

A Denza, marca de luxo da BYD, já está no Brasil. A empresa estreia no mercado brasileiro em outubro de 2025 e terá rede de concessionárias própria. A marca também estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.
O primeiro carro da marca de luxo da BYD deve ser o Z9 GT. A Denza fez sua primeira aparição pública no evento Vogue Celebra, que marcou os 50 anos da revista “Vogue” no país. Lá, a marca de luxo da BYD expôs o Z9 GT.
O cupê usa três motores elétricos: um motor dianteiro de 230 kW e dois motores traseiros de 240 kW cada. A potência combinada é de 710 kW (952 cv).
A velocidade máxima é limitada a 240 km/h. O Z9 GT tem recursos avançados de assistência ao motorista, como direção ativa nas rodas traseiras e tecnologia de Lidar (como no Volvo EX90). Existe até um modo caranguejo, no qual o veículo anda de lado para sair de vagas apertadas.
O modelo tem dimensões generosas. São 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e distância entre eixos de 3,12 m.
Jipão
A Denza também confirmou a importação do B5 ao país. O SUV compartilha plataforma com a picape BYD Shark. O B5 usa motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos.
A potência total é de 680 cv e o torque máximo chega aos 77,5 kgfm. O veículo tem três bloqueios de diferencial e ângulos de entrada e saída de 35° e 32°, respectivamente. O SUV da marca de luxo da BYD é vendido na China pela Fangchengbao, outra marca controlada pelo grupo chinês.
No modo totalmente elétrico, o modelo tem autonomia de até 125 km pelo ciclo chinês CLTC.
Quando combinado com o motor a combustão, a autonomia total chega a 1.200 km.
