
A Audi iniciou a pré-venda de novas versões do Q5 no Brasil. O modelo agora está disponível nas opções SUV e Sportback S line quattro por R$ 484.990 e R$ 499.990, respectivamente. A versão mais cara do novo Q5 tem itens como teto solar elétrico, ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, faróis LED Matrix, rodas com aros de 21 polegadas e kit exterior S Line.
As duas opções reforçam a linha Q5, que estreou no Brasil em setembro na versão de entrada Advanced quattro. A cabine tem quadro de instrumentos digital de 11,9 polegadas, central multimídia com tela de 14,5 polegadas e bancos esportivos com apoios laterais reforçados. Na versão S line, existe uma terceira tela para o passageiro da frente.
Opcionalmente, o novo Q5 pode ter o Pacote Exterior Preto. Como o nome sugere, tem detalhes externos pintados em preto brilhante, como nas capas externas dos espelhos retrovisores, frisos, ponteiras de escapamento e molduras das janelas.
O novo Q5 segue a identidade visual dos modelos mais recentes Audi. As linhas são mais suaves e modernas do que seu antecessor. Até o tradicional logotipo das quatro argolas foi redesenhado.
O SUV usa a nova plataforma modular que estreou por aqui com o Q6 e-tron. Hoje, a base também está presente nos 0novos A5 e A6 e-tron.
O novo Q5 é movido pelo conhecido motor 2.0 turbo da família EA888. Entrega 272 cv e 40,8 kgfm – mais do que os 265 cv e 37,7 kgfm do modelo anterior. O câmbio é o S Tronic automatizado, de dupla embreagem e sete marchas.