Chevrolet Captiva traz preço e modernidade

A Chevrolet acaba de apresentar o Captiva Sport, que chegará às concessionárias da marca no Brasil a partir desta quinzena.

Bem Paraná

A Chevrolet acaba de apresentar o Captiva Sport, que chegará às concessionárias da marca no Brasil a partir desta quinzena. Com capacidade para 5 passageiros, ao contrário do também recém-lançado Dodge Journey, que poderá levar 7 ocupantes, o crossover da Chevrolet será oferecido em duas versões.

Designadas pelo tipo de tração, que poderá ser dianteira (Front Wheel Drive, com a sigla FWD) ou integral (All Wheel Drive, AWD) elas custarão, respectivamente, R$ 92 990 e R$ 99 990. O novo utilitário esportivo da GM chega com bonito design, com a frente global Chevrolet. Na traseira, destaque para a ponteira do escapamento duplo e desenho das lanternas. Visto de lateral, o novo modelo mostra toda sua imponência. Chamam a atenção, as rodas cromadas, as saídas de ar lateral com seta indicadora de direção acoplada, maçanetas cromadas e barra do teto com aço escovado. Embaixo do capô, o motor V6 de 3.6 litros Alloytec, o mesmo do Omega, porém com configurações diferentes e outra transmissão.

Esse propulsor desenvolve potência máxima de 261 cavalos a 6.500 rpm e torque máximo de 32,95 mkgf a 2.100 rpm. Entre as novidades está o novo coletor de admissão variável de duplo estágio e a nova árvore de comando variável de admissão e escape. A transmissão é automática de seis velocidades com Active Select. O porta-malas é generoso e tem capacidade para 821 litros de capacidade com os bancos na posição normal e pode atingir até 1.586 litros com os mesmos rebatidos.