





O Mercedes-Benz EQB estreia no mercado brasileiro com uma nova bateria e mais autonomia. A principal mudança técnica é a nova bateria de 70,5 kWh. Além de maior capacidade, ela pode ser recarregada em até 100 kW em corrente contínua (DC), ou 11 kW em corrente alternada (AC). Com isso, o SUV elétrico consegue rodar até 376 quilômetros pelo ciclo PBEV do Inmetro.
O EQB 250+ está à venda por R$ 399.900. O EQB 250+ segue com um motor elétrico dianteiro que entrega 190 cv e 39,2 kgfm. O veículo tem tração dianteira e chega à velocidade limitada de 160 km/h. O modelo baseado no GLB leva até sete pessoas.
A Mercedes diz que o EQB recebeu melhorias aerodinâmicas que contribuem para uma autonomia maior. Além disso, o carro usa pneus com baixa resistência ao rolamento. A lista de itens de série inclui a central multimídia com tela de 10,25 polegadas e a geração mais atual do sistema MBUX. As câmeras externas do veículo também são novas.
A Mercedes-Benz emite um certificado de garantia para as baterias, válido por oito anos ou 160 mil quilômetros rodados. Quem adquirir o veículo leva um carregador de parede do tipo wallbox e a pré-instalação sem custos. A estação de recarga ainda vem com três anos de manutenção preventiva e três anos de garantia de fábrica.