Peugeot 208 finalmente tem um motor à altura de sua arquitetura (Fotos: Divulgação)

O Peugeot 208 recebe o motor turbo 200 com até 130 cv de potência ajustados sob medida. O badge com a inscrição Turbo 200 é mais um indicativo de esportividade: há 200 Nm de torque disponíveis a 1.750 rpm – o pico de força surge em rotação mais baixa do que o registrado nos concorrentes. O Peugeot 208 é o modelo mais leve a receber este motor turbo 200, o que contribui para o baixo consumo – seja com etanol, seja com gasolina. O carro de passeio Peugeot é equipado com o câmbio automático do tipo CVT, que traz um software exclusivo para aumentar sua eficiência energética.

A programação do câmbio – que é fornecido pela Aisin – simula sete marchas e oferece o modo Sport, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Em um instante, roda-se com total suavidade e conforto. No outro, a sensação é de estar em um autêntico esportivo compacto. Cabe ao motorista escolher, e poder de escolha é o que não falta na Peugeot. A suspensão dianteira recebeu ajuste exclusivo para as versões turbinadas. O comportamento dinâmico ficou ainda mais equilibrado, com maior controle de rolagem.

O Peugeot 208 Turbo chega disponível em três opções: Allure, Style E Griffe. Todos com robustos pacotes de itens de série e preços extremamente competitivos, recebem além do potente motor Turbo 200 e câmbio CVT de 7 velocidades o badge Turbo 200 e modo Drive Sport.

A primeira versão Allure Turbo, conta com todos os itens da versão Active 1.6. O modelo ainda pode receber teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista com o pacote opcional Excellence. O pacote também adiciona o Peugeot Entry n’ Go (ADML) entre os itens do veículo.

O sistema possibilita travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida/parada do motor com acionamento através do botão Start/Stop. Já a série especial Style tem pacote completo da versão Allure + Pack Excellence, o modelo conta ainda com Visiopark 180º. O Peugeot 208 Style Turbo também possui detalhes únicos como os bancos Style em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira Peugeot, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados.

O pacote tecnológico da série especial inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão ALLURE com o pacote opcional Excellence e adição de itens como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e Peugeot Driver Assist, que consiste em auxílios a condução com: alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Preços do Peugeot 208

Allure Turbo 200 CVT – R$ 99.990
Style Turbo 200 CVT – R$ 109.990
Griffe Turbo 200 CVT – R$ 114.990