Divulgação – Fiat Mobi : controles de tração e estabilidade

A Fiat apresenta o Mobi 2023. O subcompacto traz mais itens de segurança e agora pode vir com controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampas.
Os itens fazem parte de um pacote de opcionais nas versões Like e Trekking. Todas as versões vêm de série com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos dianteiros e sensor de pressão dos pneus.
O motor é o mesmo veterano 1.0 Fire, que já havia recebido mudanças para se adequar às novas leis de emissões de poluentes.
Com isso, o conjunto entrega 74 cv com etanol e 71 cv se abastecido com gasolina – uma perda de 1 cv e 2 cv, respectivamente, na comparação com o motor antes das novas normas. O torque máximo também caiu: são 9,7 kgfm com etanol e 9,3 kgfm com gasolina, ou 0,2 kgfm a menos nos dois combustíveis. Em cont rapartida, o pico de torque surge mais cedo: 3.250 rpm ante 3.850 rpm. Segundo a fabricante, o Mobi pode rodar até 15 km/l com gasolina no tanque.
A marca informa autonomia de até 705 km. Dependendo da versão, o Mobi pode receber espelhos retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve. A central multimídia UConnect com tela tátil de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio sai de fábrica na configuração Trekking.
O Mobi está disponível em cinco opções de cores, incluindo a inédita Cinza Strato, que estreou no Pulse e é exclusiva para a versão Trekking. Falando na versão aventureira, ela ganhou novos adesivos espalhados pela carroceria. Os preços da linha 2023 partem de R$ 61.990.