Carros Novidades

Peugeot lança 208 com novos motores e visual

Hatch compacto tem motor 1.3 nas versões de entrada e GT 1.6 turbo na esportiva

Bem Paraná

A Peugeot lança a linha 2017 do 208 com duas importantes novidades: o motor Puretech de 1,2 litro e três cilindros, e a versão esportiva GT (fotos) com motor THP turbo de 1,6 litro. Na frente, a área das luzes de neblina foi reformulada, e os faróis ganharam canhões elípticos no facho baixo na versão topo de linha. Atrás, as lanternas adotam um novo arranjo de luzes, e são os únicos itens externos que não são iguais à versão reestilizada do 208 europeu.

Peugeot 208 GT — A maior novidade está no conjunto mecânico das versões de entrada e topo. Com 173 cv de potência e câmbio manual de seis marchas, o novo 208 GT entrega visual mais arrojado com desempenho digno de um esportivo. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7,6 segundos e a velocidade máxima chega a 224 km/h. Mercedes-Benz lança Classe C 180 com motorização flex fuel

Todos os modelos produzidos no Brasil contarão com a motorização flex

Para oferecer a dirigibilidade compatível com o novo motor, a Peugeot aplicou vários ajustes no carro. A começar pela suspensão, que recebeu uma configuração específica voltada para a condução esportiva. As rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 3 de perfil baixo (205/45 R17 88V). A direção elétrica também recebeu nova calibração. Já os freios ganharam discos dianteiros 17 mm maiores e 6 mm mais espessos, além de discos sólidos na traseira. Também está presente o ESP, Hill Assist e faróis com função cornering.

Puretech — O grande destaque das versões de entrada é o novo motor 1.2 PureTech. O propulsor de 3­ cilindros, já bicombustível, entrega 90 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 84 cv com gasolina. Segundo a Peugeot, é 37% mais econômico do que o 1.5 de 4­cilindros que equipava o hatch até então.

A motivação da escolha foi a necessidade de um motor muito compacto e com redução de peso significativo, para oferecer a melhor relação desempenho x consumo de combustível. Para conseguir um ganho significativo no equilíbrio entre o desempenho e consumo, foram utilizados materiais mais nobres na construção do motor. A correia do motor Puretech é banhada a óleo, ou seja, passa a ter a mesma durabilidade do motor.

Nas versões 1.6 automáticas, continua o antigo câmbio de quatro marchas. Preços do novo 208 2017: Peugeot 208 1.2 Puretech Active: R$ 48.190 Peugeot 208 1.2 Puretech Active Pack: R$ 51.690 Peugeot 208 1.2 Allure: R$ 54.990 Peugeot 208 1.6 Allure Automático: R$ 59.090 Peugeot 208 1.6 Sport: R$ 60.890 Peugeot 208 1.6 Griffe Automático: 64.590 Peugeot 208 GT (1.6 THP): R$ 78.990 CARPLACE participa do lançamento do novo 208 e trará as primeiras impressões ao dirigir em breve. Com reportagem de Julio César, de Fortaleza (CE).

 

Peugeot 208 1.2 Puretech: 90 cavalos de potência