A informação da chegada da MG Motor no Brasil foi revelado por Henrique Sampaio, Diretor de Marketing da SAIC, já tem escritório em São Paulo. A MG Motor tem uma história rica na Inglaterra, onde foi fundada em 1924.
Em 2006 o MG Rover Group teve falência decretada e foi adquirida pela chinesa Nanjing Automobile. Em 2007 o Grupo foi absorvido pela SAIC que renomeou a empresa como MG Motor UK Limited. No momento a empresa está realizando testes com o MG4.
O hatch esportivo está equipado com 2 motores elétricos combinados que entregam 435 cv com torque de 61,1 kgfm.
Fiat pretende fazer do Grande Panda campeão de vendas
Há 8 anos atrás surgiu o Fiat Palio, último modelo global da marca. Em 2026 deve estrear no Brasil o Grande Panda que a marca espera que será o novo campeão de vendas a nível global.
A expectativa do CEO da marca, Olivier François é de o modelo lançado em Janeiro na Europa ser o SUV do Fiat Uno. Atualmente a Fiat é o líder de vendas do Grupo Stellantis.
O Grande Panda será construído em Betim, Minas Gerais, com início previsto para o final de 2025. No Brasil o modelo será o sucessor do Fiat Argo.
O Grande Panda mede 3,99 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,57 de altura e distância entre-eixos de 2,54m. O logotipo Panda na tampa do porta-malas é tridimensional com o logo Fiat acima.Também nas laterais o nome Panda está na protuberância das portas.
Ferrari 12 cilindradas com motor V12
O design futurista da Ferrari 12 Cilindri é inspirado na Ferrari 365 GTB/4 Daytona de 1968. O motor V12 tem sido aprimorado desde a Ferrari Enzo. O motor 6,5 litros tem bielas de titânio e pistões de alumínio forjado.
O motor entrega 830 cv a 9500 rpm e 69,1 kgfm de torque. Tem velocidade máxima de 350 km/hora e faz de 0 a 100 km/hora em 2,9 segundos.
O eixo traseiro estreante vira na direção oposta em baixas velocidades facilitando manobras e reduzindo o raio de curva. Em altas velocidades as rodas traseiras viram na mesma direção das dianteiras aumentando a estabilidade.
No Brasil o modelo custa R$ 7,9 milhões.
China é o maior exportador global de automóveis
Antigamente a China era uma emergente no circuito dos fabricantes de automóveis. Agora a China domina as exportações de carros para o mundo todo. Esta virada no jogo se deveu a financiamentos estatais pesados, automação e veículos elétricos em contínuo crescimento.
Marcas como a BYD lideram com carros elétricos de alta tecnologia com preços acessíveis superando as marcas ocidentais. Apesar das tarifas de proteção dos Estados Unidos e do mercado europeu a China mantém o domínio pelos preços e monopólio das baterias.
Mesmo com as barreiras dos outros países a China continua soberana no mercado.
Expressas
Xiaomi YU7 chega para bater de frente com Model Y da Tesla
O próximo modelo da Xiaomi será o SUV elétrico YU7. A proposta agressiva chega com uma aparência muito ao estilo “Ferrari Puro-Sangue” e a marca chinesa espera um grande sucesso em termos de vendas
A expectativa é tanto para o maior mercado global, o da própria China, onde a BYD lidera em praticamente todas as frentes e segmentos, quanto no mercado Europeu. A projeção é de que o modelo deverá chegar com um preço muito competitivo em torno de 40 mil euuros e capaz de competir com o Modelo Y da Tesla, ainda o elétrico mais vendido no velho continente.
Vale lembrar que o sedan Xiaomi SU7 vendeu mais de 100 mil unidades em alguns meses na Europa.
A produção deve iniciar-se em breve e alguns detalhes foram revelados por ocasião de sua homologação. A versão de topo com tração integral entrega 691 cv e promete entregar bom espaço para 5 ocupantes.
O modelo deverá ter autonomia de 770 km com carga máxima de baterias