas, a da central multimídia 14,53 e a tela à frente do banco do passageiro, 10,93 .

O sistema de som Bang & Olufsen de 705 watts de potência é composto por 16 alto-falantes, subwoofer e tweeters.

A lista de itens de série inclui nove airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, aquecimento dos bancos dianteiros, bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e teto solar panorâmico com transparência ajustável.