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Novo Honda WR-V na versão topo de linha EXL (Fotos: Divulgação)

O Honda WR-V é apresentado no Brasil em duas versões e tem preços de R$ 144.900 e R$ 149.900. Para a Honda, o novo WR-V vai atrair um público distinto do HR-V, irmão de plataforma e cujos preços partem de R$ 163 mil hoje. O novo Honda WR-V promete mais espaço que o HR-V. O comprimento é de 4,34 metros, apenas 2 cm menor que o irmão. Mas o entre-eixos de 2,65 é 4 cm maior.

Tem ainda o porta-malas de 458 litros, ou 100 litros a mais. No desenho essas diferenças ficam nítidas. Produzido em Itirapina (SP), o novo Honda WR-V tem um jeito mais quadradão, é bem alto (1,65 m. A suspensão com 22,3 cm e as caixas de rodas elevadas fazem o SUV parecer mais alto ainda.

Os elementos horizontais no conjunto ótico e a grade são mais pontuda para fazer o carro parecer mais largo. Reforça a imponência o capô elevado e reto, a linha de cintura alta e os corte definidos na traseira.

O motor é o mesmo da linha City e das versões de entrada do HR-V. O 1.5 aspirado produzido em Sumaré (SP) com injeção direta e variação nos comandos de admissão. São 126 cv de potência, com qualquer mistura no tanque. O torque é de 15,8 kgfm com etanol e de 15,5 kgfm, com gasolina, a 4.600 rpm. O câmbio CVT simula sete marchas e tem aletas no volante para trocas sequenciais na versão topo de linha EXL.

O consumo pelos padrões do PBEV/Inmetro ficam em 8,2 km/l com etanol e 12,0 km/l, com gasolina, na cidade. O ciclo rodoviário decepciona, muito provavelmente pelo estilo quadradão que desfavorece a aerodinâmica: 8,9 e 12,8 km/l, respectivamente.

O novo Honda WR-V chega em duas versões. Ambas vêm com o pacote Honda Sensing de assistência à condução. Entre os itens, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente ativo de permanência em faixa e farol alto automático.

Ainda na segurança, são seis airbags, câmera e sensor de ré, faróis full LED. Ao mesmo tempo, o novo Honda WR-V traz uma nova central multimídia da marca (oxalá!) com conexão sem fio com celular e duas entradas, só que USB-A. Honda Sensing, seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade, de tração e de subidas, câmera e sensor de ré, faróis full LED, central multimídia com tela de 10” e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, duas entradas USB na frente, ar-condicionado automático com saídas para o banco traseiro, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial, quadro de instrumentos eletrônico em display de 7”, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve aro 17”. Itens da EX mais revestimento de couro, carregador de celular por indução, descansa-braço traseiro, rack no teto, faróis de neblina e plataforma digital MyHonda.