Divulgação – Novo Jeep Gladiator: itens de série aqui no Brasil são opcionais nos EUA

A picape grande “off-road raiz” da Jeep já tem data para ser apresentada no Brasil. A Gladiator teve sua estreia confirmada para 4 de agosto pelo Grupo Stellantis, dono da marca norte-americana.

A fabricante não fala em versões, mas já se sabe que o modelo virá em sua variante mais robusta – e até mais equipada que a similar vendida nos EUA. Trata-se da Gladiator Rubicon, que usa motor 3.6 V6 de 285 cv da família Pentastar, tração 4×4 com reduzida e câmbio automático de oito marchas.

Esta opção da picape da Jeep já é a mais recheada, com direito a rodas com aros de 17”, bancos do tipo concha, central multimídia com tela de 8,4”, entre outros. Porém, a marca optou por colocar na Gladiator itens de série que são opcionais no mercado norte-americano – normal por lá, até pela proposta mais fora de estrada do modelo.

Entre os equipamentos, rodas escurecidas, pacote de luzes full LED e dispositivos de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego e estacionamento automático.

A Gladiator é feita sobre a base do Wrangler, o jipão mais jipeiro da Jeep. A picape tem 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura, entre-eixos de 3,48 m.

A capacidade de carga, segundo a marca, passa dos 700 kg. Por aqui, Rubicon deve ter preços acima dos R$ 500 mil.