






A investida chinesa em carros elétricos no Brasil continua. Foi a maneira que os asiáticos encontraram para mudar sua “fama” de fabricantes de carros de segunda linha.
A BYD está ampliando sua linha que atacou a categoria de médios e um modelo mais popular. Agora tráz um esportivo, o Seal. O novo elétrico da BYD quer pegar clientes de marcas premium principalmente os alemães de esportivos.
A marca chinesa lança o Seal por R$ 296.800, um esportivo, com dois motores elétricos, 531 cv e 0-100 km/h em 3,8 segundos.
O Seal quer sobressair no custo/benefício. O elétrico será vendido com carregador do tipo Wallbox incluído e cinco anos de revisão grátis – política adotada no Dolphin e que a BYD agora aplicará em toda sua linha de EVs no Brasil. Uma das novidades do BYD Seal é o conceito Cell-to-Body (CTB).
O Seal elétrico usa a mesma e-Plattform 3.0 do Dolphin recentemente lançado, porém, a bateria com potência de até 150 kWh vem integrada ao assoalho do carro. Esta tecnologia, segundo a montadora, melhora a rigidez torcional da carroceria e o centro de gravidade do cupê, com ganhos em dinâmica e estabilidade. Além de otimizar o espaço interno do modelo.