A Mercedes-AMG acaba de apresentar o modelo mais potente criado pela marca em toda sua história: o Mercedes-AMG GT Track Series, idealizado para uso em pistas e eventos como os “Track Days”.
Com a edição limitada e altamente exclusiva, o modelo faz parte das ações que comemoram o aniversário de 55 anos da Mercedes-AMG Seu coração é o motor biturbo V8 de 4,0 litros que, graças aos injetores personalizados e outros desenvolvimentos especiais para o motor como um virabrequim plano, oferece 734 hp e um torque máximo de 850 Nm.
A transmissão de corrida sequencial Hewland HLS de 6 velocidades com diferencial ajustável transfere a potência para o eixo traseiro.  Essa combinação poderá fazer o carro alcançar até 325 km/h, fazendo dele um dos carros mais rápidos do mundo e o superesportivo mais poderoso já fabricado para os consumidores. O design e a aerodinâmica também seguem rigorosamente a filosofia de alta performance. O capô, os para-lamas, as soleiras, a porta traseira e a saia traseira são feitas de fibra de carbono.
Outro efeito importante do mix de materiais é a redução do peso do veículo para 1.400 kg. A frente do modelo é caracterizada pela grade esportiva específica da AMG, que garante um ótimo fluxo de ar para o radiador. O divisor dianteiro para maior downforce foi desenvolvido exclusivamente para o GT Track Series. É complementado por uma asa traseira de corrida mecanicamente ajustável e foi aprimorada para melhorar o downforce no eixo traseiro.
Outro derivado direto do automobilismo é o capô de característica exclusiva com grande saída de ar. A eletrônica de corrida é “amigável ao usuário e ao serviço” que incluem um controle de tração específico para corrida e um ABS automobilístico, cada um ajustável em 12 níveis (nível 1: atividade máxima de TC/ABS, nível 11: atividade mínima de TC/ABS, nível 12: modo desligado). O GT Track Series vem equipado com freios de aço (eixo dianteiro: 390 mm/eixo traseiro 355 mm.
A gaiola de proteção de aço de alta resistência é aparafusada à estrutura espacial de alumínio e uma escotilha de desencarceramento foi colocada no teto. A célula de segurança do piloto de carbono tem grandes dimensões e oferece aos pilotos mais altos espaço suficiente para se mover. Além disso, um cinto de segurança de cinco pontos e um assento ergonômico personalizável com espuma. O volante possui uma ampla faixa de ajuste e inúmeras oportunidades de controle.
Os pedais também podem ser ajustados e adaptados individualmente ao físico do piloto. O painel com carbono e acabamento fosco inclui uma unidade de exibição BOSCH DDU 11 totalmente programável, projetada para operação intuitiva e de uso fácil. As vendas mundiais do Mercedes-AMG GT Track Series serão realizadas diretamente pela Mercedes-AMG na Alemanha, o modelo não tem preço definido para o Brasil.