
A BMW Série 3 acaba de ser reestilizada e agora é dotada do Live Cockpit Professional, o painel integrado que equipa modelos da marca alemã. Produzido em Araquari (SC), o Série 3 mudou por fora e incorporou as mudanças adotadas na Europa.
A grade dianteira (o famoso duplo rim) e os faróis foram redesenhados. Na traseira, a BMW mexeu nas seções das lanternas. Os para-choques, tanto da frente como de trás, também são novos.
Por dentro, a maior novidade é o Live Cockpit Professional, já presente em modelos como os elétricos iX e i7, além dos novos X1, X7 e Série 7. O conjunto traz uma tela curvada que integra o quadro de instrumentos eletrônico em display de 12,3” e a multimídia em monitor de 14,9”.
Entre os demais equipamentos, o novo Série 3 também oferece o BMW ConnectedDrive, pacote de serviços digitais e de conveniência, e o acesso remoto a funções do carro pelo aplicativo My BMW. Na parte de auxílio à condução, estacionamento semi-autônomo, Reversing Assist (refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos) e o Driving Assistant com alertas visuais e sonoros de condições de tráfego e risco de colisões.
O renovado Série 3 é negociado em três versões e mantém o motor 2.0 TwinPower Turbo, com 184 cv e 30,6 kgfm. Com câmbio automático de oito marchas e tração traseira, promete cumprir o 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

