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No exterior, pouca coisa mudou no desenho do Commander (Divulgação)

A Stellantis revela, o Jeep Commander repaginado. O SUV grande da montadora chega com versões a mais em sua linha atual. O Jeep Commander 2025 passa a ter as versões topo de linha Overland e Blackhawk. Ambas são equipadas com o motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cv. O modelo chega mais barato ao mercado em algumas opções: parte de R$ 217.290 na Longitude (R$ 24,3 mil a menos na comparação com a tabela do Commander anterior) e chega a R$ 308.290 e R$ 321.290 mil nas novas configurações Overland Hurricane e Blackhawk, respectivamente.
No exterior, pouca coisa mudou no desenho do Commander, a não ser a grade com novo formato geométrico e o conjunto de rodas, que pode variar entre aros 18” e 19” polegadas, de acordo com a versão. Na lista de itens de série, todas as versões agregaram assistente ativo de centralização de faixa e sensor de mãos fora do volante ao pacote de assistentes à condução Adas – que já tem recursos como controle de cruzeiro adaptativo, farol automático, reconhecimento de placas de trânsito, dentre outros.
Para suportar a nova potência do motor Hurricane 2.0, a montadora promoveu uma nova calibragem no conjunto de suspensão do Jeep Commander 2025. A linha 2025 terá uma estreia de peso sob o capô: o motor Hurricane 2.0 turbo, e também foi incorporado às duas novas versões— Overland e Blackhawk. No Commander, o propulsor de 272 cv de potência e 40,8 kgf/m de torque estará sob o capô da variante Overland mais completa e da Blackhawk, topo de linha da família.
O Commander Overland de entrada continua com o T270 Flex, e o intermediário segue com o TD380 Diesel. Segundo a marca, a troca do propulsor transformou o modelo no D-SUV mais veloz fabricado no Brasil, graças à aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos e à velocidade máxima de 220 km/h. O desempenho é bem superior ao da versão com o motor 2.0 TD380, que precisa de 11,6 segundos para atingir os mesmos 100 km/h.