Depois de quase uma década, a General Motors volta a importar o Chevrolet Captiva para o Brasil, só que de forma bem diferente, já que o SUV agora chega apenas em versão elétrica. A importação foi confirmada pela própria montadora.
A promessa é que o Captiva elétrico será lançado no fim deste ano. Um lote com várias unidades do SUV desembarcou no Brasil para uma fase final de testes feitos pela turma de engenharia da GM. E também para conclusão do processo de homologação. Não é só pelo motor elétrico que o Captiva será bem diferente do que conhecemos no mercado brasileiro. O SUV é baseado no Wuling Starlight S, produzido pela Saic – parceira tradicional da GM na China. Desta forma, o novo Chevrolet Captiva elétrico é feito sobre a plataforma Theta, mesma base do Spark EUV que a fabricante já confirmou para o Brasil.
No caso do Starlight S, o carro usa motor elétrico com o equivalente a 204 cv de potência. As baterias de lítio-ferro-fosfato têm capacidade de 60 kWh e, pelos otimistas padrões chineses, prometem 510 km de autonomia. Além disso, o Captiva elétrico será maior que o SUV a combustão vendido por aqui até 2017. São 4,75 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos – respectivamente, 23 cm e 10 cm a mais que o antigo utilitário esportivo.
Chevrolet Captiva volta ao Brasil, agora elétrico
SUV médio usa plataforma da chinesa Saic

Modelo já está no Brasil em fase final de testes (Divulgação)