A Hyundai efetuou a primeira reestilização da versão aventureira do HB20. O HB20X, que acompanha o nível de mudanças da opção normal.
O design, mais robusto, é inspirado no i20 Active, a versão aventureira do equivalente ao HB20 europeu. Entre os detalhes estão a peça prateada que simula um quebra-mato, os enormes faróis de neblina com projetor, os apliques pretos ainda maiores nos para-choques, os defletores traseiros redondos e a grade hexagonal com barras horizontais que substituem o estilo trançado do antigo.
O HB20X é oferecido em duas versões, Style e Premium. Nas duas, há ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, volante com regulagens de altura e profundidade e comandos do som e rádio com entrada USB e conexão Bluetooth.
O motor 1.6 16V teve velas, pistões e anéis de vedação retrabalhados para diminuir o atrito. Dispensa também o uso de tanquinho graças ao sistema de partida a frio e-start. Fora isso, mantém os 128 cv e 16,5 mkgf com etanol. Exclusividade doHB20X, a direção agora é elétrica em todas as versões.
Assim como aconteceu no HB20, a principal novidade está no câmbio: as novas transmissões de seis velocidades – com Overdrive na última marcha – entram no lugar da manual de cinco e da criticada automática de quatro.