Divulgação – Tiggo 8: design inspirado e cabine mais sofisticada

A Caoa Chery lançou o Tiggo 5X Pro com o preço sugerido de R$ 154.990. No design, o SUV compacto se inspira no Tiggo 8, que trouxe uma nova identidade visual à gama. A frente traz novos faróis e uma grade dianteira com estilo tridimensional inspirada nos traços de um diamante. Pequenas mudanças foram feitas nas laterais, que ganharam um novo aplique plástico nas colunas “C”, além de nova rodas de liga leve de 18 polegadas.

Na traseira alterações no desenho do aerofólio, tampa porta malas e no para-choque. O interior ganhou or mais sofisticação e com evoluções no acabamento. Os plásticos são de qualidade superior e alguns apliques imitando aço escovado, e conta com duas telas: a do painel digital tem 7 polegadas e a da central multimídia possui 10,2 polegadas, sendo bem mais vistosa do que a antiga tela de 9 polegadas.

No console central, destaque para os comandos de ar-condicionado, que são táteis como no Arrizo 6 Pro. Já a manopla do câmbio é do tipo joystick, com engates realizados por meio de leves toques na pequena alavanca.

O motor 1.5 turboflex passou por algumas mudanças para se adequar ao Proconve L7, incluindo a adoção de uma nova turbina e de uma nova válvula termostática, com potência de 150 cv quando abastecido com etanol e 147 cv se o combustível for a gasolina.

O torque máximo é de 21,4 kgfm, disponíveis já a partir das 1.750 rpm. Já a transmissão é do tipo CVT simulando nove marchas, A lista de itens de série do Tiggo 5X Pro inclui itens como 6 airbags, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, câmera de ré com imagens em alta definição e visão em 360 graus, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, controle de velocidade em descidas, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, retrovisores com rebatimento elétrico e teto solar panorâmico com acionamento elétrico.