Divulgação – BMW 420i Cabrio M Sport: capota que se abre em 10 segundos

O segmento de conversíveis no Brasil sempre foi um nicho bem restrito e mais explorado pelas marcas premium. Mesmo assim, conta-se nos dedos os exemplares sem capota à venda no mercado. Para se ter ideia, só agora a BMW – marca que já importou modelos como Z3, Z4, Série 1 Cabrio e M4 Cabrio – volta a ter um cabriolet para chamar de seu por aqui, o 420i Cabrio M Sport.

A variante conversível do Série 4 é a única do gênero da fabricante no país e acaba de ser lançada por R$ 428.950. Com quatro lugares e capota de lona retrátil – que pode ser aberta ou fechada em até 10 segundos e com o carro em movimento a até 50 km/h -, o modelo usa motor 2.0 TwinPower Turbo com 184cv de potência e 31 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração traseira. 

O cabriolet chega ao Brasil com o pacote M Sport, que reúne acerto diferenciado da suspensão, rodas de liga-leve de 19 polegadas Double-Spoke, além de calibragem específica para direção e freios e bancos com design esportivo e regulagens elétricas.

Entre os equipamentos do 420i Cabrio, itens de auxílio à condução, o Live Cockpit Professional – que integra as telas do painel de instrumentos eletrônico de central multimídia -, sistema de som de alta definição e o assistente BMW Intelligent Personal Assistant, que controla várias funções do carro por meio de comandos de voz.