
A Bentley Motors celebrou a inauguração do seu novo Engineering Technical Centre, em Crewe, na Inglaterra, marcando mais um passo decisivo no seu programa de transformação rumo a um portfólio totalmente elétrico até 2035.
O espaço de última geração, integrado à sede neutra em carbono da marca, foi inaugurado oficialmente pelo Chairman e CEO, Dr. Frank-Steffen Walliser, e pelo Board Member de P&D, Dr. Matthias Rabe.
Nova casa para o futuro da Bentley
Com 13 mil m² distribuídos em dois andares, o novo centro técnico vai reunir áreas fundamentais para o desenvolvimento dos modelos da próxima geração. Entre os destaques estão:
- Oficina de protótipos de futuros modelos,
- Laboratório de desenvolvimento de materiais,
- Departamento de integração de softwares.
As instalações foram concebidas para unir o mundo virtual e físico, permitindo que engenheiros testem, ajustem e preparem soluções de software, sistemas elétricos e digitais de alta voltagem, essenciais para a transição rumo à eletrificação.
Grande parte das equipes foi transferida do histórico prédio A1, o mais antigo da fábrica de Pyms Lane, que está sendo convertido para se tornar a linha de montagem dos futuros modelos 100% elétricos (BEVs), com produção prevista a partir de 2027.
Estratégia Beyond100+: inovação e luxo em movimento
O novo centro é peça-chave na estratégia Beyond100, que prevê a introdução de um novo modelo híbrido ou elétrico por ano até 2030, culminando com a eletrificação total da gama em 2035.
Segundo Dr. Matthias Rabe, “o novo Engineering Technical Centre é um alicerce essencial para transformar conceitos em realidade, ajudando a Bentley a desenvolver carros de luxo cada vez mais conectados, eletrificados e preparados para diferentes níveis de condução autônoma”.
Investimento contínuo em Crewe
O Engineering Technical Centre soma-se a outros projetos já em andamento no complexo de Crewe:
- O novo Design Studio, já em operação,
- A construção da nova Paint Shop,
- E o futuro Integrated Logistics Centre, com abertura prevista para o próximo ano.
Com isso, a Bentley reforça a sua aposta em manter todo o desenvolvimento e produção centralizados em Crewe, onde cada modelo da marca continua a ser montado de forma artesanal.