




A Mercedes-Benz começa a importar os utilitários esportivos GLA e GLB com bateria auxiliar que faz as vezes de gerador. Nas versões mais básicas, o motor a gasolina é o mesmo 1.3 turbo de quatro cilindros de 163 cv aliado ao câmbio DCT de dupla embreagem.
Agora, o conjunto tem o auxílio de um sistema elétrico de 48 volts que adiciona 14 cv a mais em determinadas situações. O motor elétrico pode funcionar como gerador de energia auxiliar em acelerações ou em retomadas em baixa velocidade e promete mais agilidade nestas situações, otimiza o uso do turbo e ainda confere economia de combustível – não foram informados dados de consumo.
O sistema híbrido-leve também está nos Mercedes GLA e do GLB. Elas são equipadas com o 2.0 de 306 cv, câmbio Speedshift de dupla embreagem e oito marchas e tração integral Performance 4MATIC.
Os Mercedes GLA e GLB híbridos receberam novos para-choques, grades frontais, faróis e lanternas traseiras, ambos de LEDs. No caso do GLA 200 AMG Line, detalhes estéticos assinados pela divisão esportiva da Mercedes, como para-choques, rodas com aros de 20 polegadas, bancos esportivos e acabamentos com peças de fibra de carbono.
Já no GLB 200 Progressive, rodas de 19” e detalhes de madeira. Toda a linha passa a ser equipada com duas telas de 10,25”, que integram instrumentos e o sistema multimídia MBUX – que agora permite conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto. Pacote de estacionamento automático com câmeras e o assistente de permanência em faixa atualizado também fazem parte das novidades. As versões AMG GLA 35 e AMG GLB 35 também receberam novos para-choques, capôs e rodas de 21”.
O volante multifuncional mudou, com raios duplos e teclas com displays brilhantes. Nos GLA e GLB esportivos, o sistema de som surround é da Burmester, com recurso Dolby Atmos.