
O Mitsubishi Triton 2025 chega ao mercado como uma evolução significativa da picape icônica, trazendo inovações tecnológicas, design renovado e desempenho aprimorado.
Agora com um visual mais moderno e robusto, a nova Triton continua a ser uma das líderes em desempenho para quem precisa de potência e resistência. A sexta geração da picape média desembarca no Brasil em dezembro, a plataforma ao design, tudo é diferente de sua antecessora, tanto que até o nome mudou: sai o L200 e fica apenas o Triton.
A picape será oferecida em seis opções e cinco versões de acabamento: GL (com câmbio manual ou automático), GLS, HPE, HPE-S e a topo de linha Katana. As linhas são bem mais retas na tentativa de reforçar a impressão de robustez da picape.
O conjunto óptico coloca a Mitsubishi Triton na tendência da indústria de dividir os elementos em duas partes.
A seção superior abriga as luzes de iluminação diurna de LEDs e a parte inferior tem faróis (ltambém de LEDs), além dos faróis de neblina em uma posição mais inferior. A grade frontal é larga e quadrada, e pode receber acabamento em preto ou com detalhes cromados, dependendo da versão.
As molduras das caixas dte roda também perderam o formato arredondado e seguem a temática mais quadradona do restante da carroceria. Atrás, as lanternans trazem um discreto prolongamento na base e os elementos lembram algumas picapes da concorrência.
Existe um curioso aerofólio integrado à tampa traseira que, segundo a Mitsubishi, melhora a aerodinâmica da picape. Na versão Katana, a Triton tem santantônio e molduras nas laterais da caçamba, cuja tampa traseira é leve, mas não tem o sistema de amortecimento – este oferecido como acessório. Nas dimensões, a nova Triton ficou 2 cm mais longa, 2 cm mais alta, 5 cm mais larga e tem 13 cm a mais de distância entre eixos. A cabine da nova Triton repete o estilo mais robusto do lado de fora.
Além das linhas horizontais, o interior usa materiais de qualidade superior aos empregados na geração anterior. Plásticos são menos duros e há superfícies emborrachadas nas portas e em todos os pontos onde pode haver contato com motorista e passageiros. O volante de três raios tem desenho esportivo que lembra o do antigo Lancer Evolution X. O painel de instrumentos mantém os mostradores analógicos ao lado de uma tela de 73 , que exibe as informações do computador de bordo. A tela horizontal da multimídia tem 83 e poderia ser maior. Não é apenas o design que foi renovado.
O motor é um 2.4 biturbo movido a diesel que também é diferente do antigo propulsor. Entrega 205 cv e 47,9 kgfm, incremento de 15 cv e 4 kgfm em relação ao conjunto anterior. São duas opções de transmissão: manual e automática, ambas com seis marchas.
Veja versões e preços da nova Mitsubishi Triton:
Mitsubishi Triton GL MT: R$ 249.990
Mitsubishi Triton GL AT: R$ 259.990
Mitsubishi Triton GLS: R$ 265.990
Mitsubishi Triton HPE: R$ 284.990
Mitsubishi Triton HPE-S: R$ 314.990
Mitsubishi Triton Katana: R$ 329.990