BMW Série 5 versão Luxury: estreia configuração mais requintada

A linha Série 5 da BMW passa a ter uma versão mais sofisticado. O novo 530e Luxury chega mais requintadadentro da gama do sedã híbrido plug-in. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o 530e Luxury chega pelo preço de R$ 464.9, e passa a ser o topo da linha BMW Série 5, que até então só era comercializada no Brasil na versão M Sport, por R$ 452.950.

As diferenças estão justamente no desenho e acabamento. Por fora, esta variante mais requintada do Série 5 traz detalhes cromados na grade e nos para-choques, além de rodas aro 19” exclusivas. Na cabine, bancos dianteiros com ventilação, detalhes de alumínio no painel e tela de entretenimento para o banco traseiro.

O conjunto híbrido plug-in do 530e Luxury é o mesmo da versão M Sport. O 2.0 quatro cilindros a gasolina de 184 cv e 30,6 kgfm trabalha com o motor elétrico da família BMW eDrive, câmbio automático Steptronic de oito marchas e tração traseira.

O sistema combinado gera 292 cv de potência e 42,8 kgfm. A bateria de íons de lítio tem capacidade total de 12 kWh e pode ser “completada” em pouco mais de 3h30 com o Flexible Fast Charger, equipamento que eleva a potência de recarga para 3.7 kW e que é oferecido como “cortesia” na venda do Série 5. De acordo com a BMW, em modo puramente elétrico o sedã tem autonomia de 56 km no ciclo WLTP e alcança médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada).

A parte de equipamentos também é similar à do 530e M Sport. Entre os itens de série, o Driving Assistant – pacote de auxílio à condução -, o BMW Live Cockpit Professional – com duas telas de 12,3” que integram o quadro de instrumentos e central multimídia -, faróis full LED, carregamento de celular por indução e funções remotas acionadas pelo aplicativo My BMW.