
A Renault começa a vender o Kwid E-tech, versão elétrica do pequeni SUV, Seundo A Montadora paranaense o carro elétrico mais barato do país, um “poplar elétrico”, a partir de R$ 142.990.
As primeiras unidades do compacto serão entregues em agosto. O Kwid E-tech chega ao Brasil importado da China. O carro conta com suspensão elevada, além de um novo tratamento acústico. A fabricante divulgou velocidade máxima de 130 km/h e aceleração de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos.
O carro estará disponível nas cores branco, prata e o novo verde Noronha. O Kwid E-tech conta com painel com funções multimídia, câmera de ré e sensor traseiro, seis airbags, porta-malas de 290 litros e condução com dois pedais. Em relação a autonomia, a promessa da marca é que uma carga da bateria é o suficiente para o carro percorrer 298 km em ciclo urbano e 265 km em ciclo misto.
Com a bateria é de 26,8KwH, é possível ter 190 km de autonomia com um reabastecimento de 40 minutos em um eletroposto de recarga rápida. Segundo a Renault, o veículo também pode ser carregado em uma tomada doméstica de tomada doméstica 20A aterrada, o que levaria 9 horas para os mesmos 190 km de autonomia.
A Renault afirmou ainda que a bateria tem vida útil de 8 anos (ou 120.000 km rodados) e que vai implementar uma iniciativa para reciclagem para diminuir o impacto ambiental docomponente – hoje um dos principais desafios dos veículos elétricos.
A montadora firmou ainda fechou parcerias com as empresas WEG e Schneider Electric, para fornecer carregadores para os clientes, os wallboxes, que podem ser adquiridos nas concessionárias ou por meio do Renault On Demand.