Carros

Audi surpreende com o Concept C

Jaroslav Sussland
Audi-C-Concept-2025
Jaroslav-Sussland-vale-1-1024×172-1-1-2-1-1-1

O novo carro conceito criado pela Audi, o Concept C, lembra o Audi Sport Quattro Concept de 2013. Também faz recordar do Auto Union 1936 e o Audi A6 de 2024. Essa ousadia merece respeito mas pode ser questionada.

Nos dois últimos anos a Audi incluiu faixas de LED brilhantes,entradas de ar gigantes e grades chamariam. No futuro a Audi pretende focar no essencial. Vai buscar a simplicidade seguindo em uma direção completamente diferente.

O lançamento do esportivo elétrico está previsto para 2027. A orientação é “busca pela clareza”.

Preocupações com a indústria do automóvel na Europa

A indústria automotiva européia enfrenta uma crescente ameaça. Com a transição para veículos elétricos a concorrência dos carros chineses ficou muito mais acirrada.

Christopher Périllat, CEO da Valeo, grande fornecedora de componentes para automóveis desabafou: “Quando uma indústria desaparece,desaparece para sempre e não há volta atrás”.

Os fornecedores alertam que sem regras claras sobre porcentagem de componentes europeus na produção de carros no continente, há riscos no ecossistema industrial.

Denza inicia operações em outubro 

A Denza – marca de luxo da BYD – criará uma rede própria de concessionárias. A marca premium foi criada em 2010, sendo uma parceria de BYD com a Mercedes Benz. O primeiro modelo da marca foi lançada em 2014.

No Brasil, a Denza iniciará suas operações em outubro com dois modelos premium. Detalhes técnicos e de conforto serão divulgados em breve. Os modelos a serem lançados são o Z9GT e o SUV modelo B5.

A estréia pública foi no evento Vogue Celebra festejando 50 anos da revista no Brasil. O Diretor Comercial da Denza Brasil declarou: “O lema da nossa marca é : a tecnologia impulsiona a elegância.”

Grupo Amazonas acredita nos carros chineses

O Grupo Amazonas iniciou suas atividades em 1979 com uma loja multitarefas em Guarulhos. Em 1994 foi inaugurada a primeira concessionária de marca. As marcas representadas pelo Grupo atualmente são: Fiat, Renault, Jeep, Ford, Citroën, Peugeot, GAC, Omoda, Jaecoo, Geely e Leapmotor.

O herdeiro do Grupo Amazonas, Victor Viana, em 2012 ganhou uma bolsa de estudos em Shanghai na China. Victor Viana, COO do Grupo atualmente, além de estudar, aprendeu o idioma e conheceu os conceitos de trabalho na China. A receita prevista é de chegar a R$ 2 bilhões em 2025.