
O Ford Everest finalmente está confirmado para a América do Sul. A marca anunciou que o SUV derivado da Ranger será lançado na Argentina em 2025.
Com isso, o modelo é cotado para ser uma das possíveis 10 novidades prometidas para o Brasil no ano que vem. Aguardado há anos, o Everest foi flagrado em testes na Argentina e no Brasil nos últimos meses. Isso levantou suspeitas de que o SUV finalmente estaria de malas prontas para o mercado sul-americano.
O Everest será lançado na Argentina no primeiro semestre de 2025.
Antes disso, porém, o carro estará em exposição nas cidades de Pinamar e Cariló, onde a Ford costuma montar um espaço durante o verão. O Ford Everest é produzido na Tailândia, de onde será importado para a Argentina – e eventualmente para o Brasil. Hoje, a Ford já traz a Ranger Raptor do país asiático.
Apesar disso, a Ford já estuda produzi-lo em General Pacheco. Não seria complicado, uma vez que o Everest compartilha chassi, motorizações, transmissões e diversos componentes com a picape Ranger fabricada por lá. A Ford não confirmou qual (ou quais) será a motorização do Everest no mercado argentino.
Lá fora, o SUV é vendido com motores 2.0 biturbodiesel (de 210 cv e 51 kgfm) e 3.0 V6 turbodiesel (com 250 cv e 61,2 kgfm). Independentemente da escolha, o câmbio sempre é automático de 10 marchas e há tração nas quatro rodas.
Seja na Argentina ou eventualmente no Brasil, o Ford Everest não vai ter refresco. Isso porque o SUV terá a concorrência de pesos-pesados da categoria.
Além do Toyota SW4, o Everest baterá de frente com Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport. Em comum, todos são derivados de picapes médias e oferecem versões com sete lugares.