
Laçado a menos de dois anos o novo Territory recebe modificações no Brasil. O SUV médio fabricado na China tem novo design ee ganhou mais conteúdo. E o mais importante: o Ford Territory 2026 estreia pelos mesmos R$ 215 mil do modelo anterior.
O SUV é vendido apenas na versão Titanium, que ganhou alguns itens de segurança e conforto. No pacote de assistências à condução, agora ele vem com assistente de permanência em faixa de rolamento com centralização.
Ele se soma ao alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.
No interior, os bancos foram redesenhados e ganharam apliques em tom alaranjado. Há também aquecimento e ventilação para motorista e passageiro da frente.
Já o sistema de som incorporou uma função de áudio em 3D. As principais mudanças no design do Ford Territory 2026 estão na frente. Os faróis em formato de “L” seguem a nova identidade visual da marca, já presente em modelos como a picape Maverick. A grade frontal é inédita e ficou mais larga do que a peça anterior. Para-choques dianteiro e traseiro foram modificados e as rodas de liga leve de 19 polegadas são exclusivas.
A Ford fez algumas mudanças na parte mecânica do motor 1.5 turbo para atender às normas do Proconve L8. Potência e torque foram mantidos em 169 cv e 25,5 kgfm, respectivamente. Entretanto, as médias de consumo aferidas pelo Inmetro agora são de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.
Até então, o Territory tinha números de 9,5 km/l no cenário urbano e 11,8 km/l na rodovia.