


O novo Nissan Sentra foi apresentado nos Estados Unidos. O sedã recebeu linhas ousadas melhorias importantes na lista de equipamentos e um design mais esportivo.
O modelo é ligeiramente maior do que o anterior. Tem 4,65 metros de comprimento (contra 4,64 m), mas perdeu 2,5 m na distância entre eixos, que agora é de 2,70 m. A largura permanece em 1,81 m, enquanto a altura cresceu 5 mm e o vão em relação ao solo está 2,5 mm menor. O novo Nissan Sentra segue a identidade visual da marca, com faróis mais estreitos e luzes de LED interligadas à grade frontal.
O estilo remete aos lançamentos mais recentes da Nissan, como o novo Kicks. O interior tem tela de 12,3 polegadas para a central multimídia e quadro de instrumentos digital de 7 polegadas nas versões de entrada – e de 12,3 polegadas nas opções SV, SR e SL. A Nissan não mexeu na motorização.
Manteve o 2.0 aspirado a gasolina de quatro cilindros com injeção direta e câmbio CVT. São 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O sedã será vendido em quatro versões na América do Norte: Base, SV, SL e SR.
O novo Nissan Sentra estreia nos EUA até o fim de 2025. Embora não haja confirmação oficial, o modelo deve chegar ao Brasil até 2026. Antes do lançamento, a Nissan já havia dito que o Sentra terá maior importância global.