A Audi traz para o Brasil a versão Avant do A4, baseado na versão sedã. O carro chega ao Brasil em três versões de motorização: 3.2L FSI quattro®, com 269 cv, e 2.0L Turbo FSI, com 183 ou 214 cv. O consumo médio destes motores é, em média, 10% menor que nas versões anteriores.
O modelo Audi A4 Avant 2.0L 183 cv custa R$ 159.904,00; o Audi A4 Avant 2.0L 214 CV sai por R$ 196.761,00 (valores com redução de IPI); e o Audi A4 Avant 3.2L 269 CV, por R$ 250.300,00. Com 4,70 metros, a station wagon ficou quase 12 centímetros mais longa do que o modelo antecessor.
Mesmo com carroceria mais rígida e segura que do modelo anterior, o carro ficou aproximadamente 10% mais leve, graças à construção inteligente de baixo peso. A versão da Avant A4 2.0 L TFSI pesa 1.430 quilos.
A capacidade de carga do porta-malas do novo A4 Avant é de 480 litros no seu formato básico, podendo chegar a 1.430 litros com os bancos traseiros rebatidos. O banco traseiro é dividido na proporção 60/40. Soluções como piso retrátil, separador e cobertura para carga também estão disponíveis, além de abertura elétrica da tampa traseira.
O cockpit está claramente alinhado em direção ao condutor e o console central é angulado para a esquerda. Muitos dos detalhes do A4 Avant foram concebidos com um olho no “irmão” maior, o Audi A8. Os instrumentos foram redesenhados, mas não perderam o estilo clássico Audi.
O novo freio eletromecânico elimina a necessidade de uma alavanca de freio de mão. Outro novo componente é o sistema de controle climático de série, que fornece 10% a mais de resfriamento, com operação 20% mais eficiente do que o anterior modelo e economia de cerca de 0,2 litro a cada 100 km.