Carros CHINESA DIESEL II

GWM lança Poer P30; picape é 100%a combustão a partir de R$ 220 mil

Nilton Saciotti
Poer P30

Nova picape da GWM, Poer P30 tem duas versões (Divulgação)

A Poer P30 estreia no país em duas versões de acabamento com uma forte relação custo/benefício. A P30 Trail parte de R$ 220 mil no período de pré-venda, enquanto a P30 Exclusive sairá por R$ 240 mil. Esses valores serão reajustados a partir da segunda quinzena de setembro, indo para R$ 240 mil e R$ 260 mil.
A P30 tem valores muito competitivos. A Hilux SR custa R$ 306 mil. Já a vice-líder Ford Ranger XLS é vendida por R$ 281.900. A P30 Trail tem acabamento mais simples. Os bancos são revestidos de courvin e os ajustes são manuais. Do lado de fora, a grade frontal recebe acabamento na cor cinza e os pneus são de uso misto com rodas de 18 polegadas. Na P30 Exclusive, o acabamento interno é de couro e os bancos dianteiros oferecem regulagens elétricas.
A grade dianteira é cromada e as rodas são aro 193 . A versão mais cara também vem com airbags laterais e o pacote completo de assistências à condução (ADAS) de nível 2. Isso inclui itens como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolamento, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.
As duas versões têm central multimídia com tela de 14,63 , quadro de instrumentos digital em display de 10,253 , ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura e freio de estacionamento eletrônico A Poer P30 usa motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 48,9 kgfm, sendo que, segundo a GWM, 50% do torque está disponível já a 1.000 rpm. O câmbio é automático de 9 marchas.
A picape leva 11,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h. As médias de consumo são de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l, na estrada. A capacidade de carga é de 1.010 kg na versão Trail e 1.018 kg, na Exclusive. Já a capacidade de reboque é de 3.100 kg com freio e 5.800 kg.