Fastback ganha versão Abarth por R$ 159.990

SUV Coupé ganhou uma dose extra de esportividade

Nilton Saciotti
Fastback_Abarth_Amb_094

SUV Coupé ganhou uma dose extra de esportividade (Divulgação)

O Fiat Fastback passou a integrar a lista de esportivos com o emblema da Abarth. A nova versão do SUV chega às lojas com preço sugerido de R$ 159.990.

O Fastback Abarth se torna uma opção interessante para consumidores que almejam um modelo mais veloz na garagem, o carro foi desenvolvido justamente para ser um esportivo “leve”. O veículo passou por mudanças em seu powertrain na comparação com o modelo regular e, também, com aquele que a Fiat chamou de powered by Abarth.

O desenho do veículo também é diferente dos demais. Começando pelo trem de força, o Fastback Abarth vem com um motor já conhecido, o 1.3 turbo de 185 cavalos (etanol) que equipa outras versões. No entanto, por meio de recalibrações realizadas na injeção e na admissão de ar, por exemplo, o conjunto faz com que o carro faça o 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

O Fastback Turbo, por exemplo, faz o mesmo em 8,1 segundos. As trocas de marchas no câmbio automático de seis velocidades também ficaram mais encurtadas, uma característica típica de modelos esportivos. Também foram feitas alterações no conjunto de suspensão, com molas e amortecedores mais robustos, que a deixaram mais estável, segundo a montadora. A inserção de um sistema de controle de tração é um ponto que ajuda o veículo a ficar mais “no chão”, como se costuma dizer.

Em termos de design, o Fastback Abarth tem um aerofólio na parte traseira que melhora de alguma forma o arrasto aerodinâmico do veículo. Um aplique feito com materia que simula fibra de carbono foi instalado na sua borda frontal. A caixa de rodas passou a ter as cores do veículo – nas demais versões, o material plástico instalado ali é da cor preta.

Ainda sobre o desenho do veículo, a montadora inseriu linhas vermelhas no interior do veículo e também nas rodas, que são as mesmas de 18” das demais versões, embora com um novo visual. O escapamento? De dupla saída.