NovaRam2500Laramie14
Ram 2500 Laramie: R$ 559.990 (Divulgação)
NovaRam3500Longhorn121
Ram 3500 Longhorn: R$ 679.990

As Ram 2500 e 3500 chegam com importantes mudanças no design e motorização. As picapes ganharam atualização no design e um novo motor com mais potência e torqueMas, houve um aumento bastante expressivo nos preços, como você confere abaixo. ouve mudanças também na gama de versões importadas para o Brasil.

Agora, a 2500 é oferecida apenas na configuração Laramie e a 3500 está disponível nas opções Laramie Night Edition e Longhorn. A motorização das picapes é uma Cummins de 6,7 litros turbodiesel com seis cilindros em linha que entrega 436 cv e 149 kgfm, um aumento de 59 cv e 32 kgfm ante a motorização anterior.

O câmbio também é novo, um automático de oito marchas. Várias partes foram reprojetadas. Segundo a Ram, há um novo bloco de alumínio, novo coletor, novo cabeçote, novas válvulas de admissão e escape, nova turbina e novas velas. Filtro de óleo e de combustível foram reposicionados para facilitar a manutenção e o catalisador agora é integrado ao motor.

A suspensão traseira diferencia as picapes. Enquanto a da 2500 é do tipo multibraços com molas helicoidais de olho no conforto, a 3500 usa feixe de molas para suportar mais carga. A capacidade de carga é de 1.001 quilos na 2500 e 1.599 quilos na 3500 Longhorn. Destaque para a grande capacidade de reboque de 8,9 toneladas na 2500 e 9,1 toneladas na 3500.

Na conectividade, a 3500 Longhorn vem com central multimídia com tela vertical de 14,5 polegadas. Já a 2500 usa uma tela, também vertical, de 12 polegadas. O sistema de som da 2500 é da Alpine e tem nove alto-falantes, um subwoofer de 10 polegadas.

A potência total é de 506 watts. Já o som da 3500 é assinado pela Harman Kardon, com 16 alto-falantes, um subwoofer de 10 polegadas e potência de 750 watts. Juntamente com as novidades veio um aumento expressivo nos preços. Dependendo da versão, a Ram 3500 ficou nada menos do que R$ 130 mil mais cara:A caçamba, com 874 litros de capacidade volumétrica, continua sendo um dos diferenciais do modelo da Chevrolet.

O formato foi projetado para acomodar com eficiência tanto objetos volumosos quanto cargas menores, que podem ser organizadas com o auxílio de porta-objetos, ganchos de fixação, divisórias e capota com vedação avançada. O para-choque traseiro com degrau integrado e a tampa com alívio de peso facilitam o acesso ao compartimento, mesmo com o veículo carregado. A estrutura da carroceria utiliza aços de alta resistência em pontos estratégicos, o que contribui para a robustez sem comprometer o peso do veículo. Com acerto refinado de suspensão e distribuição equilibrada da massa sobre os eixos, a Montana apresenta um comportamento dinâmico seguro e confortável, tanto em trechos urbanos quanto com carga máxima.

A lista de equipamentos é extensa desde a versão de entrada. Todas as configurações oferecem protetor de caçamba, sensor crepuscular, seis airbags, ar-condicionado, alerta de colisão e MyLink com sistema OnStar, Wi-Fi nativo e projeção sem fio. A partir das versões intermediárias, o modelo adiciona itens como rodas aro 17, painel digital, chave presencial com partida por botão, sensor de estacionamento com câmera de ré de alta resolução e acabamentos exclusivos. Nas versões Premier e RS, o modelo eleva o padrão com faróis Full LED, carregador por indução, alerta de ponto cego, rodas diferenciadas, bancos com revestimento premium e detalhes visuais mais sofisticados ou esportivos, permitindo ao consumidor escolher o estilo que mais combina com seu perfil.

Preços das novas ram 2500 e 3500

Ram 2500 Laramie: R$ 559.990 (valor anterior: R$ 489.990)
Ram 3500 Laramie Night Edition: R$ 619.990 (valor anterior: R$ 514.990)
Ram 3500 Longhorn: R$ 679.990 (valor anterior: R$ 549.990)